João Félix (Chelsea) - Record

InspectorGadget

A vinda dele seria de facto, extraordinária. Por tudo que acarreta a nível futebolístico, como de marketing, visibilidade que a figura dele iria trazer à imagem do fenómeno Di Maria. E seria "ternurento" ver regressar o nosso menino, que nos fez tão feliz.

Mostraria também uma ambição por parte do clube, que após à época que fizemos o ano passado na CL, queríamos continuar nas fases adiantadas da competição, o que traria ainda mais projeção. Além dos prémios e só 1a vaga garantida no novo formato da CL.

Mas tudo isto só faz sentido, se a direcção, o treinador, o director desportivo o finenceiro... seja quem for, vir que só podemos ambicionar conquistas com um GK de topo, de qualidade inegável e que seja uma mais real valia.

Dêem as voltas que derem, mas se continuar o Ody, as minhas aspirações em qualquer competição a eliminar são muito reduzidas. Basta um dia mau, em que aquela bola não quer entrar (quem se lembra daquele jogo com o Boavista na Luz, autêntico massacre à baliza do Khadim e ele ia buscar todas, quando não era ele eram os ferros... enfim), e o jogo vai a penaltys, é derrota certa.

smpslb

poliban

Citação de: ForçadoBloqueio em 25 de Julho de 2023, 00:45
Citação de: Josh em 25 de Julho de 2023, 00:39
Citação de: ForçadoBloqueio em 25 de Julho de 2023, 00:34
Citação de: Josh em 24 de Julho de 2023, 23:31Parece estúpido dada qualidade do João, mas é um tema que neste momento não me trás grande expectativa.

Quando se tem Di Maria, Neres, Rafa, João Mario, Scheldrup e muito provavelmente Gonçalo Guedes uma pessoa vê isto mais de cadeirinha.

Queria era um Félix para a baliza.

Mal posso esperar por ver esses todos a meterem as bolinhas no Musa para ele enviá-las para a bancada ou painéis publicitários. Estou entusiasmadíssimo!

Gonçalo Ramos, amigo  O0

O Musa fará também os seus golitos. No ano passado mostrou que não é o trepo que todos  julgávamos.

O Ramos já era...e ainda bem. Os polibans, savicevics, monstrosdascuecasrotas, ruuds e shokys desta vida vão poder ficar aliviados de despacharmos esse cepo e podermos finalmente meter o goleador Musa a metê-las lá dentro todos os jogos!

Nem dormes a pensar no Musa.
Ramos ou nada.
Depois de Jonas, Mitro, Raul, Darwin, etc, o fim do mundo se o Ramos sai, não há mais avançados no mundo. Eu nem sei como o Benfica não fechou depois da reforma do Eusébio.
Está descansado que a tua paixão não sai, ninguém paga o que a gente quer é muito menos um clube desses grande o quer sequer.

KunAguero16

Trapattoni

O Record insiste nisto. Mais uma capa para vender jornais.

Roy Kent

O ricord já dá vergonha alheia.

Purple Rain

O Félix serve como cortina de fumo para a não contratação de um guarda redes.
Que tristeza.

20Nico Gaitan20

Citação de: Purple Rain em 25 de Julho de 2023, 07:38O Félix serve como cortina de fumo para a não contratação de um guarda redes.
Que tristeza.
ja se falava do Felix bem antes do Bento falhar.

Nao é por ai.

Joaquim Ferreira Bogalho

Sem a saída do Rafa não vejo onde vai jogar...e pra o banco não viria...

Ghost.Of.Red

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 25 de Julho de 2023, 08:19Sem a saída do Rafa não vejo onde vai jogar...e pra o banco não viria...

Vai jogar no lugar do Rafa.

Simples.

É que nem há sequer comparação entre ambos nesse lugar.

Silveralho

Citação de: Ghost.Of.Red em 25 de Julho de 2023, 08:23
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 25 de Julho de 2023, 08:19Sem a saída do Rafa não vejo onde vai jogar...e pra o banco não viria...

Vai jogar no lugar do Rafa.

Simples.

É que nem há sequer comparação entre ambos nesse lugar.

Neres pode comer banco e o Rafa não?

A classe que é ver saltar do banco aos 60m rafa, neres, jmario, guedes e neves para refrescar a equipa.

creative

Fazia-lhe bem sair da redoma. Uma época na segunda divisão e tornava-se homem. Uma mulher desintagramesada também ajudava. Crescia mais que em 10 de Benfica.
Depois voltava para ser um dos capitães ao lado do António e do Neves.

netphobic

Citação de: bnfc em 25 de Julho de 2023, 00:49
Citação de: _JonasThern_ em 25 de Julho de 2023, 00:30
Citação de: Androico em 24 de Julho de 2023, 23:11
Citação de: trevo em 24 de Julho de 2023, 22:48Epah comparar o talento do felix ao dani é brincadeira, que idade têm? foda-se!

É comparar agua com vinho, além da cabeça do dani foi do pior que já passou no futebol, insano.
Bem, por acaso até tem características parecidas. E o Dani era uma das maiores promessas do futebol português.

Com 18 anos, foi considerado o segundo melhor jogador do Campeonato do Mundo de sub-20 no Qatar.

Chega ao Ajax, com uma equipa repleta de craques (chega às meias da champions) e leva com o nº14, que era só o número do Johan Cruyff (a sua contratação foi recomendada por ele). Jogava com Van Der Sar, Frank e Ronald de Boer, Bogarde, Litmanen, Overmars, Kluivert, sendo que o Dani era visto por alguns como a estrela.

O Dani não queria era nada com aquilo mas talento não lhe faltava.

Há muita gente que não tem noção do que jogava o Dani.

Eu lembro-me do Dani e acho que falta de noção tem quem o compara ao João Félix. Não são sequer do mesmo planeta.

Falam naquele mundial de sub-20 em que foi considerado o 2º melhor jogador da competição mas convém lembrar que o Nélson Oliveira ganhou a mesma distinção. E o Peixe até ganhou o prémio de melhor da competição. Ou seja, vamos lá ver as coisas como elas são.

O Dani causou sensação quando começou a jogar. Foi desde cedo apontado como o novo Figo e era um gajo com boa técnica e criatividade. No entanto, convém relembrar que no sporting não fez NADA.

Com 19 anos o Félix estava a partir a louça toda no tugão, a marcar golos no dragão, a dar-nos o campeonato. Com a mesma idade o Dani estava a fazer ZERO a nível de clubes. E quero mesmo dizer ZERO, nada. Fez pouco mais de uma dúzia de jogos pelo sporting com impacto nulo.

Depois, sim, foi para o Ajax e fez uma boa época treinado por Van Gaal, precisamente a primeira. Não era titularíssimo da equipa, nunca foi (nunca fez sequer 20 jogos a titular numa época), mas nessa primeira época causou sensação, marcou 3 golos na champions que tiveram eco em Portugal, foi uma época muito promissora.

Aos 24 (mais ou menos a idade que Félix tem hoje), chegou ao Benfica e, mais uma vez, fez ZERO. Uma nulidade completa. Ainda andou pelo Atlético (na segundona espanhola, não era este Atlético, era um Atlético de segunda divisão; quando voltou à primeira, Dani deixou de contar) mas depois acabou.

Ou seja, Dani foi uma promessa do futebol. Uma promessa que, como muitas outras promessas ao longo dos tempos, se destacou num campeonato do mundo de sub-20 e depois passou uns anos a lucrar à custa disso.

E vou mais longe. Se não fosse visto como o diCaprio português, como era na altura, nem a carreira que teve teria tido. É que comparar isto ao Félix é simplesmente absurdo. É descabido, é ridículo.

Bem sei que jogam na mesma posição mas:

O João Félix tem, aos 23 anos, quase o dobro dos golos do Dani na carreira inteira.

L1968

O Dani é para ser comparado ao Porfirio não é ao Felix.

mojo_j0jo

Se ele vier será que o povão Benfiquista começa a cobrar mais nas competições europeias e ter mais ambição, ou chip será o mesmo de sempre "É melhor rodar porque no fim de semana há Moreirense"