Andebol Feminino 2022/2023 - SL Benfica Vencedor do CN, TP e ST!!!

JM21

Vamos lá ver. Achava que tinha sido um sorteio acessível, mas parece que afinal é um pouco mais complicado do que achava inicialmente.

Benficoolatra

Citação de: TeamRocket37 em 11 de Dezembro de 2022, 21:02
Entre a Raphaella Monteiro e a Viktoriya Borshchenko não sei qual a melhor atleta feminina de pavilhão do Benfica.

Parabéns pela vitória, acredito que podemos sonhar com título europeu.

Rafaela Monteiro?

TeamRocket37

Citação de: Benficoolatra em 13 de Dezembro de 2022, 11:05
Citação de: TeamRocket37 em 11 de Dezembro de 2022, 21:02
Entre a Raphaella Monteiro e a Viktoriya Borshchenko não sei qual a melhor atleta feminina de pavilhão do Benfica.

Parabéns pela vitória, acredito que podemos sonhar com título europeu.

Rafaela Monteiro?

Sim do Basquetebol Feminino.

Savicevic

Citação de: JM21 em 13 de Dezembro de 2022, 11:02
Vamos lá ver. Achava que tinha sido um sorteio acessível, mas parece que afinal é um pouco mais complicado do que achava inicialmente.

Estão ao nosso alcance, parecem piores que a equipa que eliminou o SPS. Mas o campeonato tem um nível aparentemente melhor que o nosso, com duas equipas que jogam nas competições acima desta e ainda 3 a disputarem esta - uma já eliminada. Ou seja, este adversário está mais habituado a defrontar equipas profissionais ou pelo menos semi-profissionais.

Em termos físicos, por exemplo, não acredito que se note tanto a vantagem. Vou ver se tenho vagar para ver um jogo da eliminatória anterior (caso estejam disponíveis) para medir melhor o nível.

DB4700

a equipa que ganhou ao São Pedro do Sul jogou na última quinta-feira contra a equipa que vai jogar contra nós. Empataram 29-29

SERNADA_SLB

Citação de: Savicevic em 13 de Dezembro de 2022, 11:06

Estão ao nosso alcance, parecem piores que a equipa que eliminou o SPS. Mas o campeonato tem um nível aparentemente melhor que o nosso, com duas equipas que jogam nas competições acima desta e ainda 3 a disputarem esta - uma já eliminada. Ou seja, este adversário está mais habituado a defrontar equipas profissionais ou pelo menos semi-profissionais.

Em termos físicos, por exemplo, não acredito que se note tanto a vantagem. Vou ver se tenho vagar para ver um jogo da eliminatória anterior (caso estejam disponíveis) para medir melhor o nível.

O SPS fez os dois jogos na Turquia e pela informação que tenho jogou sem duas das suas principais jogadores. Por motivos diferentes não viajaram.

Savicevic

Citação de: SERNADA_SLB em 13 de Dezembro de 2022, 11:27

O SPS fez os dois jogos na Turquia e pela informação que tenho jogou sem duas das suas principais jogadores. Por motivos diferentes não viajaram.

Sabia que tinham feito ambos os jogos na Turquia mas não vi a ficha, acredito que não tenha ido toda a gente.

Pelos dados que se conhecem não deverá ser um passeio como nesta eliminatória, mas mesmo assim temos obrigações.

DB4700

o Izmir já o ano passado tinha ganho ao Madeira SAD.

sbremoved_57493

Sei, pelo menos, que não foram as duas angolanas: a Shunu e a Francisca João (já jogaram no fim de semana a seguir, pelo que pode ter a ver com vistos). A João tem valido 10 golos por jogo (contra o Benfica quase só defendeu na 2ª parte... foi a nossa sorte).

De qualquer forma, li algumas coisas na imprensa e no facebook da equipa e há 3 coisas que salientam: a viagem esgotante, o facto de não terem condições financeiras para jogar um dos jogos em Portugal (presumo que para o Benfica não seja problema) e a ausência de algumas jogadoras por "razões diversas". De resto, jogos equilibrados, exceto no final do 1º jogo onde o SPS deve ter dado o estouro. Lembro-me que estava a seguir em direto o feed da EHF na net e as estatísticas não eram muito fiáveis. No primeiro jogo dão eficácia "0" às GR do SPS.

Não sei sobre a qualidade de jogo do Antalya, pelo menos temos obrigação de não passarmos pela mesma tortura que o SPS passou a nível de viagens e da disponibilidade de jogadoras (apesar de Antalya ser ainda mais longe que Izmir).

sbremoved_57493

Citação de: Savicevic em 13 de Dezembro de 2022, 10:30
Citação de: Eli_Fernandes em 13 de Dezembro de 2022, 10:23
Citação de: PMCA em 13 de Dezembro de 2022, 10:14
Antalya Konyaalti BSK (TUR) - SL Benfica
Alguém conhece a real valia desta equipa?

Não conheço mas são turcas, dificilmente irão criar problemas. Ganharam a uma equipa ucraniana na eliminatória anterior com 2 jogos mais ou menos equilibrados.

Edit: estive a ver o plantel delas, têm algumas estrangeiras experientes e com percursos internacionais interessantes. A LE russa (Ikhneva) e a central macedónia (Janeska) têm carreiras ininteressantes, assim como a LD internacional montenegrina (Premovic).

A avaliar só pelos percursos das jogadoras, diria que será mais complicado do que o duelo contra a equipa bósnia.

Não sabia, mas a equipa ucraniana (G. Lviv) que as turcas eliminaram joga na Liga da Polónia. Meio da tabela mas acima da equipa que eliminou o Alavarium.

Muito provavelmente o Antalya é mesmo um adversário de qualidade, ainda que ao alcance do Benfica. No fundo é para isto que entrámos na competição.

Rics

Citação de: luisb em 13 de Dezembro de 2022, 16:00

Sei, pelo menos, que não foram as duas angolanas: a Shunu e a Francisca João (já jogaram no fim de semana a seguir, pelo que pode ter a ver com vistos). A João tem valido 10 golos por jogo (contra o Benfica quase só defendeu na 2ª parte... foi a nossa sorte).

De qualquer forma, li algumas coisas na imprensa e no facebook da equipa e há 3 coisas que salientam: a viagem esgotante, o facto de não terem condições financeiras para jogar um dos jogos em Portugal (presumo que para o Benfica não seja problema) e a ausência de algumas jogadoras por "razões diversas". De resto, jogos equilibrados, exceto no final do 1º jogo onde o SPS deve ter dado o estouro. Lembro-me que estava a seguir em direto o feed da EHF na net e as estatísticas não eram muito fiáveis. No primeiro jogo dão eficácia "0" às GR do SPS.

Não sei sobre a qualidade de jogo do Antalya, pelo menos temos obrigação de não passarmos pela mesma tortura que o SPS passou a nível de viagens e da disponibilidade de jogadoras (apesar de Antalya ser ainda mais longe que Izmir).

As estatísticas nao sao de fiar. São repórteres contratados para o jogo. E dao prioridade a quem marca, só quando há tempo metem defesas, por exemplo.