Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

CreedBratton

The_Riggs

PedroMartins

Cuidado ... Bateu no peito uauuu !!

Se dependesse exclusivamente dele, já estava a jogar no Chelsea essa é que é a verdade, por isso, jogadores batem no peito só para parecer bem

PinaG

Porque é que estão a falar do Cardozo aqui?

Ele foi o que mais perto esteve de mandar um soco no JJ.

Só por isso merecia uma estátua à porta do estádio ou no Seixal.

bnfc

Muita gente tem dificuldade em suspender a mentalidade de adepto para poder analisar friamente uma situação destas. O futebol, para um jogador de futebol, é um emprego. Idealmente, uma carreira. Nem um clube abdica dos seus interesses em nome da lealdade a um jogador, nem o contrário se verifica. Nem tem que se verificar. Qualquer pessoa vai procurar o melhor para si, especialmente se a sua carreira terminar por volta dos 35 anos.

Agora vamos à segunda parte da questão, o contrato em vigor e o compromisso que isso implica. Enzo não agiu correctamente ao faltar aos treinos numa clara tentativa de pressionar o Benfica a aceitar as condições do Chelsea. Facto. Por outro lado, quem achar que o Benfica também nunca agiu incorrectamente com jogadores, procurando convencê-los a aceitar condições que não desejavam (como colocar um jogador à parte se não aceitar renovar ou mudar de empresário) é simplesmente ingénuo. Ou então, pior, considera isso normal, quando eticamente vai dar ao mesmo.

A diferença é que um clube é gerido por gente que devia ter mais juízo que um miúdo de 21 anos que acabou de chegar ao topo do mundo. Uma oferta de 8M por época no melhor campeonato do mundo, aliada a mau aconselhamento por parte de quem lhe gere a carreira, tolheu-lhe o raciocínio. Aparentemente, com a ajuda do treinador, percebeu que tinha feito uma asneira. Foi castigado, aceitou o castigo, voltou ao trabalho e mostrou empenho.

Repito: cometeu uma asneira, cumpriu o devido castigo, regressou ao cumprimento das suas obrigações e voltou a demonstrar empenho e compromisso. Quem nunca errou na vida que atire a primeira pedra.

Baron_Davis

Silveralho

Não vi a segunda parte nem o golo.

Mas na primeira não fez nada de excepcional.
Tem o abono de não ser o perfil de jogo ideal para ele, não ha grande espaço para ele meter a bola nem muitos ataques do adversário para ele poder fazer o desarme.

Não é bater no peito que muda o que fez, é quando jogo que mostra.
É um puto, e foi mais uma vítima da pressão de empresários, que lhe tenha servido de abre olhos e para se focar no clube e dar tudo lá dentro.

Romarvalhal

Festejo ridiculo. Não somos parvos

Once_Human

Ru10

Eu que me considero irracional e até fanático pelo Benfica, consigo ver que ele ficar acaba por ser o melhor para o clube. E para mim o clube está acima de tudo.

Há uns dias não imaginava ser possível a sua manutenção e pensei que ia criar mau ambiente no plantel. Depois Roger geriu isto da forma que sabemos e o Enzo, creio, acabou com a novela ontem EM CAMPO.

Posto isto, quero é ser campeão. E não preciso de insultar o Enzo nas redes sociais para me sentir mais verdadeiro. Basta cagar nele e exigir que renda em campo e que no verão vá atrás dos seus milhões mas deixe aqui bem mais.

Vulcan

Era o que mais faltava estar perdoado porque marcou a uma equipa da 3a divisão.
Se o chelsea voltar hoje faz a mesma merda.

Rebentar com o sporting, e depois com quem vier até vestir a nossa camisola.

Beijos no simbolo destes miudos hoje em dia são zero.

SURREAL9

Figurinha... Mais valia um gesto em forma de desculpa que o show que fez. A sorte dele é ser um craque do crl dentro do campo.

zefo

Existem merdas que não se esquecem. Que cresça e seja útil mas temos de o despachar no máximo daqui a 3 anos ou sai a custo zero.

Once_Human

Citação de: zefo em 11 de Janeiro de 2023, 08:08
Existem merdas que não se esquecem. Que cresça e seja útil mas temos de o despachar no máximo daqui a 3 anos ou sai a custo zero.

É já no final da época, senão vai ser mais uma maçã podre

Once_Human

Citação de: Ru10 em 11 de Janeiro de 2023, 07:51
Eu que me considero irracional e até fanático pelo Benfica, consigo ver que ele ficar acaba por ser o melhor para o clube. E para mim o clube está acima de tudo.

Há uns dias não imaginava ser possível a sua manutenção e pensei que ia criar mau ambiente no plantel. Depois Roger geriu isto da forma que sabemos e o Enzo, creio, acabou com a novela ontem EM CAMPO.

Posto isto, quero é ser campeão. E não preciso de insultar o Enzo nas redes sociais para me sentir mais verdadeiro. Basta cagar nele e exigir que renda em campo e que no verão vá atrás dos seus milhões mas deixe aqui bem mais.

Exato. É um funcionário e tem de cumprir com as suas obrigações. Nada mais.