Futsal Feminino 2022/2023 | SL Benfica - Vencedor do CN, TP, ST e TL!!!

GlaDOS

acho que os responsáveis da seleção nacional têm que começar a olhar para isto com outros olhos, nós não estamos perto de ganhar à Espanha e se continuarmos com este género de trabalho nunca o vamos estar na verdade.
Jogo muito fraco ontem e o anterior foi 'melhorzinho' pq na 2ª parte tivemos mais lances na baliza espanhola mas ainda há mto trabalho pela frente, mto mesmo!

GoldenState

Citação de: MuadHib em 16 de Outubro de 2022, 12:01
acho que os responsáveis da seleção nacional têm que começar a olhar para isto com outros olhos, nós não estamos perto de ganhar à Espanha e se continuarmos com este género de trabalho nunca o vamos estar na verdade.
Jogo muito fraco ontem e o anterior foi 'melhorzinho' pq na 2ª parte tivemos mais lances na baliza espanhola mas ainda há mto trabalho pela frente, mto mesmo!
O Conceição não tem mãos para isto. E anda há anos a prová-lo.

São demasiadas as jogadoras que chegam à selecção e parece que desaprenderam de jogar.

GlaDOS

Citação de: GoldenState em 16 de Outubro de 2022, 12:10
Citação de: MuadHib em 16 de Outubro de 2022, 12:01
O Conceição não tem mãos para isto. E anda há anos a prová-lo.

São demasiadas as jogadoras que chegam à selecção e parece que desaprenderam de jogar.

E muitas que sabem que até com perna partida são chamadas e tem que jogar mais que as outras

Mpaq

Citação de: GoldenState em 16 de Outubro de 2022, 11:32
Citação de: Mpaq em 16 de Outubro de 2022, 00:07
Citação de: Xonas_14 em 15 de Outubro de 2022, 19:46
Portugal 0-2 Espanha
Culpa da Sara.
Da Sara não. Mas a Inês enterrou forte e feio nos dois jogos, com interferência directa no resultado.

É mais fácil dizer que o Benfica tem de lá colocar 10 jogadoras do que olhar às performances que vão tendo nesse contexto.
Mas então só as jogadoras do Benfica é que jogam mal na seleção por responsabilidade delas?
Para as das outras equipas a culpa é do selecionador?

GoldenState

Citação de: Mpaq em 16 de Outubro de 2022, 12:51
Citação de: GoldenState em 16 de Outubro de 2022, 11:32
Citação de: Mpaq em 16 de Outubro de 2022, 00:07
Citação de: Xonas_14 em 15 de Outubro de 2022, 19:46
Portugal 0-2 Espanha
Culpa da Sara.
Da Sara não. Mas a Inês enterrou forte e feio nos dois jogos, com interferência directa no resultado.

É mais fácil dizer que o Benfica tem de lá colocar 10 jogadoras do que olhar às performances que vão tendo nesse contexto.
Mas então só as jogadoras do Benfica é que jogam mal na seleção por responsabilidade delas?
Para as das outras equipas a culpa é do selecionador?
A culpa terá de ser partilhada.

Quando uma atleta não rende praticamente nada na selecção em quase dois anos, não me parece que a culpa possa ser apenas do seleccionador.
A Sara até contra a Ucrânia andava a perder bolas no centro da quadra e a falhar passes. Tem a ver com a sua tomada de decisão e confiança, e não com a estratégia colectiva.

Outras há que na selecção são sombras do que fazem no clube, por culpa da forma como a equipa joga. Janice, Fifó, Morgado, por exemplo.

Garfiel33

Qual partilhada? A culpa é totalmente do treinador, ele mistura as jogadoras todas sem que haja uma formação realmente capaz de jogar bom futsal, logo as jogadoras desacreditam que podem ganhar. Mas o treinador faz isso para integrar a prima deste e daquele que não deviam lá estar, até ele próprio não as põe em jogos a contar, o problema é que para as levar não leva outras jogadoras que fazem a diferença... Sinceramente acho que deviam demitir estar equipa técnica antes deste apuramento ou correm o risco de não se apurar ou mesmo que se apurem vai ser mais do mesmo e é isso que as jogadoras devem pensar.
No caso de isso não acontecer as jogadoras mais influentes devem renunciar a selecção por agora.

Pedro2910

Citação de: Garfiel33 em 16 de Outubro de 2022, 16:27
Qual partilhada? A culpa é totalmente do treinador, ele mistura as jogadoras todas sem que haja uma formação realmente capaz de jogar bom futsal, logo as jogadoras desacreditam que podem ganhar. Mas o treinador faz isso para integrar a prima deste e daquele que não deviam lá estar, até ele próprio não as põe em jogos a contar, o problema é que para as levar não leva outras jogadoras que fazem a diferença... Sinceramente acho que deviam demitir estar equipa técnica antes deste apuramento ou correm o risco de não se apurar ou mesmo que se apurem vai ser mais do mesmo e é isso que as jogadoras devem pensar.
No caso de isso não acontecer as jogadoras mais influentes devem renunciar a selecção por agora.

Porque haviam de fazer isso? As tais jogadoras mais influentes têm sempre o lugar garantido enquanto ele lá estiver, a Espanha campeã da Europa fez muitas mais mudanças do que nós que perdemos. O selecionador faz as escolhas com dois critérios base: o estatuto da jogadora e tentar agradar a todas levando sempre uma representante do Novasemente e outra do Sporting, podia desta vez levar outras diferentes dos mesmos clubes mas nem isso. Por isso custa-me acreditar que a troca da Sara pela Leninha não tenha sido a pedido da própria jogadora, não lhe vejo coragem para mudar seja o que for por sua iniciativa. A outra mudança foi a entrada da Jenny para o lugar da loira, que até vinha a ser a melhor marcadora da seleção desde que começou a ser chamada mas ai está a jenny tem outro estatuto. Após o Europeu seja qual for o resultado não basta mudar o treinador, quem vier tem de ter a coragem de fazer uma profunda renovação no plantel, mas duvido que isso aconteça, até porque toda a gente ia-lhe cair em cima e os resultados não seriam, nem podiam ser imediatos. Quem já não vai preocupar-se com isso é a Inês, as muitas falhas individuais que tem cometido e que antes eram impossíveis nela, são demonstrativas que está cada vez mais concentrada na sua atividade profissional e que o futsal é cada vez menos importante para ela, o que aliás é normal, preocupante era se fosse ao contrário.

BlankFile

Eu acho que a solução para ganhar qualquer coisinha aqui a nível internacional é desconvocar todas as jogadoras que são do Benfica.

Força Maneta, tu consegues.

Garfiel33

Acho uma falta de respeito enorme estarem a dizer que a culpa é da Inês ou das jogadoras do Benfica, sinceramente... Se a Inês não fosse convocada nem as jogadoras do Benfica levávamos 10 da Espanha em qualquer circunstância. É realmente uma pena a Inês Fernandes acabar a carreira no futsal sem ser campeã da Europa, a Inês, a Ana Catarina, Fifó, Janice e Sara Ferreira não merecem que este treinador esteja a fazer experiências como se fosse uma selecção de sub15 há mais de 4 anos sem as poder deixar ganhar um título, não me venham falar em renovação porque não ganharam nada e têm as melhores jogadoras do mundo, qualquer pessoa que perceba de futsal vê que a culpa é do treinador. Por exemplo a Cátia Morgado nunca joga com as melhores sendo assim impossível ter um quarteto realmente forte para olhar na cara a Espanha, ele equilibra os quartetos só esquece que isso se faz na formação e não numa selecção A, têm que ir as melhores senão nunca vamos ganhar nada.

GoldenState

Citação de: Pedro2910 em 17 de Outubro de 2022, 01:37
Citação de: Garfiel33 em 16 de Outubro de 2022, 16:27

Porque haviam de fazer isso? As tais jogadoras mais influentes têm sempre o lugar garantido enquanto ele lá estiver, a Espanha campeã da Europa fez muitas mais mudanças do que nós que perdemos. O selecionador faz as escolhas com dois critérios base: o estatuto da jogadora e tentar agradar a todas levando sempre uma representante do Novasemente e outra do Sporting, podia desta vez levar outras diferentes dos mesmos clubes mas nem isso. Por isso custa-me acreditar que a troca da Sara pela Leninha não tenha sido a pedido da própria jogadora, não lhe vejo coragem para mudar seja o que for por sua iniciativa. A outra mudança foi a entrada da Jenny para o lugar da loira, que até vinha a ser a melhor marcadora da seleção desde que começou a ser chamada mas ai está a jenny tem outro estatuto. Após o Europeu seja qual for o resultado não basta mudar o treinador, quem vier tem de ter a coragem de fazer uma profunda renovação no plantel, mas duvido que isso aconteça, até porque toda a gente ia-lhe cair em cima e os resultados não seriam, nem podiam ser imediatos. Quem já não vai preocupar-se com isso é a Inês, as muitas falhas individuais que tem cometido e que antes eram impossíveis nela, são demonstrativas que está cada vez mais concentrada na sua atividade profissional e que o futsal é cada vez menos importante para ela, o que aliás é normal, preocupante era se fosse ao contrário.
Não acho que seja isso. Se assim fosse seria ela a primeira a reconhecê-lo e a abdicar.

A forma como a equipa joga (e defende, especialmente) é que não é a correcta perante um adversário que joga um futsal de alta intensidade e fluidez. Temos as jogadoras a sair à queima e a serem passadas a ferro.

A Inês não tem aceleração ou pique para esse tipo de abordagem, e será natural cometer erros nesse caso.
A estratégia tem de ser outra, e adaptada às características das atletas que tem. Poucas são as que têm rendido a bom nível com este seleccionador.

Embora, a Inês sempre tenha sido uma atleta com prestações muito superiores no clube do que na selecção, a meu ver.

O erro continua a ser manter o Conceição a liderar. E a caminho de mais um europeu...

Garfiel33

Claro que foi uma decisão da equipa técnica ou até de cima, porque quem decide não vê sequer os jogos... Isto é Portugal, acham mesmo que a Sara Ferreira abdicou de ir para ir a Leninha... Ahahah
Mas o problema não é propriamente a Leninha que até tem alguma agressividade sobre a bola, o problema são as que não deviam ir porque quando é preciso ele nem as põe, o que resulta num decréscimo de jogadoras disponíveis para o jogo e consequentemente faz com que esgote fisicamente e psicológicamente as mais utilizadas. As jogadoras têm só uma opção porque ele não se vai demitir nem que não seja apurado no domingo, vai dizer que foi azar e o mesmo de sempre... A Itália não é a Ucrânia nem a Hungria, nem sei até que ponto não seria bom não irmos mesmo, porque para perder a terceira final consecutiva é demais... Sempre com os mesmos erros...

Qualquer cego vê que ele tem que apostar na Cátia Morgado, Janice, Inês Fernandes e Fifó, a diferença destas 4 para as outras de campo é abismal...

Ele tem lá jogadoras que não dão 10 toques sem deixar cair a bola...
O outro problema é a própria Capitã que na realidade é das piores, falha golos em frente à baliza sem ninguém, fez isso 3 vezes no jogo contra a Espanha na final do europeu. Já foi muito boa jogadora é verdade mas neste momento é um dos principais problemas... Pode jogar? Pode, mas não contra a Espanha, querem fazer lhe favores tudo bem mas ponham só nos apuramentos porque a final é sempre contra a Espanha.
É realmente muito triste a forma como se faz as coisas nesta selecção mas infelizmente quem lá está não tem mãos para aquilo, até a treinadora que desceu de divisão foi lá parar... Porque será? Gosto muito do Jorge Brás enquanto treinador mas ele tem que deixar os favores de lado, e se as melhores jogadoras estão todas no mesmo clube tem que as levar... não há razão para levar outras só para dar uma imagem de que se leva de todos os clubes. Com esta filosofia não vão a lado nenhum...

Xonas_14

Xonas_14

Slbstriker

E a lesão da Inês Fernandes, disseram depois alguma coisa?

FaithNoMore

Citação de: Slbstriker em 22 de Outubro de 2022, 02:37
E a lesão da Inês Fernandes, disseram depois alguma coisa?

O maneta diz que está em duvida por isso não deve ser muito grave.