João Félix (Chelsea) - Record

KunAguero16

Citação de: Jone em 18 de Junho de 2023, 13:49
Citação de: Jeremy em 18 de Junho de 2023, 13:04Para ele, para o Benfica, para a Selecao, para o Atletico o melhor é mesmo voltar 1 ano para casa

Mesmo que, na mais remota hipótese, o Atlético aceitasse empresta-lo sem taxa de empréstimo, o que já por si é absurdo, nunca o faria sem que o clube que com ele ficasse não pagasse o salário na totalidade.
Logo aí o Benfica fica de fora pois o Félix não aceitaria reduzir dos 6M/ano que ganha atualmente para o teto salarial do Benfica que aos dias de hoje e para um "emigrante" que retorna a casa está nos 4M/ano.
O Joãozinho gosta muito do Benfica, mas tal como a generalidade dos jogadores da bola, gosta muito mais de dinheiro.

O Félix ganha 6 milhões... limpos. O teto do Benfica são 6 milhões... brutos.

Jone

Citação de: KunAguero16 em 18 de Junho de 2023, 14:09
Citação de: Jeremy em 18 de Junho de 2023, 13:04Para ele, para o Benfica, para a Selecao, para o Atletico o melhor é mesmo voltar 1 ano para casa

Mesmo que, na mais remota hipótese, o Atlético aceitasse empresta-lo sem taxa de empréstimo, o que já por si é absurdo, nunca o faria sem que o clube que com ele ficasse não pagasse o salário na totalidade.
Logo aí o Benfica fica de fora pois o Félix não aceitaria reduzir dos 6M/ano que ganha atualmente para o teto salarial do Benfica que aos dias de hoje e para um "emigrante" que retorna a casa está nos 4M/ano.
O Joãozinho gosta muito do Benfica, mas tal como a generalidade dos jogadores da bola, gosta muito mais de dinheiro.

então se são 6M/ano brutos isso dá 4.5M/ano limpos no programa regressar.
mais perto dos 6M limpos, mas mesmo assim muito longe das necessidades financeira do jogador.

VelhaGuarda

Eu estive aqui e quanto à vinda, nada vi.
 :tickedoff:

Madiria

Citação de: KunAguero16 em 18 de Junho de 2023, 14:09

Poderia sempre tentar se fazer qualquer coisa como foi feita con o Draxler... pagar uma parte do salário + um fee pelo empréstimo.

Poderia na teoria, na prática obviamente que não vai acontecer. Primeiro, o Atlético jamais quererá emprestar um jogador com condições "generosas" ao clube a quem o comprou há poucos anos por 120M€. Era o admitir de um tremendo flop, era o desvalorizar por completo o ativo, e só uma época estratosferica do J.Felix faria com que os valores de mercado do mesmo voltassem para perto do que ele custou.

Segundo, acredito que vão aparecer equipas com mais poder financeiro para pagarem bem pelo empréstimo e de ligas bem mais conceituadas que a nossa.

Terceiro, sem tantas certezas, mas até me parece que o J.Felix não está muito interessado em voltar neste momento ao Benfica. Seria admitir que falhou redondamente nestes anos, e apesar que eu achar que era a melhor solução para ele, parece-me que o J.Felix não está preparado para dar esse passo atrás. Acho que ele acredita que vai para uma equipa "sonante" e passa a ser a estrela da mesma.

Somando isto tudo, parece-me impossível o regresso do J.Felix está época.

Red_turtle

Que vá para as arabias, ter com o penaldo

Sinceramente, emprestado sem poder para o comprar... isso sao negocios à visconde

Diavolo Rosso

Citação de: Red_turtle em 18 de Junho de 2023, 14:43Que vá para as arabias, ter com o penaldo

Sinceramente, emprestado sem poder para o comprar... isso sao negocios à visconde
O Bayern que é dos clubes melhor geridos do mundo não teve problema nenhum em ter o James e Coutinho emprestados.

poliban

Citação de: Diavolo Rosso em 18 de Junho de 2023, 14:45
Citação de: Red_turtle em 18 de Junho de 2023, 14:43Que vá para as arabias, ter com o penaldo

O Bayern que é dos clubes melhor geridos do mundo não teve problema nenhum em ter o James e Coutinho emprestados.

Todos os grandes clubes contratam por empréstimo mas não, o Benfica é que não pode valorizar algo dos outros. 🤦

VelhaGuarda

Sou e sempre fui contra os empréstimos.
Só os tolero se tiverem opção de compra.

DMP

Se não regressar a casa, corre o sério risco de passar muito, mas mesmo muito  ao lado de uma enorme carreira.

Havia aqui um user a dizer que corria o risco de não chegar ao top 5 mundial, tive que me rir.

Atualmente não chegar sequer perto do Top 50.

É o típico caso de ter que dar um passo atrás para poder dar dois à frente.

Se é possível o regresso, não sei, mas o patético aqui ainda conseguiria rentabilizar o ativo como não vai conseguir em mais lado nenhum do mundo, pelo contrario , corre até o risco de o desvalorizar ainda mais e de se aproximar o final do contrato.

paulocc22

Se a ideia seria criar equipa para ganhar 4 trofeus internos e chegar o mais longe na champions nao me oponho que cheguem todos anos 2 ou 3 trutas por emprestimo sem opcao

Castro_SLB

E o Cancelo mais recentemente.

VelhaGuarda

O nosso maior problema é quem paga os vencimentos.
Nem sequer é o empréstimo ou a qualidade do jogador.

Clubes como o Bayern, não tem problemas com os vencimentos.

Android1974

Citação de: VelhaGuarda em 18 de Junho de 2023, 14:52Sou e sempre fui contra os empréstimos.
Só os tolero se tiverem opção de compra.
Ter opção de compra ou não ter, neste caso, vai dar ao mesmo.

HeijiHattori

O Bayern ? looool Esse clube até contrata mecos como o Guerreiro que nao servem para o Benfica.

Vidito

Quem é que lhes pagava o ordenado?