Enzo Fernández

Médio, 24 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Diogo20

A mim preocupa-me mais não vir um substituto do que o Enzo sair.

Red2802

Citação de: Francisco_a em 31 de Janeiro de 2023, 17:46
Citação de: Red2802 em 31 de Janeiro de 2023, 17:33Só pra esclarecer que se houver uma operação de factoring, quem tem que assumir a dívida no passivo é o Benfica.

A verba é disponibilizada ao Benfica e não ao Chelsea. O Benfica é o devedor embora o Chelsea fique obrigado a pagar ao banco faseadamente.

Ou seja, receber a pronto 120 milhões mas aumentar o passivo no mesmo montante.

Posso estar enganado, má isso nao faz sentido. O Benfica vende um Ativo que corresponde ao valor em dívida do Chelsea a um banco (neste caso para receber 120 milhões, o Chelsea teria de ficar a dever mais para fazer face a eventuais juros da operação com o banco) e o passivo permaneceria no Chelsea, mas desta vez a pagar ao banco e não ao Benfica. Na há passivo nenhum para o Benfica.

Numa operação de factoring desta natureza o Benfica é o devedor perante o banco.

O banco adianta a verba ao Benfica e depois vai cobrar ao Chelsea no vencimento das tranches acordadas.

Ou seja, o Benfica vai receber uma verba de 120 milhões de um banco e isso tem que ser contabilizado no balanço.

Smashin

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 31 de Janeiro de 2023, 17:40
Citação de: dvck em 31 de Janeiro de 2023, 17:38
Citação de: Aka em 31 de Janeiro de 2023, 17:36Mas o banco dá mesmo o dinheiro? Ouvi dizer que a City anda a passar mal devido ao Brexit.

o banco dá o dinheiro se confiar no cliente. têm de passar no compliance, análise de crédito, etc, etc. obviamente que o Chelsea deve ter relações com bancos em que estes processos já estão feitos à partida.

Nao ha entidade no mundo que faça isto num dia se fizer já estava alinhado há muito
Todd Boehly has a net worth in the region of £3.6billion.

Como é amigos, tratam do factoring agora, ou tenho de ir procurar outro banco?

20COMER

Citação de: Neozone1981 em 31 de Janeiro de 2023, 17:48Sim mas deve já estar fechado,se for verdade fazer os exames axo que nunca o Benfica podia permitir isso sem estar fechado,e ainda por cima já saiu o Jorginho para o arsenal

Isto é claramente um abrir de pernas, que cheira muito mal...

30min à Benfica

Citação de: Kapow809 em 31 de Janeiro de 2023, 17:25um gajo até perde a pica para ver o jogo mais logo.....FDX

Qualquer jogo do Benfica será sempre mais importante do que qualquer jogador!

redeagle7

Citação de: Zak em 31 de Janeiro de 2023, 17:48
Citação de: redeagle7 em 31 de Janeiro de 2023, 17:43Acho que há aqui malta a fazer alguma confusão com isto da cláusula.

O Benfica não está a pedir para a cláusula ser acionada. Essa só pode ser acionada pelo jogador.
O que o Benfica fez foi, dizer ao Chelsea que se querem o jogador, têm que pagar o valor equivalente à cláusula de rescisão e queremos a pronto.

Outra coisa.
Os clubes estão a negociar e isso é sabido por todos.
Sendo o último dia de mercado e estando já nas últimas horas do mesmo, é normal que o Benfica até permita que o Chelsea realize exames médicos ao jogador, mesmo sem haver acordo, porque se o acordo for atingido às 22h, seria impossível, finalizar a transferência porque não havia tempo para realizar os exames médicos.

Montes de transfers sao feitos nos ultimos minutos com os jogadores a fazer os exames depois

Todos as transfer windows acontece isso

Mas não são jogadores onde estás a largar 120M.
É um risco do crl assinares sem saber se o jogador tem algum problema.

darth vader

Citação de: Sexta-Feira em 31 de Janeiro de 2023, 17:46Resumindo e concluindo:

O Benfica recebe mais ou menos 70 milhões de euros!

São estes 120 milhões que vos querem meter na cabeça à força.

Uma porcaria de 70 milhões de euros que podem ser o reflexo de um época perdida.

Mas alguma vez o sucesso desportivo foi a prioridade?

Farto disto!

Kinkolas

Nós feitos parvos a ver o jogo com o Arouca, a reclamar do remate de merda do Rafa, e meanwhile estão as redes sociais do Benfica "Obrigado Enzo"

:rir:

Maestro20

Citação de: nfgl em 31 de Janeiro de 2023, 17:47
Citação de: Faroleiro em 31 de Janeiro de 2023, 17:40
Citação de: rdr10 em 31 de Janeiro de 2023, 17:36Entretanto na Luz já está o Enzo a fazer os exames médicos:

Rui Costa vai vender Enzo por 120M, como prova essa fotografia.
Esse não é o André Almeida?

Não, é o Enzo.
Descolorou o cabelo, não vá reprovar os exames por causa disso.

Camisola_20

Citação de: S1Benfica em 31 de Janeiro de 2023, 17:43
Citação de: Partouze em 31 de Janeiro de 2023, 17:41Só recebemos 60% dos 120 Milhoes ? fdc...

25%+5% River
10% Jorge Mendes
Vamos ver se chegamos aos 60%, talvez dê.
Mendes? O Chelsea que pague, foi metido neste negocio por eles.

Alias pagando a clausula ele recebe porquê mesmo?

Madiria

Citação de: Smashin em 31 de Janeiro de 2023, 17:48
Citação de: Granizo em 31 de Janeiro de 2023, 17:43
Citação de: Faroleiro em 31 de Janeiro de 2023, 17:41
Citação de: Sexta-Feira em 31 de Janeiro de 2023, 17:40Vamos fazer um exercício:

Assumimos que o Chelsea paga 120 milhões ao Benfica a pronto.

Dos 120 milhões, qual é a percentagem do Benfica?

Se não me engano, 25% terá que ir parar ao antigo clube argentino do gajo.

Então mas os 120M nao e para ele rescindir o contracto que tem com o clube.
Pensei que nao contasse como venda. Mas tambem confesso que nao percebo nada disso. :)
Claro que é. Os 120M, numa clausula de rescisão a sério, serviriam para anular o contrato. O Benfica recebia 120M limpos e o Chelsea tratava do resto (percentagem do River, impostos e comissões).
Fala-se em pagar a clausula, mas é treta. Não vão activar clausula nenhuma. Vamos só vender o jogador pelo valor da clausula. Coisa que o Benfica pode recusar

Tudo certo, excepto a parte do River. A clausula de rescisão se fosse acionada (coisa que nunca irá acontecer, aconteceu duas vezes na história do futebol) nós teriamos que pagar 25% desse valor ao River.

bruno cardoso

Citação de: dvck em 31 de Janeiro de 2023, 17:40
Citação de: Sexta-Feira em 31 de Janeiro de 2023, 17:40Vamos fazer um exercício:

Assumimos que o Chelsea paga 120 milhões ao Benfica a pronto.

Dos 120 milhões, qual é a percentagem do Benfica?

entre 50 a 60%
Menos ai uns 20 ou 30 %

S1Benfica

Citação de: Meio_metro em 31 de Janeiro de 2023, 17:48
Citação de: Partouze em 31 de Janeiro de 2023, 17:41Só recebemos 60% dos 120 Milhoes ? fdc...

25%+5% River
10% Jorge Mendes
Mendes???

Mendes é uma forma de dizer, acho que não posso escrever aqui os outros nomes.

Bash1995

Citação de: Meio_metro em 31 de Janeiro de 2023, 17:48

25%+5% River
10% Jorge Mendes
Mendes???

Nem são 10% nem é o Benfica que os paga ao Jorge Mendes. Isso dos 10% já foi proibido pelas novas regras das comissões aos agentes e quem paga ao JM é o Chelsea

Ricardol

Mt sinceramente acho que vai sair.. O ir fazer exames médicos é porque deve estar mt próximo. Mas como já disse já não me preocupa ele sair mas sim não ir buscar alguém que entre logo na equipa para o lugar, se isso acontecer é de um amadorismo de 1 classe