Léo Gugiel

Guarda-redes, 30 anos,
Brasil
Estatísticas: 5 épocas, 112 jogos, 16 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (2), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

BlankFile

Um dos grandes "mindfucks" aqui no SB na parte do Futsal, pelo menos para mim, são as criticas excessivas ao Leo Gugiel. Ás vezes dá vontade de perguntar aqui ao pessoal se têm saudades do Diego Roncáglio... dasse!

O Leo Gugiel foi simplesmente decisivo em praticamente todas as finais que deram troféu/título ao Benfica, desde que ele joga no Benfica, claro. Em duas finais consecutivas de Campeonato, foi provavelmente o elemento chave a nosso favor. Até o lagarto do Nuno Dias disse que o Leo Gugiel fez autênticos milagres, acho que isso diz tudo. E sim, o Nuno Dias anda a cheirá-lo, como faz com muitos jogadores do Benfica. Esse gajo não dorme.

Posto isto, quando se fala de forma até meio leviana coisas do género "Não há problema, o Gugiel que baze á vontade, vem o Matheus"... não consigo evitar de ficar apreensivo. A não ser que o Matheus seja um Guitta, e tenho as minhas dúvidas que seja, não vejo onde ficamos claramente melhores com essa troca. E sim, eu sei que o Matheus é bom. Mas já o disse aqui várias vezes, só trocava o Leo Gugiel actualmente pelo Willian que está na Rússia. Apartir daí... não consigo ficar tranquilo.

Para já, o Leo tem contrato por mais uma temporada. Lá para meados de Janeiro, já teremos uma ideia clara sobre o que realmente querem fazer.

Oliver e benji

Citação de: BlankFile em 01 de Julho de 2026, 01:38Um dos grandes "mindfucks" aqui no SB na parte do Futsal, pelo menos para mim, são as criticas excessivas ao Leo Gugiel. Ás vezes dá vontade de perguntar aqui ao pessoal se têm saudades do Diego Roncáglio... dasse!

O Leo Gugiel foi simplesmente decisivo em praticamente todas as finais que deram troféu/título ao Benfica, desde que ele joga no Benfica, claro. Em duas finais consecutivas de Campeonato, foi provavelmente o elemento chave a nosso favor. Até o lagarto do Nuno Dias disse que o Leo Gugiel fez autênticos milagres, acho que isso diz tudo. E sim, o Nuno Dias anda a cheirá-lo, como faz com muitos jogadores do Benfica. Esse gajo não dorme.

Posto isto, quando se fala de forma até meio leviana coisas do género "Não há problema, o Gugiel que baze á vontade, vem o Matheus"... não consigo evitar de ficar apreensivo. A não ser que o Matheus seja um Guitta, e tenho as minhas dúvidas que seja, não vejo onde ficamos claramente melhores com essa troca. E sim, eu sei que o Matheus é bom. Mas já o disse aqui várias vezes, só trocava o Leo Gugiel actualmente pelo Willian que está na Rússia. Apartir daí... não consigo ficar tranquilo.

Para já, o Leo tem contrato por mais uma temporada. Lá para meados de Janeiro, já teremos uma ideia clara sobre o que realmente queremos fazer.
Só vi um jogo do Matheus mas não acho que vale o risco de trocarmos agora o Gugiel. Apesar da malta incluindo eu ter a bitola em Juanjo não sendo um Juanjo o Gugiel é um bom guarda-redes e não há melhor no mercado. Às vezes dá as suas casas mas cada vez menos.

PP00

Citação de: Oliver e benji em 01 de Julho de 2026, 01:53
Citação de: BlankFile em 01 de Julho de 2026, 01:38Um dos grandes "mindfucks" aqui no SB na parte do Futsal, pelo menos para mim, são as criticas excessivas ao Leo Gugiel. Ás vezes dá vontade de perguntar aqui ao pessoal se têm saudades do Diego Roncáglio... dasse!

Para já, o Leo tem contrato por mais uma temporada. Lá para meados de Janeiro, já teremos uma ideia clara sobre o que realmente queremos fazer.
Só vi um jogo do Matheus mas não acho que vale o risco de trocarmos agora o Gugiel. Apesar da malta incluindo eu ter a bitola em Juanjo não sendo um Juanjo o Gugiel é um bom guarda-redes e não há melhor no mercado. Às vezes dá as suas casas mas cada vez menos.

O Matheus não é isso tudo que falam.

É um bom GR logicamente, mas eu não troco o melhor Gugiel pelo melhor Matheus.

E se acham que o Gugiel às vezes dá casas, então preparem-se para o Matheus.

Mas não sou eu que mando, como disse, o Cassiano tem crédito porque é bicampeão mas temos muito o que ele vai fazer ao plantel do Benfica.

TheEagle.1904

O Léo é muito bom GR, o Matheus também.

Não vale a pena rebaixar um para elogiar outro. Na próxima época serão os dois nossos GRs.

Volto a dizer que para mim o Matheus é melhor, mas claro que vai ter de se adaptar e por isso é que acho importante aqueles 6 meses. O selecionador do Brasil também o acha melhor, é o que é.

O Gugiel também é muito bom GR, não vamos ganhar muito nessa troca do ponto de vista de qualidade, mas como o Matheus é o melhor do mundo com os pés e o Cassiano aprecia muito isso eu percebo que queira o Matheus.

Confio no Cassiano, tem todo o direito de fazer um plantel à sua imagem.

Como digo não é preciso rebaixar um para elogiar o outro, são ambos muito bons guarda-redes.

20Nico Gaitan20

Citação de: PP00 em 01 de Julho de 2026, 02:15
Citação de: Oliver e benji em 01 de Julho de 2026, 01:53

O Matheus não é isso tudo que falam.

É um bom GR logicamente, mas eu não troco o melhor Gugiel pelo melhor Matheus.

E se acham que o Gugiel às vezes dá casas, então preparem-se para o Matheus.

Mas não sou eu que mando, como disse, o Cassiano tem crédito porque é bicampeão mas temos muito o que ele vai fazer ao plantel do Benfica.

Vamos ver daqui por uns tempos quem é o Melhor ou não.

E quem tem menosnparagens cerebrais graves durante a epoca.

Muitos se esquecem que o Benfica não é campeão europeu muito provavelmente porque o Gugiel em 5 minutos no joao Rocha sabotou a eliminatoria por completo ao mamar 3 patos.

Teve bem na final sim...mas a epoca nao foi só a final dos play offs.

J_PN

Vai pelo menos ficar até final de 2027. Dizem que o Matheus vem em dezembro/janeiro.

Espero é que depois não vá para o Sporting, seria um grande upgrade ao Paçó.

kyza

Citação de: J_PN em 01 de Julho de 2026, 09:49Vai pelo menos ficar até final de 2027. Dizem que o Matheus vem em dezembro/janeiro.

Eu nem crítico muito o Leo. Mas... Pessoalmente não sou um grande fã. Acho que tem demasiados erros infantis. Não lhe tiro o mérito. Não digo que não é dos melhores. É. Mas... Se o Mateus for superior em concentração e regularidade. É sempre melhor fazer o upgrade. Confiança no nosso treinador. Merece.

KunAguero16

Citação de: J_PN em 01 de Julho de 2026, 09:49Vai pelo menos ficar até final de 2027. Dizem que o Matheus vem em dezembro/janeiro.

Foram buscar um ucraniano agora.

Duvido que seja só para um ano...

Vitor Baptista

Com ou sem Matheus, confio muito no que esta a ser feito no futsal.

E já fui um dos críticos do Raul.

Reconheço que tive mal.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Vitor Baptista em 01 de Julho de 2026, 13:12Com ou sem Matheus, confio muito no que esta a ser feito no futsal.

E já fui um dos críticos do Raul.

Reconheço que tive mal.

Raul merece toda a confiança

fdpdc666

Léo Gugiel: «Tive um papel fundamental para a conquista do título»

Com a conquista do título nacional por parte do Benfica, os encarnados sagraram-se bicampeões pela primeira vez em 18 anos. Um dos pilares da temporada das águias foi o seu guarda-redes, Léo Gugiel, que foi o escolhido pela redação do zerozero para receber o prémio de Melhor Jogador da Liga Placard.
Em entrevista ao nosso portal, o guardião brasileiro fez uma retrospetiva da temporada, falou da importância do treinador Cassiano Klein e de que modo encara já a próxima época.

eduq

Citação de: fdpdc666 em 11 de Agosto de 2026, 14:30

Léo Gugiel: «Tive um papel fundamental para a conquista do título»

Com a conquista do título nacional por parte do Benfica, os encarnados sagraram-se bicampeões pela primeira vez em 18 anos. Um dos pilares da temporada das águias foi o seu guarda-redes, Léo Gugiel, que foi o escolhido pela redação do zerozero para receber o prémio de Melhor Jogador da Liga Placard.
Em entrevista ao nosso portal, o guardião brasileiro fez uma retrospetiva da temporada, falou da importância do treinador Cassiano Klein e de que modo encara já a próxima época.

carrega benfica