João Félix (At. Madrid) - Sport

bnfc

Citação de: TiagoSLB_10 em 23 de Julho de 2024, 08:48
Citação de: Adepto10 em 23 de Julho de 2024, 08:24
Citação de: TiagoSLB_10 em 23 de Julho de 2024, 03:18
Citação de: Adepto10 em 23 de Julho de 2024, 01:02
Citação de: JMIGUEL em 23 de Julho de 2024, 00:44Aqui desdenha-se a vinda do João Félix para o Benfica. Na minha opinião caia que mem uma luva a jogar atrás do Pavlidis.
Desdenhar o João era como desdenhar à uns anos os vários jogadores que vieram para o Benfica por nao terem dado o esperado como:
Simão Sabrosa - supostamente falhou no barça
Saviola - supostamente falhou no barça e no real
Jonas - supostamente falhou no Valência
Garay - supostamente falhou no real
Giovani - supostamente falhou no barça
Salvio - supostamente falhou no atlético
Matic - supostamente falhou no Chelsea
Mitroglo - este supostamente falhou no fulham
Entre muitos outros, aqui todos estes teriam sido trocidados como o João.


Eu percebo o raciocínio, mas o Félix falhou no atlético, Chelsea e Barça. Já daqui por um par de meses já tem 25 anos e fazer um investimento de 30M€ na aquisição de 50% do passe, significa que estamos a avaliar o jogador em 60M€.

O Félix não vale 60M€, aliás arrisco-me a dizer que nem por 40M€ aparece um clube que se chegue à frente.

A isto, acresce a comissão do chulo, na ordem dos 3M€ + o salário do jogador, ...




O Quaresma falhou no Barça, no Chelsea e no Inter...quando estava cá era o rei...


Quando chegou só tinha falhado no Barça. Creio eu que o Quaresma não tenha sido avaliado em 60M€ + um salário incomportável.


Simão, Quaresma e trincao nao foram protagonistas de uma das maiores transferências de sempre.

Foram 3 jogadores que foram para o Barça, como o Prestianni ou o Schjelderup vieram para o Benfica, para serem segundas linhas com margem para evoluírem e se afirmarem no médio prazo.

O Félix, pelos valores envolvidos (valor da transferência e salário) foi contratado para ser a estrela da equipa.


Por 60M€, naturalmente que teria de ser alguém realmente superlativo, muito, mas muito melhor do que aqueles que estaão por cá, e eu não acredito que o Félix fizesse uns 30golos + 20 assistências, por exemplo.
Mas o Quaresma voltou a sair para o Inter por uma pipa de massa na altura e acabou por ser considerado o pior reforço da época em Itália, tais eram as expectativas até por o treinador ser o Mourinho...depois acaba na Turquia e volta mais tarde ainda para o Porto...

Acho um caso bastante comparável com o Félix...talentos absurdos mas que por culpa própria acabam por não conseguir os demonstrar em patamares superiores...

E não, nem eu nem ninguém avaliaria o Félix em 60M actualmente...40M e já esticados...

Não tem nada a ver. O Quaresma já tinha falhado no Barcelona. E a sua transferência, embora boa, não esteve sequer perto da dimensão da transferência do Félix. 24 milhões, na altura, eram um valor elevado mas nada do outro mundo. Para se ter uma ideia, o Simão saiu por 20M um ano antes e toda a gente achou isso um valor de merda.

Além disso, o Quaresma já tinha 25 anos. Era um jogador feito. Ninguém esperava que rendesse mais do que já rendia. No caso do Félix, o fator determinante foi o facto de pensarem que, se aos 19 anos já era assim, tinha todas as condições para se tornar um dos melhores do mundo. Naquela idade ainda havia essa margem. No caso do Quaresma nunca houve esse ilusão. Nem sequer manteve o nível, mas ninguém esperava que saísse dali um génio.

Granizo

Esta a tornar-se num RDT mais caro. Tem tudo menos cabecinha para progredir.

Tellmo

Por 60M não, nunca (30M por 50% do passe). Iríamos estar só a fazer um favor ao Atlético para tentar recuperar o máximo € investido por eles.

Por 40M (20M por 50% do passe) já repensava... Mas mantinha o meu não no final com quase de certeza.

Por 30M (15M por 50% do passe) sim.

Com isto com um ordenado máximo de 4M (ordenado de JM).

Félix e Pavdilis seria interessante no ataque. Um Leonardo a sair do banco seria muito saudável.


sergio19azb

Citação de: Tellmo em 23 de Julho de 2024, 11:04Por 60M não, nunca (30M por 50% do passe). Iríamos estar só a fazer um favor ao Atlético para tentar recuperar o máximo € investido por eles.

Por 40M (20M por 50% do passe) já repensava... Mas mantinha o meu não no final com quase de certeza.

Por 30M (15M por 50% do passe) sim.

Com isto com um ordenado máximo de 4M (ordenado de JM).

Félix e Pavdilis seria interessante no ataque. Um Leonardo a sair do banco seria muito saudável.


Agora falta a parte mais importante. O Félix não quer. Acabou a conversa, deixem o golden boy ser feliz na Turquia ou no Aston Villa.

fpie

vai para o Aston Villa, podem fechar isto, pro ano há mais

Silveralho

Citação de: sergio19azb em 23 de Julho de 2024, 11:05
Citação de: Tellmo em 23 de Julho de 2024, 11:04Por 60M não, nunca (30M por 50% do passe). Iríamos estar só a fazer um favor ao Atlético para tentar recuperar o máximo € investido por eles.

Por 40M (20M por 50% do passe) já repensava... Mas mantinha o meu não no final com quase de certeza.

Por 30M (15M por 50% do passe) sim.

Com isto com um ordenado máximo de 4M (ordenado de JM).

Félix e Pavdilis seria interessante no ataque. Um Leonardo a sair do banco seria muito saudável.


Agora falta a parte mais importante. O Félix não quer. Acabou a conversa, deixem o golden boy ser feliz na Turquia ou no Aston Villa.

Ele veio a público dizer que não queria o Benfica?
Falaste com ele sobre o assunto e desabafou contigo ?
Ou é apenas a tua opinião e podemos continuar a conversar sobre o assunto ?

É que se as opções são essas... Benfica, Turquia e Aston villa, não vejo como a sua vinda para o Benfica seja assim tão difícil de equacionar.

sergio19azb

Citação de: Silveralho em 23 de Julho de 2024, 11:24
Citação de: sergio19azb em 23 de Julho de 2024, 11:05
Citação de: Tellmo em 23 de Julho de 2024, 11:04Por 60M não, nunca (30M por 50% do passe). Iríamos estar só a fazer um favor ao Atlético para tentar recuperar o máximo € investido por eles.

Por 40M (20M por 50% do passe) já repensava... Mas mantinha o meu não no final com quase de certeza.

Por 30M (15M por 50% do passe) sim.

Com isto com um ordenado máximo de 4M (ordenado de JM).

Félix e Pavdilis seria interessante no ataque. Um Leonardo a sair do banco seria muito saudável.


Agora falta a parte mais importante. O Félix não quer. Acabou a conversa, deixem o golden boy ser feliz na Turquia ou no Aston Villa.

Ele veio a público dizer que não queria o Benfica?
Falaste com ele sobre o assunto e desabafou contigo ?
Ou é apenas a tua opinião e podemos continuar a conversar sobre o assunto ?

É que se as opções são essas... Benfica, Turquia e Aston villa, não vejo como a sua vinda para o Benfica seja assim tão difícil de equacionar.
O Cavani também nunca negou o Benfica e andou até ao fim a alimentar "a gorda feia" sempre na esperança que aparecesse algo melhor.

O Félix está assim, a dar palha à gorda, não lhe diz que não mas também não diz que sim. Somos a ultima opção do menino e isso é fácil de perceber.

Androico

Continuo a considerar impossível a sua vinda, quer pelo custo financeiro, quer pelo interesse (falta dele) do Félix.

Existem dois casos recentes de jogadores que saíram para grandes clubes e logo regressaram ao campeonato português: Simão Sabrosa e Quaresma, ambos do Barcelona.

Só que o Simão regressou com 22 anos, depois de duas épocas com um desempenho muito inferior ao do Félix na última época: Na melhor época fez 38j, 3g, 2a
O Quaresma regressou com 20/21 anos depois de uma má época no Barcelona: 28j, 1g.

Ora, não só esses jogadores regressaram mais novos (com a expetativa de uma futura venda), como vinham de épocas incomparavelmente inferiores à do Félix.

O Félix fez 44j, 10g e 6a. Isto seria uma boa época para qualquer jogador, não fosse ele o 4º jogador mais caro de sempre (e aí está o problema).

Com a excepção do Chelsea, o Félix sempre demonstrou qualidade e rendimento. Só não demonstrou o que se esperava dele, principalmente tendo em conta os 126M.

E não fosse a necessidade do Atlético compensar esse valor, o Félix teria mais interessados. Pelo valor que o Atlético exige (60M), está completamente fora da nossa órbita.

E entre Aston Villa e Benfica, neste momento a esmagadora maioria dos jogadores escolheria a equipa inglesa. Vai jogar no melhor campeonato do mundo e na liga dos campeões. Além disso, com um treinador que gosta muito dele.



Silveralho

Citação de: sergio19azb em 23 de Julho de 2024, 11:26
Citação de: Silveralho em 23 de Julho de 2024, 11:24
Citação de: sergio19azb em 23 de Julho de 2024, 11:05
Citação de: Tellmo em 23 de Julho de 2024, 11:04Por 60M não, nunca (30M por 50% do passe). Iríamos estar só a fazer um favor ao Atlético para tentar recuperar o máximo € investido por eles.

Por 40M (20M por 50% do passe) já repensava... Mas mantinha o meu não no final com quase de certeza.

Por 30M (15M por 50% do passe) sim.

Com isto com um ordenado máximo de 4M (ordenado de JM).

Félix e Pavdilis seria interessante no ataque. Um Leonardo a sair do banco seria muito saudável.


Agora falta a parte mais importante. O Félix não quer. Acabou a conversa, deixem o golden boy ser feliz na Turquia ou no Aston Villa.

Ele veio a público dizer que não queria o Benfica?
Falaste com ele sobre o assunto e desabafou contigo ?
Ou é apenas a tua opinião e podemos continuar a conversar sobre o assunto ?

É que se as opções são essas... Benfica, Turquia e Aston villa, não vejo como a sua vinda para o Benfica seja assim tão difícil de equacionar.
O Cavani também nunca negou o Benfica e andou até ao fim a alimentar "a gorda feia" sempre na esperança que aparecesse algo melhor.

O Félix está assim, a dar palha à gorda, não lhe diz que não mas também não diz que sim. Somos a ultima opção do menino e isso é fácil de perceber.

Certo, e é legitimo ele fazer o que quer com a vida.
Eu estava a criticar sim o facto de tu dizeres taxativamente que ele não quer vir e para não se falar mais disso, até porque isto é um fórum e serve efectivamente para se falar sobre as coisas.

Sobre o jogador é preciso analisar as coisas, não digo que sejamos a última opção dele, mas é legitimo que ele esteja à espera para ver se chovem melhores.

Há aquilo que eu faria no mercado e aquilo que eu acho que poderá acontecer.

O que eu faria actualmente ?
Sabendo que di Maria renovou, preferia mete-lo a 10 e jogar com Neres na direita, Kokçu a 8.

O que poderá acontecer ?
Ruím Costa pressionado pelos adeptos e eleições com a venda de Neves, investe forte para trazer Félix e Kokçu passa para o meio.

Não vindo Félix (que é o mais provável) fica por se ver quem vai para 10 e 8, Kokçu parece-me render mais a 10, mas depois quem vai para 8 ? (e não, Renato não é opção)

Borges Coutinho

Citação de: fpie em 23 de Julho de 2024, 11:12vai para o Aston Villa, podem fechar isto, pro ano há mais

Para o ano, não. Da forma como ele tem aquela cabeça, em dezembro já ele foi dispensado do Aston Villa e o Encosta já o anda a prometer aos benficostas de novo


draconic

Citação de: TiagoSLB_10 em 23 de Julho de 2024, 08:48
Citação de: Adepto10 em 23 de Julho de 2024, 08:24
Citação de: TiagoSLB_10 em 23 de Julho de 2024, 03:18
Citação de: Adepto10 em 23 de Julho de 2024, 01:02
Citação de: JMIGUEL em 23 de Julho de 2024, 00:44Aqui desdenha-se a vinda do João Félix para o Benfica. Na minha opinião caia que mem uma luva a jogar atrás do Pavlidis.
Desdenhar o João era como desdenhar à uns anos os vários jogadores que vieram para o Benfica por nao terem dado o esperado como:
Simão Sabrosa - supostamente falhou no barça
Saviola - supostamente falhou no barça e no real
Jonas - supostamente falhou no Valência
Garay - supostamente falhou no real
Giovani - supostamente falhou no barça
Salvio - supostamente falhou no atlético
Matic - supostamente falhou no Chelsea
Mitroglo - este supostamente falhou no fulham
Entre muitos outros, aqui todos estes teriam sido trocidados como o João.


Eu percebo o raciocínio, mas o Félix falhou no atlético, Chelsea e Barça. Já daqui por um par de meses já tem 25 anos e fazer um investimento de 30M€ na aquisição de 50% do passe, significa que estamos a avaliar o jogador em 60M€.

O Félix não vale 60M€, aliás arrisco-me a dizer que nem por 40M€ aparece um clube que se chegue à frente.

A isto, acresce a comissão do chulo, na ordem dos 3M€ + o salário do jogador, ...




O Quaresma falhou no Barça, no Chelsea e no Inter...quando estava cá era o rei...


Quando chegou só tinha falhado no Barça. Creio eu que o Quaresma não tenha sido avaliado em 60M€ + um salário incomportável.


Simão, Quaresma e trincao nao foram protagonistas de uma das maiores transferências de sempre.

Foram 3 jogadores que foram para o Barça, como o Prestianni ou o Schjelderup vieram para o Benfica, para serem segundas linhas com margem para evoluírem e se afirmarem no médio prazo.

O Félix, pelos valores envolvidos (valor da transferência e salário) foi contratado para ser a estrela da equipa.


Por 60M€, naturalmente que teria de ser alguém realmente superlativo, muito, mas muito melhor do que aqueles que estaão por cá, e eu não acredito que o Félix fizesse uns 30golos + 20 assistências, por exemplo.
Mas o Quaresma voltou a sair para o Inter por uma pipa de massa na altura e acabou por ser considerado o pior reforço da época em Itália, tais eram as expectativas até por o treinador ser o Mourinho...depois acaba na Turquia e volta mais tarde ainda para o Porto...

Acho um caso bastante comparável com o Félix...talentos absurdos mas que por culpa própria acabam por não conseguir os demonstrar em patamares superiores...

E não, nem eu nem ninguém avaliaria o Félix em 60M actualmente...40M e já esticados...
Pipa de massa? foi vendido por 18M + o passe do Pelé, esse grande jogador, depois do velho ter dito que só era vendido pela clausula e que ele ponha o ultimo euro, que era de 40M.

Johnny|SLB

#15552
Silly season, com o patrocinio do nosso presidente que fez questao de alimentar esta fogueirinha.. Estamos sem rumo, sem plano, e cada vez mais sem futuro.


pedrompcosta

Citação de: sergio19azb em 23 de Julho de 2024, 11:26
Citação de: Silveralho em 23 de Julho de 2024, 11:24
Citação de: sergio19azb em 23 de Julho de 2024, 11:05
Citação de: Tellmo em 23 de Julho de 2024, 11:04Por 60M não, nunca (30M por 50% do passe). Iríamos estar só a fazer um favor ao Atlético para tentar recuperar o máximo € investido por eles.

Por 40M (20M por 50% do passe) já repensava... Mas mantinha o meu não no final com quase de certeza.

Por 30M (15M por 50% do passe) sim.

Com isto com um ordenado máximo de 4M (ordenado de JM).

Félix e Pavdilis seria interessante no ataque. Um Leonardo a sair do banco seria muito saudável.


Agora falta a parte mais importante. O Félix não quer. Acabou a conversa, deixem o golden boy ser feliz na Turquia ou no Aston Villa.

Ele veio a público dizer que não queria o Benfica?
Falaste com ele sobre o assunto e desabafou contigo ?
Ou é apenas a tua opinião e podemos continuar a conversar sobre o assunto ?

É que se as opções são essas... Benfica, Turquia e Aston villa, não vejo como a sua vinda para o Benfica seja assim tão difícil de equacionar.
O Cavani também nunca negou o Benfica e andou até ao fim a alimentar "a gorda feia" sempre na esperança que aparecesse algo melhor.

O Félix está assim, a dar palha à gorda, não lhe diz que não mas também não diz que sim. Somos a ultima opção do menino e isso é fácil de perceber.

o cavani foi o proprio Benfica pela vz do seu treinador e dps do prorpio vieira a alimentar... aqui nao viste isso... tens apenas uma declaraçao do presidente a confirmar negociaçoes do neves e a dizer que já houve outros regressos como do guedes e que nao re
Citação de: Johnny|SLB em 23 de Julho de 2024, 12:54Silly season, com o patrocinio do nosso presidente que fez questao de alimentar esta fogueirinha.. Estamos sem rumo, sem plano, e cada vez mais sem futuro.



acredito que o presidente para ter falado daquela forma é por sabe aquilo que nós nao sabemos... para confirmar negociaçoes é pq algo está a ser feito e com reais possibiliades de acontecer! nao estou a ver Rui Costa falar daquela forma sem alguma certeza.

Vulcan

Citação de: pedrompcosta em 23 de Julho de 2024, 13:00
Citação de: sergio19azb em 23 de Julho de 2024, 11:26
Citação de: Silveralho em 23 de Julho de 2024, 11:24
Citação de: sergio19azb em 23 de Julho de 2024, 11:05
Citação de: Tellmo em 23 de Julho de 2024, 11:04Por 60M não, nunca (30M por 50% do passe). Iríamos estar só a fazer um favor ao Atlético para tentar recuperar o máximo € investido por eles.

Por 40M (20M por 50% do passe) já repensava... Mas mantinha o meu não no final com quase de certeza.

Por 30M (15M por 50% do passe) sim.

Com isto com um ordenado máximo de 4M (ordenado de JM).

Félix e Pavdilis seria interessante no ataque. Um Leonardo a sair do banco seria muito saudável.


Agora falta a parte mais importante. O Félix não quer. Acabou a conversa, deixem o golden boy ser feliz na Turquia ou no Aston Villa.

Ele veio a público dizer que não queria o Benfica?
Falaste com ele sobre o assunto e desabafou contigo ?
Ou é apenas a tua opinião e podemos continuar a conversar sobre o assunto ?

É que se as opções são essas... Benfica, Turquia e Aston villa, não vejo como a sua vinda para o Benfica seja assim tão difícil de equacionar.
O Cavani também nunca negou o Benfica e andou até ao fim a alimentar "a gorda feia" sempre na esperança que aparecesse algo melhor.

O Félix está assim, a dar palha à gorda, não lhe diz que não mas também não diz que sim. Somos a ultima opção do menino e isso é fácil de perceber.

o cavani foi o proprio Benfica pela vz do seu treinador e dps do prorpio vieira a alimentar... aqui nao viste isso... tens apenas uma declaraçao do presidente a confirmar negociaçoes do neves e a dizer que já houve outros regressos como do guedes e que nao re
Citação de: Johnny|SLB em 23 de Julho de 2024, 12:54Silly season, com o patrocinio do nosso presidente que fez questao de alimentar esta fogueirinha.. Estamos sem rumo, sem plano, e cada vez mais sem futuro.



acredito que o presidente para ter falado daquela forma é por sabe aquilo que nós nao sabemos... para confirmar negociaçoes é pq algo está a ser feito e com reais possibiliades de acontecer! nao estou a ver Rui Costa falar daquela forma sem alguma certeza.

O bananão disse o que disse precisamente para enganar pessoas como tu.

Depois de vender o melhor jogador da equipa por metade da cláusula enquanto os rivais conseguem manter os seus melhores jogadores, nada melhor que mandar uma laracha que estamos a tentar o Félix.

A caravana passa, o Neves vai embora, os palermas todos ficam até 31 de agosto a comer gelados e depois..."oh não deu".