Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Cosme Damião SLB

Venham de lá os 120 milhões e andamento.

Farto de mal agradecidos.

EAGLEBOY

Ainda acho que vai acabar por sair em janeiro. Vamos ver

Ota30

Citação de: EAGLEBOY em 09 de Janeiro de 2023, 01:51

Neste momento era o melhor para nós, mas sobretudo para ele , a pressão sobre ele vai ser enorme.

EAGLEBOY

Citação de: Ota30 em 09 de Janeiro de 2023, 02:02
Citação de: EAGLEBOY em 09 de Janeiro de 2023, 01:51

Neste momento era o melhor para nós, mas sobretudo para ele , a pressão sobre ele vai ser enorme.
A pressão sobre ele acaba no segundo jogo. Não é por aí, acredito eu

devermelhosempre

Como terminou primeira temporada da série, não acho que haja grande espaço para manobra para as partes.

-O Chelsea, depois da rábula, até nos prazos de pagamento ficou sem grande folga, quanto mais no valor. E quem dá 85k na primeira oferta, não paga 126k na segunda oferta.
-O Benfica, que veio a público dizer que era a clausula ou andamento.
-O Jogador e a sua entourage, que viram que o Benfica está inflexivel e que esta merda não é uma rebaldaria (pelo menos não totalmente).

Vai ficar cá até ao fim da temporada. Espero que jogue ao seu nível. Espero que os adeptos estejam ao seu nível. Apupar é só palerma, até porque o vão apupar num jogo vital para o campeonato.

20Nico Gaitan20

Se já limpou a cabeça e já treina...então siga lá npara dentro

Vulcan

Sob pena de estar errado e ainda sair em janeiro, ou isto ter sido um problema impossível de resolver, vou-me atravessar e usar a teoria que se usa no fóculpuorto do "isto só vai dar mais força".

O Enzo é um miúdo de 21 anos que em meio ano sai da Argentina para a Europa já com um bom aumento de salário. Chega cá e joga muito, sabe que tem a europa toda de olho nele, a equipa está forte e tem os olhos em títulos e na Champions. É convocado para o Mundial e...bem, o resto já sabem.

Penso que tive oportunidade de escrever aqui, logo depois do mundial (antes de acontecer esta porcaria) que estava com receio do Enzo pós-Mundial.
Onde é que um miúdo, depois de ter tocado o céu, ia arranjar motivação para jogar no tugão sempre a top sabendo que vai sair no fim da época. Uma coisa é o Otamendi, um tipo mais experiente que já andou pela Europa, está noutra fase da carreira. Outra é o Enzo, completamente assoberbado com a sua ascensão e futuro próximo num colosso endinheirado.
Eu era da opinião que o Enzo pós-mundial ia ser uma sombra do que foi até dezembro.

O que isto pode trazer é uma motivação ao Enzo. "Isto só vai dar mais força" porque o jogador vai sentir que tem de compensar o clube, tem de mostrar que agiu mal.
O que ia ser meia época de festejo continuo e descompressão na cabeça dele, passaram a ser 6 meses de maior concentração e dedicação depois do que fez.

Pelo menos assim espero.

JSilva28

Citação de: Cosme Damião SLB em 09 de Janeiro de 2023, 00:47
Venham de lá os 120 milhões e andamento.

Farto de mal agradecidos.
Porra, deixem de ser assim!

É altura de estarmos mais unidos que nunca e se ele mostrar compromisso e vontade de aqui estar, é altura para lhe darmos a mão e no final da época então vai à sua vida!

Deixem de ter esse discurso narcisista! Todos erramos! Todos temos o direito de errar! O Benfica é maior que todos os jogadores que possam por lá passar, mas neste momento temos de pensar no nosso bem e o nosso bem é termos os melhores ao melhor nível.

Se ficar, temos de o fazer sentir em casa, mostrar a nossa grandeza, mostrar que ele errou, mas nós somos Benfica, nós apoiamos os nossos. No final da época sim, parece-me que faz todo o sentido ele ir à sua vida, porque já se percebeu que ele quer é dinheiro na conta, mas isso já foi algo que ele fez questão de frisar quando veio para o Benfica, aliás, isso é algo que a própria direção do Benfica aceitou para o ter cá.

Volto a frisar, agora é tempo de UNIÃO, porque nada está ganho e agora vai começar o jogo na lama, o jogo nos bastidores, as pressões desmedidas, e temos de estar fortes, dentro e fora de campo.

P.S. Se baterem a cláusula então que vá à sua vida, mas até prova em contrário é dos nossos e tem de se sentir um de nós! Se mostrarmos a nossa grandeza, nem o Enzo Birras fica indiferente e vai dar tudo em campo!

lancadordedois

eles sao mercenarios , amam quem lhes paga mais.

cada vez mais raros os casos como o Maldini , e é isso que falta.

Se ha clube que deveria manter seriamos nos.

"queres fazer carreira no Benfica meu rapaz ? sim , entao tratamos de ti " 
"nao? entao arranjaremos soluçao para ti (fora daqui)  "

e pagar decentemente a sua progressao , faze lo um simbolo do clube e nao um passarinho pronto a voar.

MTrigueiros

Citação de: lancadordedois em 09 de Janeiro de 2023, 09:30

e pagar decentemente a sua progressao , faze lo um simbolo do clube e nao um passarinho pronto a voar.

O Maldini jogou sempre num dos maiores clubes do mundo e numa fase em que o futebol não era o que é hoje.

O dinheiro é que os move e é normal. Se até gajos como o Cristiano, que podia acabar a carreira hoje e a família viver às custas dele que não havia problema nenhum, mudam. Ainda assim, quando apareceu uma proposta ridícula, ele foi. E é um dos maiores de todos os tempos.

Nada custa o Messi fazer igual por exemplo. Se até esses fazem, como vai um miúdo de 21 anos, sem qualquer ligação emocional ao clube onde está há meia dúzia de meses, ser diferente? Não vai, como é natural.

bmuc79

As desculpas pedem-se em campo, com boas exibições, empenho e profissionalismo.
Estou-me a cagar para palavras, pedidos de desculpas ou posts nas RS pq isso vale zero.

Jogar à bola que é para isso que lhe pagam.
Se quer limpar a imagem que criou só assim o pode fazer.
Tds erramos.
Humildade, trabalho e respeito, nd mais.

Trapattoni

Fizemos bem em não virar o rabinho para o Chelsea nos ir. Se há uma coisa que o Rui Costa fez bem nestes dois anos é foder ingleses.
Um barrete no Liverpool e a não ida do Enzo ao Chelshit.

CapitaoIglo

Citação de: MTrigueiros em 09 de Janeiro de 2023, 10:20
Citação de: lancadordedois em 09 de Janeiro de 2023, 09:30

O Maldini jogou sempre num dos maiores clubes do mundo e numa fase em que o futebol não era o que é hoje.

O dinheiro é que os move e é normal. Se até gajos como o Cristiano, que podia acabar a carreira hoje e a família viver às custas dele que não havia problema nenhum, mudam. Ainda assim, quando apareceu uma proposta ridícula, ele foi. E é um dos maiores de todos os tempos.

Nada custa o Messi fazer igual por exemplo. Se até esses fazem, como vai um miúdo de 21 anos, sem qualquer ligação emocional ao clube onde está há meia dúzia de meses, ser diferente? Não vai, como é natural.

Isto e quem achar o contrário é mentiroso ou ingénuo.

Leonzo

O Chelsea se perder o puto do Shakhtar, está cá batido.... Isto porque os resultados estão a ser paupérrimos, têm de apresentar um craque. E em termos de tempo não há muito nesta janela, é mais fácil pegar num negócio já iniciado.

Espero que para além do dia 15 declinem tudo que não seja a cláusula a pronto. Arranjar reforços em tão pouco tempo dará merda.

krak

Samuel
Gil
Antonio
Morato
Ristic
Enzo
Tino
Draxler
JM
Rafa
Ramos

3 ou 4 alterações relativamente ao 11 base com objectivo de dar ritmo aos que realmente contam e podem ser uteis na segunda metade da epoca tirando os titulares.