Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

1979

Hilariante...

https://as.com/futbol/internacional/problemon-con-el-traspaso-de-enzo-n/?outputType=amp

Começo a acreditar na tese que foi tudo forjado entre direção,  jogador, o seu entorno,  o sinistro Mendes e alguns estômagos agradecidos da comunicação social.

Mzungo

Citação de: ppfinder em 04 de Janeiro de 2023, 13:45
Confesso que não fui apoiante do Rui Costa. Começo já assim, porque não tenho paciência para os "polícias da opinião" que andam no fórum, de um lado e de outro.

Esta é uma situação de grande desgaste para o Benfica, para a Direção e sobretudo para mim enquanto Benfiquista sofredor e ávido de títulos.

Muito sinceramente, hoje, acredito que o Rui quisesse mudar parte do seu passado recente. Acredito que quisesse manter o jogador até ao final da época, só saindo pela clausula.
Contudo, a vontade e atitudes do jogador vão levar à sua saída. Não tenho dúvidas. Resignei-me a recebermos os 120 milhões, mesmo que não sejam a pronto. O valor não deixa de ser brutal, assim como o aumento da nossa incapacidade de lutar por títulos. Resta ver como nos salvamos no mercado.

A primeira coisa que me vem à cabeça é lixar no dinheiro e castigar o jogador, mesmo que implique encostá-lo durante algum tempo. Mas fdx, isto é o coração e não a razão, se é que ela é capaz de se impor neste momento. Infelizmente estamos numa liga periférica. Tomar uma atitude de muita força e radical poderia ter consequências futuras, que vão para além do exemplo que se pretendia dar.
O risco do rendimento do jogador ser nulo ou se jogasse ser muito abaixo do esperado, e consequente diminuição do seu valor, sem que se tivesse tirado o devido valor desportivo. 
Existiria um prolongar deste clima de guerra e instabilidade, empolado por uma comunicação social sedenta de sangue. Não há forma de contornar esta merda, que não seja encerrar este processo o mais rápido possível e garantir alguns reforços no imediato
Por outro lado, esta situação também poderia dificultar futuras contratações (jogadores, clubes e agentes).

PS: e que acabem com a merda das férias a meio da época !!!!!

Tal e qual, até no pormenor de, num ímpeto inicial, ser inflexível... Não deixaria de ser também uma decisão com algum suporte racional mas, pondo completamente de lado a emoção, faz todo o sentido aprender com isto e conseguir melhor, com o jogador a seguir o caminho que escolheu.

GloriosoSLB1904

Citação de: nfgl em 04 de Janeiro de 2023, 13:53
Citação de: Marc:slb em 04 de Janeiro de 2023, 13:48
Citação de: nfgl em 04 de Janeiro de 2023, 13:40
Citação de: Marc:slb em 04 de Janeiro de 2023, 13:39
Citação de: Dmitry91 em 04 de Janeiro de 2023, 13:30
Citação de: Monteirex em 04 de Janeiro de 2023, 13:25
Citação de: Iron Mask em 04 de Janeiro de 2023, 13:19
Citação de: 2doMats em 04 de Janeiro de 2023, 10:47
O Mac Allister chegou das férias e disse que estava bem no Brighton e não tinha pressa para sair.

A nós tinha que sair o atrasado mental como brinde no bolo rei.

Acho que é a primeira vez que vejo um jogador a fazer estas cenas em Janeiro. Ainda por cima num clube em altas no campeonato e na liga dos campeões e quando já sabe que vai sair no Verão.

Completamente impensável esta parvoíce.

Temos mesmo azar ... Apre!
O McAllister ganha quanto?
Não esquecamos que o puto foi eleito Melhor Jogador Jovem do Mundial. O telefone do empresário deve ter derretido, de tanta chamada com propostas.
A carreira dum jogador pode acabar amanhã. Olha o Lucas Veríssimo: estava no escrete e uma lesão tem-no na corda bamba desde então. O futebol é o momento.
O Enzo fez bem? Não. Mas é fácil avaliar de fora, sobretudo quando se tem um passado de pobreza a balizar-te o horizonte. Ele quer tudo e quer já, e eu até compreendo, tendo pena porque nos está a acontecer a nós.
Tivemos sorte ou azar? Sorte e muita!
Tiramos rendimento desportivo e vamos tirar MUITO rendimento financeiro E prestígio. É mais uma medalha de ouro para o nosso scouting , depois das outras todas que já tinhamos.
Ganhamos títulos com isso? Não, pelo menos para já. Mas firmamos o nosso nome como clube de excelência na produção, detecção e valorização de talentos a nível europeu. E isso vale muito

:rir:

Mais uma para o museu, tricampeonato das vendas, melhor clube satélite do mundo.
Uma coisa nao invalida a outra... Porra, nao se pode dizer que se a venda for feita o absurdo que é ao comprar por 18M vender acima de 100?
Nao deveria ser assim pois pode trazer problemas futebolisticos.
Mas na realidade o scout fez bem o seu trabalho.
Imagina la tu seres como o Sporting nao ganhares, nem conseguires vender!

Eu nao queria que ele saisse, agora o comportamento dele, que vá para o crl?

Contratar um jogador como o Enzo, que todo o mundo conhece, não é trabalho de scouting.
Estranho todo o mundo conhecer e ser o Benfica a agarrar o jogador...

Eu pessoalmente ( que faço parte de todo o mundo) nao conhecia... Mas tambem confesso que nao sou grande seguidor la na Argentina.
Por isso para mim, sim o scouting fez o trabalho bem feito em analisar que seria um jogador perfeito e o esforço seria necessario, mas que valia a pena.

É mais que sabido que havia imensas intenções de contratação.
O agente do jogador tinha parcerias por toda a europa para tratar da promoção do jogador junto dos maiores clubes.

Que tu não conheças, é irrelevante. Quem trabalha na bola já conhecia e bem.

E não é estranho ser o Benfica a agarrar o jogador. É recordar o que se passou.

Aqui concordo totalmente contigo. Enzo estava referenciado por quase todos clubes de topo europeu.

O mérito do Benfica foi antecipar-se com negócio que interessava ao River e ao Enzo, com disponibilidade total para vir só depois da Libertadores. Se calhar até tinha promessas de facilitar futuras transferência, algo que ninguém sabe.

Kinkolas

Mas este piça ainda está cá

Iron Mask

Citação de: nfgl em 04 de Janeiro de 2023, 13:53
Citação de: Marc:slb em 04 de Janeiro de 2023, 13:48
Citação de: nfgl em 04 de Janeiro de 2023, 13:40
Citação de: Marc:slb em 04 de Janeiro de 2023, 13:39
Citação de: Dmitry91 em 04 de Janeiro de 2023, 13:30
Citação de: Monteirex em 04 de Janeiro de 2023, 13:25
Citação de: Iron Mask em 04 de Janeiro de 2023, 13:19
Citação de: 2doMats em 04 de Janeiro de 2023, 10:47
O Mac Allister chegou das férias e disse que estava bem no Brighton e não tinha pressa para sair.

A nós tinha que sair o atrasado mental como brinde no bolo rei.

Acho que é a primeira vez que vejo um jogador a fazer estas cenas em Janeiro. Ainda por cima num clube em altas no campeonato e na liga dos campeões e quando já sabe que vai sair no Verão.

Completamente impensável esta parvoíce.

Temos mesmo azar ... Apre!
O McAllister ganha quanto?
Não esquecamos que o puto foi eleito Melhor Jogador Jovem do Mundial. O telefone do empresário deve ter derretido, de tanta chamada com propostas.
A carreira dum jogador pode acabar amanhã. Olha o Lucas Veríssimo: estava no escrete e uma lesão tem-no na corda bamba desde então. O futebol é o momento.
O Enzo fez bem? Não. Mas é fácil avaliar de fora, sobretudo quando se tem um passado de pobreza a balizar-te o horizonte. Ele quer tudo e quer já, e eu até compreendo, tendo pena porque nos está a acontecer a nós.
Tivemos sorte ou azar? Sorte e muita!
Tiramos rendimento desportivo e vamos tirar MUITO rendimento financeiro E prestígio. É mais uma medalha de ouro para o nosso scouting , depois das outras todas que já tinhamos.
Ganhamos títulos com isso? Não, pelo menos para já. Mas firmamos o nosso nome como clube de excelência na produção, detecção e valorização de talentos a nível europeu. E isso vale muito

:rir:

Mais uma para o museu, tricampeonato das vendas, melhor clube satélite do mundo.
Uma coisa nao invalida a outra... Porra, nao se pode dizer que se a venda for feita o absurdo que é ao comprar por 18M vender acima de 100?
Nao deveria ser assim pois pode trazer problemas futebolisticos.
Mas na realidade o scout fez bem o seu trabalho.
Imagina la tu seres como o Sporting nao ganhares, nem conseguires vender!

Eu nao queria que ele saisse, agora o comportamento dele, que vá para o crl?

Contratar um jogador como o Enzo, que todo o mundo conhece, não é trabalho de scouting.
Estranho todo o mundo conhecer e ser o Benfica a agarrar o jogador...

Eu pessoalmente ( que faço parte de todo o mundo) nao conhecia... Mas tambem confesso que nao sou grande seguidor la na Argentina.
Por isso para mim, sim o scouting fez o trabalho bem feito em analisar que seria um jogador perfeito e o esforço seria necessario, mas que valia a pena.

É mais que sabido que havia imensas intenções de contratação.
O agente do jogador tinha parcerias por toda a europa para tratar da promoção do jogador junto dos maiores clubes.

Que tu não conheças, é irrelevante. Quem trabalha na bola já conhecia e bem.

E não é estranho ser o Benfica a agarrar o jogador. É recordar o que se passou.

O scouting do Benfica durante anos foi o Mendes. Neste momento  (apesar de ainda mamar à grande quando lhe cheira a sangue como vai ser o caso do Enzo) houve algum distanciamento devido à investigação do MP a dezenas de transferências do Benfica, muitas da quais patrocinadas pelo parceiro. E convém não levantar mais lebres.

O resto do scouting tá bem ilustrado naquela entrevista que o Vieira deu no Seixal em que anda para lá semi-nu nos jacuzzis e a comer fruta desidratada. Nomeadamente na parte em que é visitado por um empresário.

Nenad25

Citação de: 1979 em 04 de Janeiro de 2023, 13:55
Hilariante...

https://as.com/futbol/internacional/problemon-con-el-traspaso-de-enzo-n/?outputType=amp

Começo a acreditar na tese que foi tudo forjado entre direção,  jogador, o seu entorno,  o sinistro Mendes e alguns estômagos agradecidos da comunicação social.

Isto é absurdo. Agora o Chelsea volta atrás, e percebe que 120M é bastante.

Eu ainda sou do tempo em que não podiam falar com o jogador antes de acertar com o clube. Não sei o que mudou. Basicamente foderam a época ao Benfica.

lancadordedois

O tuga perdoa tudo , incrivel  ;D

pois , o que se ha de fazer?

"como esta? "  "olhe estou assim assim"

tulio_slb

Vai passar o tempo e vai acabar por não sair.

TuBaS

E ainda há malta a defender as selecções.
Po caralho, quem se fode são sempre os clubes.
A começar por este Mundial ridiculo que nos fodeu o soberbo ritmo competitivo que tinhamos, agora fode-nos o melhor ou um dos melhores jogadores do plantel.
Alguns vêm magoados, outros cansados dos jogos e viagens, com um calendário cada vez mais complexo e curto os clubes fodem-se sempre.
Agora os que queriam o Enzo a titular da Argentina que o aturem e que nos aturem por ternos ficado sem um jogador fundamental.
Num ano em que tinhamos tudo para vencermos o campeonato a brincar há sempre uma merda qualquer fdx.

rdr10

Citação de: Livrinhos em 04 de Janeiro de 2023, 13:44
Citação de: rdr10 em 04 de Janeiro de 2023, 12:43
Citação de: MTrigueiros em 04 de Janeiro de 2023, 12:36
Citação de: rdr10 em 04 de Janeiro de 2023, 12:19
Citação de: J_PN em 04 de Janeiro de 2023, 12:15
Citação de: Harlem em 04 de Janeiro de 2023, 11:34
Citação de: _Xebola_ em 04 de Janeiro de 2023, 11:29
Citação de: MTrigueiros em 04 de Janeiro de 2023, 10:49
Não quero ir contra a corrente, mas o Enzo não se recusou a treinar. Tanto quanto se sabe treinou ontem e hoje.

Faltou aos treinos de segunda porque não estava cá. Parece a mesma coisa, mas não é.

Atenção que isto não o desculpa e tão pouco retira a gravidade. Deve (e acredito que vai) ser punido para servir de exemplo para o resto do grupo.

Depois disso, se as condições que o Chelsea propõe não se alterarem, é reintegrado e volta a jogar. Duvido que se recuse a fazê-lo. E caso o faça, deve sofrer as consequências dessa escolha.

Amigo, tu estás mesmo vidrado no Enzo.

Compraste uma camisola com o nome dele não foi sacana?

Tas a gozar mas merda aconteceu com um amigo meu ;D

Os ultimos dias, eu a malhar forte e feio com o Enzo e o cabrao a relativizar tudo... ate que descobri que comprou uma camisola da Argentina com o nome dele.

Queimar mas e essa merda.

Ainda ontem vi para aí um vídeo com cortes de um jogo em que ele é substituido (Bessa?) e filmam o público a fazer vénias ao cabeça de azeite. A malta não aprende...

Vocês também levam tudo demasiado a sério.

As vénias (e eu não faço a ninguém) são pelo momento, é algo temporário, é algo que no fundo até funciona como um bom boost para o jogador e equipa.
Quem me dera a mim que os adeptos fizessem vénias todos os jogos aos jogadores, quer dizer que ganhávamos sempre e estávamos constantemente num bom momentos ;D

Um gajo que merece vénias e nem camisolas do gajo se vê é o Rafa.

Teve o seu momento com a Juventus. Foi um dos melhores momentos desta época, uma ovação gigante, como merece.

Jogador mais underrated da história do Benfica.

Muito triste a desconsideração que existe por ele, aqui, no estádio, nos cafés, em todo o lado.

E vai ficar assim na história. Passar pelos pingos da chuva.

É pena, mas foi a massa adepta que se criou neste carrocel de dinheiro.

Um tipo que acaba um campeonato de merda com 17 assistências ou lá o que foi, que esteve perto de bater o record de sempre no mesmo capítulo (se é que não bateu) e foi tratado como um saco de merda que fazia parte da grupeta que tinha toda de ser corrida.

Grupeta que bastou trazer um treinador com outra mentalidade, e passaram a ser os que mais corriam, menos o inválido que foi arrumado.

Os Benfiquistas em geral são burros, não há nada a fazer.

Recordo que na pré-época "por 10M iam levar o Rafa ao aeroporto", ou que "é preciso vender agora que ainda vale algum dinheiro".

Estamos apenas e só a falar do melhor jogador da equipa, dos poucos com qualidade bem acima da média para jogarem no tugão.

SiAn

Hilariante...

E ainda vamos ter que agradecer ao super agente por ter salvo o Benfica deste problema.  ;D

Slbstriker

Hilariante...

Não têm 120 milhões, paciência, vão buscar o Otávio ou o Ugarte que devem ser bem mais baratos.

.:VMPT:.

Citação de: cristiano_1904 em 04 de Janeiro de 2023, 13:47
Citação de: hcrespo em 04 de Janeiro de 2023, 13:42
Citação de: MTrigueiros em 04 de Janeiro de 2023, 12:16
Citação de: hcrespo em 04 de Janeiro de 2023, 12:03
Citação de: MTrigueiros em 04 de Janeiro de 2023, 10:49
Não quero ir contra a corrente, mas o Enzo não se recusou a treinar. Tanto quanto se sabe treinou ontem e hoje.

Faltou aos treinos de segunda porque não estava cá. Parece a mesma coisa, mas não é.

Atenção que isto não o desculpa e tão pouco retira a gravidade. Deve (e acredito que vai) ser punido para servir de exemplo para o resto do grupo.

Depois disso, se as condições que o Chelsea propõe não se alterarem, é reintegrado e volta a jogar. Duvido que se recuse a fazê-lo. E caso o faça, deve sofrer as consequências dessa escolha.
Hoje também faltei ao treino no ginásio às 7h da manhã porque não estava lá, estava a dormir na cama.

E agora os PT's e a malta do ginásio vai começar a assobiar-te cada vez que lá entrares. Que é para aprenderes a não faltares ao treino e andares a fazer-te a outros ginásios.

Pilot twist: Sou PT 😆
Não treinei pernas pá. E agora como é que salto para apanhar laranjas?

Podes apanhar morangos, assim já não precisas se saltar....

LFVL

Não querem pagar não ia. Eu quando quero umas sapatilhas adidas, tenho de ter o dinheiro todo a pronto e ninguém me fia. Se o jogador fizesse birra, levava com processos atrás de processos e ia para a B até acalmar o espírito. Além disso, queixa na FIFA contra o Chelsea.

Zetuga

Citação de: ppfinder em 04 de Janeiro de 2023, 13:45
Confesso que não fui apoiante do Rui Costa. Começo já assim, porque não tenho paciência para os "polícias da opinião" que andam no fórum, de um lado e de outro.

Esta é uma situação de grande desgaste para o Benfica, para a Direção e sobretudo para mim enquanto Benfiquista sofredor e ávido de títulos.

Muito sinceramente, hoje, acredito que o Rui quisesse mudar parte do seu passado recente. Acredito que quisesse manter o jogador até ao final da época, só saindo pela clausula.
Contudo, a vontade e atitudes do jogador vão levar à sua saída. Não tenho dúvidas. Resignei-me a recebermos os 120 milhões, mesmo que não sejam a pronto. O valor não deixa de ser brutal, assim como o aumento da nossa incapacidade de lutar por títulos. Resta ver como nos salvamos no mercado.

A primeira coisa que me vem à cabeça é lixar no dinheiro e castigar o jogador, mesmo que implique encostá-lo durante algum tempo. Mas fdx, isto é o coração e não a razão, se é que ela é capaz de se impor neste momento. Infelizmente estamos numa liga periférica. Tomar uma atitude de muita força e radical poderia ter consequências futuras, que vão para além do exemplo que se pretendia dar.
O risco do rendimento do jogador ser nulo ou se jogasse ser muito abaixo do esperado, e consequente diminuição do seu valor, sem que se tivesse tirado o devido valor desportivo. 
Existiria um prolongar deste clima de guerra e instabilidade, empolado por uma comunicação social sedenta de sangue. Não há forma de contornar esta merda, que não seja encerrar este processo o mais rápido possível e garantir alguns reforços no imediato
Por outro lado, esta situação também poderia dificultar futuras contratações (jogadores, clubes e agentes).

PS: e que acabem com a merda das férias a meio da época !!!!!

tudo certo. Menos o facto de ser precisamente o presidente e direccao a ter que saber ler bem a situacao quando negoceiam com o Chelsea. Se o Chelsea faz uma proposta de 127 para que se possa receber os 120 agora, nao se recusa quando se sabe a mentalidade com que esta o jogador. Ou entao se se recusa, nao e' para aceitar pior uma semana depois, e' para saber que recusando pode nao haver qq negocio e saber lidar com isso.

Sei que e' mais facil falar que fazer. Mas, o meu papel nisto hoje e' falar. A do presidente e' fazer.