CN Playoff - Quartos-de-Final J2: AD Valongo 5 - 2 SL Benfica, 21Maio. Sáb. 17h30 *ABolaTV*

AD Valongo 5 - 2 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Playoff - Quartos-de-Final
    Ronda
    Jogo 2
    Data
    Sáb, 21 Maio, 2022, 17:30
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    ABolaTV

     

    DEZ MINUTOS ELETRIZANTES EMPATAM A ELIMINATÓRIA

     

    O Benfica entrou a perder frente ao Valongo, empatou e, no prolongamento, saiu derrotado por 5-2, no jogo 2 dos quartos de final do play-off do Campeonato Nacional.

     

     

    Benfica e AD Valongo discutiram o jogo 2 dos quartos de final do play-off do Campeonato Nacional de hóquei em patins no Pavilhão Municipal de Valongo. As águias ainda igualaram a partida, mas, já no prolongamento, os da casa conseguiram a vitória, por 5-2, e empataram a eliminatória (1-1), que viaja para a Luz.

     

    Deslocação a Valongo depois da vitória do Benfica no jogo 1 destes quartos de final do play-off (5-4), com a meta a ser clara: superar e carimbar as meias-finais. Do lado da equipa da casa o objetivo era vencer para igualar e manter acesa a eliminatória.

     

    Início equilibrado, com várias oportunidades de parte a parte e as duas equipas a testarem a atenção dos guarda-redes. Com três minutos disputados, e sem que o Benfica se conseguisse impor no jogo, Nuno Resende parou o encontro para reorganizar o coletivo. A entrada de Pablo Álvarez trouxe algum conforto aos encarnados, que criavam mais perigo através do avançado argentino. 

     

    Aos 11', com a equipa a perder a profundidade, Jorge Vieira pediu desconto de tempo e ajustou a marcação a Álvarez. Numa saída em transição e superioridade numérica, Facundo Bridge percorreu o campo e colocou o Valongo em vantagem. A partir daqui, as águias ficaram mais passivas na condução do jogo e, até ao intervalo, não alteraram o resultado de 1-0

     

    A segunda parte trouxe a remontada do Benfica. Que mudança após o descanso! Mais intenso e pressionante, o Glorioso acumulou vários intentos até conseguir igualar a contenda. Aos 33', assistido por Pol Manrubia, que no minuto anterior havia mandado uma bola à barra, Diogo Rafael fez o 1-1. E o 1-2 não tardou... Surpreendendo Rui Mendes, Carlos Nicolía colocou a bola no primeiro poste e deu a superioridade às águias.

     

    Estava mais intenso o encontro e, sem facilitar, Rafael Moreira, aos 39', com um remate de meio-campo, igualou em 2-2. Na resposta, Carlos Nicolía esteve perto do golo, mas levantou a bola muito acima da baliza. No último minuto do tempo regulamentar (49'), destaque para Pedro Henriques, a ser essencial para a ida da partida a prolongamento.

     

    Dez minutos eletrizantes de prolongamento para o Valongo, que marcou três golos, através de Facundo Navarro (53') e Rafael Moreira (57' e 59'), e, com uma vitória por 5-2, empatou a eliminatória (1-1). O jogo 3 dos quartos de final do play-off do Campeonato Nacional será disputado no Pavilhão Fidelidade.

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Municipal de Valongo

     

    Cinco inicial do Benfica: Pedro Henriques, Diogo Rafael, Carlos Nicolía, Edu Lamas e Lucas Ordoñez

     

    Suplentes: Rodrigo Vieira, Pablo Álvarez, Pol Manrubia, Poka e Gonçalo Pinto 

     

    Ao intervalo: 1-0

     

    Marcadores do Benfica: Diogo Rafael (33') e Carlos Nicolía (37')

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/05/21/hoquei-em-patins-ad-valongo-benfica-jogo-2-quartos-final-play-off-campeonato

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 6 Janeiro 2024

    Universo Benfica

    Força Benfica !

    Andris

    Fazer o 2-0 e fechar isto, se bem que estou com o pressentimento de que vai ficar 1-1 na eliminatória.


    Andris

    Cinco inicial do Benfica
    Pedro Henriques, Diogo Rafael, Carlos Nicolía, Edu Lamas e Lucas Ordoñez

    Suplentes
    Rodrigo Vieira, Pablo Álvarez, Pol Manrubia, Poka e Gonçalo Pinto

    karkow

    O cabrão do Rui Torres já nos anulou um golo. Muito duvidoso por sinal. O costume.

    twixslb

    Citação de: karkow em 21 de Maio de 2022, 17:46
    O cabrão do Rui Torres já nos anulou um golo. Muito duvidoso por sinal. O costume.
    esse torres é vim chulo do caralho árbitro de hóquei árbitro de futebol ,se não me engano presidente dos árbitros do norte de hóquei e presidente dos árbitros de futebol selo popular de Barcelos.

    eplunum



    OrangeOne


    Vch1971

    Hoje vai ser uma tarde fodida , juniores , hóquei , andebol e futsal

    mar_vivo


    El Tacuara

    Não sei o que é que esta gente treina.

    O ataque é penoso de ver


    Covenant