João Félix (Chelsea) - Record

luis___alex

continuo a acreditar que vem
desejo muito que venha

e não, não quero que o rafa saia

Alfacinha

Não vai acontecer, gosto muito do Rafa e sei que o Schmidt não alinharia assim mas imaginemos ter este 11:

Odysseas
Bah António S. Otamendi Jurasek

Aursnes
                Kokçu

Neres  DiMaria  João Félix

G.Ramos

Banco: Novo Redes, João Victor, Morato, Ristic, Florentino, Neves, Chiquinho, João Mário, Guedes, Schjelderup, Musa e Tengstedt.

Que sonho...

pedro16

Isto sim é que era !! Adorava que viesse ficávamos com um ataque de nível mundial!! Mas infelizmente acho que a vir será mesmo nos últimos dias do mercado e tendo sido posto a treinar á parte será um mês e meio longo e não estará na forma ideal e faria muito bem ao Félix fazer a pré época cá connosco para estar em grande forma e em sintonia com os processos da equipa pke chegar nos últimos dias do mercado com o comboio em andamento vai demorar algum tempo a ficar em forma para jogar.
De qualquer forma é daqueles jogadores a quem não podemos dizer que não tal está qualidade do miúdo!!

komytis

O que o clube menos precisa é de jogadores que se achem titulares porque sim, têm pelo menos 4 jogos por semana para serem assertivos e fundamentar a sua posicao, mais os treinos.
É assim que todo o jogador deve ver a sua situacao em qualquer plantel.
Esse papel deve ser claro e partir quer da direcao quer da equipa técnica!

Por esse motivo o cr foi despachado do naite, sempre se achou mais que os outros no plano desportivo.

CarlosD

No alto da minha ignorância, digo que acho impossível vir. Nem com Rafa nem sem Rafa.

Ghost.Of.Red

Citação de: Shoky em 18 de Julho de 2023, 11:41É dar as voltas que quiserem, é totalmente inviável vir e não sair ninguém.
Temos 7 jogadores de topo para 3 lugares: Aursnes, João Mário, Neres, Rafa, Di María, Gonçalo Guedes e Schjelderup.

3 egos e o miúdo vão sentar a peida no banco. Com Félix seria mais um. Há excesso de qualidade e depois há estupidez e falta de noção. Não diria não ao Félix, mas teria de se vender alguém. E para o ano, Di María, Rafa e ele sairiam.

Não é negócio que se vá fazer, parece-me.

Para já colocas logo ali o Aursnes que tanto pode jogar ali como mais atrás, juntamente com o Kokçu.

Depois tens o Schelderup que tem de comer muita sopinha até ser alternativa ao que quer que seja.

Em seguida tens o Rafa que poderá nem continuar. Para além disso, e sei que Tu pensas o contrário, mas o Rafa dá muito menos ao Benfica naquela posição do que o Félix. É como comparar o JVP e o Simão, é comparar a estrada da beira com a beira da estrada. Por outro lado, se te esqueceste do que se andou a dizer do Rafa e cia durante anos e das birras, eu não, muito menos depois de ver o que fez o Grimaldo e do que, alegadamente, estará a pedir o Rafa.

Neres é um jogador intermitente, com problemas físicos recorrentes e a ter de ser gerido com pinças, fora o facto de, a meu ver e sem fontes, o Schmidt não morrer de amores por ele.

O João Mário é outro que, na época passada, fez a melhor época da vida dele, mas em termos de classe pura está uns tons abaixo do Di Maria e do Félix.

Quanto á próxima época, quem entra e quem saí? Simples, podes neste ano e com o investimento adequado colocar uns pregos no caixão dos adversários diretos, a entrada na Champions vale 70m (a venda de um titular) fora a valorização que uma boa época novamente na Champions traz a todo o plantel, a capacidade de angariar mais e mais avultados contratos de patrocínios e a capacidade em atrair outro tipo de jogadores.

Por isso, nem sei onde está sequer o busílis da questão.

Vcs esquecem rapidamente o quão curto se revelou o plantel precisamente no momento crucial da época. Esquecem que o Rafa esteve 6 meses sem marcarem um golo na liga, mas jogava sempre porque o Guedes se lesionou e não havia alternativa. Esquecem que o João Mário se arrastou desde a última paragem de seleções até ao final da época, mas jogou sempre porque o Draxler era um lesionado crónico e não havia alternativa.

O que parece muito, com uma lesão duradoura ou baixa de forma e um castigo fica rapidamente curto.

rcoelho

Citação de: divica em 18 de Julho de 2023, 13:57
Citação de: Sempreparasemprebenfica em 18 de Julho de 2023, 13:45
Citação de: divica em 18 de Julho de 2023, 12:45
Citação de: Shoky em 18 de Julho de 2023, 11:41É dar as voltas que quiserem, é totalmente inviável vir e não sair ninguém.
Temos 7 jogadores de topo para 3 lugares: Aursnes, João Mário, Neres, Rafa, Di María, Gonçalo Guedes e Schjelderup.

3 egos e o miúdo vão sentar a peida no banco. Com Félix seria mais um. Há excesso de qualidade e depois há estupidez e falta de noção. Não diria não ao Félix, mas teria de se vender alguém. E para o ano, Di María, Rafa e ele sairiam.

Podes trocar o rafa pelo Félix.
É o único negócio que faz sentido.
Mas mesmo assim acho que é excesso de jogadores de qualidade para 3 posições.

Aí está a frase: "excesso de jogadores de qualidade".

Eu não sei o que isso é.
ok.
O que achas de um plantel com 50 messis?

parece-me que 1 tem de ir à baliza.....

Ghost.Of.Red

Citação de: adeptoBancada em 18 de Julho de 2023, 13:57
Citação de: Sempreparasemprebenfica em 18 de Julho de 2023, 13:45
Citação de: divica em 18 de Julho de 2023, 12:45

Podes trocar o rafa pelo Félix.
É o único negócio que faz sentido.
Mas mesmo assim acho que é excesso de jogadores de qualidade para 3 posições.

Aí está a frase: "excesso de jogadores de qualidade".

Eu não sei o que isso é.
Vários egos a fazer mossa no balneário por não terem os minutos que pretendem.

Exato.

Para isso é que serve um treinador.

Desde que o mesmo seja justo e dê oportunidades quando os jogadores merecem, não haverá nada disso.

O jogador tem de merecer o lugar, conquistà-lo dia a dia nos treinos, não há lugares por estatuto, isto não é o Benfica do Judas.

Cob92

Citação de: luis___alex em 18 de Julho de 2023, 13:59continuo a acreditar que vem
desejo muito que venha

e não, não quero que o rafa saia

Acho que todo o pessoal que fala no relacionamento que tem a saída do Rafa com a vinda do Felix tem mais a ver com a dúvida em como gerir tanto pessoal que pretende a titularidade juntos.

Felix
Joao Mario
Neres
Rafa
Di Maria
Aursnes

È muita fruta e è preciso gerir isto tudo com muita qualidade porque qualquer um destes 6 tem qualidade para ser titular no Benfica

Android1974

Peguemos nos titulares de domingo, com a correção óbvia do Otamendi, e juntemos-lhe J.Félix. O banco de suplentes (só com dois defesas, com apenas 1 central, embora o Schmidt leve muitas vezes 4 defesas para o banco!, e partindo do pressuposto generoso que Aursnes cobre a lateral-direita), daria algo assim:

S.Soares; Morato, Ristić; Neres, J.Neves, Aursnes, Guedes; Rafa, Musa.

Só aqui temos 3 que terminaram a época de campeões a titular. Sem falar que Schjelderup, etc., nem ao banco iriam.

Jone

Eu sei que vou falar em merda e se acharem um mereço um ban, respeito e acato.
Mas digam-me lá qual seria a vossa opinião se fossem adeptos dos lagartos (fdx!!) e houvesse a possibilidade do Sarabia chegar para reforçar o plantel deste ano?

rcoelho

Citação de: Jone em 18 de Julho de 2023, 14:17Eu sei que vou falar em merda e se acharem um mereço um ban, respeito e acato.
Mas digam-me lá qual seria a vossa opinião se fossem adeptos dos lagartos (fdx!!) e houvesse a possibilidade do Sarabia chegar para reforçar o plantel deste ano?

se fosse adepto dos lagartos não tinha opinião, gamava um x-acto e cortava os pulsos

CreedBratton

Cob92

Citação de: Android1974 em 18 de Julho de 2023, 14:16Peguemos nos titulares de domingo, com a correção óbvia do Otamendi, e juntemos-lhe J.Félix. O banco de suplentes (só com dois defesas, com apenas 1 central, embora o Schmidt leve muitas vezes 4 defesas para o banco!, e partindo do pressuposto generoso que Aursnes cobre a lateral-direita), daria algo assim:

S.Soares; Morato, Ristić; Neres, J.Neves, Aursnes, Guedes; Rafa, Musa.

Schjelderup, etc., nem ao banco iriam.

Podes também usar o Aursnes no banco como possível substituto do Florentino.

Samuel Soares, Morato, DD, Ristic, Aursnes, João Neves, Rafa, David neres, musa

Se o Félix vem eu não ficava com o Guedes

Devil1

Uma coisa é certa, no ano passado dizíamos que o plantel era curto e havia falta de abre latas. No sector ofensivo apenas entrou o Di Maria. É verdade que é o Di Maria, mas ele não vai jogar 90 min jogo sim jogo sim, tem 35 anos.
Se calhar não é assim tão descabido entrar mais uma opção que faça a diferença.
Vai tudo depender do rendimento do Guedes e Scheldrup...