John Brooks

Defesa, 33 anos,
Estados Unidos
Equipa Principal: 1 época (2022-2022), 5 jogos (204 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

The_Riggs

Por acaso vi o jogo, tinha apostado e nem sabia que tinha sido para esta equipa que ele foi. jogou bem, desejo-lhe toda a sorte, acho que é um central muitíssimo subvalorizado como escrevi várias vezes enquanto cá estava.

Zig-ZÁguia

Citação de: Diavolo Rosso em 28 de Janeiro de 2023, 14:24Titular.

Caramba! Ele jogou os 90 min e não teve nota? Jogou tão mal assim? Levaram 4-1.

The_Riggs

Citação de: Zig-ZÁguia em 28 de Janeiro de 2023, 17:09

teve nota sim, isso eram classificações médias dos jogadores antes do jogo começar, basta veres a hora a que ele postou.

Apesar de que essas notas valem o que valem. Brooks teve 6.4 a fazer um bom jogo na minha ótica e os avançados mais de 7 a fartarem-se de falhar golos na pequena área.

Zig-ZÁguia

Citação de: The_Riggs em 28 de Janeiro de 2023, 17:11
Citação de: Zig-ZÁguia em 28 de Janeiro de 2023, 17:09

teve nota sim, isso eram classificações médias dos jogadores antes do jogo começar, basta veres a hora a que ele postou.

Apesar de que essas notas valem o que valem. Brooks teve 6.4 a fazer um bom jogo na minha ótica e os avançados mais de 7 a fartarem-se de falhar golos na pequena área.

Ah bom! Obrigado pela informação. Fiquei preocupado pelo rapaz. Desejo-lhe o melhor. Pareceu-me um bom profissional e um defesa muito certinho.

Sequel

Citação de: The_Riggs em 28 de Janeiro de 2023, 17:08Por acaso vi o jogo, tinha apostado e nem sabia que tinha sido para esta equipa que ele foi. jogou bem, desejo-lhe toda a sorte, acho que é um central muitíssimo subvalorizado como escrevi várias vezes enquanto cá estava.

Sou sincero: não entendo, de todo, a venda.

The_Riggs

Citação de: Sequel em 30 de Janeiro de 2023, 17:05
Citação de: The_Riggs em 28 de Janeiro de 2023, 17:08Por acaso vi o jogo, tinha apostado e nem sabia que tinha sido para esta equipa que ele foi. jogou bem, desejo-lhe toda a sorte, acho que é um central muitíssimo subvalorizado como escrevi várias vezes enquanto cá estava.

Sou sincero: não entendo, de todo, a venda.
Espero não ter razão, espero mesmo, mas este mito do monte de centrais de qualidade do Benfica pode acabar muito em breve.

Otamendi tem a idade que se sabe, o António não dura muito e o Lucas e o JV são incógnitas cada um pelas suas razões.

Podem vir com a mentalidade de venda bla bla bla, é a realidade, o puto não dura cá muito tempo, o Ota a mesma coisa e os outros também são incógnitas, um pela capacidade física que não se sabe se tem, outro porque ninguém sabe o que vale na Europa.

O próprio Morato também é capaz do 8 ou do 80.

Este gajo acho que é muito equilibrado. Razoavelmente rápido, razoavelmente técnico, tem perfil de líder e fisicamente um monstro.

Enfim, acho que se perdeu uma oportunidade de ter um belo central. E ainda por cima num fórum que acha que é suportável ter Semedo e Bah no mesmo plantel não conseguirem ver isso, faz-me confusão.

Diavolo Rosso

Faroleiro

Citação de: Lost_88 em 26 de Janeiro de 2023, 16:54Que receba a medalha de campeão em Maio :)
Ao contrário do c0rno m€recenário do Ch£l$ky, merecia receber pessoalmente a medalha.

fdpdc666

Marcou um golo frente ao Eintracht Frankfurt.
Ao intervalo, 1-1.

Diavolo Rosso

🚨🆕 DONE DEAL | John Brooks has successfully passed his medical with Hertha BSC ✔️

He has signed a contract until 2026. Announcement soon. 31 y/o central defender will return to @HerthaBSC as a free agent.

@SkySportDE 🇺🇸

https://x.com/Plettigoal/status/1828817435241370032

Carlos88

Bom para a Hertha.

Diavolo Rosso

Mercado oficial: foi campeão no Benfica e ruma à quarta divisão alemã

John Brooks, que fez cinco jogos pelas águias, vai jogar no Altglienicke

Numa transferência que surpreendeu o futebol alemão, o Altglienicke, clube da quarta divisão, assegurou a contratação de John Brooks. O defesa-central assinou um contrato válido até 2028. Aos 33 anos, o internacional pelos Estados Unidos em 45 ocasiões fez praticamente toda a carreira na Alemanha. A época 2022/23 foi exceção, quando fez cinco jogos pelo Benfica, na altura orientado por Roger Schmidt, e sagrou-se campeão português.

John Brooks, que acabou a época 2022/23 no Hoffenheim depois da passagem pela Luz, explicou que a decisão foi motivada pelo desejo de reencontrar a alegria no desporto. «Nasci em Berlim, foi aqui que tudo começou para mim. Quando me perguntei o que realmente queria, a resposta foi clara: ficar na minha cidade e voltar a sentir a alegria com que comecei quando era criança», afirmou.

O defesa admitiu que atravessou uma fase complicada na carreira, no Hertha, mas que isso lhe deu uma nova perspetiva. «O último período não foi o mais fácil da minha carreira. Mas é precisamente por isso que hoje sei com mais clareza porque jogo futebol: pelo prazer do jogo. E senti isso aqui desde o primeiro momento», acrescentou o jogador, que fez apenas um jogo nas últimas duas temporadas.

A direção do Altglienicke deposita grandes esperanças no experiente jogador. Michael Steiner, diretor desportivo do clube, revelou que Brooks se encaixa perfeitamente no perfil procurado. «Para a defesa-central, procurávamos um perfil claro: forte no jogo aéreo, nos duelos e com boa capacidade de construção. É uma sorte que um jogador com o currículo dele preencha este perfil e, ao mesmo tempo, se enquadre tão bem a nível humano», explicou Steiner, acrescentando que o jogador já seguia o percurso do clube «meses antes» de se falar num contrato.

Também Torsten Mattuschka, diretor de futebol do Altglienicke, se mostrou entusiasmado com a contratação. «Para mim, o que conta é o que um jogador provoca no balneário. O John é honesto e ambicioso. E tem uma chama que não se pode comprar. Se um rapaz que marcou num Campeonato do Mundo prefere estar no nosso relvado a qualquer outro lugar do mundo, então devemos ter feito algo bem», comentou.

O clube da Regionalliga tem como objetivo lutar pelos lugares cimeiros esta época, com a subida de divisão e a construção de um novo estádio nos planos a longo prazo. Estes projetos também motivaram Brooks, que pretende ser uma referência para os mais novos.

«Vi muitos clubes por dentro na minha carreira, grandes nomes, grandes estruturas. O que me convenceu aqui não está em nenhum contrato: a forma como as pessoas se tratam. Desde o primeiro dia que senti que pertencia a este lugar. Sei o que este clube pretende e quero dar o meu contributo. Não com grandes palavras, mas no campo, no treino, no balneário. E se puder transmitir algo aos jogadores mais jovens, tanto melhor», completou Brooks.

https://www.abola.pt/noticias/mercado-oficial-foi-campeao-no-benfica-e-ruma-a-quarta-divisao-alema-2026070515320577983