Arbitragens 2022/23

menta

Pura máfia..jogar contra a equipa B deles e com um árbitro azul e branco!!

E para terminar..Manuel Oliveira no dragão!!

Pedro Nunes 28

Gozo total esta merda e do nosso lado o silêncio absoluto !
Vai ser roubar com aquela autoridade e arrogancia que o caracteriza e que curiosamente  ontem não se vislumbrou.......distribuir amarelos ao primeiro espirro de um jogador do Benfica !
Entrar forte e não dar hipotese ou estamos lixados !

Alfacinha

Muito bem malta, há muitos anos, saído da faculdade, candidatei-me a trabalhar no Benfica mas sem sorte na altura. Isto é o que o Benfica devia de expor, mesmo pelo seu presidente (e seria interessante de ver nos jornais desportivos):
-Na liga 22/23 existem 22 árbitros principais, sendo 6 deles da associação do Porto e 1 deles de seu nome João Pinheiro da associação de Braga.
- Dos 6 árbitros Portuenses, só 3 arbitraram o Benfica. Artur Soares Dias, Rui Costa e Manuel Oliveira.
- No total de 34 jornadas e com 32 já com árbitros, o Benfica foi apitado por árbitros do Porto 11 vezes e por João Pinheiro 4 vezes (15 jornadas em 32, quase 50%).
- Nos últimos 10 jogos, o Benfica tem como árbitro em 6 ocasiões árbitros do Porto ou João Pinheiro.
- Apanhámos árbitros acima referidos em jogos como estes: Boavista (F), Guimarães (F), Rio Ave (C e F), Porto (C e F), Braga (F), Sporting (C e por decidir), Arouca (F).
- O Benfica perdeu esta época 13 pontos no total, alguns por culpa própria temos de admitir (Braga e Guimarães à cabeça). Os 13 pontos perdidos pelo Benfica foram perdidos em 5 jogos ARBITRADOS POR ARTUR SOARES DIAS(5 pontos), RUI COSTA(2 Pontos) e JOÃO PINHEIRO(6 pontos).
- Relembrar que desses 13 pontos, 5 deles foram roubados no Sporting em casa por ASD e no Chaves fora por João Pinheiro.

Importa falar não só da qualidade dos árbitros mas também do porquê de termos 4 árbitros de um universo de 22 em quase 50% dos jogos do Benfica, do porquê desses jogos em si e também do porquê de tamanho incremento destes mesmos nos últimos 10 jogos, a 2 jornadas do fim (ASR já sorteado para este Sábado) e com 4 pontos de avanço...

Tiago Fella

Citação de: Jamal em 10 de Maio de 2023, 15:29Ora cá o temos de novo.

Portimonense-Benfica, 18 horas

Árbitro: Artur Soares Dias

Assistentes: Paulo Soares e Pedro Ribeiro
4.º árbitro: Bruno Costa
VAR: Cláudio Pereira
AVAR: Sérgio Jesus

Sporting-Marítimo, 20.30 horas
Árbitro: Tiago Martins
Assistentes: Hugo Ribeiro e Francisco Pereira
4.º árbitro: Hugo Silva
VAR: André Narciso
AVAR: Paulo Brás

SC Braga-Santa Clara, 18 horas
Árbitro: Vítor Ferreira
Assistentes: Luís Costa e Nelson Cunha
4.º árbitro: João Afonso
VAR: Hugo Miguel
AVAR: Anzhony Rodrigues

FC Porto-Casa Pia, 20.30 horas
Árbitro: Manuel Oliveira
Assistentes: Carlos Campos e Fábio Silva
4.º árbitro: Hélder Carvalho
VAR: Rui Oliveira
AVAR: Hugo Santos
É este ano que deixo de acompanhar o futebol português.

megahyper

Tiago Fella

Carreira de ASD

Comparar o nº de derrotas de SLB e FCP, e os cartões amarelos, e as expulsões directas.

zepsil

Havia de alguém meter qualquer merda nos bolos da pastelaria e acabar o gajo cum uma daquelas caganeiras de andar a correr para o wc durante 3 dias!

P245RS

Olhem, o Manel do Camarote a arbitrar o clube do coração.

kino

Eu já imaginava que ia ser o balde de merda da pastelaria. Não podem arriscar a deixarmos para o Sporting que aí já será tarde. Vão tentar tudo para sacar no mínimo um empate em Portimão

Este porco bastardo pasteleiro faz me desejar coisas muito mas mesmo muito mas.

AHDRA77

Estrutumeira passiva e mansa!!! Gozam e fazem o que querem connosco e nem uma alma desta estrutumeira esboça qualquer esforço, nem que seja a fingir, para defender o clube.
Com esta nomeação o jogo com a máfia do sul ficou 50% mais difícil, vi todos os jogos da Luz com este anormal, corrupto pasteleiro... e há que lhe dar crédito, o gajo é muito bom a entalar o Benfica.
Em cima disto tudo o Benfica ainda vai baixar as calças com os direitos televisivos! É tão bom ser nosso rival, em alguns casos, mesmo inimigo!

MaFd_R@_SLB

O que me deixa tranquilo é que os nossos dirigentes estão atentos....

Pedro Nunes 28

Antonio Silva e Grimaldo em risco para Alvalade.....certinho como vão levar amarelo por respirarem !

Slbstriker

Citação de: kino em 10 de Maio de 2023, 16:38Eu já imaginava que ia ser o balde de merda da pastelaria. Não podem arriscar a deixarmos para o Sporting que aí já será tarde. Vão tentar tudo para sacar no mínimo um empate em Portimão

Este porco bastardo pasteleiro faz me desejar coisas muito mas mesmo muito mas.

Claro, se o Benfica vencer em Portimão, até pode perder com o sportem, desde que depois ganhe o último jogo em casa com o Santa Clara, que na teoria, é o jogo mais fácil.

Vão fazer de tudo para o Benfica perder pontos com o Portimonense, depois, o sportem vai jogar a final da Champions com o Benfica, e na última jornada, o objectivo dos porcos será o de chegarem a esse último jogo em primeiro lugar.

kazy

ignorância minha: como é que são oficialmente seleccionados (no papel pelo menos) os árbitros para cada jogo da liga?

axiomas

Citação de: kazy em 10 de Maio de 2023, 17:38ignorância minha: como é que são oficialmente seleccionados (no papel pelo menos) os árbitros para cada jogo da liga?
Nomeação. Há uns critérios de não podem ter feito aqueles clubes X jornadas antes e umas merdices assim. mas  depois é nomeação. É quem manda dizer tu vais para aqui; tu vais para ali; tu vais para acolá.

Já foi sorteio puro. Todos numa jarra e era sorteado. Dali que se dizia que quem apitava mal ia para a jarra. Uma outra que não ia a sorteio.

Já foi sorteio condicionado. Só podiam ser internacionais para dérbis e clássicos e depois ia a sorteio na jarra tirando um dos que cumpriam os requisitos.

Agora é nomeação. O principal critério é Qual pode foder o Benfica?