Andebol Feminino 2022/2023 - SL Benfica Vencedor do CN, TP e ST!!!

luisb

Não há calendário e local definido para a Supertaça feminina? No portal da Federação não existe qualquer referência embora tenha reparado numa alteração de datas de jogos do Benfica e do Gaia para o campeonato que sugerem que há já um plano (não sei se a Federação conhece esta palavra, mas...).

jom.santos90

Acabei de ver o jogo agora.
Não tiro demasiadas ilações, vi muitas experiências durante o jogo e faltam peças.
Julgo que a equipa também sentiu muito fisicamente o jogo da véspera, por exemplo a Maria e a Débora pouco jogaram.

A menos de problemas físicos não entendo a não utilização da Luciana e da Ursu.

A utilização da Mariana Costa foi um desastre. Jogar a ponta esquerda não lembra a ninguém. Defensivamente ou era passador ou excluída.

Mihaela acho que esteve bem. Constança hoje já apareceu e acho que o talento dela pode explodir a jogar com a Viktoriya. Isabelle Magalhães parece me um upgrade no zona de pivot, bons sinais.
Mas o destaque tem que ser para a exibição monstruosa da Ferrarin. A Ursu vai ter de soar muito para ser titiular.

Smigle

Citação de: luisb em 27 de Agosto de 2022, 23:19
Não há calendário e local definido para a Supertaça feminina? No portal da Federação não existe qualquer referência embora tenha reparado numa alteração de datas de jogos do Benfica e do Gaia para o campeonato que sugerem que há já um plano (não sei se a Federação conhece esta palavra, mas...).
Dia 17 de setembro contra o Colégio de Gaia no pavilhão municipal de Fafe, ainda sem horário definido. Foram estas as últimas informações que consegui, só se algo foi alterado entretanto.

bolaredonda

Citação de: jom.santos90 em 28 de Agosto de 2022, 02:22
A utilização da Mariana Costa foi um desastre. Jogar a ponta esquerda não lembra a ninguém. Defensivamente ou era passador ou excluída.

Eu gostava de entender a panca do treinador nas adaptações para a ponta esquerda

PMCA

Dia 17 de setembro às 19h em Gondomar

luisb

Citação de: PMCA em 28 de Agosto de 2022, 16:34

Tinha a ideia de que a data era essa. Contudo, nem no zerozero nem no portal da Federação surge qualquer informação (e acho que no zerozero chegou a estar o jogo no calendário do Benfica).
Podem estar só a articular pormenores.

Smigle

Citação de: PMCA em 28 de Agosto de 2022, 16:34
Onde viste que será em Gondomar? O Benfica tinha dito que seria em Fafe.

Benficoolatra

Citação de: bolaredonda em 28 de Agosto de 2022, 16:20

Eu gostava de entender a panca do treinador nas adaptações para a ponta esquerda

Simples. Não tem pontas esquerdas de raiz.

Benficoolatra

Acabei de ver o jogo agora.
Não tiro demasiadas ilações, vi muitas experiências durante o jogo e faltam peças.
Julgo que a equipa também sentiu muito fisicamente o jogo da véspera, por exemplo a Maria e a Débora pouco jogaram.

A menos de problemas físicos não entendo a não utilização da Luciana e da Ursu.

Mihaela acho que esteve bem. Constança hoje já apareceu e acho que o talento dela pode explodir a jogar com a Viktoriya. Isabelle Magalhães parece me um upgrade no zona de pivot, bons sinais.
Mas o destaque tem que ser para a exibição monstruosa da Ferrarin. A Ursu vai ter de soar muito para ser titiular.

A Constança é boa, mas não tem lugar no sete inicial, tal como a Madalena, a Mariana ou a canhota que chegou agora.
Agora que temos uma equipa fabulosa de sub20, isso temos.

BlankFile

Pré-temporada, significa preparar da melhor maneira a equipa fisicamente e tacticamente para os primeiros desafios oficiais da época. A ver se recuperamos as lesionadas (Sá Pessoa ainda vai demorar algum tempo, creio eu).

E parece que temos um reforço que ainda não foi apresentado: Isabelle Magalhães, Pivot Brasileira. Se calhar convinha apresentar...

bolaredonda

Citação de: Benficoolatra em 28 de Agosto de 2022, 22:07

Mas não está impedido de contratar uma ponta de raíz, é essa a minha perplexidade.

BlankFile

O meu receio é o Florêncio Jr querer inventar em demasia. E tudo o que é demais... enjoa.

A Alina até se tem safado bastante bem como Ponta Esquerda, agora colocar lá a Mariana Costa é loucura.

Já chega...

Benficoolatra

Citação de: BlankFile em 29 de Agosto de 2022, 17:56
O meu receio é o Florêncio Jr querer inventar em demasia. E tudo o que é demais... enjoa.

A Alina até se tem safado bastante bem como Ponta Esquerda, agora colocar lá a Mariana Costa é loucura.

Já chega...

Já por lá passou a Madalena, por exemplo.

Benficoolatra

Citação de: bolaredonda em 29 de Agosto de 2022, 05:18
Citação de: Benficoolatra em 28 de Agosto de 2022, 22:07

Mas não está impedido de contratar uma ponta de raíz, é essa a minha perplexidade.

Pois, com a qualidade necessária se calhar só no estrangeiro. Diria que não devem ser "baratas".