2° Melhor Jogador da História do Benfica

Gravesinho

Citação de: linus em 17 de Agosto de 2022, 14:13
Citação de: Gravesinho em 17 de Agosto de 2022, 14:11
Citação de: nunoism em 17 de Agosto de 2022, 11:25
O Coluna claro e segundo o meu avô, o Jaime Graça

Jaime Graça ganha seguramente o epíteto de melhor electricista.

O Jaime Graça era um grande jogador

Foi um dos muitos grandes da história secular do nosso grande clube. Felizmente para nós é impossível escolher um segundo melhor jogador, porque são tantos os candidatos ao longo das gerações.

fpie

Citação de: HoMiCiDaL em 17 de Agosto de 2022, 14:19
Monstro Sagrado

o Chalana era o mais talentoso depois do Eusebio, mas aos 25 anos já estava quase acabado devido às lesões.

no tempo do Chalana já havia substituições, mas no tempo do Eusebio não, só começaram em 1970, se um jogador se lesionasse gravemente, ou continuava em campo o que acontecia muitas vezes ou saia, mas não entrava ninguem
o futebol não era para meninos

xaninhow

Tivemos tantos e bons que é quase injusto se escolher um segundo e terceiro, sendo que obviamente todos colocam o Eusébio no topo.

Eu por mim não compunha podio mas sim categorizava por estatuto...

Categorias como por exemplo : rei Eusébio, lenda, glória, ícone, etc

Na categoria lenda, nomes como Chalana, Coluna, Águas, Sheu,

Glórias : Bento, Simões, Humberto Coelho, Toni,

Ícone : Preud'homme, JVP, Cardozo, Jonas, Poborsky,  Mozer, Isaías

E por aí fora...

MuchoG

Da minha perspetiva só posso falar de jogadores deste século.

Também há que distinguir quem é o melhor jogador no geral, e quem foi o melhor pelo Benfica. O Jonas foi o melhor jogador pelo Benfica este século, ganhou múltiplos campeonatos quase sozinho. O Simão seria o 2º para mim. A partir daí fica complicado, há Aimar, Gaitán, Ederson, Di Maria, etc.

Agora o melhor jogador que jogou no Benfica é outra conversa, Bernardo Silva e Di Maria por exemplo, chegaram a patamares que o Jonas nunca atingiu. No seu auge foram dos melhores jogadores do mundo.

Tendo em conta que a partir de 2010, começámos a vender muitos jogadores a colossos europeus, é curioso que poucos tenham chegado a um ponto onde podiam ser considerados um dos melhores do mundo na sua posição. Penso que o Di Maria e o Bernardo foram mesmo os dois melhores jogadores de futebol este século, que chegaram a jogar no Benfica.

Claro que algumas dessas vendas ainda são recentes, jogadores que ainda são jovens e têm grande parte da sua carreira pela frente. Darwin, Rúben Dias, João Félix, Renato Sanches. Veremos se algum destes chega a patamares ainda mais altos que os dois que referi antes.

Francescoli

humbug_1904

Acho que depois do Eusébio é impossível dizer um segundo melhor definitivo.

Coluna, Chalana, José Águas, Bento, Jaime Graça, Humberto Coelho...

DBdennisDB

Coluna
Galrinho
Simões
Chalana
Águas José

Mais recentes:
Mozer
Valdo
Ricardo Gomes
Simão

nightcrowler

coloquem "terceiro melhor jogador", em que poderão aparecer jogador como António Simões, José Águas, Chalana, Humberto Coelho, sei lá, e mais alguns

porque o segundo é inquestionavelmente Mário Coluna. nem há muito para discutir. capitão e fundamental na primeira liga campeões (sem Eusébio), capitão histórico do clube, jogador fora de série. o Eusébio falava para ele como "Sr. Capitão". porra!

esqueçam.

Eusébio é o rei, Coluna o príncipe. os restantes merecem ser discutidos, não estes 2.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: nunoism em 17 de Agosto de 2022, 11:25
O Coluna claro e segundo o meu avô, o Jaime Graça

O meu Pai para além dos habituais diz que havia um que era genial mesmo e ninguém fala e teria problemas com álcool...Santana. Mas diria que Coluna, Germano, Chalana, José Águas e Simões seriam o top 5 

Joaquim Ferreira Bogalho

Pra mim Coluna único jogador português e no top 50 dos jogadores de sempre do século XX para além de Eusébio

piratas15

Citação de: nightcrowler em 17 de Agosto de 2022, 14:55
coloquem "terceiro melhor jogador", em que poderão aparecer jogador como António Simões, José Águas, Chalana, Humberto Coelho, sei lá, e mais alguns

porque o segundo é inquestionavelmente Mário Coluna. nem há muito para discutir. capitão e fundamental na primeira liga campeões (sem Eusébio), capitão histórico do clube, jogador fora de série. o Eusébio falava para ele como "Sr. Capitão". porra!

esqueçam.

Eusébio é o rei, Coluna o príncipe. os restantes merecem ser discutidos, não estes 2.
dizia sr.capitão ou o sr.Coluna ( não esquecer que a mãe do Eusébio pediu ao sr.coluna para tomar conta do filho na metrópole , e orientar o dinheiro do mesmo ..😉, isto só mostra que o senhor Mário Coluna foi um homem extraordinário e de grande carácter 👍👍)

Diogo Brito

MrPringle

Citação de: xaninhow em 17 de Agosto de 2022, 14:31
Tivemos tantos e bons que é quase injusto se escolher um segundo e terceiro, sendo que obviamente todos colocam o Eusébio no topo.

Eu por mim não compunha podio mas sim categorizava por estatuto...

Categorias como por exemplo : rei Eusébio, lenda, glória, ícone, etc

Na categoria lenda, nomes como Chalana, Coluna, Águas, Sheu,

Glórias : Bento, Simões, Humberto Coelho, Toni,

Ícone : Preud'homme, JVP, Cardozo, Jonas, Poborsky,  Mozer, Isaías

E por aí fora...

Isto sou eu, mas eu coloco sempre Eusébio e Coluna como os maiores nomes da história do Benfica. Se não houvesse um Eusébio, teríamos a estátua de Mário Esteves Coluna. Outro jogador muito à frente do seu tempo. Dos primeiros box to box completíssimo

Bailey

Segundo o meu Pai, será o Coluna. Há muita gente daquele tempo que até via o Coluna como melhor que o Eusébio. (Pela voz de comando, por ser absolutamente completo etc)