Fredrik Aursnes

Médio, 29 anos,
Noruega
Equipa Principal: 3 épocas (2022-), 122 jogos (9869 minutos), 8 golos
Em 2024/2025: 25 jogos (2000 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Sickness:SLB

Citação de: Toronto_SLB em 24 de Agosto de 2022, 13:45
Vem para tirar o lugar ao Florentino? 

Ja' disse isto antes no que toca a' possivel contratacao do Ricardo Horta tambem.  Nao sou a favor de contratacoes que podem desestabilizar uma equipa que esta' a carburar com o atual 11, e todos em muito boa forma.

Se fosse mesmo uma necessidade ainda entendo, mas nao vejo a urgencia desta contratacao. 

Não vês urgência na chegada de um médio com estas características? Ia ser Tino e Enzo em 55 jogos? E não, os outros claramente não servem para as ideias do treinador, que é o que conta para o caso.

Magnusson

Citação de: lancadordedois em 24 de Agosto de 2022, 11:20
Citação de: Magnusson em 24 de Agosto de 2022, 11:03
Citação de: lancadordedois em 24 de Agosto de 2022, 10:21
:bandeira1:
Citação de: SBJP em 24 de Agosto de 2022, 09:29
Citação de: windows10 em 24 de Agosto de 2022, 09:22
Citação de: Vulcan em 24 de Agosto de 2022, 07:57
Ginásio  ;D

Um jogador, dependendo da posição, das funções em campo e até do próprio estilo de jogo, pode precisar mais ou menos de volume físico.
Quando digo precisar é mais no sentido de beneficiar disso, nunca é imprescindível. Temos exemplos de tops mundiais com pouco cabedal em todas as posições.

O Fredrik é um box to box, não é um tecnicista como o Iniesta ou Xavi, não é um cão de caça como o Gattuso ou Casemiro. No entanto é um tipo que faz Kms por jogo, corre o campo todo em ações ofensivas e defensivas. Um atleta com esta disponibilidade para o jogo tende a não ser muito pesado, muito musculado.
É o exemplo do corredor dos 100m, potência, velocidade VS corredor de maratona, resistência.

O ginásio e o apuramento físico do atleta são bons até um certo nível.
O comum adepto sem qualquer conhecimento de performance desportiva e física corporal tende a misturar a cultura do físico do ponto de vista estético com o resto.

Dão o exemplo do Ronaldo. Alguém se lembra do Ronaldo no Man Utd antes de "inchar"?? era um jogador completamente diferente, muito mais ágil e mais técnico. Perdeu tudo isso com o trabalho de ginásio, ganhou outras coisas e adaptou o seu jogo a isso. Podemos dizer que atingiu um nivel muito maior do que atingiria sem essa evolução fisica.
No entanto isso não é igual para todos os jogadores e todos os estilos. Alguém acha que o Messi ficaria melhor jogador se andasse a puxar ferro até ficar tão largo como "alto"? Não.
A ciência desportiva e a física e mecânica corporal não são uma receita igual para todos: "vais para o ginásio levantar pneus e ficas melhor jogador". Há até casos de jogadores onde o regime foi perder massa muscular, tirar "capado".

Veja-se o Carrillo. Ficou 6 meses a fazer ginasio no sporting antes de vir para o Benfica e chegou cá um jogador sem qualquer agilidade.
Já o Modric e o Di Maria duram e duram pq se mantêm fininhos

O Ramires por exemplo era um pau de virar tripas, mas corria kms

eu ontem quando o vi nas fotos dentro do Estadio pensei que era um vegan anti sistema , e pensei "é este o jogador mais fisico que o florentino?"

creio que ate o esteban cambiasso tinha mais musculatura.

Sim, ate porque ser um jogador fisico depende, exclusivamente, da musculatura.

a maior parte das pessoas confunde alguem com  massa muscular desenvolvida (renato sanches por exemplo )  com aqueles animais grandes de esteroides.
certamente nao seras como essas pessoa que confunde isto.

Nop, e também não sou o gajo que acha que só por um jogador ter massa muscular desenvolvida que passa a ser, automaticamente, um jogador físico. Também não serás, certamente, dessas pessoas.

N1c0

Ja' disse isto antes no que toca a' possivel contratacao do Ricardo Horta tambem.  Nao sou a favor de contratacoes que podem desestabilizar uma equipa que esta' a carburar com o atual 11, e todos em muito boa forma.

Se fosse mesmo uma necessidade ainda entendo, mas nao vejo a urgencia desta contratacao.

Vai tirar tanto o lugar ao Tino como o Bah tirou o lugar ao Gilberto.

Uma equipa não é feita de 11 jogadores e obviamente que precisamos de alternativas no meio campo. Não é com Meites e Paulo Bernardos que ficamos ao abrigo de lesões

bnfc

Outra vez arroz?

Que raio de mentalidade. Só podemos ter 11 bons jogadores. Mais não, não vá isso desestabilizar os titulares.

Mais vale jogar sempre com os mesmos, não é? Para darem o peido em Fevereiro. E alternativas quando os titulares não podem jogar, que se lixe. Jogam os Chiquinhos, para nos esticarmos ao comprido.

Deixem-se disso. Obviamente, precisamos de mais que 11 "titulares".

Pedro R.

Citação de: _Xebola_ em 24 de Agosto de 2022, 13:42
Citação de: Pedro R. em 24 de Agosto de 2022, 13:38
Citação de: Tiago#30 em 24 de Agosto de 2022, 13:16
Citação de: poliban em 24 de Agosto de 2022, 13:09
Citação de: Tiago#30 em 24 de Agosto de 2022, 13:07
Espero bem que fique com o numero #8 na camisola.

A numeração do plantel desta época é esquisita.

Who cares...

Eu...
Não gosto de ver "Meités" com o 11 por exemplo.
Aborrece-me ver o Tino com a 61 e o Ramos com a 88.
Nem parecem números de plantel principal.
Sou "clássico" nestas coisas. Gosto de referências.
Plenamente de acordo, principalmente os 11 primeiros.

Depois, tenho carinho por outros números como o 20, 21 e 30. Mas pronto, esses dou de barato.

Os números de quem vem da formação percebo q sejam altos, mas quando se fixam nos A deviam mudar.

Uma coisa que sempre me perguntei a mim mesmo.

Como é ir ao supermercado de andarilho. Conseguem fazer as compras bem ou é lixado?
Há coisas q devem ser modernizadas, e já houve, os jogadores podem escolher os números, antes não, havia poucas camisolas.

Ter um Samaris com a 7, ou o Corchia. O Meite com a 11. O Morato com a 91, o Florentino com a 61 ou o Ramos com a 88. Tanto médio e não haver um 8 faz.me alguma confusão.

Tb achas q o símbolo do Benfica devia ser modernizado como o da Juventus ou isso já é ser demasiado jovem?

Toronto_SLB

Citação de: Sickness:SLB em 24 de Agosto de 2022, 13:46

Não vês urgência na chegada de um médio com estas características? Ia ser Tino e Enzo em 55 jogos? E não, os outros claramente não servem para as ideias do treinador, que é o que conta para o caso.
Sim eu entendo isso, mas o meu ponto tem a ver com desestabilizar o atual 11.  Tira-se o Florentino ou Enzo, e no caso do Horta tira-se o Joao Mario, e tem-se dinamicas e talvez rendimento totalmente diferente. 

Contratamos o lateral mais caro da nossa historia para ser titular e ate' agora banco - e bem digo eu ja' que o Gilberto tem dado muito bom recado. 

kalimmer

Citação de: arSa_SLB em 23 de Agosto de 2022, 22:41
Desculpem mas este gajo vai ter que fazer muito ginásio !!!!!

Coitado do Di Maria.... nem teve tempo de fazer ginásio cá! Tb para aquela m#rd@ de futebol que ele jogava, e com os ossos à mostra, já era de esperar...

Para não falar do Messi

Santa Ignorância...

adeptoBancada

Citação de: Pedro R. em 24 de Agosto de 2022, 13:38
Citação de: Tiago#30 em 24 de Agosto de 2022, 13:16
Citação de: poliban em 24 de Agosto de 2022, 13:09
Citação de: Tiago#30 em 24 de Agosto de 2022, 13:07
Espero bem que fique com o numero #8 na camisola.

A numeração do plantel desta época é esquisita.

Who cares...

Eu...
Não gosto de ver "Meités" com o 11 por exemplo.
Aborrece-me ver o Tino com a 61 e o Ramos com a 88.
Nem parecem números de plantel principal.
Sou "clássico" nestas coisas. Gosto de referências.
Plenamente de acordo, principalmente os 11 primeiros.

Depois, tenho carinho por outros números como o 20, 21 e 30. Mas pronto, esses dou de barato.

Os números de quem vem da formação percebo q sejam altos, mas quando se fixam nos A deviam mudar.
O Ramos não quer mudar o 88. Por causa do ochencha ocho.

poliban

Não há Florentino, joga quem?
Não há Enzo, joga quem?
Se não vês a urgência, então é porque estás distraído.

poliban

Citação de: Toronto_SLB em 24 de Agosto de 2022, 13:57

Sim eu entendo isso, mas o meu ponto tem a ver com desestabilizar o atual 11.  Tira-se o Florentino ou Enzo, e no caso do Horta tira-se o Joao Mario, e tem-se dinamicas e talvez rendimento totalmente diferente. 

Contratamos o lateral mais caro da nossa historia para ser titular e ate' agora banco - e bem digo eu ja' que o Gilberto tem dado muito bom recado. 

Desculpa te citar de novo mas quem é que te disse que contratamos o Bah para titular?
Mas desde quando é que isso é por decreto?
Que eu saiba é sempre o treinador que decide isso, há treinos todos os dias para isso.

PB

As imagens que vi do jogador parece-me alternativa ao Enzo.

Bertolucci Kasparov

Citação de: arSa_SLB em 23 de Agosto de 2022, 22:41
Desculpem mas este gajo vai ter que fazer muito ginásio !!!!!

Este recebe a bola e passa-a logo, não precisa de corpo para andar a passar por adversários em força. Ou preferes um Fernando Aguiar?

tripleking

Citação de: poliban em 24 de Agosto de 2022, 14:06

Não há Florentino, joga quem?
Não há Enzo, joga quem?
Se não vês a urgência, então é porque estás distraído.
Eu diria até que ainda faltaria mais um jogador para esta posição alem do Aursnes.

Martim Neto poderá ser esse jogador?? vejo-lhe essa qualidade, não sei se já.

Paulo Bernardo continuo muito esperançado mas não me parece que as suas caracteristicas sejam para aquela posição.

Toronto_SLB

Citação de: poliban em 24 de Agosto de 2022, 14:08

Desculpa te citar de novo mas quem é que te disse que contratamos o Bah para titular?
Mas desde quando é que isso é por decreto?
Que eu saiba é sempre o treinador que decide isso, há treinos todos os dias para isso.
Certo, ninguem vem para ser titular por decreto e certamente que isso nao esta' escrito no contrato, mas ao contratares o lateral mais caro de sempre e face a' concorrencia no lugar, as indicacoes apontam para ser titular.  Se era so' para ter um suplente que fizesse 15 minutos aqui ou ali ou jogar na taca da liga, entao nao era preciso gastar 8 milhoes para isso.

Mats_Ture

Florentino à quarta, Aursnes ao domingo.

Quando o jogo for contra o Bayern jogam os três, com o Enzo a ter mais liberdade para chegar à área adversária.