Ludovic Blas (Nantes) - CMTV

Hocuspocus

Citação de: redfox1904 em 23 de Agosto de 2022, 00:35
Citação de: Hocuspocus em 23 de Agosto de 2022, 00:07
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 22 de Agosto de 2022, 23:56
Roger devia ter vindo 5 anos mais cedo.

Que mercado brutal.

Que diferença faz ter um gajo fora do "circulo"

Parece-me cedo para fazer esse tipo de avaliações. O Enzo e o Neres, até agora, foram os únicos a trazer valor acrescentado. O resto das contratações já efectuadas, não passam de incógnitas. Ristic, Musa, Bah e João Vítor, ainda estão muito longe de ter mostrado algo que se possa caracterizar de "brutal" ou sequer "muito bom". É preciso ver mais e sobretudo contra equipas com um nível superior ao daquelas que já defrontámos.

Concordo apesar de pensar que o Bah já não está ao nível de incógnita dos restantes da lista.
No entanto evoluímos, se este ano, esses que referes, necessitam de mais jogos para passarem de incógnitas, já a contratações do ano passado, necessitavam de mais jogos para ver se passavam a incógnitas, pois deixaram logo poucas dúvidas.

O Bah mostrou alguns bons pormenores mas por enquanto não mais do que isso. O titular continua a ser o Gilberto que, com todo o respeito, é um jogador bastante limitado (não colocando em causa o compromisso e a atitude que ele demonstra em todos os jogos). Por esta altura, face ao valor que pagámos e à expectativa que se gerou, esperava que o Bah já tivesse pegado de estaca. Vamos ver, ainda é cedo e nem todos os jogadores se conseguem afirmar logo. Espero que seja o caso do Bah e dos outros todos que contratámos até ao momento que pouco ou nada têm jogado.

Bertolucci Kasparov

Aursnes, Blas e Orellano, tudo a mexer nos últimos 2 dias.

O Gonçalo Ramos já foi vendido, foi?

Hocuspocus

Citação de: Cypherpunk em 23 de Agosto de 2022, 00:40
Citação de: Hocuspocus em 23 de Agosto de 2022, 00:33
Citação de: margaridacardoso em 23 de Agosto de 2022, 00:18
Citação de: Hocuspocus em 23 de Agosto de 2022, 00:14
Citação de: Yuri_SLB em 23 de Agosto de 2022, 00:08
Citação de: Hocuspocus em 23 de Agosto de 2022, 00:07
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 22 de Agosto de 2022, 23:56
Roger devia ter vindo 5 anos mais cedo.

Que mercado brutal.

Que diferença faz ter um gajo fora do "circulo"

Parece-me cedo para fazer esse tipo de avaliações. O Enzo e o Neres, até agora, foram os únicos a trazer valor acrescentado. O resto das contratações já efectuadas, não passam de incógnitas. Ristic, Musa, Bah e João Vítor, ainda estão muito longe de ter mostrado algo que se possa caracterizar de "brutal" ou sequer "muito bom". É preciso ver mais e sobretudo contra equipas com um nível superior ao daquelas que já defrontámos.
O Bah já mostrou coisas, digo eu

"Mostrar coisas" não é ser "brutal".  Ainda nem sequer conseguiu abancar o Gilberto, portanto vamos com calma. Ainda está tudo muito no início. Percebo o entusiasmo por ser tudo novo, mas ainda é muito cedo para retirar conclusões.
Eu acho que ele falou no mercado teoricamente, quando contratas claro que não sabes o que vai sair dali ao fim de contas, mas retirando o Musa, que nada tem a ver com o treinador, todas as contratações parecem pensadas para encaixar no nosso modelo de jogo e para suprir necessidades que tínhamos há muitos anos.

Certo, mas um mercado brutal seria se todas as contratações até ao momento entrassem de caras no onze e acrescentassem qualidade de forma inquestionável como aconteceu com o Enzo e com o Neres. Até hoje, no meu entender, foi um mercado com os mínimos olimpicos exigíveis a um clube como o Benfica, sendo que o Enzo, por exemplo, até calhou vir mais cedo por mera sorte. Para uma equipa que precisa de garantir o acesso à champions, a abordagem que foi feita neste mercado foi arriscada. Basta ver que andamos há meses para conseguir o Horta que é um dos alvos prioritários desde que a época passada terminou. Mas vá lá que  tivemos um sorteio favorável e, apesar dos riscos que corremos, as coisas parecem estar bem encaminhadas.
não quero fazer de advogado do diabo mas o benfica não tava sozinho na luta pelo enzo se aquilo serviu para ficar com jogador acho mt bem... Tb não sabes se caso enzo ter vindo em dezembro o norueguês não estava ja na equipa a jogar...

É verdade, não sei. Assim como também não sei se o norueguês teria vindo logo. Só posso comentar com base nos factos. O Horta, por ex, está para chegar há meses e também não veio nenhuma alternativa. Andas a jogar com o João Mário.

LuisPortugal

E um pequeno facto para quem desconhece, começou a sua carreira como médio defensivo, e depois com o passar do tempo foi jogando cada vez mais adiantado no terreno.

Pode jogar em qualquer posição no ataque e  dar uma perninha no centro do meio campo se assim for preciso porque até é um jogador competente a defender.

Tem um pé esquerdo muito bom, técnica acima da média e apesar de não ser um jogador muito rápido ( o Horta também não o é) é muito forte no 1v1 e consegue criar desequilíbrios.

OLHO DE LINCE

Citação de: Kinkolas em 23 de Agosto de 2022, 00:16
Provavelmente já chegámos tarde.

Mas um dia saberam a verdade.

"Saberam" mas nunca saberemos...

1979

Citação de: Bertolucci Kasparov em 23 de Agosto de 2022, 00:47
Aursnes, Blas e Orellano, tudo a mexer nos últimos 2 dias.

O Gonçalo Ramos já foi vendido, foi?

Já oficiosamente...

Oficialmente brevemente...

Diavolo Rosso

Este, o Frederik e um GR e tinha que dar os meus parabéns.

cesarslb

Fui ver as stats.... média 10 golos e 5 assistências nas duas últimas épocas... média de 7,5 cartões amarelos tendo levado 10 cartões na última época na liga francesa...duvido muito da sua vinda, mas a apontar para este perfil adeus Gonçalo ramos

samarras

Citação de: Diavolo Rosso em 23 de Agosto de 2022, 00:54
Este, o Frederik e um GR e tinha que dar os meus parabéns.
Mesmo assim fica a faltar um extremo.

E não me acredito no Blas, quem nos dera.

Vitor21

Citação de: LuisPortugal em 23 de Agosto de 2022, 00:52
E um pequeno facto para quem desconhece, começou a sua carreira como médio defensivo, e depois com o passar do tempo foi jogando cada vez mais adiantado no terreno.

Pode jogar em qualquer posição no ataque e  dar uma perninha no centro do meio campo se assim for preciso porque até é um jogador competente a defender.

Tem um pé esquerdo muito bom, técnica acima da média e apesar de não ser um jogador muito rápido ( o Horta também não o é) é muito forte no 1v1 e consegue criar desequilíbrios.

Era isso que vinha dizer: nao é muito rapido, mas define muito bem e entrega a bola sempre redonda..

Só mais uma coisa: a potência daquele pé esquerdo lembra a potência do tacuara

LuisPortugal

Citação de: Vitor21 em 23 de Agosto de 2022, 01:07
Citação de: LuisPortugal em 23 de Agosto de 2022, 00:52

Era isso que vinha dizer: nao é muito rapido, mas define muito bem e entrega a bola sempre redonda..

Só mais uma coisa: a potência daquele pé esquerdo lembra a potência do tacuara

Mesmo! Também faz falta isto ao plantel, alguém que tenha coragem e o nervo de arriscar no remate e que o faça com qualidade, se não conseguimos entrar na área por causa do autocarro é tentar a sorte de longe. O Enzo já trouxe um pouco disso e o próprio Neres também o é capaz de fazer.

filc

Citação de: margaridacardoso em 23 de Agosto de 2022, 00:08
Citação de: filc em 22 de Agosto de 2022, 00:37
Citação de: Marc:slb em 22 de Agosto de 2022, 00:12
Citação de: filc em 21 de Agosto de 2022, 22:51
Citação de: ramasr em 21 de Agosto de 2022, 20:03
Citação de: Bertolucci Kasparov em 21 de Agosto de 2022, 19:56
Citação de: ramasr em 21 de Agosto de 2022, 18:02
Citação de: Ghost.Of.Red em 21 de Agosto de 2022, 17:55
Citação de: Bertolucci Kasparov em 21 de Agosto de 2022, 16:36
Não entendo o mega hype deste jogador no SB.

Se calhar não conheces bem o jogador
O hype é simplesmente porque este rapaz é realmente muito bom jogador e tem 22 anos. O maior problema é que este tipo de jogador tem uma proposta de um clubezeco da premier league com um ordenado obsceno para a nossa realidade e nem olha para nós.

O Ludovic Blas tem 24 anos e faz 25 anos ainda em 2022. Não é que isso faça diferença, é somente uma correção.

Não conheço o jogador, pois somente vi uns vídeos no YouTube e por isso não tenho opinião formada.

Mas admiro-me ver uns poucos users a não querer o Houssem Aouar, que é mais novo que este e para quem o argumento é que nenhum tubarão o quer, somente algumas equipas medianas do Bifão. Então e o Ludovic Blas? O Nice ou o Lille já são tubarões?

Não sei se é bom ou não, sei que precisamos muito de jogadores com estas características, somente não entendo que toda a gente venha elogiar este (a maioria, tenho a certeza que nunca o viram jogar).
Apenas me pareceu bom jogador, como me parecia bom jogador o Zidane no bordéus quando o toni foi lá treinador. Acredito que com menos de 20 milhões ( o que pedem pelo horta) conseguimos no mercado um jogador jovem que faça com competência a posição de extremo ou segundo avançado. Posição que o Rafa faz mas para a qual não temos mais opções.

Prefiro um jogador com 23/24 anos que tenha potencial de retorno dentro de dois ou tres anos. Faltam 10 dias para fechar o mercado acho que vamos contratar alguém para essa posição, que acertemos!

Eu prefiro jogadores que dêem campeonatos a ganhar, tenham eles 20 ou 30 anos. Caguei para o retorno financeiro.

Mas isso sou eu que só quero ganhar campeonatos de futebol e não de vendas
Ainda bem que nao geres um clube de futebol ias a falencia num instante 😂😂

Mas concordo contigo, infelizmente estamos no país errado ... Se estivessemos na Premier League claro, agora aqui no tugao? Temos de aceitar que o modelo economico é igual para todos aqui...

Não não temos. Tens o exemplo no norte que não vive para vendas (que as faz, é óbvio) mas ganha.
Aqui até os dirigentes falam em vender já no ano a seguir...

E a nível de contas, as deles não devem andar longe das nossas.
Estás a falar do clube que recentemente vende Fábio Silva por 40M, Vitinha, uma enorme promessa e Fábio Vieira, Filc. Que compra David Carmo por 20M a pensar, obviamente, que o vai vender por mais ou nunca investia isso num central. Os outros não os vende, de facto, porque não consegue. Não são um bom exemplo, de todo.

Eu disse que as faziam. Mas não contratam a pensar primeiro numa futura venda, muito mens tens pessoas do clube a desejar vendas

Sousa_slb

Nunca vi nenhum jogo. Pó vídeo do YouTube parece ter uns belos pezinhos e sabe rematar.

Estamos a precisar de reforços para as alas.

Que venha ele e o horta e não saia o Gonçalo é o que espero

klik

Não  sou especial apreciador... não vou muito com a cara de esquerdinos que o pé esquerdo é para subir escadas ( nem falo no remate ou passe.. mas sim nas acção normais do jogo).

Se o nosso interesse for real.. duvido que seja sub do Horta.. e talvez seja sim mas na ótica de concorrência ao Luca Orrelano ( estando uns números acima na lista), o tal 1º a contratar já...e  o outro fica para os últimos dias ( seja esperando até os últimos dias no caso do Horta, seja outra oportunidade).

adeptoBancada

O  que dizem os adeptos?

Isso sim importa saber.