Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

RGouveia.SLB

Não vou ser hipócrita. Depois do comportamento que teve para com o Benfica, não irei olhar para ele da mesma forma daqui em diante.

Posto isto, que nos ajude a ser campeões e no final que vá à sua vidinha.

tiago1991

Citação de: Francescoli em 07 de Janeiro de 2023, 11:32
Citação de: dfernandes em 07 de Janeiro de 2023, 11:14
Idealmente nunca mais deveria vestir a camisola do Benfica. Nem que ficasse na equipa b a treinar até ao fim do contrato.

Num mundo real, se ficar (o que continuo a duvidar bastante) obviamente que terá que jogar, e no verão vai à vida dele.

Mas por mim não deixará jamais de ser um mercenário de m...

Com os regressos do Neres e do Rafa, vamos ver se vai ter de jogar.

claro que têm

é o nosso melhor jogador

Francescoli

Citação de: tiago1991 em 07 de Janeiro de 2023, 11:59
Idealmente nunca mais deveria vestir a camisola do Benfica. Nem que ficasse na equipa b a treinar até ao fim do contrato.

Num mundo real, se ficar (o que continuo a duvidar bastante) obviamente que terá que jogar, e no verão vai à vida dele.

claro que têm

é o nosso melhor jogador

Até agora, foi. Não sei se é, depende dele.

johncleese

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 07 de Janeiro de 2023, 11:13
Citação de: johncleese em 07 de Janeiro de 2023, 10:15
A leviandade com que se usa a palavra "cracalhão". Este é apenas o segundo melhor Enzo a jogar com a nossa camisola, e nem sequer é superior ao Fredrik Aursnes, na minha opinião. Vale 120M? Sem dúvida, é o que consta da cláusula. Vai ser o fim do Mundo quando se fôr embora? Claro que não. Haja competência e será facilmente substituído

Este Enzo é bastante superior ao Perez, como é óbvio. Patamares de talento bem diferentes. O Perez é superior ao Fernandez em termos do que deu ao clube, por ter estado mais tempo, apenas e só. É uma questão de longevidade e não de qualidade. É um enormíssimo talento.

Quanto ao Aursnes, é um jogador do crl e é quase impossível arranjar melhor que ele para o lugar do Enzo.  Não é o jogador que um dia vai sair por uma catrefada de milhões, devido à idade, mas é um jogador que sabe tudo de futebol, é talentoso e ainda tem uns anos ao mais alto nível a correr o campo todo, como faz jogo após jogo.

Encontrar grandes jogadores que se adaptem ao Benfica e à pressão que é jogar aqui é sempre difícil. Nesse sentido, nem um nem outro serão facilmente substituídos. Ou melhor, facilmente substituídos são todos. Substituídos com a mesma qualidade é que é muito mais complexo.

É porque tens memória curta. O outro Enzo tinha um grande talento. E é obviamente ídolo do River, não o Fernandez, com quem jogou. Até a GR foi num jogo fundamental da Libertadores mantendo a baliza inviolável. Um craque, talentoso e incrivelmente competitivo

Hocuspocus

O Benfica fez aquilo que eu acho que tinha de fazer, nomeadamente não ceder às pretensões do Chelsea (a ver vamos se mantém esta postura até final de Janeiro) e castigou o jogador para dar o exemplo. Agora, bola para a frente. Se ele voltar aos treinos com vontade, por mim joga sem qualquer problema. Nessa condição, e dada a valia dele, a meu ver não faria qualquer sentido manter o jogador no banco.

tiago1991

o Enzo perez com a idade deste andava no banco de reservas do estudiantes

PattyBrooks

1° Ponto
Não gostei da atitude, foi desrespeito Sá para com o clube que o ajudou a ter o estatuto que tem, mesmo que tenha sido por meros 4 meses. Também sei que  tem 21 anos e por isso muitas das atitudes são encomendadas por interesses das companhias que o rodeiam. Com esta idade andava eu ver praxar pessoal e a curtir a vida... Não posso exigir muita sabedoria a um miúdo que provavelmente teve uma educação pobre e tem um QI que só dá para jogar à bola.

2°Ponto
Para quem já só quer ver o miúdo pelas costas, lembro o caso de um tal Enzo que veio para o Benfica e fez caso na primeira vinda para o SLB, ao ponto de ter bazado. Quando regressou vinha com outra maturidade e de mal amado virou ídolo.

Isto de julgamentos precoces tem muito desta nova geração redes sociais. Engolimos tudo o que nos dão, sem filtrar e pensar pela nossa cabeça. É um jovem ainda que se deslumbrou porque foi seduzido, qual história da cobra no deserto.

Posto isto, creio que o Enzo irá vestir novamente a nossa camisola, disfrutar do privilégio que é jogar perante esta massa associativa e redimir-se com mais um conjunto de jogos de qualidade superlativa. É o que ele tem para oferecer ao mundo e dele não espero menos.

Começar do zero e chegar depressa aos 100.

MTrigueiros

Claro que este Enzo é o melhor jogador deste Benfica e deste Tugão. E também é claríssimo que é um dos melhores médios centro da história do Benfica.

Bem sei que a longevidade é sempre um factor diferenciador e vamos colocar muitos médios à frente dele na hora de escolher os melhores, mas avaliando apenas e só o talento, o Enzo Fernandez é dos melhores.

O que mais se aproximou dele foi o Witsel. Dos que vi jogar, claro.

E em relação ao perdoar, quem tem de o perdoar não são os adeptos. É o treinador e o grupo de trabalho. Se eles perdoam, todos devíamos perdoar. Ninguém foi mais desrespeitado do que eles. Nós, adeptos, não fomos verdadeiramente desrespeitados. Não houve uma palavra negativa, uma atitude má dentro de campo, nada. Houve apenas uma aparente vontade de ir embora e dois treinos falhados que na verdade impactam a equipa e o treinador, não os adeptos.

tiago1991

ou do Luisão que agora é uma figura histórica do clube, e durante os primeiros anos passou a vida a fazer birras porque queria sair

johncleese

Citação de: tiago1991 em 07 de Janeiro de 2023, 12:08
o Enzo perez com a idade deste andava no banco de reservas do estudiantes

Pouco me interessa a idade. Um dos melhores jogadores da nossa história também comia banco no Grémio com essa idade e foi apelidado de "pior avançado do Mundo"

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: johncleese em 07 de Janeiro de 2023, 12:05
A leviandade com que se usa a palavra "cracalhão". Este é apenas o segundo melhor Enzo a jogar com a nossa camisola, e nem sequer é superior ao Fredrik Aursnes, na minha opinião. Vale 120M? Sem dúvida, é o que consta da cláusula. Vai ser o fim do Mundo quando se fôr embora? Claro que não. Haja competência e será facilmente substituído

Este Enzo é bastante superior ao Perez, como é óbvio. Patamares de talento bem diferentes. O Perez é superior ao Fernandez em termos do que deu ao clube, por ter estado mais tempo, apenas e só. É uma questão de longevidade e não de qualidade. É um enormíssimo talento.

Quanto ao Aursnes, é um jogador do crl e é quase impossível arranjar melhor que ele para o lugar do Enzo.  Não é o jogador que um dia vai sair por uma catrefada de milhões, devido à idade, mas é um jogador que sabe tudo de futebol, é talentoso e ainda tem uns anos ao mais alto nível a correr o campo todo, como faz jogo após jogo.

Encontrar grandes jogadores que se adaptem ao Benfica e à pressão que é jogar aqui é sempre difícil. Nesse sentido, nem um nem outro serão facilmente substituídos. Ou melhor, facilmente substituídos são todos. Substituídos com a mesma qualidade é que é muito mais complexo.

É porque tens memória curta. O outro Enzo tinha um grande talento. E é obviamente ídolo do River, não o Fernandez, com quem jogou. Até a GR foi num jogo fundamental da Libertadores mantendo a baliza inviolável. Um craque, talentoso e incrivelmente competitivo

Lembro-me tão bem do Enzo como tu.

Isso do ser ídolo não tem nada a ver com a discussão. O Giggs, Scholes, Keane e companhia também são ídolos do United a um nível que o Ronaldo nem se aproxima e não é por isso que foram melhores que o Ronaldo da primeira passagem no United.

Nenhum jogador tem o sucesso que o Enzo teve no Benfica ou faz a carreira que ele fez sem muito talento. Continua a não ser o mesmo patamar de talento deste Enzo. O Simão, por exemplo, era extremamente talentoso. Não era por isso que estava num patamar de talento que se aproximasse sequer do Di Maria.

Enzo é diferente, é outro nível. Tal como António Silva ou João Félix. São de outro patamar. Até podem não cumprir expectativas, mas nunca será pelo fator talento.

Espártaco

Citação de: tiago1991 em 07 de Janeiro de 2023, 12:15
ou do Luisão que agora é uma figura histórica do clube, e durante os primeiros anos passou a vida a fazer birras porque queria sair

O Enzo não passará do próximo Verão.

O Benfica não passará de uma vírgula na sua carreira.

Agora também não há motivo para drama: que saia campeão.

poliban

Foda se o Enzo Perez era um craque.
Não posso dizer que um era melhor que o outro, são tão diferentes.

Bekambol

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 07 de Janeiro de 2023, 12:17
Citação de: johncleese em 07 de Janeiro de 2023, 12:05

Lembro-me tão bem do Enzo como tu.

Isso do ser ídolo não tem nada a ver com a discussão. O Giggs, Scholes, Keane e companhia também são ídolos do United a um nível que o Ronaldo nem se aproxima e não é por isso que foram melhores que o Ronaldo da primeira passagem no United.

Nenhum jogador tem o sucesso que o Enzo teve no Benfica ou faz a carreira que ele fez sem muito talento. Continua a não ser o mesmo patamar de talento deste Enzo. O Simão, por exemplo, era extremamente talentoso. Não era por isso que estava num patamar de talento que se aproximasse sequer do Di Maria.

Enzo é diferente, é outro nível. Tal como António Silva ou João Félix. São de outro patamar. Até podem não cumprir expectativas, mas nunca será pelo fator talento.

sim, é verdade. bom jogador.
quanto a sair ou não,
penso que vai sair,
mas tudo pacificamente.

Jeremy

Pedir desculpa e renovar com clausula de 150