Basketball Champions League 2022/2023 - SL Benfica eliminado no Play-In

EAGLEBOY

Que o sucesso do futebol não tire a atenção do brutal feito que estes meninos andam a fazer...

Arrisco a dizer que estão a ter um sucesso superior ao do futebol na Champions.

Covenant

Absolutamente fantástico o que tem sido conseguido. Apesar de não concordar com tudo o que tem ocorrido nesta secção, tenho que dar os parabéns. Têm sido enormes na Europa (domesticamente nem tanto).

Red_Wings

Citação de: Eagle Heart em 12 de Outubro de 2022, 01:49
Citação de: Red_Wings em 12 de Outubro de 2022, 01:38
Citação de: Eagle Heart em 12 de Outubro de 2022, 01:08
So passo por aqui para dizer que gostaria que os equipamentos usados na LC tivesse o simbolo do Benfica grande e tivessem as Quinas.
Mas infelizmente as regras da FIBA, fazem com que nos jogos internacionais se utilizem assim deste modo os equipamentos.

Já era para ter dito isso quando vi as fotos do nosso primeiro jogo!

Especialmente em relação ao emblema, está absurdamente pequeno!! Além de estar do lado errado (lado direito) e demasiado acima, já quase no ombro e, por isso, pouco visível, o pior mesmo é a dimensão!

O emblema da Champions League tem mais do dobro do tamanho do nosso emblema! E está no sítio onde o nosso devia estar!

É muito inestético assim daquela forma! Ao menos que pusessem o nosso emblema ao centro da camisola e do mesmo tamanho do da Champions!
Quando o Benfica esteve recentemente na Europe Cup era assim:

É isso e o que parece ser a regra de usar equipamento claro em casa (no caso do Benfica usar o alternativo branco na Luz) e o escuro fora como visitante (equipamento vermelho principal).
Isto deveria ser como no futebol. As equipas poderem usar os equipamentos principais quando quiserem e onde quiserem e usar o alternativo quando for caso disso.

Qual a origem dessa regra?

Lembro-me que na NHL, por exemplo, também é assim. Ou pelo menos era. A equipa da casa jogava sempre de branco, com apontamentos na cor da equipa. Fora de casa jogavam sempre da cor da equipa, que não branco.

Estranho ter de haver sempre uma de branco...

Eagle Heart

Citação de: Red_Wings em 12 de Outubro de 2022, 02:47
Citação de: Eagle Heart em 12 de Outubro de 2022, 01:49
Citação de: Red_Wings em 12 de Outubro de 2022, 01:38
Citação de: Eagle Heart em 12 de Outubro de 2022, 01:08
So passo por aqui para dizer que gostaria que os equipamentos usados na LC tivesse o simbolo do Benfica grande e tivessem as Quinas.
Mas infelizmente as regras da FIBA, fazem com que nos jogos internacionais se utilizem assim deste modo os equipamentos.

Já era para ter dito isso quando vi as fotos do nosso primeiro jogo!

Especialmente em relação ao emblema, está absurdamente pequeno!! Além de estar do lado errado (lado direito) e demasiado acima, já quase no ombro e, por isso, pouco visível, o pior mesmo é a dimensão!

O emblema da Champions League tem mais do dobro do tamanho do nosso emblema! E está no sítio onde o nosso devia estar!

É muito inestético assim daquela forma! Ao menos que pusessem o nosso emblema ao centro da camisola e do mesmo tamanho do da Champions!
Quando o Benfica esteve recentemente na Europe Cup era assim:

É isso e o que parece ser a regra de usar equipamento claro em casa (no caso do Benfica usar o alternativo branco na Luz) e o escuro fora como visitante (equipamento vermelho principal).
Isto deveria ser como no futebol. As equipas poderem usar os equipamentos principais quando quiserem e onde quiserem e usar o alternativo quando for caso disso.

Qual a origem dessa regra?

Lembro-me que na NHL, por exemplo, também é assim. Ou pelo menos era. A equipa da casa jogava sempre de branco, com apontamentos na cor da equipa. Fora de casa jogavam sempre da cor da equipa, que não branco.

Estranho ter de haver sempre uma de branco...

Atirei para o ar.
Penso que exista no basket europeu essa regra também.
Só assim se explica a utilização do equipamento branco do Benfica na Luz em casos em que isso não se justifica.

carvalho0407

panduru

Ganhamos o jogo na defesa, porque o nosso ataque....

Sem ver a estatística, a ideia com que fiquei foi que fomos horríveis nos lance-livree, maus nos ressaltos e trapalhões nas tomadas de decisão (a última jogada do Limoges é exemplo disso - quase entregamos uma vitória que nos deu tanto trabalho a ir buscar).

Por outro lado, atitude e compromisso não faltaram e nisso acho que não se pode apontar o dedo aos nossos jogadores.

Foi uma belíssima vitória!

katso

Citação de: panduru em 12 de Outubro de 2022, 08:30

Sem ver a estatística, a ideia com que fiquei foi que fomos horríveis nos lance-livree, maus nos ressaltos e trapalhões nas tomadas de decisão (a última jogada do Limoges é exemplo disso - quase entregamos uma vitória que nos deu tanto trabalho a ir buscar).

Por outro lado, atitude e compromisso não faltaram e nisso acho que não se pode apontar o dedo aos nossos jogadores.

nos LL fizemos 11 em 19,    58%

panduru

Citação de: katso em 12 de Outubro de 2022, 08:34
Citação de: panduru em 12 de Outubro de 2022, 08:30

nos LL fizemos 11 em 19,    58%

Pois! Que miséria  :bah2: