Sport Lisboa e Benfica - Futebol Feminino

TeamRocket37

Citação de: jom.santos90 em 11 de Agosto de 2022, 01:35
Citação de: TeamRocket37 em 11 de Agosto de 2022, 00:51
Citação de: jom.santos90 em 11 de Agosto de 2022, 00:44
vi o jogo do Sporting e devo-me confessar preocupado. ou arrepiamos caminho ou podemos ter surpresas desagradáveis.
o meio campo do Sporting mete respeito e têm 2 boas jogadoras na frente muito rápidas, uma delas mesmo muito boa.
e claramente com uma ideia de jogo solidificada.

o que eu vi neste jogo do Benfica e no do Bétis é altamente preocupante. uma tática que não faz o mínimo sentido, que retira as jogadoras dos sítios onde podem render mais e que, com toda a sinceridade, me parece uma tentativa bacoca de imitir o esquema tático do Sporting.

já não falta muito para muito provavelmente o Twente por a equipa verdadeiramente à prova.

Sporting joga com mesma táctica do ano passado, só tem menos qualidade no 11 titular.
Substituições directas.
Para chegar ao cúmulo da Rita Fontemanha passado 5 anos ser titular novamente.

Babic é melhor que a Hannah, só sabe e jogar com pés.
Marchao melhor que a Alícia.
Pinto melhor que a Fontemanha.
Jacinto melhor que a Neto.

Quando a Chandra recuperar salta para 11 para lugar a Capeta.

Só perdemos contra este Sporting se a Patão continua a inventar.
Vais me desculpar mas discordo.
E achando eu a Jacinto uma atleta com um potencial enorme, a Neto já hoje deu e parece me que vai continuar a dar muito ao jogo do Sporting, um autêntico motor com muita qualidade de passe.

E entre a Fátima e a Fontemanha, com sinceridade não vejo grande perda.

O que eu vejo no Sporting é uma equipa com as ideias bem estruturadas, bem oleado até já para inicio de época e com uma ideia de jogo. Acho que pode ser defensivamente um pouco mais permeável mas de resto é uma equipa bem trabalhada e perigosa.

Eu acho que um bom Benfica ganha a este Sporting. Agora não vejo um bom Benfica colectivamente desde o final de 20/21.

Sent from my VOG-L29 using Tapatalk



Neto está em pre-reforma, o nível apresentou na Fiorentina foi medíocre.
Jogar contra pesos plumas do meio campo com a Pati Llanos também ajuda.
Obviamente que o contexto competitivo em Portugal está bem para Neto actual.
Joga de cadeirinha 98% dos jogos, menos contra nós.

Rita Fontemanha é uma cepa. Fátima Pinto e muito melhor jogadora que ela, eu não gosto nada da Fátima.

Estás a esquecer que este Famalicão muito mais fraco do que ano passado, há de ter noção disso.
Raquel Infante está acabada para este nível, depois de tantas lesões.

Sem Rute Costa, sem Sara Monteiro, sem Mariana Azevedo, sem Gabi Morais, sem Ana Capeta e sem a Daniela Silva.

Uma equipa com muito menos qualidade.

Familacão e Braga com estas equipas muito fracas, não me admira nada ver pontos contra os outros muito mais vezes.

O Benfica tem 2 adversários: a Patão e o Sporting.
Não tem mais ninguém.


Ruud

Meias-Finais

SL Benfica 3 - 0 SC Braga

Pauleta 54', Cloé Lacasse 60', Marta Cintra 82';

Resumo e Informação do Jogo

Limentaen

Para jogar com 3 centrais era preciso ter a Catarina e a Lúcia como alas, mas uma está lesionada e a outra no banco, alguém que me explique que tática é esta. O Benfica joga com 3 defesas, mas só duas centrais, deixando no banco outras duas centrais, não há alas mas joga com as extremos bem abertas, defensivamente a lateral direita é bar aberto, bem defensivamente a Daniela Silva tal como tinha estado com o betis, o resto são médios centros que afunilam o jogo.

eplunum

Citação de: Limentaen em 11 de Agosto de 2022, 10:18
Para jogar com 3 centrais era preciso ter a Catarina e a Lúcia como alas, mas uma está lesionada e a outra no banco, alguém que me explique que tática é esta. O Benfica joga com 3 defesas, mas só duas centrais, deixando no banco outras duas centrais, não há alas mas joga com as extremos bem abertas, defensivamente a lateral direita é bar aberto, bem defensivamente a Daniela Silva tal como tinha estado com o betis, o resto são médios centros que afunilam o jogo.
é uma confusão que nem as jogadoras percebem o que devem fazer,é uma táctica sem qualquer sentido a treinadora deve ter batido com a cabeça em algum lado só pode.

burnvski

Citação de: Limentaen em 11 de Agosto de 2022, 10:18
Para jogar com 3 centrais era preciso ter a Catarina e a Lúcia como alas, mas uma está lesionada e a outra no banco, alguém que me explique que tática é esta. O Benfica joga com 3 defesas, mas só duas centrais, deixando no banco outras duas centrais, não há alas mas joga com as extremos bem abertas, defensivamente a lateral direita é bar aberto, bem defensivamente a Daniela Silva tal como tinha estado com o betis, o resto são médios centros que afunilam o jogo.

Ela que desligue o FM. Vai se fazer uma churrascada para festejar a saída dela. Espero que esteja para breve.

filc

Citação de: JMiguel23 em 10 de Agosto de 2022, 17:45
Citação de: burnvski em 10 de Agosto de 2022, 17:35
Citação de: Seven Red em 10 de Agosto de 2022, 17:31
Citação de: burnvski em 10 de Agosto de 2022, 12:09
Citação de: TeamRocket37 em 10 de Agosto de 2022, 10:56
Benfica fez vários jogos treinos contra equipas de formação masculinas durante a pré-época.
Obviamente que Benfica não fez apenas o jogo contra o Bétis.
É normal ensaiar vários sistemas táticos, farto de 4-4-2 losango estou eu.
Mas acredito perfeitamente que vamos começar com 4-4-2 losango.

Toda a gente pede a Negrão a titular aqui no fórum tal como acontece com o bah e depois joga o Gilberto e a Faria 🙃
"toda a gente não".... Só os fãs de cromos novos.

Aqui pede-se que joguem as melhores e não de quem se é fã. A Maria Negrão tem mais que qualidade para ser titular no Benfica. Seja no lugar da prodígio do Corinthians ou da Faria.
São opinioes. A Maria Negrão tem qualidade mas para mim ainda parte atrás da Andreia Faria e da Ana Vitória.

Concordo

TeamRocket37

Citação de: JMiguel23 em 10 de Agosto de 2022, 17:45
Citação de: burnvski em 10 de Agosto de 2022, 17:35
Citação de: Seven Red em 10 de Agosto de 2022, 17:31
Citação de: burnvski em 10 de Agosto de 2022, 12:09
Citação de: TeamRocket37 em 10 de Agosto de 2022, 10:56
Benfica fez vários jogos treinos contra equipas de formação masculinas durante a pré-época.
Obviamente que Benfica não fez apenas o jogo contra o Bétis.
É normal ensaiar vários sistemas táticos, farto de 4-4-2 losango estou eu.
Mas acredito perfeitamente que vamos começar com 4-4-2 losango.

Toda a gente pede a Negrão a titular aqui no fórum tal como acontece com o bah e depois joga o Gilberto e a Faria 🙃
"toda a gente não".... Só os fãs de cromos novos.

Aqui pede-se que joguem as melhores e não de quem se é fã. A Maria Negrão tem mais que qualidade para ser titular no Benfica. Seja no lugar da prodígio do Corinthians ou da Faria.
São opinioes. A Maria Negrão tem qualidade mas para mim ainda parte atrás da Andreia Faria e da Ana Vitória.

O ano passado houve fases da época em que Faria, Cameirão e Ana Vitória andavam arrastar em campo, com exibições medíocres umas atrás das outras e jogavam sempre.

Maria Negrão merecia ai ter tido mais oportunidades para ter mais minutos, tal com a Lara Pintassilgo em relação a Valéria e a Marta.

Ontem foi mais um show monumental da Valéria em 10 ações definiu 9,5x mal.
Marta Cintra marcou o golo mas o falhanço incrível com baliza toda aberta rematou para aonde esta a Morais.

filc

Citação de: burnvski em 10 de Agosto de 2022, 19:05
O usar filc está a ver este lance que a americana não amarra a bola? Ou só viu da Rute?

Não vi o jogo, se o fez é porque tem aprendido com a Rute nos treinos...

Pelos comentários a americana voltou a estar bem e continua sem sofrer frangos, é continuar.

E é lidar..

tiago1991

um plantel destes entregue a uma amadora é simplesmente ridículo

esperemos que não aconteça como o ano passado na supertaça

como disseram ai atrás o Sporting é uma equipa bem trabalhada

burnvski

Citação de: filc em 11 de Agosto de 2022, 11:44
Citação de: burnvski em 10 de Agosto de 2022, 19:05
O usar filc está a ver este lance que a americana não amarra a bola? Ou só viu da Rute?

Não vi o jogo, se o fez é porque tem aprendido com a Rute nos treinos...

Pelos comentários a americana voltou a estar bem e continua sem sofrer frangos, é continuar.

E é lidar..

Esteve bem sim. Mas também teve pouco ou quase nenhum trabalho. A prova de fogo vai ser na Champions.

burnvski

Citação de: TeamRocket37 em 11 de Agosto de 2022, 11:22
Citação de: JMiguel23 em 10 de Agosto de 2022, 17:45
Citação de: burnvski em 10 de Agosto de 2022, 17:35
Citação de: Seven Red em 10 de Agosto de 2022, 17:31
Citação de: burnvski em 10 de Agosto de 2022, 12:09
Citação de: TeamRocket37 em 10 de Agosto de 2022, 10:56
Benfica fez vários jogos treinos contra equipas de formação masculinas durante a pré-época.
Obviamente que Benfica não fez apenas o jogo contra o Bétis.
É normal ensaiar vários sistemas táticos, farto de 4-4-2 losango estou eu.
Mas acredito perfeitamente que vamos começar com 4-4-2 losango.

Toda a gente pede a Negrão a titular aqui no fórum tal como acontece com o bah e depois joga o Gilberto e a Faria 🙃
"toda a gente não".... Só os fãs de cromos novos.

Aqui pede-se que joguem as melhores e não de quem se é fã. A Maria Negrão tem mais que qualidade para ser titular no Benfica. Seja no lugar da prodígio do Corinthians ou da Faria.
São opinioes. A Maria Negrão tem qualidade mas para mim ainda parte atrás da Andreia Faria e da Ana Vitória.

O ano passado houve fases da época em que Faria, Cameirão e Ana Vitória andavam arrastar em campo, com exibições medíocres umas atrás das outras e jogavam sempre.

Maria Negrão merecia ai ter tido mais oportunidades para ter mais minutos, tal com a Lara Pintassilgo em relação a Valéria e a Marta.

Ontem foi mais um show monumental da Valéria em 10 ações definiu 9,5x mal.
Marta Cintra marcou o golo mas o falhanço incrível com baliza toda aberta rematou para aonde esta a Morais.

A Faria só aguenta 60 minutos, pode muito bem rodar com a Negrão. Se a Negrão não jogar jogos consecutivos nunca irá mostrar todo o seu potencial.

Em relação à Valéria não percebi porque é que a Lúcia estava no banco e não jogou se início na direita.

Marta cintra é fraca, vai safando porque marca uns golos e parece me que é fetiche da patao pelo festejo.

filc

Citação de: burnvski em 11 de Agosto de 2022, 12:11
Citação de: filc em 11 de Agosto de 2022, 11:44
Citação de: burnvski em 10 de Agosto de 2022, 19:05
O usar filc está a ver este lance que a americana não amarra a bola? Ou só viu da Rute?

Não vi o jogo, se o fez é porque tem aprendido com a Rute nos treinos...

Pelos comentários a americana voltou a estar bem e continua sem sofrer frangos, é continuar.

E é lidar..

Esteve bem sim. Mas também teve pouco ou quase nenhum trabalho. A prova de fogo vai ser na Champions.

Sim, a ver como se porta. Para já, muito pouco a apontar.

Limentaen

Citação de: burnvski em 11 de Agosto de 2022, 12:15
Citação de: TeamRocket37 em 11 de Agosto de 2022, 11:22
Citação de: JMiguel23 em 10 de Agosto de 2022, 17:45
Citação de: burnvski em 10 de Agosto de 2022, 17:35
Citação de: Seven Red em 10 de Agosto de 2022, 17:31
Citação de: burnvski em 10 de Agosto de 2022, 12:09
Citação de: TeamRocket37 em 10 de Agosto de 2022, 10:56
Benfica fez vários jogos treinos contra equipas de formação masculinas durante a pré-época.
Obviamente que Benfica não fez apenas o jogo contra o Bétis.
É normal ensaiar vários sistemas táticos, farto de 4-4-2 losango estou eu.
Mas acredito perfeitamente que vamos começar com 4-4-2 losango.

Toda a gente pede a Negrão a titular aqui no fórum tal como acontece com o bah e depois joga o Gilberto e a Faria 🙃
"toda a gente não".... Só os fãs de cromos novos.

Aqui pede-se que joguem as melhores e não de quem se é fã. A Maria Negrão tem mais que qualidade para ser titular no Benfica. Seja no lugar da prodígio do Corinthians ou da Faria.
São opinioes. A Maria Negrão tem qualidade mas para mim ainda parte atrás da Andreia Faria e da Ana Vitória.

O ano passado houve fases da época em que Faria, Cameirão e Ana Vitória andavam arrastar em campo, com exibições medíocres umas atrás das outras e jogavam sempre.

Maria Negrão merecia ai ter tido mais oportunidades para ter mais minutos, tal com a Lara Pintassilgo em relação a Valéria e a Marta.

Ontem foi mais um show monumental da Valéria em 10 ações definiu 9,5x mal.
Marta Cintra marcou o golo mas o falhanço incrível com baliza toda aberta rematou para aonde esta a Morais.

A Faria só aguenta 60 minutos, pode muito bem rodar com a Negrão. Se a Negrão não jogar jogos consecutivos nunca irá mostrar todo o seu potencial.

Em relação à Valéria não percebi porque é que a Lúcia estava no banco e não jogou se início na direita.

Marta cintra é fraca, vai safando porque marca uns golos e parece me que é fetiche da patao pelo festejo.

A Marta Cintra é uma jogadora que tem um bom numero de golos, mesmo que falhe alguns. Contando como FL em janeiro até nem é mal visto ela continuar, especialmente com a quantidade anormal de avançadas lesionadas.
Quanto à Valéria já foi tudo dito o ano passado sobre a falta de qualidade dela, mas a insistência da Patão nela já é mais por casmurrice do que outra coisa

Manol52

Citação de: Notguilty em 10 de Agosto de 2022, 21:29
Benfica e Sporting jogaram em casa por causa da classificação do campeonato  ou foi aleatório?

Jogaram em casa por terem sido campeão e vencedor da Taça.

Notguilty

Citação de: Manol52 em 11 de Agosto de 2022, 15:24
Citação de: Notguilty em 10 de Agosto de 2022, 21:29
Benfica e Sporting jogaram em casa por causa da classificação do campeonato  ou foi aleatório?

Jogaram em casa por terem sido campeão e vencedor da Taça.
já tem aqui no tópico varias versões . Temos de confirmar isso.