Sport Lisboa e Benfica - Futebol Feminino

dmc

O Benfica ainda tem uma mentalidade tacanha de não investir muito nas equipas que dominam internamente. Um pouco como o vólei, por exemplo.

Depois é necessário apanhar um choque de realidade de vez em quando, para tirarmos as palas e tentarmos ser ambiciosos uma vez na vida.

Acredito que o resultado de ontem tenha posto toda a gente do clube a pensar na sua vida. Vamos estar atentos aos próximos tempos e perceber se serviu para alguma coisa.   

JohnT

Jogaram ontem sem laterais..... o resultado foi pesado a mim a Patao nao convence. Vai ser preciso pelo menos uma decada para chegar ao nivel top no feminino com a nossa formacao.

Nao estou a ver o Benfica gastar 10 milhoes por ano para chega no imediato ao top da Europa.....

JohnT

Citação de: blackslb83 em 20 de Outubro de 2022, 08:52
Resultado vergonhoso e inaceitável.

Após duas classificações históricas seguidas para a fase principal da Champions, é vergonhoso que não se aposte a sério no futebol feminino.

Digo isto, porque não se vê um treinador/treinadora de qualidade para elevar o nível de jogo da equipa e reforços a altura, não só para o onze titular como alternativas credíveis no banco.

Podemos dizer que o nível do nosso campeonato não  ajuda e isso é facto, mas tem que se ter coragem para ir a torneios internacionais com grandes equipas, ou procurar amigáveis com os grandes tubarões.

Dito isto, e não querendo também dizer que por este resultado as jogadoras que temos são más,  porque não o são, espero que levantem a cabeça e que tenham aprendido aqui uma lição para os jogos futuros.

Apostar a serio quer dizer queres um orcamento de 10 milhoes?

van33

Citação de: JohnT em 20 de Outubro de 2022, 10:14
Jogaram ontem sem laterais..... o resultado foi pesado a mim a Patao nao convence. Vai ser preciso pelo menos uma decada para chegar ao nivel top no feminino com a nossa formacao.

Nao estou a ver o Benfica gastar 10 milhoes por ano para chega no imediato ao top da Europa.....
tenho a ideia de que o Benfica fez mais de 3 milhões ano passado na entrada e participação na prova. alguem sabe os números reais? é que se estiverem certos "dá" para dominar cá dentro à vontade e se calhar não passar o que se passou ontem, é que jogos como o empate com o bayern acontecem de 30 em 30

paalexg

Citação de: van33 em 20 de Outubro de 2022, 10:17

tenho a ideia de que o Benfica fez mais de 3 milhões ano passado na entrada e participação na prova. alguem sabe os números reais? é que se estiverem certos "dá" para dominar cá dentro à vontade e se calhar não passar o que se passou ontem, é que jogos como o empate com o bayern acontecem de 30 em 30
Não, longe disso. Cerca de 500 mil, no total. O que é muito para a nossa realidade, já que o orçamento andará em torno dos 2 milhões anuais.

Limentaen

Pelo que percebi os prémios eram assim a época passada

https://www.goal.com/en/news/women-s-champions-league-prize-money-financial-breakdown-of-2022-23-uwcl-explained/blte729e0be44c0bf77

Hiper Benfica

Citação de: tomaz em 20 de Outubro de 2022, 02:05
Citação de: Hiper Benfica em 20 de Outubro de 2022, 01:48
Citação de: ajnogueira em 20 de Outubro de 2022, 01:41
Citação de: Hiper Benfica em 20 de Outubro de 2022, 01:14
Não deixa de ser curioso que o nosso país deve ser dos únicos europeus que só tem uma modalidade (praticamente ninguém liga a outros desportos sem ser futebol e masculino) e mesmo assim "só" tem o 6º melhor campeonato masculino da europa, na melhor das hipóteses. Será que mesmo sendo um país de modalidade única somos penalizados por termos pouca população e sermos um país pobre (em termos europeus)? O que é estranho é que mesmo assim temos menos praticantes federados (pelo menos em termos percentuais) que países onde o futebol tem menos tradição. Como se explica isto? E depois ouço dizer, e até concordo, que somos muito provincianos e que só ligamos a um desporto desprezando os outros (não havendo, portanto, cultura desportiva), mas, por outro lado, já pensaram que se não tivéssemos uma modalidade única seríamos maus em todos os desportos (não falo no hóquei em patins e no futsal porque poucos os praticam a nível europeu, mas sim das modalidades "mais importantes" a nível mundial a seguir ao futebol que devem ser o basquete, vólei e andebol), a começar pelo futebol que é logo a modalidade mais praticada a nível mundial, precisamente por sermos poucos e pobres, e no caso do vólei, basquete e andebol, ainda por questões genéticas a juntar às questões mencionadas anteriormente, isto é, por sermos dos povos mais baixos da europa?

Isso é uma certeza.

Em Portugal, para além de se gostar apenas de futebol, na verdade só se gosta mesmo dos 3 grandes. Nem das outras equipas de futebol o pessoal se interessa.

Mas também, lá está, é graças a isso que os três grandes são fortes na Europa.
Senão seríamos uma liga polaca.

E mesmo assim eu acho que os 3 grandes são fracos na europa, mas o que me espanta e ninguém aparentemente me consegue responder é como é que temos tão poucos atletas federados de futebol tendo em conta o interesse por este desporto no nosso país (parece-me, no entanto, que as novas gerações ligam menos a futebol e mesmo as mulheres ainda estão longe de gostar tanto como os homens, e nem elas querem saber do futebol feminino).

Provavelmente nem liga polaca, mas sim do luxemburgo, tal a falta de qualidade das equipas exceto os 3 grandes e braga,
Falta de cultura desportiva e infrastruturas desportivas.

Noutros países há muito mais condicoes para se jogar futebol e outros desportos, mais pavilhoes mais campos, mais tudo e muitos gratuitos e publicos.

Por cá até mesmo a nível da educação o desporto, a actividade fisica, a nutricao , sao atirados para patamares despreziveis.

A excepcão, fora dos clubes ditos "grandes" e médios, sao os pequenos clubes e tambem os clubes de bairro, alguns com grande esforço, que vao permitindo algumas condicoes minimas para os jovens e os praticantes "amadores"

Mas não é um pouco estranho quando em Portugal se liga mais a futebol do que na maior parte desses países (a não ser que a minha noção esteja errada)?

van33

Citação de: Limentaen em 20 de Outubro de 2022, 10:32

https://www.goal.com/en/news/women-s-champions-league-prize-money-financial-breakdown-of-2022-23-uwcl-explained/blte729e0be44c0bf77
pois, pensei que era bem mais....um empate no masculino vale mais que a soma das passagens de todas as fases e vencedor da prova ;D

J.P.

Não estava à espera de ganhar, como é lógico. Mas também não estava à espera de levar 9-0.

Andamos a pagar cláusulas no futsal, a gastar balúrdios em americanos no basket e não há dinheiro para contratar 3/4 jogadoras que incrementem a qualidade desta equipa?

Temos que encurtar distâncias! Eu sei que estamos a anos-luz de equipas como o Barcelona, mas pelo menos quero fazer melhor figura e dar mais luta!

Não houve investimento nem ambição para mais. O que é triste porque estamos a falar do Benfica.

Limentaen

Citação de: van33 em 20 de Outubro de 2022, 10:35
Citação de: Limentaen em 20 de Outubro de 2022, 10:32

pois, pensei que era bem mais....um empate no masculino vale mais que a soma das passagens de todas as fases e vencedor da prova ;D

As diferenças de orçamento entre o masculino e feminino também são diferentes

J.P.

Só podem estar 6 NFL na ficha de jogo, certo?

Quais são as nossas NFL neste momento? Cloe, Katelin, Valéria e mais quem?

Limentaen

Citação de: J.P. em 20 de Outubro de 2022, 10:46

Até janeiro a Marta também conta como NFL

cwally

Citação de: Crente em 19 de Outubro de 2022, 23:34
Bons sonhos... 😕

https://youtu.be/3PrZ_HBvEfQ
Ponto 1: esta equipa do Barcelona é claramente superior à do Benfica
Ponto 2: a diferença não é de 9-0 (é menor) mas podia ter sido 15-0 que ia dar ao mesmo
Ponto 3: resultado não é admissível mas pode acontecer, ter em conta as particularidades do futebol feminino
Ponto 4: no futebol feminino o impacto da motivação quando as coisas correm bem ou mal é maior e mais suscetível ao deslumbramento ou descalabro do que no futebol masculino
Ponto 6: também tem impacto a diferença de qualidade das GR entre masculino e feminino (começo a pensar que no feminino as balizas deviam ser mais pequenas). Já agora para repor alguma justiça, uma palavra para grandes defesas da Rute ontem
Ponto 5: isto também explica muitas goleadas do benfica feminino nos últimos anos cá por portugal
Ponto 6: a equipa tem que rever o jogo, trabalhar e corrigir onde se falhou
Ponto 7: a treinadora tem cada vez menos espaço e crédito

edit: neste caso ainda bem mas não se entende que não haja referência ao jogo em nenhuma capa de jornal desportivo hoje!

J.P.

Citação de: Limentaen em 20 de Outubro de 2022, 10:47
Citação de: J.P. em 20 de Outubro de 2022, 10:46

Até janeiro a Marta também conta como NFL

E a Christy também, acho.

AV e Nicole reúnem os requisitos para deixarem de contar?