Gianluca Prestianni

Avançado, 18 anos,
Argentina
Equipa Principal: 2 épocas (2024-), 8 jogos (281 minutos), 0 golos
Em 2024/2025: 7 jogos (276 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 6 jogos, 1 golo

Innuendo

Aqui jaz o espelho do "planeamento" do Benfica.

De dispensado, a titular, a jogador chave, a suplente, a nem ser convocado, a dispensável.

É absolutamente incrível esta volatilidade.

ZilluX

Citação de: ajnogueira em 17 de Dezembro de 2024, 15:41
Citação de: ZilluX em 17 de Dezembro de 2024, 11:58Com o alemão era titular (também por não haver alternativas) e estava a mostrar qualidade.

Com o Lage nem para os descontos serve.

Se e' para ser treinador mediano, secalhar era melhor um que realmente apostasse nos jovens.

Estava a mostrar qualidade?

Nos primeiros 4 jogos desta época, onde foi titular, foram todos exibições abismais.

Não concordo. Teve exibições ao nível dos companheiros e por vezes prometeu muito mais. Mais, mostrou mais do que o schelderup.

nightcrowler

deveria ser emprestado. neste momento precisa de jogar para se adaptar.

o facto de não estar a jogar EM NADA diz algo sobre o seu futuro. é muito novo, tem muito potencial, é dar-lhe tempo e espaço para crescer

S-Line

Pelo que mostrou não é para ser emprestado .
Agora nem cheira .

Impossível esta merda

Lellominsk

Este tipo que era meio abre latas ... nem calça!

bnfc

Lesionou-se a 13 de Outubro, diziam que seria lesão para 2 semanas. A 22 de Novembro, Lage disse que estaria na fase final da recuperação. A 11 de Dezembro voltou a ser convocado. Ou seja, à partida foi apenas mais uma situação normal no departamento médico do Benfica, em que uma lesão de 2 semanas acaba por durar 2 meses.

Antes disso, já não era titular mas ia entrando. Acho que o que se passou foi ter perdido o lugar para o Schjelderup. O melhor que lhe pode acontecer a partir de agora é ir dividindo com o norueguês aqueles minutos nas fases finais dos jogos. Isto se conseguir passar-lhe a perna.

A outra questão é se Lage teve razão em tirar-lhe a titularidade. Eu vou ser honesto, acho que fez uma boa pré-época, em que mostrou que devia ser opção e não devia ser emprestado, mas quando começaram os jogos a doer baixou de rendimento. "Como o resto da equipa", dirão alguns. E com alguma razão.

Podia jogar mais se não se apostasse sempre nos mesmos 11? Sim, podia. Mas na grande maioria dos jogos continuaríamos a ter Di Maria e Akturkoglu. Podia jogar atrás do ponta-de-lança? Poder, podia. Essa até costuma ser a norma no Benfica, jogar com dois avançados ou dois jogadores marcadamente ofensivos na frente. Mas para isto teríamos que tirar o Kokçu. Eu não me oponho, mas a verdade é que o meio-campo tem sido insuficiente mesmo com 3 gajos. Algo teria que mudar radicalmente para termos margem para reforçar a frente.