Sport Lisboa e Benfica - Futebol Feminino

Limentaen

Citação de: paalexg em 03 de Agosto de 2026, 19:56
Citação de: SERNADA_SLB em 03 de Agosto de 2026, 19:45Nós precisamos de uma (ou duas) centrais. Nós precisamos de uma (ou duas) médias. Nós precisamos de uma defesa esquerdo.

Só chegam avançados. Não percebo nada disto.
Uma extremo esquerda era necessária. O problema são as PL, que são bastantes.

Dadas as circunstâncias, o plantel ficaria aceitável com mais uma central (só temos três) e uma médio box-to-box. O resto que enumeras seria um luxo.

Com as duas nigerianas faz sentido a Diana Costa ser emprestada, a Lara também devia ser, mas com a lesão o Benfica deve querer que fique aqui mais tempo

paalexg

Citação de: Limentaen em 03 de Agosto de 2026, 19:53
Citação de: paalexg em 03 de Agosto de 2026, 19:52
Citação de: Limentaen em 03 de Agosto de 2026, 19:45
Citação de: Mamb em 03 de Agosto de 2026, 19:44Não era a principal lacuna, mas extremo forte no um para um era uma das lacunas.

Até agora, têm trazido muita juventude, mas parecem-me as 4 com talento, umas mais que outras. No meio campo e nas centrais já temos muita juventude, precisamos de mulheres com estaleca.

Seria bom chegarem, se chegarem... antes dos jogos particulares.

Não tenho a certeza, mas acho que o Benfica tem 8 vagas NFL ocupadas, há espaço para uma DC e MC
Agora há 9 vagas NFL. Há margem para dois reforços, pelo menos.

Isso foi o que disse, estão 8 vagas NFL ocupadas, havendo espaço para uma DCe MC
Sim, estava só a reforçar. Pode haver quem não saiba que este ano há lugar para 9 NFLs na ficha de jogo.

Considerando que a Janet pode vir a ser mais opção na B que na A nesta próxima época, ainda há bastante margem para melhorar o plantel.

Cypherpunk

Eu apostava só numa central de categoria para abrir espaço para a Inês Meninas também aparecer, mas apostava numa defesa esquerda não acho ideal um clube como o benfica andar com adaptações caso a Lund tenha uma lesão ou um castigo...

paalexg

Citação de: Limentaen em 03 de Agosto de 2026, 19:58
Citação de: SERNADA_SLB em 03 de Agosto de 2026, 19:45Nós precisamos de uma (ou duas) centrais. Nós precisamos de uma (ou duas) médias. Nós precisamos de uma defesa esquerdo.

Dadas as circunstâncias, o plantel ficaria aceitável com mais uma central (só temos três) e uma médio box-to-box. O resto que enumeras seria um luxo.

Com as duas nigerianas faz sentido a Diana Costa ser emprestada, a Lara também devia ser, mas com a lesão o Benfica deve querer que fique aqui mais tempo
Também acho que a Diana deveria ser emprestada e que deveriam apressar-se, caso contrários os outros clubes fazem os plantéis e não sobra espaço. Acredito que poderia ter bastantes minutos no Valadares ou no Marítimo.

Quanto à Lara, será certamente uma época perdida para ela. Não deverá voltar antes de Março. Mas sim, ela já deveria ter passado uma ou duas épocas emprestada. Basta ver a evolução de quem foi cedida ou não - caso da Santiago, por exemplo.

marislb19

Eu percebo quando falam do porquê tantas avançadas. A chinesa claramente é pra substituir a prieto. A dorsin acho que é pedido do ivan vamos ver como a vai colocar em campo. Esta extremo esquerdo fazia falta ja desde a época passada (lucia nao dá pra ali) alem de que a nycole é util noutra zona do campo. A meu ver faltam 2 titulares uma central e uma média . E eu trazia uma central mas duvido que isso aconteça.  E tenho até medo que nao venha nem a média

almada10

Com tanta gente para a frente, espero que emprestem as jogadoras mais novas para poderem crescer.

Diana Costa/Neide Guedes têm que jogar mais minutos para poderem crescer num nível mais alto durante mais tempo.
A Lara Martins quando estiver recuperada, também devia ser emprestada.

Fazendo um exercício rápido, penso que para PL temos Shao e Dorsin, com a Janet a alternar entre equipa A e B.

Depois temos muitas jogadoras que podem fazer de extremos/9,5/PL.
Lúcia/Chandra/Nycole/Diana Silva/Chandra/Moller/Sabastine.Claro que nem todas podem fazer PL ou 9,5 mas a maior parte pode jogar nas faixas.
Com isto não existe espaço para as jovens que falei em cima.

Como já foi falado fica a faltar uma DC/DE/MC.

Com a renovação e integração da Carolina Simões, penso que não vão buscar mais nenhuma central de raiz.
A única solução pode ser a argelina que falaram aqui em tempos. Penso que tinham dito que joga a DE e também faz DC.

Quanto á MC, pode ser que surja mais uma surpresa.
A alternativa á Lund vai ser a Lúcia quase de certeza. Senão já devia cá estar. Se bem me lembro o único rumor que houve foi a Nerea para DE e curiosamente foi a que não veio.

paalexg

Portanto, "confirmado" ao dia de hoje, para a próxima época teremos:

GR: Lena, Bihina, Thais; [diria que deveria ser a Sara Macedo a 3.ª GR, com a Thais a ser emprestada]
DC: Diana Gomes, Inês Meninas, Tinkara Testen, [Carolina Simões];
DD: Amado, Ana Borges;
DE: Lund;
MDf: Pauleta;
MC: Tristão, Cameirão, Norton;
MO/SA: Moller, Lara Martins, Clarinha;
Ala/Ext: Neide Guedes, Lúcia Alves, Chandra Davidson, Flourish Sabatine;
PL: Nycole, Diana Silva, Shao Ziqin, Diana Costa, Froya Dorsin e Janet Akekoromowei.

Saídas confirmadas: Beatriz Carvalho, Zoe Matthews, Martín-Prieto, Carole, Letícia, Ucheibe, Falcón, Marta Salvador, Carolina Ferreira, Daniela Areia Santos, Carissa, Anna Gasper, Rakel Engesvik, Prat e Joana Silva.

Claramente o planeamento de plantel com que sempre sonhei (sarcasmo)!

Benficadóttir

@paalexg é isso + Madalena Loução e Matilde Matos de momento!

20Nico Gaitan20

Citação de: Limentaen em 03 de Agosto de 2026, 19:53
Citação de: paalexg em 03 de Agosto de 2026, 19:52
Citação de: Limentaen em 03 de Agosto de 2026, 19:45
Citação de: Mamb em 03 de Agosto de 2026, 19:44Não era a principal lacuna, mas extremo forte no um para um era uma das lacunas.

Até agora, têm trazido muita juventude, mas parecem-me as 4 com talento, umas mais que outras. No meio campo e nas centrais já temos muita juventude, precisamos de mulheres com estaleca.

Seria bom chegarem, se chegarem... antes dos jogos particulares.

Não tenho a certeza, mas acho que o Benfica tem 8 vagas NFL ocupadas, há espaço para uma DC e MC
Agora há 9 vagas NFL. Há margem para dois reforços, pelo menos.

Isso foi o que disse, estão 8 vagas NFL ocupadas, havendo espaço para uma DCe MC
DC e MC sao as próximas a serem oficializadas.

A DC parece que ja esta fechada.

paalexg

Citação de: Benficadóttir em 03 de Agosto de 2026, 21:32@paalexg é isso + Madalena Loução e Matilde Matos de momento!
Para a pré-época, sim. Talvez tenham alguns minutos ao longo da época, mas não mais que isso - o que, no caso da Matilde Matos, é uma pena. Ela não fica atrás da Tristão.

gungunhana

Citação de: Limentaen em 03 de Agosto de 2026, 19:58

Essa miuda Diana Costa não é só fazer sentido, tem que ser emprestada porque aqui não tem a minima hipótese de jogar e ou começa a dar importância aos nutricionistas ou o corpo vai continuar a explicar-lhe que tá farto de abusos, lesionando-se por sistema. Já cá tivemos uma assim e na mesma posição (PL) a Amélia, só que mais baixa ainda do que esta.   

BlankFile

Neste momento temos este lote de NFL´s:

- Lena Pauels (GR)
- Marit Lund (DE)
- Caroline Moller (MOC)
- Chandra Davidson (Ala)
- Flourish Sabastine (Ala)
- Froya Dorsin (PL)
- Janet Akekoromowei (PL)
- Ziqin Chao (PL)

8 NFL´s. Sendo que no mínimo, ainda falta uma DC e um Médio. Já nem vou para o LE, admitindo que a Lúcia pode safar aí, se for necessário. Mas se por algum milagre a DC e a Médio vierem e forem estrangeiras também, ficaremos com 10 NFL´s, o que para mim é um número bastante aceitável e que dá para gerir bem. Se todas estiverem bem fisicamente, fica apenas uma de fora.

Aguardemos para ver o que valem os reforços e se ainda chegarão mais. Ainda há tempo para atacar bem o mercado.

Andris

Citação de: paalexg em 03 de Agosto de 2026, 21:26Portanto, "confirmado" ao dia de hoje, para a próxima época teremos:

GR: Lena, Bihina, Thais; [diria que deveria ser a Sara Macedo a 3.ª GR, com a Thais a ser emprestada]
PL: Nycole, Diana Silva, Shao Ziqin, Diana Costa, Froya Dorsin e Janet Akekoromowei.

Saídas confirmadas: Beatriz Carvalho, Zoe Matthews, Martín-Prieto, Carole, Letícia, Ucheibe, Falcón, Marta Salvador, Carolina Ferreira, Daniela Areia Santos, Carissa, Anna Gasper, Rakel Engesvik, Prat e Joana Silva.

Central, LE e mais uma opção para o meio-campo.

Não tinha nada que saber.

Limentaen

Citação de: Andris em 04 de Agosto de 2026, 07:45
Citação de: paalexg em 03 de Agosto de 2026, 21:26Portanto, "confirmado" ao dia de hoje, para a próxima época teremos:

Central, LE e mais uma opção para o meio-campo.

Não tinha nada que saber.

A MJ a contratar para ter um plantel equilibrado deve ser como o Balotelli a ir às compras

https://www.foxsports.com/stories/soccer/man-city-star-an-impulse-shopper

Dandy

Escolheram um excelente ano para operar uma revolução no plantel.

TOP!