Sport Lisboa e Benfica - Futebol Feminino

DeSousa

burnvski

Notguilty

Citação de: burnvski em 30 de Janeiro de 2026, 22:24
Citação de: DeSousa em 30 de Janeiro de 2026, 20:06Deviam emprestar a Thaís Lima

A thais é muito superior a esta bina.
Oxalá seja. Parece muito tranquila, gostei muito de a ver com o Sporting. A Tais segurou o empate em Alvalade.
A Lena tem boa escola mas é fraca nos cruzamentos que é um dos principais problemas desta defesa e do FF em geral.
É aí que a Micha é muito forte. A Micha é muito jovem ainda pode evoluir em tudo.

Notguilty

Citação de: Mamb em 30 de Janeiro de 2026, 12:27Mónica Jorge num painel da comissão de futebol português e que falaram no futebol feminino, no canal 11.

Só comecei a ver agora, acho que está acabar, caso alguém queira ver.
Estive a ver. Vão criar um campeonato sub 17, De resto só conversa redonda que repetem à anos.. dos quadros competitivos à profissionalização.
A Monica jorge então quando falou não disse nada em concreto. Só que o Benfica está disponivel para ajudar a Federação e os outros clubes. Convinha era se ajudar a sí próprio.

almada10

Citação de: Notguilty em 30 de Janeiro de 2026, 22:34
Citação de: burnvski em 30 de Janeiro de 2026, 22:24
Citação de: DeSousa em 30 de Janeiro de 2026, 20:06Deviam emprestar a Thaís Lima

A thais é muito superior a esta bina.
Oxalá seja. Parece muito tranquila, gostei muito de a ver com o Sporting. A Tais segurou o empate em Alvalade.
A Lena tem boa escola mas é fraca nos cruzamentos que é um dos principais problemas desta defesa e do FF em geral.
É aí que a Micha é muito forte. A Micha é muito jovem ainda pode evoluir em tudo.

Acho que ficamos com 3 boas guarda redes, cada uma com as suas qualidades e defeitos.

A Lena é a mais experiente e já provou tanto em contexto nacional como internacional que é a melhor das 3. Como foi dito a saída aos cruzamentos é ponto do jogo em que é mais fraca. Acho que melhorou um pouco no controlo da profundidade e até no passe longo.
A Bihina tem capacidades atléticas muito boas. É ágil, tem bom controlo de profundidade e a melhor das 3 nas saídas aos cruzamentos. Também me parece ser a mais excêntrica das 3, pode melhorar muito ao treinar com a Lena.
A Thaís tem o potencial para ser melhor que as outras 2. Tem boa capacidade atlética, é calma na baliza. Quem a viu na estreia contra a o SCP nem parecia que era o primeiro jogo e para mais tendo a idade que tem.

Acho que podem melhorar as 3 estando juntas até ao final da época. Na próxima deviam emprestar a Thaís para poder jogar regularmente

fdpdc666

Mercado: Benfica oficializa guarda-redes.
Michaely Bihina assinou contrato válido até 2029.

Michaely Bihina - Foto: SL Benfica

O Benfica oficializou este domingo a contratação da guarda-redes Michaely Bihina, confirmando notícia avançada por A BOLA.

A internacional camaronesa de 22 anos, natural de Yaoundé, assinou um contrato de três épocas e meia, válido até 2029.

A jovem guardiã deu os primeiros passos no Éclair de Sa'a (de 2017 a 2022), rumando depois a Portugal, para representar o Racing Power. Agora, avança para novo capítulo no futebol nacional.

«Para mim, ingressar no Benfica representa uma grande oportunidade de crescer e tornar-me ainda mais profissional no futebol», afirmou a jogadora aos meios de comunicação do clube.

Para a jogadora, considerada pela FPF e Sindicato dos Jogadores a melhor guarda-redes da Liga BPI em 2023/24, o Benfica é «uma ótima oportunidade» e com este novo desafio espera «aprender mais e evoluir como jogadora e pessoa».

«O meu objetivo é ajudar o Benfica a alcançar os objetivos em todas as temporadas, dando sempre o meu melhor nos treinos, nos jogos e onde for necessário», disse, acrescentando que este «é um sonho tornado realidade»: «Quando comecei a jogar futebol, não acreditava que um dia conseguiria tornar-me jogadora profissional. Como tal, assinar pelo Benfica é a realização de um sonho.»

in A Bola

https://www.abola.pt/noticias/mercado-benfica-oficializa-guarda-redes-michaely-bihina-2026020110575247484

Limentaen

Citação de: fdpdc666 em 01 de Fevereiro de 2026, 11:26Mercado: Benfica oficializa guarda-redes.
Michaely Bihina assinou contrato válido até 2029.

Michaely Bihina - Foto: SL Benfica

O Benfica oficializou este domingo a contratação da guarda-redes Michaely Bihina, confirmando notícia avançada por A BOLA.

A internacional camaronesa de 22 anos, natural de Yaoundé, assinou um contrato de três épocas e meia, válido até 2029.

A jovem guardiã deu os primeiros passos no Éclair de Sa'a (de 2017 a 2022), rumando depois a Portugal, para representar o Racing Power. Agora, avança para novo capítulo no futebol nacional.

«Para mim, ingressar no Benfica representa uma grande oportunidade de crescer e tornar-me ainda mais profissional no futebol», afirmou a jogadora aos meios de comunicação do clube.

Para a jogadora, considerada pela FPF e Sindicato dos Jogadores a melhor guarda-redes da Liga BPI em 2023/24, o Benfica é «uma ótima oportunidade» e com este novo desafio espera «aprender mais e evoluir como jogadora e pessoa».

«O meu objetivo é ajudar o Benfica a alcançar os objetivos em todas as temporadas, dando sempre o meu melhor nos treinos, nos jogos e onde for necessário», disse, acrescentando que este «é um sonho tornado realidade»: «Quando comecei a jogar futebol, não acreditava que um dia conseguiria tornar-me jogadora profissional. Como tal, assinar pelo Benfica é a realização de um sonho.»

in A Bola

https://www.abola.pt/noticias/mercado-benfica-oficializa-guarda-redes-michaely-bihina-2026020110575247484

É uma boa contratação, especialmente porque vem para o lugar da Rute, sendo superior e contando como FL. Quanto à thais precisa de jogar, na próxima época devia ser emprestada para ganhar minutos 

jjlope00

Citação de: lam em 02 de Fevereiro de 2026, 15:47Oficial: há reforço para o meio-campo do Benfica

https://www.abola.pt/noticias/oficial-ha-reforco-para-o-meio-campo-do-benfica-2026020215375757470
Nem era titular absoluto do Logroño ( que é das piores equipas da 1 divisão espanhola feminina)..

Um bocado random esta contratação, mas a ver vamos. Também é ainda muito novinha

Cajo11970

Uma media ofensiva.... que pode descair oara a ala direita, Clarinha, Mafalda Mariano, Marta Gago, .... mesmo Lara Martins a jogar a interior dao 10 -0 .... mas nao prestam...sao da formação.....vao à bossa vida....nao se arrependam, o benfica nao vos merece!!... daqui uns anos campeaes no porto e sporting

M
Citação de: lam em 02 de Fevereiro de 2026, 15:47Oficial: há reforço para o meio-campo do Benfica

https://www.abola.pt/noticias/oficial-ha-reforco-para-o-meio-campo-do-benfica-2026020215375757470

paalexg

Citação de: Cajo11970 em 02 de Fevereiro de 2026, 18:16Uma media ofensiva.... que pode descair oara a ala direita, Clarinha, Mafalda Mariano, Marta Gago, .... mesmo Lara Martins a jogar a interior dao 10 -0 .... mas nao prestam...sao da formação.....vao à bossa vida....nao se arrependam, o benfica nao vos merece!!... daqui uns anos campeaes no porto e sporting

M

É defesa-central/médio-defensiva.

burnvski

Citação de: paalexg em 02 de Fevereiro de 2026, 18:19
Citação de: Cajo11970 em 02 de Fevereiro de 2026, 18:16Uma media ofensiva.... que pode descair oara a ala direita, Clarinha, Mafalda Mariano, Marta Gago, .... mesmo Lara Martins a jogar a interior dao 10 -0 .... mas nao prestam...sao da formação.....vao à bossa vida....nao se arrependam, o benfica nao vos merece!!... daqui uns anos campeaes no porto e sporting

M

É defesa-central/médio-defensiva.

No flashscore aparece que ja jogou como 3a central e ala direita\esquerda

Inês meninas e Joana Silva. Mas o que vêm de fora é que é bom.

GloriosoSLB1904

Citação de: Notguilty em 31 de Janeiro de 2026, 08:55
Citação de: Mamb em 30 de Janeiro de 2026, 12:27Mónica Jorge num painel da comissão de futebol português e que falaram no futebol feminino, no canal 11.

Só comecei a ver agora, acho que está acabar, caso alguém queira ver.
Estive a ver. Vão criar um campeonato sub 17, De resto só conversa redonda que repetem à anos.. dos quadros competitivos à profissionalização.
A Monica jorge então quando falou não disse nada em concreto. Só que o Benfica está disponivel para ajudar a Federação e os outros clubes. Convinha era se ajudar a sí próprio.

E que a formação é o futuro por causa das dificuldades em competir no scouting com as principais ligas...blah, blah, blah.

Uma mão cheia de nada, como foi o resto do congresso.

A única coisa palpável é o novo nacional de sub-17, que mesmo assim não se conhecem detalhes a não ser que será por convite nesta primeira edição.