Andebol Feminino 2022/2023 - SL Benfica Vencedor do CN, TP e ST!!!

Benficoolatra

Citação de: carvalho0407 em 07 de Fevereiro de 2023, 07:44mas ja jogamos com o s. p. sul na 1ª volta na luz, e fazemos a 2ª volta sem ter jogado com o madeira sad? estranho.

O jogo com o Mad Sad foi adiado.

carvalho0407

Citação de: Benficoolatra em 07 de Fevereiro de 2023, 11:20
Citação de: carvalho0407 em 07 de Fevereiro de 2023, 07:44mas ja jogamos com o s. p. sul na 1ª volta na luz, e fazemos a 2ª volta sem ter jogado com o madeira sad? estranho.

O jogo com o Mad Sad foi adiado.
obrigado, acho que nao faz sentido começar a 2ª volta, sem os jogos da 1ª volta todos realizados.

luisb

Citação de: carvalho0407 em 08 de Fevereiro de 2023, 08:28
Citação de: Benficoolatra em 07 de Fevereiro de 2023, 11:20
Citação de: carvalho0407 em 07 de Fevereiro de 2023, 07:44mas ja jogamos com o s. p. sul na 1ª volta na luz, e fazemos a 2ª volta sem ter jogado com o madeira sad? estranho.

O jogo com o Mad Sad foi adiado.
obrigado, acho que nao faz sentido começar a 2ª volta, sem os jogos da 1ª volta todos realizados.

Não sei bem qual é o estado da Federação Portuguesa de Andebol, mas parece que anda a tratar o andebol feminino como se estivesse preso por arames ou então com muito amadorismo. Nas outras modalidades pecam por excesso com as jornadas duplas e os jogos a meio da semana, mas vê-se que há um esforço razoável para adaptar o calendário à participação das equipas nas competições europeias e manter algum rigor na competição.
Na FPAndebol, mesmo sem competições europeias já é uma confusão por causa das duas equipas da Madeira (há uma série de condicionantes no regulamento por causa disso). Este ano tivemos 4 equipas nas competições europeias e a casa veio abaixo: ninguém sabe em que volta estamos (ainda por cima houve uma série de jogos adiados por causa da chuva). Há equipas com 12 ou 13 jogos, outras com 8 ou 9.

Benficoolatra

Citação de: luisb em 08 de Fevereiro de 2023, 15:58
Citação de: carvalho0407 em 08 de Fevereiro de 2023, 08:28
Citação de: Benficoolatra em 07 de Fevereiro de 2023, 11:20
Citação de: carvalho0407 em 07 de Fevereiro de 2023, 07:44mas ja jogamos com o s. p. sul na 1ª volta na luz, e fazemos a 2ª volta sem ter jogado com o madeira sad? estranho.

O jogo com o Mad Sad foi adiado.
obrigado, acho que nao faz sentido começar a 2ª volta, sem os jogos da 1ª volta todos realizados.

Não sei bem qual é o estado da Federação Portuguesa de Andebol, mas parece que anda a tratar o andebol feminino como se estivesse preso por arames ou então com muito amadorismo. Nas outras modalidades pecam por excesso com as jornadas duplas e os jogos a meio da semana, mas vê-se que há um esforço razoável para adaptar o calendário à participação das equipas nas competições europeias e manter algum rigor na competição.
Na FPAndebol, mesmo sem competições europeias já é uma confusão por causa das duas equipas da Madeira (há uma série de condicionantes no regulamento por causa disso). Este ano tivemos 4 equipas nas competições europeias e a casa veio abaixo: ninguém sabe em que volta estamos (ainda por cima houve uma série de jogos adiados por causa da chuva). Há equipas com 12 ou 13 jogos, outras com 8 ou 9.

Não é fácil.
Tens 2 equipas em que podes dizer que são profissionais, e tudo o resto é amador e super amador. Imagina o Gil Eanes, em que o clube mais perto é o nosso? Ou que por exemplo a uma quarta, dia de aulas tem de ir a Gaia, por exemplo. Sabes quantas horas de viagem são? Sabes que os clubes viagem pelas nacionais para não pagar portagens porque os custos são incomportáveis?

luisb

Citação de: Benficoolatra em 08 de Fevereiro de 2023, 16:07
Citação de: luisb em 08 de Fevereiro de 2023, 15:58
Citação de: carvalho0407 em 08 de Fevereiro de 2023, 08:28
Citação de: Benficoolatra em 07 de Fevereiro de 2023, 11:20
Citação de: carvalho0407 em 07 de Fevereiro de 2023, 07:44mas ja jogamos com o s. p. sul na 1ª volta na luz, e fazemos a 2ª volta sem ter jogado com o madeira sad? estranho.

O jogo com o Mad Sad foi adiado.
obrigado, acho que nao faz sentido começar a 2ª volta, sem os jogos da 1ª volta todos realizados.

Não sei bem qual é o estado da Federação Portuguesa de Andebol, mas parece que anda a tratar o andebol feminino como se estivesse preso por arames ou então com muito amadorismo. Nas outras modalidades pecam por excesso com as jornadas duplas e os jogos a meio da semana, mas vê-se que há um esforço razoável para adaptar o calendário à participação das equipas nas competições europeias e manter algum rigor na competição.
Na FPAndebol, mesmo sem competições europeias já é uma confusão por causa das duas equipas da Madeira (há uma série de condicionantes no regulamento por causa disso). Este ano tivemos 4 equipas nas competições europeias e a casa veio abaixo: ninguém sabe em que volta estamos (ainda por cima houve uma série de jogos adiados por causa da chuva). Há equipas com 12 ou 13 jogos, outras com 8 ou 9.

Não é fácil.
Tens 2 equipas em que podes dizer que são profissionais, e tudo o resto é amador e super amador. Imagina o Gil Eanes, em que o clube mais perto é o nosso? Ou que por exemplo a uma quarta, dia de aulas tem de ir a Gaia, por exemplo. Sabes quantas horas de viagem são? Sabes que os clubes viagem pelas nacionais para não pagar portagens porque os custos são incomportáveis?

Claro. Faz todo o sentido. Por isso é que eu falava em "preso por arames" (na prática queria dizer que a Federação não pode arriscar muito, caso contrário os clubes não resistem). Não tinha nenhum sentido depreciativo para clubes ou federação. É a realidade.
O que eu estranho um pouco (e até pode ter alguma explicação) é que nos outros desportos, como o basket ou o vólei, essas dificuldades parecem estar a ser melhor contornadas, sem um sacrifício tão grande do calendário: há várias jornadas duplas, que no Andebol raramente existem, e alguns jogos a meio da semana para acerto de calendário, viagens aos Açores e à Madeira... Imagino que no basket ou no volei também não exista grande folga financeira, mas talvez esteja enganado. Em rigor, o panorama no Andebol parece ser dos piores em termos de competitividade.

luisb

Mariana Costa:

"O Sport Lisboa e Benfica informa que a atleta Mariana Costa sofreu, no treino do passado dia 6 de fevereiro, uma entorse grave do joelho esquerdo, da qual resultou rotura do ligamento cruzado anterior e rotura meniscal.
A andebolista será submetida brevemente a intervenção cirúrgica reconstrutiva, à qual se seguirá um período de reabilitação prolongado."

Isto está a ser uma crueldade para estas miúdas. Votos de boa recuperação.

BlankFile

Citação de: luisb em 10 de Fevereiro de 2023, 21:51Mariana Costa:

"O Sport Lisboa e Benfica informa que a atleta Mariana Costa sofreu, no treino do passado dia 6 de fevereiro, uma entorse grave do joelho esquerdo, da qual resultou rotura do ligamento cruzado anterior e rotura meniscal.
A andebolista será submetida brevemente a intervenção cirúrgica reconstrutiva, à qual se seguirá um período de reabilitação prolongado."

Isto está a ser uma crueldade para estas miúdas. Votos de boa recuperação.


Que "chacina".

Assim é muito complicado...

Boa recuperação para a moça.

katso

Presente. Vencer.

Temos de superar todas as adversidades... e são realmente muitas!!!

Vamos Benfica.


luisb

As irmãs Sá em São Pedro do Sul para o jogo de hoje.
Havia necessidade?
Supostamente não há que ter medo apesar das reservas que elas me merecem, mas estou a ficar traumatizado com isto das arbitragens.

katso

Vamos meninas

Muitas baixas para hoje, temos mais uma que ainda não se sabia...

Força Benfica


katso



luisb

Citação de: katso em 11 de Fevereiro de 2023, 17:42Vamos meninas

Muitas baixas para hoje, temos mais uma que ainda não se sabia...

Força Benfica



Nádia? Já só temos a Lage a pivô, que nem sequer tem feito essa posição no ataque este ano.

Hoje tem que ser à base do vosso apoio.
Força.