Assembleia Geral, 08Jun. Qua. 20h30

sbremoved_55956

Citação de: jp23 em 09 de Junho de 2022, 02:28
Venho da assembleia com duas palavras: união e esperança. Quero acreditar.

Vi uma assembleia com críticas maioritariamente construtivas, de pessoal com vontade de ajudar.

Para mim o negativo foram os sarcasmos irritantes sempre dos mesmos, nem vale a pena falar em nomes. Vi JNL e FB com vontade de ajudar RC.

O Rui Costa que se ajude a si próprio, pondo em marcha o processo de expulsão do porco orelhas. Pelo que se viu hoje, seria aprovado de caras.

jp23

Citação de: Marco Júnio Bruto em 09 de Junho de 2022, 02:32

Vi uma assembleia com críticas maioritariamente construtivas, de pessoal com vontade de ajudar.

Para mim o negativo foram os sarcasmos irritantes sempre dos mesmos, nem vale a pena falar em nomes. Vi JNL e FB com vontade de ajudar RC.

O Rui Costa que se ajude a si próprio, pondo em marcha o processo de expulsão do porco orelhas. Pelo que se viu hoje, seria aprovado de caras.

Optou por cagar nele e dar prioridade ao Benfica.

IloveSLB2014

Seara disse no final que vai tentar que as AG sejam ao sábado

Black Panther

Rui Costa discursa a fechar a AG: «O que precisa de mudar é a mentalidade»
Rui Costa no discurso a fechar a AG:

"Nas modalidades, se o andebol fosse o parente pobre das modalidades, não tínhamos conquistado este título. Não há parentes-pobres. Temos muitas modalidades, há quem pense que são a mais. Não consigo pensar assim, tenho de pensar que o Benfica tem de arranjar sempre solução para as suas equipas ganharem. Desse modo, garanto-vos que não há parentes pobres. Podíamos optar por investir mais no andebol e prescindir de outras. Se o volei está a ganhar, tem de continuar a ganhar. Há procura de vitórias em todas as modalidades, nem que seja no berlinde.

O que queremos saber é quando vamos ao Marquês. É verdade que falhámos esta época e sou o principal responsável. Nunca serei presidente das vitórias. Não me vou esconder. (...) Perdemos 18 pontos a jogar em casa. O que tem sido a nossa fortaleza este ano foi o nosso desastre. Isto tem que nos fazer pensar bastante.

Assumidas as responsabilidades sobre o que aconteceu, o que procuramos é inverter este ciclo. Não será fácil, obrigará a muitas mudanças mas acredito. Notou-se uma mudança de mentalidade nas modalidades e quem as acompanha não pode dizer o contrário. Muito se deveu à abertura dos pavilhões para galvanizar as equipas e responsabilizá-las. Os nossos atletas sentiram isso. O que mais precisa de mudar é a mentalidade. No Benfica, ganhar, perder ou empatar nunca será igual. (...) Não vou deixar de ser eu, vou continuar a ser o Rui Costa.

O que procuramos para este ano é manter o paradigma dos últimos anos, daí a contratação de um treinador no qual acredito muito. A principal escolha é a qualidade e muita da história do Benfica é feita por treinadores estrangeiros. A escolha baseou-se no sentimento de acreditar que o treinador venha dar o futebol que nos queremos. Não é só ganhar, que venha trazer o futebol que nós queremos: de ataque, dinâmico e alegre. Vai ser preciso mudança, nomeadamente no plantel. Alinhámos uma estratégia onde nao descurámos a formação, teremos seis a sete da formação no plantel principal e onde conseguiremos fazer a aposta na formação, quer nos jogadores experientes, reduzindo o número de ativos que temos, cada vez mais. Não precisamos de jogadores para treinar no Benfica, precisamos de jogadores para ganhar no Benfica.

Villaridis

Edit: vou falar em nomes. Aquele puto a quem o Vieira apertou o pescoço acho mesmo que mereceu, é só parvo. Que gajo mais irritante com as mesmas parvoíces de sempre.

basta ler o que diz no twitter

John F. Kennedy

Citação de: Villaridis em 09 de Junho de 2022, 02:43

Edit: vou falar em nomes. Aquele puto a quem o Vieira apertou o pescoço acho mesmo que mereceu, é só parvo. Que gajo mais irritante com as mesmas parvoíces de sempre.

PM da conta?

Cosme2001

E vergonha na cara?
Houvessem mais a pôr o dedo na ferida assim e o Benfica atual não era isto

sbremoved_55956

Também vou falar em nomes: o Vieira é que merecia que lhe partissem os cornos todos.

Kasta

Espírito de missão expresso em palavras no local correto, a Assembleia Geral

Exmo. Sr. Presidente da Direção e demais corpos sociais. Caros sócios Benfiquistas.

Encontramo-nos aqui, perto do final de mais uma época desportiva, para discutir e deliberar sobre o orçamento do Sport Lisboa e Benfica para os próximos 12 meses sem que tenha sido aprofundadamente analisado junto da família benfiquista o que correu bem e menos bem no último ano.
Permita-me fazê-lo neste momento em que nos encontramos juntos em Assembleia Geral, uma vez que é minha profunda convicção que não poderemos voltar aos tempos de gloria sem percebermos e discutirmos o que estamos a fazer de bem e aquilo que necessitamos retificar com a máxima urgência.
Começo por congratular a decisão da Direção do SLB em abrir as portas dos pavilhões aos Sócios como mola inspiradora das nossas equipas nos últimos meses. A militância benfiquista foi, é e será sempre o ativo número 1 do nosso clube e merece ser protegida e estimulada a cada dia através da presença nos pavilhões e estádios por esse país fora.
No que diz respeito a resultados permitam-me destacar os brilhantes feitos uma vez mais alcançados pelo Voleibol Masculino e pelo Futebol Feminino que confirmaram a sua hegemonia interna assim como reforçaram as suas ambições Europeias com prestações crescentes face a épocas anteriores. Destaco ainda a recente e histórica conquista europeia do Andebol masculino assim como uma clara aproximação ao FC Porto nas competições internas que esperamos se venha a materializar na conquista da taça de Portugal já no próximo fim de semana. Conquistas essas que esperamos voltar a celebrar ao longo do mês de Junho no Futsal, do Hóquei e do Basketball.
Foi também neste último exercício que o projeto olímpico atingiu a sua máxima plenitude com as ambicionadas medalhas de Ouro e Prata pelos gloriosos Pablo Pichardo e Fernando Pimenta que nos enchem de orgulho.
No Futebol de formação que se encontra dentro da esfera da SAD, obtivemos um feito único com a conquista da Youth League que todos acreditamos possa ter um impacto extraordinário no desenvolvimento e reconhecimento do SLB como uma das melhores academias de formação do mundo e permita projetar uma geração de enormes talentos para a nossa equipa principal nos próximos anos. Neste sentido, é minha convicção que a contínua aposta nas modalidades e respetivo reforço financeiro expresso no orçamento que hoje aqui votamos, é correto e está de acordo com os pergaminhos do nosso clube. Ambição, planeamento atempado, disciplina e exigência máxima para com atletas e restantes profissionais são ingredientes chave para conquista de vitórias que é o DNA do nosso clube.
Em sentido inverso, continuam por executar profundas alterações estratégicas fundamentais à transformação do SLB nomeadamente a implementação de uma política de compliance clara e transparente, bem como a partilha com os associados da proposta de alteração de estatutos que se encontra em análise pela direção há vários meses.
Defendo que é urgente encontrar uma plataforma de entendimento que permita fechar a breve trecho esses mesmos novos estatutos, que deverão incluir uma limitação de mandatos dos órgão sociais, a criação de uma comissão de transparência e de compliance que controle de forma séria os comportamentos de todos os órgão sociais, a separação de listas e de poderes entre os 3 orgãos (Direção, Assembleia Geral e Conselho Fiscal), a aprovação de um regulamento eleitoral permanente, assim como uma discussão séria sobre as regras de atribuição de votos por antiguidade.

A unidade e serenidade não podem estar dependentes da bola bater no poste e entrar, de o arbitro assinalar uma grande penalidade ou expulsar um jogador. É por isso que defendo a criação e discussão em assembleia geral do plano "BENFICA 2030" que guie o desenvolvimento estratégico do nosso clube, reforce a ambição e projeção internacional do Futebol e restantes modalidades como "core business" em vez de uma visão mercantilista e comercial que se encontra instalada.
Caro Rui Costa, pouca gente neste pavilhão e por esse país fora ousará questionar o seu Benfiquismo, a sua vontade de ganhar e o conhecimento da indústria do futebol.
Nas últimas eleições 85% dos Benfiquistas expressaram-lhe um apoio inequívoco para executar a mudança, algo que permita dizer-lhe tem ficado aquém das expectativas, em particular no Futebol, no relacionamento institucional com órgãos de gestão e federações que não respeitam o SLB nas diferentes modalidades e escalões de formação.
Por último, mas não menos importante na área da comunicação que acho particularmente frágil, macia e que não defende de forma intransigente os interesses dos nossos profissionais e dos nossos adeptos.
Precisamos urgentemente de uma mudança de rostos na estrutura da SAD que nos faça catapultar para um novo ciclo ambicioso, reforçando o nosso clube como o mais popular e mais vencedor em Portugal e a espalhar magia por essa Europa fora. A quantidade de profissionais altamente competentes e com DNA 100% benfiquista prontos para o ajudar nesta transformação é enorme.
Não tenha medo de planear, executar e comunicar esta mudança de forma clara e transparente. O Benfica precisa neste momento de um líder autêntico que exponha as suas próprias fragilidades e vulnerabilidades, mas que se torne independente, liberto de pessoas e perfis associados a fantasmas do passado. Só assim será possível construir um Benfica forte, unido e verdadeiramente ambicioso que catapulte uma nova onda vermelha imparável.

Termino citando Cosme Damião:
«Não sou benfiquista de coração porque esse um dia pára. Sou benfiquista de alma porque essa é eterna»

Viva o Benfica!

Villaridis

Citação de: Tommy97 em 09 de Junho de 2022, 02:44

PM da conta?

procura pelo manel (ou manuel) gaspar. encontras logo pelos tweets incendiários

sbremoved_55956

Citação de: Villaridis em 09 de Junho de 2022, 02:49
Citação de: Tommy97 em 09 de Junho de 2022, 02:44

PM da conta?

procura pelo manel (ou manuel) gaspar. encontras logo pelos tweets incendiários

Incendiário é o porco orelhas.

DBdennisDB

Citação de: Baron_Davis em 08 de Junho de 2022, 23:44
Citação de: supersueca em 08 de Junho de 2022, 23:42
Noronha é de facto de outro nivel..nao sei qdo voltaremos a ter uma oportunidade que tivemos em 2020.

Provavelmente venceu as eleições
Corrigido.

jp23

Citação de: Cosme2001 em 09 de Junho de 2022, 02:47

E vergonha na cara?
Houvessem mais a pôr o dedo na ferida assim e o Benfica atual não era isto

Qual dedo na ferida? O homem só quer confusão e armar-se. Que cresça.

jp23

Citação de: Marco Júnio Bruto em 09 de Junho de 2022, 02:48

Também vou falar em nomes: o Vieira é que merecia que lhe partissem os cornos todos.

Duas coisas certas não estão erradas.

Amado1904

Bem cheguei agora a casa e fico satisfeito por ver que felizmente este Benfica está bem vivo e que os sócios estão sempre bem atentos a todos os detalhes e a tudo o que se passa no clube e que marcam presença mesmo num dia de semana. Esta foi a minha 1ª AG e pretendo marcar presença em todas as próximas pois o Benfica precisa disto, precisa de nós!