CN Playoff - Final J5: FC Porto 3 - 2 SL Benfica, 29Jun. Qua. 20h00 *BTV | ABolaTV*

FC Porto 3 - 2 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Playoff - Final
    Ronda
    Jogo 5
    Data
    Qua, 29 Junho, 2022, 20:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV | ABolaTV

     

    ÁGUIA TEVE VALENTIA E BRAVURA... FALTOU O TÍTULO

     

    No jogo decisivo, o Benfica, sem contar com Nicolía e Ordoñez, fez uma exibição consistente e personalizada, mas o FC Porto acabou por vencer com um golo a cinco minutos do fim.

     

     

    O título do Campeonato Nacional de hóquei em patins ficou decidido na negra. No Dragão Arena, no jogo 5 da final do play-off, o FC Porto venceu o Benfica, por 3-2. 

     

    Reduto azul e branco cheio para receber o jogo decisivo da edição 2021/22 do Campeonato Nacional, partida em que os encarnados não puderam contar com Carlos Nicolía (castigo) e Lucas Ordoñez (lesão)Bom ritmo desde os minutos iniciais e o FC Porto a inaugurar o marcador aos 2'. A stickada de longe de Gonçalo Alves não deu hipóteses a Pedro Henriques e só parou no fundo das redes. 1-0 no Dragão Arena. Resposta pronta das águias por Pol Manrubia. Jogada do espanhol, culminada com um remate cruzado que bateu Xavi Malián1-1, aos 5'

     

    Tudo igual no resultado e os portistas, a jogar em casa e com o público do seu lado, a tomarem iniciativa. Mais posse de bola, mais remates, com o Benfica, compacto a defender, a sair em transição. Ainda assim, os minutos iam passando, o FC Porto, na maioria das jogadas, sentia dificuldades em alvejar a baliza encarnada, e, quando o fazia, encontrava Pedro Henriques pela frente. Os comandados por Nuno Resende, por sua vez, com ataques mais rápidos e curtos, disparavam de longe para testar a atenção do guarda-redes azul e branco. 

     

     

    Aos 17', o FC Porto chegou ao 2-1. Jogada de Telmo Pinto pela direita, assistência e Carlo di Benedetto, de forma oportuna, à boca da baliza, a desviar para o golo. O Benfica tentou reagir, subiu as linhas, acercou-se mais da área dos da casa, mas o intervalo chegou com 2-1 no resultado. 

     

    A perder, o Benfica veio mais acutilante para o segundo tempo, somou oportunidades e até marcou, mas o tento foi anulado, porque a equipa de arbitragem considerou que Pol Manrubia rematou quando estava no chão. Com maior velocidade em pista, os encarnados não queriam perder tempo e apostavam em ataques rápidos; o FC Porto, a vencer, geria os ataques com bola e aproveitava ao máximo os 45 segundos disponíveis. 

     

     

    A 10 minutos do fim, 40', oportunidade soberana para a turma da Luz. FC Porto fez a 10.ª falta e o Benfica teve direito a um livre direto. Pablo Álvarez permitiu a defesa a Xavi Malián, que, na sequência do lance, derrubou o camisola 7 das águias, mas a equipa de arbitragem não assinalou a grande penalidade. Pouco depois, aos 44', o Benfica chegou ao 2-2 por intermédio de Pablo Álvarez após magistral passe de Edu Lamas. No minuto seguinte, aos 45', de livre direto por 10.ª falta do Benfica, o FC Porto, através de Gonçalo Alves, chegou ao 3-2

     

    Atrás no resultado, o Benfica carregou, pressionou e rematou para mudar o rumo dos acontecimentos. A cerca de três minutos do fim, Edu Lamas recebeu cartão azul, o que deixou o Benfica a jogar em under play quando procurava o empate. Na sequência desse lance, aos 48'Pedro Henriques foi gigante na baliza e defendeu o livre direto e a recarga de Gonçalo Alves. Nos momentos finais, os comandados por Nuno Resende jogaram com guarda-redes avançado, mas não evitaram o desaire, por 3-2, e a consequente conquista do título por parte do FC Porto. 

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Nuno Resende (treinador do Benfica): "Antes de mais, dar os parabéns ao FC Porto. Focar no que fizemos. Acreditávamos bastante que podíamos conquistar o título no Porto. Pelo que fizemos e crescemos ao longo da época. Achávamos mesmo que hoje [quarta-feira], independentemente do plantel com que o Benfica se apresentasse – e o plantel que o Benfica apresente é sempre forte –, íamos levar o título para a nossa casa. Não foi possível. No Benfica, um clube vencedor, não há vitórias morais. A atitude e o que fizemos durante os 50 minutos foi muito positivo. Uma palavra aos jogadores, que foram inexcedíveis."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Dragão Arena

     

    Cinco inicial do Benfica: Pedro Henriques, Diogo Rafael, Edu Lamas, Pablo Álvarez e Pol Manrubia 

     

    Suplentes: Rodrigo Vieira (NJ), Tiago Sanches (NJ), José Miranda (J), Poka (J) e Gonçalo Pinto (J)

     

    Ao intervalo: 2-1

     

    Golos Benfica: Pol Manrubia (5') e Pablo Álvarez (44')

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/06/29/hoquei-em-patins-fc-porto-benfica-jogo-5-final-do-play-off-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por administrador a Sexta, 5 Janeiro 2024

    Universo Benfica

    Força Benfica !


    Andris

    Vai ser extremamente difícil por tudo e mais alguma coisa, mas...

    Vencer.

    paulomaia1972


    benfiquistasempre

    Citação de: Andris em 26 de Junho de 2022, 22:48
    Vai ser extremamente difícil por tudo e mais alguma coisa, mas...

    Vencer.

    Quanto mais difícil (menos de 1%) mais saboroso será... e na casa dos PORCOS (contra tudo e contra todos).

    burnvski

    Convém não entrarem todos borrados e a mamar golos no primeiro minuto.

    Xanghai

    O peso de perder um campeonato em casa pode equilibrar o jogo na parte emocional. Têm mais a perder do que nós, pelo que a ansiedade vai matá-los se conseguirmos andar na frente do marcador... ou se mantivermos sempre o resultado em aberto.


    DennisBergkamp

    Estou tão nervoso, nem na final da EHF European League estava assim, até porque achava que era impossível.

    Para este estou com fezada, acho que vamos ganhar mas estou cá com uns nervos, e ainda faltam 3 dias.

    Estou a sentir um hat-trick do Pablo e jogaço do Pedro e do craque Pol.

    VAMOS A ELES BENFICA.

    TeamRocket37

    Benfica tem de conseguir repetir o feito de dia 17 de Dezembro de 2014, quase a 8 anos atrás.

    A possibilidade de voltar a ganhar no Dragão Arena/Caixa ou Fanzeres com público é uma utopia monstruosa.

    Benfica, sentirá muito mais a baixa de Ordonez do que Nicolia, Nico absorve para si todo o jogo ofensivo e ofusca os colegas, Diogo Rafael faz uma 2ª no 4 jogo a melhor do mundo. Curioso já o ano passado o melhor Diogo Rafael foi quando o Nico estava na bancada no Luso na fase de grupos.
    Depois o Manrubia andou uma época inteira a jogar fora de sítio onde jogar nestes playoffs principalmente no jogo 5 no João Rocha e jogo 4 na Luz na sua posição e o rendimento é logo outro.

    Se o Pedro Henriques estiver no seus dias de Top2 mundial, se o Diogo Rafael tiver no seu dia a melhor do mundo, se o Manrubia fizer uma exibição a NoiavsPorto e o Pablo Alvarez fizer uma exibição como fez contra o Liceo na Golden Cup, podemos ter a nossa pequena chance de ganhar o campeonato.

    Rodar a 6, até melhor para Nuno Resende e algo estava mais habituado em Itália, acaba por ser algo que nos favorece na quarta-feira.

    Curioso para ver a nomeação dos árbitros, o Porto já anda a estratégia deles antes do jogo e o Benfica já devia fazer o mesmo, anunciar caso haja uma vontade clara dos árbitros roubarem o Benfica automaticamente o Benfica retira a equipa de campo.
    Rui Torres e Pedro Figueiredo ainda não fizeram um jogo na final vamos ver se não são chamados ao jogo 5.

    O início do jogo será importante, o marcar primeiro também, entrar com máxima concentração.

    Vou ver está jogo, na desconta, já sei o que a casa neste desporto na casa daquele clube desde Fânzeres.

    Ganhar quarta-feira o campeonato nacional de hóquei em patins no Dragão Caixa será mais difícil que a EHF European League no Altice Arena.

    Jogadores só tem dar tudo em campo, sangue suor e lágrimas, se assim o fizerem ninguém vai apontar nada.

    Rui Costa seria importante a sua presença no jogo de alguma forma.

    Que ganhe o melhor, sem casos e que o melhor seja o Sport Lisboa e Benfica.

    Rubicundo

    A mesma situação aconteceu no basquete e fomos lá fazer a festa!
    :bandeiraslb2:

    ricardoslb1988



    tiago5

    É de vitórias como esta que se faz a história do Glorioso.

    Para o Benfica não pode haver impossíveis.

    Somos o underdog,mas não somos, nem nos façamos passar, por coitadinhos.

    Somos o Benfica e devemos comportar-nos como tal.