João Félix (Chelsea) - Fichajes

Zak

Isto num hipotetico cenario de ficar a carreira toda no Benfica caso viesse e o conseguissemos comprar no fim do emprestimo

Feliz vinha com 23 anos. 1 ano de emprestimo

Em 2024... com 24 anos assinava por 5 anos com ordenado que falo no meu post atras.

Em 2028... com 28 anos e com 1 ano ate o contrato acabar... renovar por mais 5 anos com premio de assinatura (caso mereça)

Em 2032/33 logo se via se como andavam as coisa mas possivelmente só lhe teriamos que dar premio de assinatura por renovar 1x. No maximo 2x.

Mas isto seria num cenario perfeito. Algo que raramente acontece lol

Cob92

Citação de: Zak em 10 de Agosto de 2023, 19:51Isto num hipotetico cenario de ficar a carreira toda no Benfica

Em 2024... com 24 anos assinava por 5 anos com ordenado que falo no meu post atras.

Em 2028... com 28 anos e com 1 ano ate o contrato acabar... renovar por mais 5 anos com premio de assinatura (caso mereça)

Em 2032/33 logo se via se como andavam as coisa mas possivelmente só lhe teriamos que dar premio de assinatura por renovar 1x. No maximo 2x.

Eu por acaso acredito que se o Félix voltar ao Benfica nunca mais sai daqui.

A sua reputação está queimada pela Europa fora e o Benfica vai voltar a meter uma cláusula de 100 e tal milhoes.

Será que alguém voltaria a arriscar pagar 100 e tal milhoes por um jogador que já flopou na Europa ? Duvido.

slbever4ever

Citação de: Cob92 em 10 de Agosto de 2023, 19:56
Citação de: Zak em 10 de Agosto de 2023, 19:51Isto num hipotetico cenario de ficar a carreira toda no Benfica

A sua reputação está queimada pela Europa fora e o Benfica vai voltar a meter uma cláusula de 100 e tal milhoes.

Será que alguém voltaria a arriscar pagar 100 e tal milhoes por um jogador que já flopou na Europa ? Duvido.
E sera que o Felix sera o mesmo ou melhor ainda aquando esteve ca !
Tera ele cabecinha para "relancar-se" ?
E a vir em que condicoes ?
O atletico que 100M por ele (mas deve esatr muito desvalorizado) !!

Cob92

Citação de: slbever4ever em 10 de Agosto de 2023, 19:58
Citação de: Cob92 em 10 de Agosto de 2023, 19:56

E sera que o Felix sera o mesmo ou melhor ainda aquando esteve ca !
Tera ele cabecinha para "relancar-se" ?
E a vir em que condicoes ?
O atletico que 100M por ele (mas deve esatr muito desvalorizado) !!

Nunca na vida vão querer 100 milhoes pelo Felix.

Aliás os montantes elevados que eles estão a exigir para o empréstimo è para ajudar a recuperar o investimento.

Já recuperaram 10 milhoes do Chelsea + 10 milhões de empréstimo no Benfica + opção de compra de 40 milhoes e faz 60 milhoes, metade do preço pago por ele.

Algo que ja não è mau porque o Félix está demasiado queimado para poder recuperar mais dinheiro e acredito que o próprio preço fixo que eles estão a pedir por ele deve estar nos 50/60 milhoes mas a corda está a esticar cada vez mais e o preço vai baixando.

Em relação ao Felix se relançar no Benfica, basta ver os vídeos dele a jogar no campeonato mais difficil do mundo, o chocolate continua lá.

No tugao iria ser muito mais fácil, ele já conhece o campeonato.

Charliebrownsincero

Citação de: Cob92 em 10 de Agosto de 2023, 18:28
Citação de: rcoelho em 10 de Agosto de 2023, 18:27O que eu acho que o Felix devia fazer.......

.....ir ter com o presidente e com o treinador, pedir desculpas a ambos e depois publicamente aos adeptos do At. Madrid.... acertar um valor de transferencia.

Depois devia rescindir com o Mendes...

...e vir para o Benfica.

O Benfica já não pode pagar caro por um jogador.

A venda do Ramos serviu para equilibrar as coisas.

O melhor seria um empréstimo com opção de compra de 40 milhoes.

Não pode o quê? O Benfica nos últimos 2 exercícios encaixou 435 milhões em receitas brutas em transferências+Champions.

Se juntarmos as receitas operacionais ronda os 700 milhões de receitas em 2 exercícios. 700 milhões!! Repito 700 milhões.

De referir que o orçamento deve andar entre os 150 e 180 milhões por época,o que dá no máximo 360 milhões de euros.

700-360= 340 milhões de euros!

Entre comissões, direitos de formação e percentagem do passe que não é do Benfica ainda temos que retirar uns quantos milhões,mas ainda sobra muito dinheiro.

De referir ainda que não estamos praticamente a abater passivo pois estamos a contrair novos obrigacionistas para pagar os anteriores.

Isto são umas contas de merceeiro assim por alto,mas dá para perceber que algo não bate certo. Se calhar por isso é que era fundamental uma auditoria ao tempo, depois deste tempo todo vai ter validade 0 de tão martelada!

Mas enquanto a bola continuar a entrar na baliza...

PS: Jogadores que o Benfica contrata entram no orçamento já definido pois assim é obrigatório. A partir do momento em que o Benfica assina o contrato de compra de um jogador pagando por exemplo a 5 anos,essa despesa passa automaticamente a ser fixa, logo entra no orçamento.
A teoria de que o Benfica tem de vender um para ter dinheiro para comprar outro é um absurdo, isto não é FM.
O que o Benfica tem de fazer é uma gestão equilibrada entre despesas e receitas,e num horizonte a médio prazo.
O resto é treta!

Cob92

Citação de: Charliebrownsincero em 10 de Agosto de 2023, 20:13
Citação de: Cob92 em 10 de Agosto de 2023, 18:28
Citação de: rcoelho em 10 de Agosto de 2023, 18:27O que eu acho que o Felix devia fazer.......

.....ir ter com o presidente e com o treinador, pedir desculpas a ambos e depois publicamente aos adeptos do At. Madrid.... acertar um valor de transferencia.

Depois devia rescindir com o Mendes...

...e vir para o Benfica.

O Benfica já não pode pagar caro por um jogador.

A venda do Ramos serviu para equilibrar as coisas.

O melhor seria um empréstimo com opção de compra de 40 milhoes.

Não pode o quê? O Benfica nos últimos 2 exercícios encaixou 435 milhões em receitas brutas em transferências+Champions.

Se juntarmos as receitas operacionais ronda os 700 milhões de receitas em 2 exercícios. 700 milhões!! Repito 700 milhões.

De referir que o orçamento deve andar entre os 150 e 180 milhões por época,o que dá no máximo 360 milhões de euros.

700-360= 340 milhões de euros!

Entre comissões, direitos de formação e percentagem do passe que não é do Benfica ainda temos que retirar uns quantos milhões,mas ainda sobra muito dinheiro.

De referir ainda que não estamos praticamente a abater passivo pois estamos a contrair novos obrigacionistas para pagar os anteriores.

Isto são umas contas de merceeiro assim por alto,mas dá para perceber que algo não bate certo. Se calhar por isso é que era fundamental uma auditoria ao tempo, depois deste tempo todo vai ter validade 0 de tão martelada!

Mas enquanto a bola continuar a entrar na baliza...

PS: Jogadores que o Benfica contrata entram no orçamento já definido pois assim é obrigatório. A partir do momento em que o Benfica assina o contrato de compra de um jogador pagando por exemplo a 5 anos,essa despesa passa automaticamente a ser fixa, logo entra no orçamento.
A teoria de que o Benfica tem de vender um para ter dinheiro para comprar outro é um absurdo, isto não é FM.
O que o Benfica tem de fazer é uma gestão equilibrada entre despesas e receitas,e num horizonte a médio prazo.
O resto é treta!

Eu apenas estou falando em ter um equilíbrio custo/proveito em cada exercício.

Não vejo mal nenhum em não pagar agora os 40 e tal milhoes pelo Felix e deixando isso para a próxima época.

jdrodrigues

De onde chegam os rumores do empréstimo? Abri isto e estou meio que aparvoado com a conversa que aqui vai lol

Santolas

Cob92

Citação de: jdrodrigues em 10 de Agosto de 2023, 20:24De onde chegam os rumores do empréstimo? Abri isto e estou meio que aparvoado com a conversa que aqui vai lol

'Sonhar nunca matou ninguém'

luis___alex

Silveralho

Citação de: Santolas em 10 de Agosto de 2023, 20:28É aqui que se acampa agora?

É sim senhor.

Estou a contar com os próximos 3 dias seguirmos com atenção as plataformas digitais dele... entretanto instala-se o desânimo....o jorge das fontes manda um bitaite para alegrar a malta e na 4ª andamos a seguir aviões.

jovem_turco

VelhaGuarda

Não vindo o Gonçalo Guedes, já fazia todo o sentido, mas tem que baixar bastante o ordenado.

Jone

o Benfca nunca vai pagar 10M por um empréstimo.
Alem disso, o Atletico não aceita emprestar o jogador....pelo menos por enquanto.
O Atletico nunca aceitará vender o jogador por menos de 50/60M, nunca!
O Benfica não tem a minima possibilidade de pagar esses valores por um jogador.
Posto isto,
para o Benfica sonhar com o Felix têm de acontecer duas coisas.
1º o Atletico aceitar vender o jogador ficando com, pelo menos 50%, dos direitos económicos.
2º o jogador aceitar reduzir substancialmente o seu salario para cerca de metade daquilo que recebe agora.

Não é impossivel, mas.... 

VelhaGuarda

Citação de: Santolas em 10 de Agosto de 2023, 20:28É aqui que se acampa agora?

Podes trazer as Sagres e pôr no congelador.
Porque vai ser toda a noite, toda a noite, toda a noite...