Fredrik Aursnes

Médio, 29 anos,
Noruega
Equipa Principal: 3 épocas (2022-), 122 jogos (9869 minutos), 8 golos
Em 2024/2025: 25 jogos (2000 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

drullo

Citação de: Barto em 29 de Julho de 2022, 02:41
Gosto deste jogador, tem a minha idade e a situação capilar muito semelhante à minha.
Se escolher um número fixe compro a camisola dele.

mesma situação capilar do Otamendi?

drullo

Citação de: Castro_SLB em 29 de Julho de 2022, 01:38
Citação de: poliban em 29 de Julho de 2022, 01:17
Citação de: drullo em 29 de Julho de 2022, 01:08
Sangaréses,

o Fred é jogador de contenção! Futebol é bem mais que o goalpoint right? left?

Por exemplo o melhor do mundo na posição de médio centro deste ano, tem 4g's e 4ass's no mesmo campeonato e numa equipa melhor, mas tb é por isso que ele vai por 45 pra ENG e o outro por 15 pra POR.

Até amanhã!

Meu, tu tens de deixar de fumar essas merdas.
Não consigo sequer entender os teus posts.

Posts lynchianos.

MxPxFx

sendo eu um gajo sem fontes, eu diria que provavelmente este jogador e o redes já devem estar controlados ou assegurados, o Benfica talvez esteja a jogar com o início de Agosto por alguma questão contabilística? Faz sentido?

Despacha alguns no dia 1 ou perto disso e traz os outros na mesma altura?

Espero que sim.

Kyoto

Citação de: MxPxFx em 29 de Julho de 2022, 06:04
sendo eu um gajo sem fontes, eu diria que provavelmente este jogador e o redes já devem estar controlados ou assegurados, o Benfica talvez esteja a jogar com o início de Agosto por alguma questão contabilística? Faz sentido?

Espero que sim.
este provavelmente esta encaminhado mas a espera da saida do Weigl. o redes n acredito.

SLBTotti

Espero que sim.

Contabilisticamente é indiferente, mas creio que será por não quererem "afectar" a equipa antes do jogo da pré eliminatória da Champions.

King Ghost

Citação de: drullo em 29 de Julho de 2022, 01:37
Citação de: samarras em 29 de Julho de 2022, 01:22
Sangaréses,

Por exemplo o melhor do mundo na posição de médio centro deste ano, tem 4g's e 4ass's no mesmo campeonato e numa equipa melhor, mas tb é por isso que ele vai por 45 pra ENG e o outro por 15 pra POR.

Até amanhã!
Primeiro os cereais ou o leite? 

Samarras em Alcácer do Sal, Setúbal?
Racionalmente sim, emocionalmente Alentejo.

SonicYouth

Diria que estara pendente da saida de 1 entre Weigl e Meite.
Que seja o Meite, nhasse

filc

Citação de: Cypherpunk em 29 de Julho de 2022, 01:23
Citação de: filc em 29 de Julho de 2022, 01:14
Citação de: Cypherpunk em 29 de Julho de 2022, 00:59
Citação de: filc em 29 de Julho de 2022, 00:42
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 28 de Julho de 2022, 22:41
Citação de: filc em 28 de Julho de 2022, 22:32
Citação de: SonicYouth em 28 de Julho de 2022, 22:29
Vi num site Holandes referirem 15M + alguns eventuais valores com clausulas.
https://1908.nl/artikelen/spel-op-de-wagen-aursnes-ziet-sl-benfica-zitten

Nao sei a total credibilidade disto

15M pelo Horta é muito, por este, está-se bem...
vamos ignorar o facto da equipa dele ter chegado a uma final europeia....e o plantel todontwr valorizado enormidades.

Vamos. E vamos também ignorar que joga na Holanda, num campeonato em que pouco se defende e que o horta é o melhor jogador fora grandes do nosso campeonato há já 3/4 anos....

PS: O Almeida, o Ola John e o Melgarejo (e outros que tal) também já foram a finais

Atenção que não estou a dizer que não os vale, até porque nunca o vi jogar, só acho graça à ideia de que 15M para um ser bom e para outro ser caro. Só isso.
Por este prisma este jogador chegou aos oitavos de final da liga europa com o molde enquanto rafas, otamendis e weigls não chegaram lá nesse ano

Exatamente, ir a finais ou quase, vale pouco. Era esse o meu ponto
Não sei se vale pouco já que depois dessa campanha do molde  ele e o marcus pedersen sairam para o Feyenoord sendo sempre titulares foi uma boa aposta do clube... pena que benfica não aposte mais em jogadores que se destacam na liga europa em clubes médios com foi o caso do Bah

Concordo. Basicamente apostar no mercado europeu e menos no sul-americano

slbenfica_croft

Citação de: samarras em 29 de Julho de 2022, 01:22
Sangaréses,

Até amanhã!
Primeiro os cereais ou o leite? 
O leite obviamente. A minoria tem razão.

Mas temos sido vilipendiados por uma maioria que insiste numa atitude persecutoria em relação aos verdadeiros experts dos flocos de cereais.

Ghost.Of.Red

Citação de: SLBTotti em 29 de Julho de 2022, 08:24

Espero que sim.

Contabilisticamente é indiferente, mas creio que será por não quererem "afectar" a equipa antes do jogo da pré eliminatória da Champions.

É.

E depois é por causa do início da liga, depois a segunda mão da 3.a pré, depois o play-off, and so on... até 31/8

Cob92

Nao acho que aos 26 anos vai explodir mas acho que vai ser um jogador na linha do Fejsa, vai ser um jogador regular e discreto mas muito importante para a nossa forma de jogar.

Quem vai ter todo o protagonismo vai ser o Enzo claro

fpie

Citação de: Cob92 em 29 de Julho de 2022, 09:29
Nao acho que aos 26 anos vai explodir mas acho que vai ser um jogador na linha do Fejsa, vai ser um jogador regular e discreto mas muito importante para a nossa forma de jogar.

Quem vai ter todo o protagonismo vai ser o Enzo claro

nao sei se é bom, mas li um blog de adeptos e todos dizem maravilha dele o que é bom sinal

Ghost.Of.Red

Citação de: Barto em 29 de Julho de 2022, 02:41
Gosto deste jogador, tem a minha idade e a situação capilar muito semelhante à minha.
Se escolher um número fixe compro a camisola dele.

Não conheces as clínicas do Ronaldo?

Pablito13

Boas pessoal! Já acompanho este fórum há algum tempo, mas só agora me registei. Se não se importarem vou entrar a pés juntos, qualquer coisa é ir ao VAR.

Confesso que não conhecia este Aursnes até ser falado para nós. A partir daí fui analisá-lo ao pormenor para tentar perceber o que poderia dar ao nosso meio-campo e o porquê de se ter valorizado tanto em tão pouco tempo. Entretanto vi muitos jogos completos dele, não tenho feito outra coisa. Alguns deles com elevado grau de dificuldade, incluindo 2 frente ao Ajax e todos os jogos onde participou na Conference League, com especial ênfase para o Marselha e a Roma, tirando vários outros jogos da Liga Holandesa.

O Aursnes sem ser especialmente forte no desarme corpo a corpo com o adversário de frente, consegue ser um jogador muito competente, igualmente nas transições defensivas. Comparando com um Weigl por exemplo, considero-o superior nessas 2 vertentes do jogo. Não digo que seja um jogador muito rápido, mas tem alguma velocidade, boa passada sobretudo. Mas não é aí que residem as suas melhores qualidades. Não é um muro como um Fejsa nem tem as caracteristicas defensivas de um Sangaré, nomeadamente nos duelos corpo a corpo ou no um para um defensivo. Ele no Feyenoord é o 6, o pêndulo da equipa e em certos momentos defensivos até se junta muito aos Centrais. O jogador que normalmente joga ao lado dele é o Kokcu que não o ajuda assim tanto defensivamente, é o camisola 10 da equipa e posiciona-se quase sempre um pouco mais á frente do que o Aursnes, sendo o Norueguês muitas vezes pau para toda a obra no momento de defender e no contra-golpe, como se costuma dizer. O Treinador abusa um pouco da sua capacidade de trabalho e raio de acção para meter o seu modelo em prática, e não acho que isso o favoreça assim tanto quando é altura de defender. Mas como o faz relativamente bem mesmo várias vezes quase sozinho, eles jogam assim. Arrisco-me a dizer que se perguntassem ao Treinador qual é o jogador mais fundamental para ele, diria que seria o Aursnes pelo equilíbrio que dá á equipa e o que faz a mesma jogar.

Falando das suas qualidades mais ao pormenor, é um jogador muito concentrado e que está sempre a dar indicações aos colegas. As suas maiores valias sem bola são o seu posicionamento que lhe permite interceptar várias bolas, o seu elevado índice de trabalho, o seu grande raio de acção e intensidade que por vezes parece que está em todo o lado e a característica que eu mais gosto nele, é muito forte na pressão alta, sobretudo quando o jogador adversário recebe a bola de costas no seu meio-campo. Ele nesse momento é muito agressivo a pressionar conseguindo interceptar e roubar várias bolas ao adversário. É também um jogador sempre preocupado em oferecer linhas de passe aos colegas.

Com bola, é um jogador que sai bem da pressão, tem boa técnica, passe curto, longo, visão de jogo e oferece qualidade na construção. É um jogador que faz muitos passes para a frente e que se desdobra bem ofensivamente sempre que pode. Gosta de passar ao colega e correr do meio para as alas quando tem espaço para isso, para conseguir superioridade numérica. Tem capacidade para conduzir a bola e até driblar se for obrigado a isso. É um jogador muito vertical e faz os colegas á volta dele jogarem melhor.

Em relação aos pontos mais fracos, diria que os duelos aéreos são a sua maior fraqueza. E para alguns, talvez o facto de não ser um muro defensivo seja tb uma fraqueza, isto para quem queria um 6 puro e duro. Mas aí já não considero um ponto fraco porque continua a ser defensivamente um bom jogador e cai que nem uma luva no nosso duplo pivot. Só nos duelos corpo a corpo e no um para um defensivo com o adversário de frente é que não é tão forte como a desarmar em pressão alta, mas continua a ser muito competente.

Para finalizar, não estejam á espera de um grande craque que vem resolver jogos, mas sim de um jogador muito equilibrado, de equipa, daqueles que raramente jogam mal e que estão ali para equilibrar a mesma. É um 6/8 que pode jogar com qualquer outro Médio que temos, podem-lhe pedir para ser o primeiro a construir ou o primeiro a pressionar alto quando não temos a bola, é forte nas duas vertentes. Acho que vai fazer uma grande dupla com o Enzo. É o jogador ideal para jogar no duplo pivot do Schmidt. É inferior ao Sangaré a defender, nomeadamente na luta corpo a corpo e no um para um defensivo, mas muito competente nessa vertente e tb muito superior a construir. Tb não fica a dever nada ao Costa-Marfinense no que á pressão alta no meio-campo adversário diz respeito, para mim até é superior nessa vertente. Surpreendeu pegando de estaca no Feyenoord e vai pegar de estaca no Benfica. Será uma boa contratação e nesta forma de jogar, um excelente upgrade ao Weigl. E eu sempre gostei do Alemão. Espero ter ajudado!