João Félix (Chelsea) - Record

Vieri

Citação de: bnfc em 25 de Julho de 2023, 00:49
Citação de: _JonasThern_ em 25 de Julho de 2023, 00:30
Citação de: Androico em 24 de Julho de 2023, 23:11
Citação de: trevo em 24 de Julho de 2023, 22:48Epah comparar o talento do felix ao dani é brincadeira, que idade têm? foda-se!

É comparar agua com vinho, além da cabeça do dani foi do pior que já passou no futebol, insano.
Bem, por acaso até tem características parecidas. E o Dani era uma das maiores promessas do futebol português.

Com 18 anos, foi considerado o segundo melhor jogador do Campeonato do Mundo de sub-20 no Qatar.

Chega ao Ajax, com uma equipa repleta de craques (chega às meias da champions) e leva com o nº14, que era só o número do Johan Cruyff (a sua contratação foi recomendada por ele). Jogava com Van Der Sar, Frank e Ronald de Boer, Bogarde, Litmanen, Overmars, Kluivert, sendo que o Dani era visto por alguns como a estrela.

O Dani não queria era nada com aquilo mas talento não lhe faltava.

Há muita gente que não tem noção do que jogava o Dani.

Eu lembro-me do Dani e acho que falta de noção tem quem o compara ao João Félix. Não são sequer do mesmo planeta.

Falam naquele mundial de sub-20 em que foi considerado o 2º melhor jogador da competição mas convém lembrar que o Nélson Oliveira ganhou a mesma distinção. E o Peixe até ganhou o prémio de melhor da competição. Ou seja, vamos lá ver as coisas como elas são.

O Dani causou sensação quando começou a jogar. Foi desde cedo apontado como o novo Figo e era um gajo com boa técnica e criatividade. No entanto, convém relembrar que no sporting não fez NADA.

Com 19 anos o Félix estava a partir a louça toda no tugão, a marcar golos no dragão, a dar-nos o campeonato. Com a mesma idade o Dani estava a fazer ZERO a nível de clubes. E quero mesmo dizer ZERO, nada. Fez pouco mais de uma dúzia de jogos pelo sporting com impacto nulo.

Depois, sim, foi para o Ajax e fez uma boa época treinado por Van Gaal, precisamente a primeira. Não era titularíssimo da equipa, nunca foi (nunca fez sequer 20 jogos a titular numa época), mas nessa primeira época causou sensação, marcou 3 golos na champions que tiveram eco em Portugal, foi uma época muito promissora.

Aos 24 (mais ou menos a idade que Félix tem hoje), chegou ao Benfica e, mais uma vez, fez ZERO. Uma nulidade completa. Ainda andou pelo Atlético (na segundona espanhola, não era este Atlético, era um Atlético de segunda divisão; quando voltou à primeira, Dani deixou de contar) mas depois acabou.

Ou seja, Dani foi uma promessa do futebol. Uma promessa que, como muitas outras promessas ao longo dos tempos, se destacou num campeonato do mundo de sub-20 e depois passou uns anos a lucrar à custa disso.

E vou mais longe. Se não fosse visto como o diCaprio português, como era na altura, nem a carreira que teve teria tido. É que comparar isto ao Félix é simplesmente absurdo. É descabido, é ridículo.

É tudo verdade o que dizes.
No entanto, se o João Felix tivesse o sucesso extra-futebol que o Dani tinha, não sei se não acabaria da mesma forma.
O Dani era uma verdadeira pop-star.
Fui a Amsterdão quando ele jogava lá, e apesar de, como dizes, não ser das maiores figuras da equipa, a Loja do Ajax parecia a Loja Dani. Impressionante!
O rapaz terminou a carreira aos 27 anos, mas deve ter gozado aqueles anos como poucos.

Sempreparasemprebenfica

Citação de: LFVL em 25 de Julho de 2023, 17:08Galatasaray interessado no JF: https://www.abola.pt/nnh/2023-07-25/atletico-madrid-noticia-em-espanha-ha-novo-clube-na-corrida-por-joao-felix/997823

Fdx... O Di Maria que leve o telemóvel hoje dentro das caneleiras.

Quando houver alguma paragem no jogo de hoje, ele que vá ligando ao Félix.

Bertolucci Kasparov

Ele que continue a fazer o seu papel de menino mimado e birrento para nenhum clube o querer.

Estamos aqui de braços abertos para te receber.

Pedro Nunes 28

Citação de: iKatz em 25 de Julho de 2023, 16:12Benfica e Atlético de Madrid chegam a um principio de acordo VERBAL, para o empréstimo de João Felix por 6 milhões de euros com 35 milhões de euros de clausula obrigatória de compra.  João Felix ganhará caso assine, 7 milhões de euros brutos por época.  Segundo, @FontePremium

É nosso. Tudo a festejar  :rir:
Ainda tinha uma réstia de esperança....depois disto, acabou !

MMeira

Citação de: Sempreparasemprebenfica em 25 de Julho de 2023, 17:38
Citação de: LFVL em 25 de Julho de 2023, 17:08Galatasaray interessado no JF: https://www.abola.pt/nnh/2023-07-25/atletico-madrid-noticia-em-espanha-ha-novo-clube-na-corrida-por-joao-felix/997823

O Gatalasaray compra tudo

N1c0

Citação de: MMeira em 25 de Julho de 2023, 18:24

Mas neste momento está longe da Champions

Hiper Benfica

É impressao minha ou os turcos nao gastam muito dinheiro nas transferencias e querem varios jogadores por emprestimo?

LFVL

Ainda vai ter com o Messi ao Inter Miami... Ou ao al-Nassr...

Red Zeppelin

Galatasaray está a perder neste momento contra o FK Zalgaris Vilnius na pré da champions.

Yoann Peeters

Amanha o Felix diz que o sonho de pequenino dele era jogar no manchester para ver se pegam nele.

MMeira

Citação de: Hiper Benfica em 25 de Julho de 2023, 18:27

É impressao minha ou os turcos nao gastam muito dinheiro nas transferencias e querem varios jogadores por emprestimo?

Eles não ligam a nada disso... Tenho a impressao que quem contratar Para aqueles lados sao os presidentes:

Se ainda houvesse limite de 3 estrangeiros, eles comprariam 11, so porque sim. E pq não percebem nada daquilo

MMeira

Citação de: Yoann Peeters em 25 de Julho de 2023, 18:29Amanha o Felix diz que o sonho de pequenino dele era jogar no manchester para ver se pegam nele.

E caia la bem por acaso... Ta complicado arranjar avancado para aqueles lados

sbremoved_34227

Citação de: krak em 25 de Julho de 2023, 12:52
Citação de: ItsY2Inferno em 25 de Julho de 2023, 12:50🚨 Atlético de Madrid quer 10 milhões de euros pelo empréstimo de João Félix, com cláusula de compra obrigatória entre os 25 e os 30 milhões de euros, avança o jornalista @yagosabuncuoglu.

O jornalista @yagosabuncuoglu bebeu whisky com cereais pela manhã avança o conceituado user do SB @krak
Estou em condições de avançar que o Yago não Sabuncu.