John Brooks

Defesa, 31 anos,
Estados Unidos
Equipa Principal: 1 época (2022-2022), 5 jogos (204 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

HoMiCiDaL

preferia a opção por um jogador por empréstimo

este de certeza que nao aceita um contrato por menos de 3 anos e não há-de ser um jogador barato.

não faz sentido investir noutro central muito caro quando já temos tantos no plantel.

CreedBratton

Não conheço bem, mas o registo de jogos dá-me alguma segurança. Sempre titular em bons patamares competitivos.

poliban

Já vi uma carrada de videos.
Gostei sim senhor.
Agora não sei como vão fazer, ordenado deve ser alto e não deve querer um contrato pequeno.

dca1904

Tenho sido um defensor do mercado desta direção, acho que até ao momento tem sido muito bom, mas isso não me inibe de dizer que cometeram um grande erro com João Victor. É giro tirar jogadores aos rivais, mas primeiro temos de pensar em nós, e contratar um jogador lesionado para depois ter que se ir buscar mais um central, não faz qualquer sentido. Benfica vai chegar a Novembro, altura de Mundial, com 6 centrais no plantel, todos eles capazes de serem titulares.
Otamendi, Morato, Veríssimo, João Victor, António Silva e Brooks. Se isto faz algum sentido. Cada vez me convenço mais que Otamendi depois do Mundial vai para a Argentina, mas ainda assim, 5 defesas centrais deste "nível"? Completamente desnecessário e dinheiro mandado "fora". Se o queriam muito o João Victor, que o contratassem por menos mas o deixassem la emprestado. Ao menos ia jogando, nao pagavamos os salários e o plantel ficava mais equilibrado.
Má gestão neste assunto.

Almeida92

Entusiasma 0, ainda para mais sendo um jogador lento como dizem aí. Para mim não faz sentido ir buscar alguém sem ser por empréstimo.

Notguilty

Citação de: poliban em 01 de Setembro de 2022, 04:22
Gostei sim senhor.
Agora não sei como vão fazer, ordenado deve ser alto e não deve querer um contrato pequeno.
também estive a ver uns quantos.
A conclusão a que cheguei é que é um Luisao prime com mt  boa antecipação nos cortes,visao de jogo e capacidade de passe médio longo muito boa.

dca1904

Citação de: Almeida92 em 01 de Setembro de 2022, 04:36
Entusiasma 0, ainda para mais sendo um jogador lento como dizem aí. Para mim não faz sentido ir buscar alguém sem ser por empréstimo.

Empréstimo ou um ano de contrato, vai quase dar ao mesmo. O erro para mim aqui está no João Victor.

Pleasure_+_Pain

Perfil muito idêntico ao do Morato.
Canhoto, fisicamente forte e até parecido no estilo.
Mas contratando alguém em definitivo, significa que outro alguém poderá sair a médio prazo. Otamendi? É que quando estiverem recuperados aqueles 3  ficamos com 6 centrais...

poliban

Citação de: Pleasure_+_Pain em 01 de Setembro de 2022, 04:47
Mas contratando alguém em definitivo, significa que outro alguém poderá sair a médio prazo. Otamendi? É que quando estiverem recuperados aqueles 3  ficamos com 6 centrais...

O Otamendi não fica muito tempo não.

Manpaz1904

Gostei sim senhor.
Até pode ser que queira um contrato curto.

Ele pode ver o Benfica - e esta época 2022/2023 - como uma rampa para catapultar a carreira porque, apesar de ter mais de 200 jogos na Bundesliga, esta parece estagnada.

Aqui - onde até joga a nosso favor o facto de ele falar a mesma língua do técnico, podendo tornar assim a adaptação mais rápida - ele terá a possibilidade de lutar pelo título (coisa a que não está habituado) e a jogar na Champions (onde ele só tem 4 jogos).

Para além disso, o seleccionador dos EUA disse há dias que não o tem convocado porque a selecção joga com a defesa subida e ele no Wolfsburg não jogava assim.

'We want to play with a very high line, right? So ideally, if he went into a team that plays with a high line, and we can see that every week, how he's dealing with space behind him, it would really help us get a picture of what he can do for our team.
'To me, it's a question of: Let's see where John ends up. Let's see what club he ends up at and let's see how his form is throughout the fall. And then we can evaluate.'

Ora, jogando nós precisamente assim e caso ele faça uma boa primeira metade da época, pode perfeitamente ir ao Mundial.

Isto tudo (um hipotético título + Champions + Mundial) pode fazer com que ele queira desde já garantir que pode escolher um clube para 2023/2024 sem nós colocarmos grandes entraves.

Pedro R.

Gostei sim senhor.
Pelo q me lembro de alguns jogos, é um central bem acima da média.

Não sei como está agora, mas era muito bom com a bola nos pés, não é nenhum tosco, tem bom toque de bola e sabe sair a jogar.
Fisicamente é um autêntico bixo, muito alto e imponente.
Saca uns passes longos jeitosos.

O salário não deve ser assim tão alto, se estava para assinar pelo Maiorca, não acredito q o Maiorca pague acima de 1M€/ano a algum jogador, quanto mais a um central.

HoMiCiDaL

Citação de: Pleasure_+_Pain em 01 de Setembro de 2022, 04:47

o Morato é bem mais rapido e agil, este tem aquele perfil de central pesadão e duro de rins

mas o Morato tambem ainda mete bastante agua fruto da inexperiencia.

HoMiCiDaL

sinceramente espero que nao façam o mesmo erro que fizeram com o Vertonghen, dar-lhe um contrato de 3 ou 4 anos, que depois é dificil nos livrarmos se quisermos despachar o jogador quando decair fisicamente.

1 ano + 1 de opção era ideal.