CN 10ª J: FC Porto 0 - 1 SL Benfica, 21Out. Sex. 20h15 *SPORTTV1*

FC Porto 0 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Diogo Costa, Pepê, Fábio Cardoso, David Carmo, Zaidu, Otávio, Eustáquio, Uribe, Galeno, Taremi, Evanilson
Treinador: Sérgio Conceição
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Alexander Bah (Gilberto [46m]), António Silva, Nicolás Otamendi, Álex Grimaldo, Florentino Luís, Enzo Fernández (Julian Draxler [46m]), João Mário (David Neres [46m]), Rafa (Mihailo Ristić [90+4m]), Fredrik Aursnes, Gonçalo Ramos
Treinador: Roger Schmidt
Golos: Rafa (72)

giiin

Citação de: tripiatrik em 09 de Outubro de 2022, 14:18
Não ganhamos um jogo a estes pedreiros desde 2019...
Espero que as mentalidades estejam a mudar. Vou ficar muito aziado se não ganharmos este jogo, que é provavelmente o jogo chave para o título.

Esta longe de ser o jogo chave para o titulo.

N1c0

Citação de: arodrigues84 em 09 de Outubro de 2022, 14:26
Citação de: N1c0 em 09 de Outubro de 2022, 14:20
É unânime que o Benfica é a equipa em melhor forma e a praticar o melhor futebol. Tal como é consensual que o Porto está longe da equipa de outros anos e com um plantel aquém de outros que já apresentou.

Contudo basta perdermos o próximo jogo para o Porto nos passar à frente. É contra isto que temos de lutar. A melhor versão do Benfica nunca terá um passeio

Passar a frente? Ficam com os mesmos pontos.

E com vantagem no confronto directo

Shoky

Só a vitória interessa. Estamos na 10.° jornada e uma derrota coloca tudo igual na frente. Não faz sentido jogar cagado em busca do pontinho.

Marcar já posição e para cima deles.

20Nico Gaitan20

Citação de: Shoky em 09 de Outubro de 2022, 15:39
Só a vitória interessa. Estamos na 10.° jornada e uma derrota coloca tudo igual na frente. Não faz sentido jogar cagado em busca do pontinho.

pelo que vejo com o Roger não vamos jogar cagados em lado nenhum...por acaso estou curioso para ver abordagem a este jogo.

Seja o que Jonas quiser....

_slb1904_

:tocha:
Citação de: Cosme2001 em 09 de Outubro de 2022, 13:10
Citação de: ACampos em 09 de Outubro de 2022, 11:10
Já sabemos o que nos espera.
Mau ambiente, muita pressão em casa dum rival a tentar sair da crise. Não há melhor altura para ganharmos do que esta.
Confio no nosso treinador e na equipa, pois estamos a jogar melhor que eles.
Ainda faltam uns quantos dias, mas eu acredito que podemos vencer.
A crise do putedo é assim tão clara?
Estão 3 pontos atrás de nós e no grupo da CL ocupam o mesmo lugar

O mesmo lugar nas com 3 pontos em vez de 7 e num grupo em que o não difícil no nosso grupo à partida estaria em 3.º. Noções nas comparações

AndreCruz11SLB

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 09 de Outubro de 2022, 15:41

pelo que vejo com o Roger não vamos jogar cagados em lado nenhum...por acaso estou curioso para ver abordagem a este jogo.

Se formos jogar sem receios, com vontade de mostrar o nosso futebol, ganhamos! Nesse sentido, o jogo em Paris será uma boa preparação mental para este jogo

JPSilva

Citação de: AndreCruz11SLB em 09 de Outubro de 2022, 16:22

Se formos jogar sem receios, com vontade de mostrar o nosso futebol, ganhamos! Nesse sentido, o jogo em Paris será uma boa preparação mental para este jogo

Nada tem comparação com um jogo no dragão, a intimidação e a arbitragem permissiva para um dos lados, não existe em mais lado nenhum.

arodrigues84

Citação de: N1c0 em 09 de Outubro de 2022, 15:08
Citação de: arodrigues84 em 09 de Outubro de 2022, 14:26
Citação de: N1c0 em 09 de Outubro de 2022, 14:20
É unânime que o Benfica é a equipa em melhor forma e a praticar o melhor futebol. Tal como é consensual que o Porto está longe da equipa de outros anos e com um plantel aquém de outros que já apresentou.

Contudo basta perdermos o próximo jogo para o Porto nos passar à frente. É contra isto que temos de lutar. A melhor versão do Benfica nunca terá um passeio

Passar a frente? Ficam com os mesmos pontos.

E com vantagem no confronto directo

O confronto direto só conta no final do campeonato.

Sequel

Ir de faca nos dentes e nada de barafustar decisões do árbitro, senão já se sabe o que a casa gasta.

Que seja a derradeira matança do borrego, psicologicamente.

Eu optaria por Gilberto, para um jogo destes, e um meio campo com Enzo e Tino, apesar do Aursnes me parecer uma opção melhor que o Tino na transição ofensiva.

E na frente... Os do costume, mais por uma questão de não inventar, do que propriamente se adaptarem melhor à defesa dos gajos.

O jogo em Paris, resultado à parte, será o verdadeiro teste a esta equipa, a nível de arcaboiço.

É para ir com tudo, catano!

Ruud

Os bilhetes só devem ser postos à venda a partir do dia 17 e a informação dos mesmos deve sair dia 15 ou 16.

_slb1904_

Citação de: Ruud em 09 de Outubro de 2022, 16:28
Os bilhetes só devem ser postos à venda a partir do dia 17 e a informação dos mesmos deve sair dia 15 ou 16.

E será que sai informação? Para Paris não recebi nada... tenho receio que façam de surpresa de novo

JustMe

Aqui não me parece haver muito que o treinador possa fazer para contrariar o que tem sido hábito nos últimos largos anos. Os próprios jogadores já entrarão condicionados pelas temporadas a fio a levar nos cornos naquele pardieiro, e já se sabe como acaba quando entramos com medo (e nem estou a contar com o factor arbitral). A minha esperança são jogadores como o Enzo, que jogará sem qualquer tipo de complexos por não ter "traumas" nenhuns naquela cabeça.

De resto, só quero que isto comece e acabe o mais depressa possível. Esta merda nem é um jogo, é um encontro feio contra 11 cães raivosos num clima de ódio puro e onde calha haver uma bola perdida lá pelo meio.

SousaLB

Jogo difícil.

Além de termos que marcar 3 golos para que nos validem um, sempre que recuperarmos a bola lá à frente, vai ser falta e vão chover amarelos.

Manter a identidade, fazer um bom jogo e o resto será o que os árbitros deixarem.

AndreCruz11SLB

Citação de: JPSilva em 09 de Outubro de 2022, 16:25
Citação de: AndreCruz11SLB em 09 de Outubro de 2022, 16:22

Nada tem comparação com um jogo no dragão, a intimidação e a arbitragem permissiva para um dos lados, não existe em mais lado nenhum.

Em 2019 chegamos lá, mostramos quem manda e ganhamos! Independentemente de nos expulsarem o Gabriel e marcarem um golo em fora de jogo posicional...

GTtdi_SLB

É o jogo no ano que mais odeio. Odeio genuinamente ver o meu clube entrar naquele pardieiro de merda, tudo fede a conspurcado, a mentira, a bafio, sombrio. Eu quando penso ou tento explicar a alguém o significado de Mal, vem-me à cabeça aquele cancro.