Basketball Champions League 2022/2023 - SL Benfica eliminado no Play-In

Gonçalo Santos

Citação de: Johnny7 em 23 de Setembro de 2022, 23:37
Porque motivo o Barcelona e Real Madrid e o Olympiacos por exemplo que são das principais equipas que conheço do basquete internacional não está na Liga dos Campeões?

O Tenerife é o atual vencedor da prova e ficou em 4 ou 5o em Espanha.

Alguém me explica?

Champions League é a terceira competição na hierarquia.

Todas essas equipas que mencionaste jogam na Euroleague. É uma competição fechada e só se tem acesso por convite.

ccm

Porque motivo o Barcelona e Real Madrid e o Olympiacos por exemplo que são das principais equipas que conheço do basquete internacional não está na Liga dos Campeões?

Alguém me explica?

Saíram da Fiba Europa e estão na Euroleague, uma espécie de organização privada que funciona por convites.

Nós jogamos na liga dos campeões organizada pela Fiba Europa.

lancadordedois

Citação de: panduru em 23 de Setembro de 2022, 23:31
E voltando ao Zirbes: ele teve duas ou três boas acções no quarto período. Só que foi demasiado curto no contexto do jogo todo.

Espero sinceramente que seja uma questão de forma física ou confiança.

nao se entende a contratação, ou melhor entende se que é para as competiçoes nacionais , sendo que 1 ja foi , a super taça.

Johnny7

Citação de: Gonçalo Santos em 23 de Setembro de 2022, 23:41

Alguém me explica?

Champions League é a terceira competição na hierarquia.

Todas essas equipas que mencionaste jogam na Euroleague. É uma competição fechada e só se tem acesso por convite.

Muito obrigado Gonçalo. Sou um leigo no que toca a basquetebol e não estava a perceber l porque das melhores não estarem la

jjlope00

Feito, agora é encher o pavilhão no domingo vamos Benfica! 🔴⚪️

Johnny7

Citação de: ccm em 23 de Setembro de 2022, 23:49

Alguém me explica?

Saíram da Fiba Europa e estão na Euroleague, uma espécie de organização privada que funciona por convites.

Nós jogamos na liga dos campeões organizada pela Fiba Europa.

Obrigado pela explicação! Um negócio, parecido aquele que querem criar no futebol com a Superliga

Covenant

Citação de: panduru em 23 de Setembro de 2022, 23:31
E voltando ao Zirbes: ele teve duas ou três boas acções no quarto período. Só que foi demasiado curto no contexto do jogo todo.

Espero sinceramente que seja uma questão de forma física ou confiança.
Não há dúvidas de que é uma delas (ou ambas). É um jogador com anos de Euroleague,  tem provas dadas, a questão é se irá voltar a ser o que foi.

Crente

Parabéns, equipa!

Duas questões:
- Bamberg é favorito, certo? Se sim, quão favorito?
- Em caso de eliminação, o Benfica jogará a FIBA Europe Cup, certo?

Obrigado!

Covenant

Citação de: Crente em 24 de Setembro de 2022, 00:24
Parabéns, equipa!

Duas questões:
- Bamberg é favorito, certo? Se sim, quão favorito?
- Em caso de eliminação, o Benfica jogará a FIBA Europe Cup, certo?

Obrigado!
Sim, em teoria os alemães são (super) favoritos.

Certo.

tomorcego

Cruzei-me com essa equipa no aeroporto, no domingo à noite, logo após a vitória com o Marítimo.
Tinha vindo do estádio e ainda estava com a camisola do maior.
Na altura reparei que alguns olharam, eu também olhei e tentei perceber quem eram.
Pesquisei e encontrei, mas não percebi com quem vinham jogar.
No entanto fiz a minha obrigação e lancei logo uma reza... Se for contra o Benfica, que percam.
Meio caminho tá feito  :victory:

José Seidi

A diferença do Terrell Carter para o Maik Zirbes neste momento...Vejam a forma como o americano festeja os lances, depois no final dos jogos vai cumprimentar os adeptos. Veio com uns 130kgs em cima e já perdeu muito.

Não queria ter que concordar com o que dizem sobre o Zirbes, mas temos que ser sincero, o seu rendimento tem sido muito abaixo do esperado, precisa também de recuperar a forma, tal como o Douglas, ainda quero ver como se vai sair nos próximos jogos, pois não nos podemos esquecer que foi o último a chegar ao plantel e o Toney Douglas esteve ausente também...

Gman

Pareceu me haver uma necessidade excessiva de coreografias ofensivas quando existia um miss match enorme na posição 5
Poucas ou nenhumas vezes isolamos esse jogador para 1x1 preferimos andar em sucessivos bloqueios na bola e handoffs
Acho que tera de ser algo a melhorar se quiserem tirar algo do alemão e mais do Carter