CN Playoff - Meias-Finais J3: UD Oliveirense 60 - 75 SL Benfica, 25Maio. Qua. 19h00 *RTP 2*

UD Oliveirense 60 - 75 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Playoff - Meias-Finais
    Ronda
    Jogo 3
    Data
    Qua, 25 Maio, 2022, 19:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    RTP 2

     

    EXIBIÇÃO CONSISTENTE GARANTE FINAL DO PLAY-OFF

     

    Em Oliveira de Azeméis, o Benfica foi autoritário, venceu a Oliveirense por 15 pontos e assegurou a fase decisiva da Liga Betclic.

     

     

    A equipa de basquetebol do Benfica garantiu na noite desta quarta-feira, no Pavilhão Dr. Salvador Machado, a final da Liga Betclic ao vencer a Oliveirense, por 60-75, no jogo 3 da semifinal do play-off.

     

    Com a final no horizonte (iniciou este jogo na frente por 2-0), o Benfica entrou muito forte na partida, com elevada eficácia atrás da linha dos três pontos e uma defesa compacta e agressiva que deixava pouco espaço aos da casa para mostrarem o seu melhor basquetebol. Com uma boa dinâmica ofensiva, seja em transição, ou em ataque continuado, o Benfica fechou o 1.º quarto a vencer, por 14-25. No arranque do 2.º quarto, a Oliveirense respondeu com um parcial de 5-0 e uma melhor atitude defensiva, que obrigou os encarnados a jogarem rápido e a precipitarem-se. Na quadra, o jogo não foi tão interessante, com vários turnovers e lançamentos falhados. A Oliveirense percebeu a instabilidade encarnada, acelerou o jogo e beneficiou de dois triplos para passar para a frente. No último segundo, um triplo de Frank Gaines levou o jogo para o intervalo em 33-35 para o Benfica

     

    No reatamento, o jogo arrancou com bons lançamentos dos dois lados, mas foi sol de pouca dura para a Oliveirense. Muito forte a defender e letal a atacar, o Benfica manietou os nortenhos e controlou o 3.º quarto, aumentando a contenda a seu bel-prazer. No final destes 10 minutos, o resultado assinalava 45-59 para as águias. A equipa da casa sentia o avolumar da distância, os encarnados, motivados, abriram o 4.º quarto com um parcial de 0-11, que obrigou João Figueiredo a parar o encontro. Na dianteira por mais de 20 pontos, os comandados por Norberto Alves baixaram o ritmo da partida, geriram a vantagem, mantendo uma defesa concentrada.

     

    O duelo terminou em Oliveira de Azeméis com o Benfica a vencer, por 60-75assegurando, assim, a final do play-off da Liga Betclic, e fica à espera do adversário que sairá do frente a frente entre FC Porto e Sporting. 

     

    DECLARAÇÕES

     

    Norberto Alves (treinador do Benfica): "Tivemos uma série de bons lançamentos, defendemos bem e acho que isso foi decisivo no jogo. O calendário é igual para todos e é o que temos. Não acho que seja a situação ideal, mas não nos vamos queixar. Fomos gerindo os jogadores ao longo da época, tivemos muitos jogos, fomos longe na competição europeia, mas a equipa está bem. Jogar de dois em dois dias é duro. Quero deixar uma palavra à Oliveirense, que é um clube especial para mim. Não tem as condições dos chamados três grandes, mas fez uma boa época e saiu de cabeça erguida."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Fidelidade

     

    Cinco inicial do Benfica: Aaron Broussard, Frank Gaines, Ivan Almeida, Betinho e Dennis Clifford 

     

    Suplentes: José Silva, Eduardo Francisco, José Barbosa, Makram Ben Romdhane, Diogo Gameiro, Tomás Barroso e Wendell Lewis

     

    Pontuadores do Benfica: Frank Gaines (17), José Silva (16), Ivan Almeida (13), Aaron Broussard (9), Betinho (6), Dennis Clifford (6), Wendell Lewis (4), José Barbosa (3) e Makram Ben Romdhane (1)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/05/25/basquetebol-jogo-oliveirense-benfica-jogo-3-meias-finais-play-off-liga-betclic

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 6 Janeiro 2024

    Universo Benfica

    Força Benfica !


    Universo Benfica

    Fazer as "coisas bem" para "fechar" a série!
    O Benfica defronta a Oliveirense nesta quarta-feira, às 19h00, em Oliveira de Azeméis, no jogo 3 da meia-final do play-off da Liga Betclic.



    A uma vitória de garantir a presença na final do play-off da Liga Betclic, a equipa de basquetebol do Benfica enfrenta a Oliveirense nesta quarta-feira, às 19h00, em Oliveira de Azeméis, naquele que será o jogo 3 da meia-final e no qual Frank Gaines espera "ganhar a série".

    O base/extremo norte-americano aguarda, porém, "um jogo duro" e no qual o foco terá de ser total.

    "Sabemos que vai ser um jogo duro, com grande atmosfera. Temos de estar focados e jogar o nosso jogo para ganhar a série", disse Frank Gaines, em declarações à BTV.

    O camisola 0 das águias desvaloriza, porém, o fator casa, colocando o enfoque no que tem de ser o desempenho do Benfica no jogo.

    "Para nós, não interessa muito o facto de termos o jogo fora, queremos é fazer as coisas bem e jogar para ganhar", garantiu.

    https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/05/24/basquetebol-benfica-frank-gaines-antevisao-oliveirense-jogo-3-meia-final-liga-betclic



    Andris


    Dandy


    Dandy






    ForçadoBloqueio


    ForçadoBloqueio

    Citação de: Vch1971 em 25 de Maio de 2022, 19:21
    Citação de: ForçadoBloqueio em 25 de Maio de 2022, 19:20
    Lewis... :rir:
    estava ver o jogo e vi logo que vinhas bater no gajo  :rir:

    Tens razão. Não devemos malhar num gajo que nem uma bola consegue agarrar é que não consegue acertar a 5 cm do cesto. O0