Sport Lisboa e Benfica - Futebol Feminino

Vieri

Confesso que não conheço bem o mercado do futebol feminino, mas, sendo o futebol português de um nível baixo, como é possível estarmos numa champions com várias jogadoras estrangeiras suplentes e de nível sofrível, como a Valéria, a Cintra, a Ucheibe, etc. ?
Não é possível contratar estrangeiras de nível superior, que ajudem a elevar o nível da equipa e até do futebol português? Custa-me a perceber o facto de termos estrangeiras medianas e que são anos a fio suplentes como as que refiro acima.

TeamRocket37

Citação de: Vieri em 29 de Setembro de 2022, 10:09
Confesso que não conheço bem o mercado do futebol feminino, mas, sendo o futebol português de um nível baixo, como é possível estarmos numa champions com várias jogadoras estrangeiras suplentes e de nível sofrível, como a Valéria, a Cintra, a Ucheibe, etc. ?
Não é possível contratar estrangeiras de nível superior, que ajudem a elevar o nível da equipa e até do futebol português? Custa-me a perceber o facto de termos estrangeiras medianas e que são anos a fio suplentes como as que refiro acima.

A Christy não conta como estrangeiro, tal com o Pauleta, Ana Vitória e a Nycole são todos formadas localmente.


Jorge.P_


Vieri

Citação de: TeamRocket37 em 29 de Setembro de 2022, 10:19
Citação de: Vieri em 29 de Setembro de 2022, 10:09
Confesso que não conheço bem o mercado do futebol feminino, mas, sendo o futebol português de um nível baixo, como é possível estarmos numa champions com várias jogadoras estrangeiras suplentes e de nível sofrível, como a Valéria, a Cintra, a Ucheibe, etc. ?
Não é possível contratar estrangeiras de nível superior, que ajudem a elevar o nível da equipa e até do futebol português? Custa-me a perceber o facto de termos estrangeiras medianas e que são anos a fio suplentes como as que refiro acima.

A Christy não conta como estrangeiro, tal com o Pauleta, Ana Vitória e a Nycole são todos formadas localmente.

Desconhecia, mas o meu ponto não era esse.
Se o futebol feminino em Portugal é fraco, não deveria ser difícil para uma equipa como o Benfica, que agora até vai à Champions anos seguidos, ter estrangeiras de maior qualidade, ainda que transitoriamente.

Aliás, no início, quando nem íamos a champions nenhuma, até acho que isso acontecia mais do que hoje, em que o nível médio das estrangeiras me parece mais baixo.
Andamos a jogar sem laterais, ou com avançados adaptados a laterais, com rendimento sofrível nessas posições. Avançados estrangeiros fraquinhos, como ainda ontem se viu.

Custa-me entender isto, como não atraímos mais estrangeiras de grande qualidade, como a Lacasse, mas adiante.

TeamRocket37

Citação de: Vieri em 29 de Setembro de 2022, 11:08
Citação de: TeamRocket37 em 29 de Setembro de 2022, 10:19
Citação de: Vieri em 29 de Setembro de 2022, 10:09
Confesso que não conheço bem o mercado do futebol feminino, mas, sendo o futebol português de um nível baixo, como é possível estarmos numa champions com várias jogadoras estrangeiras suplentes e de nível sofrível, como a Valéria, a Cintra, a Ucheibe, etc. ?
Não é possível contratar estrangeiras de nível superior, que ajudem a elevar o nível da equipa e até do futebol português? Custa-me a perceber o facto de termos estrangeiras medianas e que são anos a fio suplentes como as que refiro acima.

A Christy não conta como estrangeiro, tal com o Pauleta, Ana Vitória e a Nycole são todos formadas localmente.

Desconhecia, mas o meu ponto não era esse.
Se o futebol feminino em Portugal é fraco, não deveria ser difícil para uma equipa como o Benfica, que agora até vai à Champions anos seguidos, ter estrangeiras de maior qualidade, ainda que transitoriamente.

Aliás, no início, quando nem íamos a champions nenhuma, até acho que isso acontecia mais do que hoje, em que o nível médio das estrangeiras me parece mais baixo.
Andamos a jogar sem laterais, ou com avançados adaptados a laterais, com rendimento sofrível nessas posições. Avançados estrangeiros fraquinhos, como ainda ontem se viu.

Custa-me entender isto, como não atraímos mais estrangeiras de grande qualidade, como a Lacasse, mas adiante.


Estás muito correto na tua afirmação.

Só temos 1 NFL, a Cloe.

As outras não servem, porque as NFL tem de ser titulares.

Precisamos de 1 GR, 1 Defesa central, 1 defesa esquerda, 1 extrema e 1 avançada mais possante de área. 

TeamRocket37

Trazer a Lorena, Fernanda Palermo e a Bia Zaneratto já que a Patão prefere brasileiras para Janeiro, já que champions já ardeu reforços.

van33

ano passado não entrou 3LK com a entrada na champions?

J.P.

Citação de: Vieri em 29 de Setembro de 2022, 11:08
Citação de: TeamRocket37 em 29 de Setembro de 2022, 10:19
Citação de: Vieri em 29 de Setembro de 2022, 10:09
Confesso que não conheço bem o mercado do futebol feminino, mas, sendo o futebol português de um nível baixo, como é possível estarmos numa champions com várias jogadoras estrangeiras suplentes e de nível sofrível, como a Valéria, a Cintra, a Ucheibe, etc. ?
Não é possível contratar estrangeiras de nível superior, que ajudem a elevar o nível da equipa e até do futebol português? Custa-me a perceber o facto de termos estrangeiras medianas e que são anos a fio suplentes como as que refiro acima.

A Christy não conta como estrangeiro, tal com o Pauleta, Ana Vitória e a Nycole são todos formadas localmente.

Desconhecia, mas o meu ponto não era esse.
Se o futebol feminino em Portugal é fraco, não deveria ser difícil para uma equipa como o Benfica, que agora até vai à Champions anos seguidos, ter estrangeiras de maior qualidade, ainda que transitoriamente.

Aliás, no início, quando nem íamos a champions nenhuma, até acho que isso acontecia mais do que hoje, em que o nível médio das estrangeiras me parece mais baixo.
Andamos a jogar sem laterais, ou com avançados adaptados a laterais, com rendimento sofrível nessas posições. Avançados estrangeiros fraquinhos, como ainda ontem se viu.

Custa-me entender isto, como não atraímos mais estrangeiras de grande qualidade, como a Lacasse, mas adiante.

Completamente de acordo. E mais, com a entrada na champions entra dinheiro de prémio.

Deveria ser canalizado para a melhoria da qualidade da equipa, pois uma coisa é o nível do campeonato, outra é o nível de champions. Acho que seria relativamente fácil trazer verdadeiros reforços... Haja vontade!

TeamRocket37


Limentaen

Citação de: TeamRocket37 em 29 de Setembro de 2022, 11:32
Só podes trazer agora jogadores "livres".

Com a lesão da Amado em Agosto o Benfica tinha mais que tempo para encontrar uma suplente ao mesmo nível, mesmo que tivesse que gastar. Aqui tenho que defender a Patão, a equipa está coxa, no lado direito a lateral mais consistente é a Ana Vitória e ambas as jogadoras da frente que podiam jogar ali estão a voltar de lesão

vieirah1904

#4571
Temos o pior ranking dos clubes que vão estar na fase de grupos, tirando a Roma que desconheço o que vale, mas isso não reflete o nosso valor.

Acho perfeitamente plausível sermos superiores a equipas da Albânia, Austria, Suiça e Chequia que se apuraram e dificultarmos a tarefa aos outros tubarões.

Mas é preciso sorte no sorteio.

vieirah1904

O que estimo para o sorteio:

Pote 1
Lyon (França)            128.466
Barcelona (Espanha)      112.033
Wolfsburg (Alemanha)     102.133
Chelsea (Inglaterra)      78.000

Pote 2
PSG (França)              85.666
Bayern (Alemanha)       84.133
Slavia Praha (Chéquia)    47.766
Arsenal (Inglaterra)      39.200

Pote 3
Rosengård (Suécia)        38.833
Juventus (Itália)         30.900
Real Madrid (Espanha)     26.233
St. Pölten (Áustria)      25.700

Pote 4
Zürich (Suíça)            22.500
Vllaznia (Albânia)        14.400
BENFICA (Portugal)        13.600
Roma (Itália)               5.600

Apanhar o Slavia do Pote 2 e o St Polten do Pote 3..  :D

TeamRocket37

Citação de: vieirah1904 em 29 de Setembro de 2022, 11:59
Temos o pior ranking dos clubes que vão estar na fase de grupos, tirando a Roma que desconheço o que vale, mas isso não reflete o nosso valor.

Acho perfeitamente plausível sermos superiores a equipas da Albânia, Austria, Suiça e Chequia que se apuraram e dificultarmos a tarefa aos outros tubarões.

Mas é preciso sorte no sorteio.

Slavia Praga não é bem assim.
Nos últimos anos, já chegou 3x aos quartos de final.

burnvski

O problema de não conseguirmos atrair atletas estrangeiras com bom nível é somente pela fraca liga que temos e ainda campos de plantar batatas.