Gianluca Prestianni

Avançado, 20 anos,
Argentina
Equipa Principal: 4 épocas (2024-), 67 jogos (3405 minutos), 12 golos
Em 2026/2027: 11 jogos (776 minutos), 8 golos

Equipa B: 2 épocas, 11 jogos, 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

fdpdc666

Se houver alguém pensado para suprir a sua ausência isto pode ser muito benéfico para a motivação do rapaz.
Ainda para mais, Echeverri e Mastantuono não irão estar presentes.
Nessa altura já teremos o Dodi disponível.

slbenfica_croft

Citação de: ItsY2Inferno em 19 de Setembro de 2025, 12:15Sem sentido

Já estamos com pouco extremos e agora este também vai estar ausente

Tenho gostado da entrada dele
não vamos jogar com alas e vamos migrar para um perfil que projecte os laterais . E provavelmente 2 avançados

É a conclusão a que chego.

Não sei bem o desenho, mas eu diria que se for isso então a melhor opção talvez seja um 3412.

Ramiro Lopes

Citação de: slbenfica_croft em 19 de Setembro de 2025, 12:53

não vamos jogar com alas e vamos migrar para um perfil que projecte os alas. É provavelmente 2 avançados

Não sei bem o desenho, mas eu diria que se for isso então a melhor opção talvez seja um 3412.
O Mourinho não podia ter sido mais explicito ontem em relação a querer jogar com uma linha de 4...

PB

A posição em que ele teve maior desempenho foi como segundo avançado. Como extremo, nunca lhe vi nada de especial.

Acho que lhe faz bem ir à competição. Porque não iria ter oportunidade cá.

slbenfica_croft

Citação de: Ramiro Lopes em 19 de Setembro de 2025, 12:54
Citação de: slbenfica_croft em 19 de Setembro de 2025, 12:53

não vamos jogar com alas e vamos migrar para um perfil que projecte os alas. É provavelmente 2 avançados

O Mourinho não podia ter sido mais explicito ontem em relação a querer jogar com uma linha de 4...
Eu sei. Mas até diria que numa linha a 3 teremos em alguns jogos europeus.

Mas eu disse o que me parecia mais lógico se o objectivo fosse esse. Não o que acho que Mourinho fará

Ruben8

Sou o unico a achar que nunca será jogador de alto nivel? Nao é objetivo em campo, nao é eficaz, decide mal... até mal pode com a bola

O atrasado mental que estava no banco até o poem a marcar cantos no ultimo minuto, resultado,bola que fica no primeiro poste a meia altura

Com esta decisao, presumo que o Mourinho partilha da minha opiniao

220373

É novo e tem tempo e coisa e tal, mas não é nada bom sinal para ele o Mourinho ter deixado que fosse à selecção

Se não conta tem que ser emprestado, tem algum potencial mas precisa de jogo

Mariachi

Citação de: slbenfica_croft em 19 de Setembro de 2025, 12:37
Citação de: Mariachi em 19 de Setembro de 2025, 12:11Faria sentido se pretender jogar em 352 ou algo que o valha, sem extremos.

3412 é uma opção lógica.

Aí diria que o maior problema é a falta de profundidade do Dahl para fazer todo o corredor vai e vem e o facto de não ter um defesa com pé esquerda para jogar no trio lá de trás.

Mas é uma das opções lógicas.

Permitiria um dos poucos potenciais luxos do BENFICA. Ter o Aursnes como opção de banco e/ou rodar no 11 como médio centro.

Permitiria ter o Sudakov nas costas dos PL. E até arrisco dizer que o Scheldrupp seria opção também aí. Nas costas dos avançados.

Os avançados seriam Pavlidis, Ivanovic e Lukebakio ficando o Henrique como opção ainda na rotação

Faz sentido. O único senão é apenas a pouca profundidade de centrais.

Redady2

Ainda bem que vai poder jogar o mundial pela Argentina. Necessita voltar a brilhar, voltará com mais alma.

Innuendo

Citação de: Redady2 em 19 de Setembro de 2025, 13:48Ainda bem que vai poder jogar o mundial pela Argentina. Necessita voltar a brilhar, voltará com mais alma.

Estou de acordo.

Para um argentino, representar a seleção é muito importante.
E pode ser que se reencontre como o miúdo cheio de potencial que todos gostaríamos.

O problema não é ele ir, o problema é a composição do plantel, que não tem soluções.
Se tivesse vindo o Amoura ou o hadj-moussa, em vez de lukebakio, ficavam sem eles para a can.

O problema é estrutural.

fdpdc666

Benfica: tudo sobre o processo Prestianni.
Decisão ainda estava em aberto, mas extremo deve mesmo ser autorizado a participar no Mundial sub-20.

Festejo de Prestianni (Miguel Nunes)

A imprensa argentina relatou que Bruno Lage havia vetado a ida de Gianluca Prestianni ao Mundial sub-20 e que Mourinho reverteu a decisão, mas, apurou A BOLA, a decisão ainda não estava tomada.

O Benfica e a Associação de Futebol Argentina (AFA) foram mantendo reuniões e realmente tudo se alinha para que o extremo de 19 dos encarnados possa representar o país dele na competição. A decisão será conhecida em breve, mas Prestianni continua ao serviço do Benfica. O Mundial sub-20 decorrerá no Chile este ano, entre 27 de setembro e 19 de outubro.

Não sendo obrigado a fazê-lo, porque não se trata de datas FIFA, o Benfica vai autorizar Prestianni a participar, correspondendo também à vontade do jogador, que sonha jogar pela Argentina neste contexto de Mundial. Por outro lado, a mais que provável cedência das águias também está relacionada com o facto de agora existirem mais opções para extremo no plantel às ordens de Mourinho. O ucraniano Sudakov é preferencialmente número 10, mas também joga na posição, e Lukebakio, contratado ao Sevilha no fecho de mercado, é extremo. Recupera de lesão, mas em breve entrará nos disponíveis para competir.

Nélson Feiteirona in A Bola

reddream

Receio que nem no Mundial sub 20 vai se safar...

Ruben8

Citação de: reddream em 19 de Setembro de 2025, 16:53Receio que nem no Mundial sub 20 vai se safar...

Se fosse para apostar, ia por aí

Aguiavareira

Citação de: 220373 em 19 de Setembro de 2025, 13:41É novo e tem tempo e coisa e tal, mas não é nada bom sinal para ele o Mourinho ter deixado que fosse à selecção

Se não conta tem que ser emprestado, tem algum potencial mas precisa de jogo

Sinceramente também não conta porquê?
Ainda na terça feira entrou jogou 20 minutos e ainda foi a tempo de ser o melhor jogador do Benfica em campo
Agora precisa é de continuidade de pelo menos entrar todos os jogos
Por outro lado é fácil de ver porque não conta para Mourinho porque Mourinho é mais 1 treinador que joga na retranca e bolas rápidas na frente mais do mesmo como o Lage portanto

Archie Bunker

Com um plantel curtíssimo vão deixar este ir?

Começa muito mal o Mourinho