Gianluca Prestianni

Avançado, 19 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2024-), 31 jogos (943 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 16 jogos (439 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 11 jogos, 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

Bertolucci Kasparov

Devem pensar que há aí bons laterais à mão de semear.

Até a Seleção Brasileira tem de se contentar com o Emerson Royal à direita, jogador banal que custou 25M ao Tottenham após ser um dos monos do Barcelona, e com o Renan Lodi à esquerda, que é um jogador muito inconstante.

Cob92

Citação de: Bertolucci Kasparov em 28 de Novembro de 2023, 14:39Devem pensar que há aí bons laterais à mão de semear.

Até a Seleção Brasileira tem de se contentar com o Emerson Royal à direita, jogador banal que custou 25M ao Tottenham após ser um dos monos do Barcelona, e com o Renan Lodi à esquerda, que é um jogador muito inconstante.

Num café qualquer quando eu era mais pequeno a ouvir as 'apostas' e 'teorias' dos treinadores de café houve 1 que disse isso : a posição de lateral direito è a posição mais fraca da história do futebol.

Harlem

Devia estar entusiasmado porque segundo toda a gente trata-se de um grande talento, mas vejo a gestao feita com o Schjelderup e com o Gouveia, por exemplo, e fico zero entusiasmado e com a ideia que sera mais um para jogar pouco ou nada.

Cob92

Citação de: Harlem em 28 de Novembro de 2023, 14:48Devia estar entusiasmado porque segundo toda a gente trata-se de um grande talento, mas vejo a gestao feita com o Schjelderup e com o Gouveia, por exemplo, e fico zero entusiasmado e com a ideia que sera mais um para jogar pouco ou nada.

Obviamente este ano foi feito uma aposta que não será em nada comum no futuro do Benfica.

O contexto assim o exige e o Benfica fez questão de apostar em jogadores 'seguros' para garantir o sucesso desportivo desta época.

Ter Neres/Di Maria/Rafa para 2 posições è quase do mesmo nível que salvio/Gaitan/Markovic embora o Markovic era apenas um prospect mas acho que entendeste aquilo que eu quis dizer.

Para o próximo ano já não vais ter Di Maria e Rafa.

Vais ficar só com o Neres como opção ofensiva de grande nível e com muito espaço para os miúdos.

MuchoG

Citação de: Bertolucci Kasparov em 28 de Novembro de 2023, 13:17
Citação de: MuchoG em 28 de Novembro de 2023, 12:188 milhões é bem sacado por um talento destes.

O problema é quando estes 7,8,9 milhões começam a somar. Tengstedt, Schjelderup, João Victor, só aqui estão 25 milhões e nenhum destes jogadores se afirmou (até agora).

O Schjelderup então está numa situação muito semelhante ao Prestianni, jovem muito entusiasmante para a mesma posição.

Não percebo qual é o plano, se calhar internamente já dão como quase certa a saída do Di Maria, Guedes, talvez o Rafa, mas não é essa a imagem que passam cá para fora. E se mantiverem a maioria destes jogadores, estes jovens vão continuar a não ter espaço.

Continuo a gostar desta contratação, mas tem de haver um plano de aposta, não é só gastar milhões no novo brinquedo para depois o meter na prateleira.

Temos de fazer apostas destas. Basta um desses prospects dar certo e paga todos os outros e os próximos. E mesmo com os que não irão dar certos, dificilmente perdemos (muito) dinheiro.

Temos é de colmatar os buracos do plantel com jogadores para o imediato, sem estar a contar com esses jovens prospects, pois apesar de mostrarem grande potencial  são sempre uma incógnita.
Concordo, sou a favor de movimentos como este, mas é frustrante termos começado a época com buracos no plantel e ao mesmo tempo continuar a gastar milhões em miúdos para posições onde não tem havido espaço para apostas.

Acredito que acabem por haver saídas e que tenha o seu espaço para o ano. Obviamente ainda é muito novo, não deverá entrar logo no 11 a não ser que seja mesmo um fenómeno, mas alguns minutos devia ter.

Vidito

Citação de: Bertolucci Kasparov em 28 de Novembro de 2023, 14:33
Citação de: Vidito em 28 de Novembro de 2023, 14:30
Citação de: zizou em 28 de Novembro de 2023, 13:58Mais um para entrar aos 85 minutos de jogo.

É mais do mesmo. Uns aquecem-nas (Benfica) e  outros fod**-nas.
Se não der, são mais uns milhões que vão á vida. No pasa nada.
Completamente farto destas "promessas". Ainda por cima quando o Benfica tem a melhor academia do mundo! Sim, sim...

Pode ter a melhor academia do Mundo, mas nunca sairão de lá craques todos os anos para todas as posições.
Boa gestão é apostar na academia e jogar em antecipação no mercado para jogadores com grande potencial.
O Benfica não se pode limitar a somente a sua academia, como fazia o Sporting há uns anos.

Sou o primeiro a dizer que se da nossa academia sair um por ano, com qualidade para jogar no Benfica, era excelente.
O que estou a dizer é que compramos demasiadas promessas e poucas se aproveitam.
Não será melhor constituir uma equipa com 15 ou 16 jogadores acima da média?
Os milhões que vamos gastar neste, e a somar a outras tantas promessas, não dariam para alguns jogadores de outra casta?

Petrov_Carmovich

Citação de: Francescoli em 28 de Novembro de 2023, 11:06Parece que afinal é já prestianni e não para o próximo.
Sai daqui e pensa no que escreveste. 😑

tulio_slb

Citação de: Cob92 em 28 de Novembro de 2023, 14:56
Citação de: Harlem em 28 de Novembro de 2023, 14:48Devia estar entusiasmado porque segundo toda a gente trata-se de um grande talento, mas vejo a gestao feita com o Schjelderup e com o Gouveia, por exemplo, e fico zero entusiasmado e com a ideia que sera mais um para jogar pouco ou nada.

Obviamente este ano foi feito uma aposta que não será em nada comum no futuro do Benfica.

O contexto assim o exige e o Benfica fez questão de apostar em jogadores 'seguros' para garantir o sucesso desportivo desta época.

Ter Neres/Di Maria/Rafa para 2 posições è quase do mesmo nível que salvio/Gaitan/Markovic embora o Markovic era apenas um prospect mas acho que entendeste aquilo que eu quis dizer.

Vais ficar só com o Neres como opção ofensiva de grande nível e com muito espaço para os miúdos.

Concordo e concordo com a visão de mercado que foi feita.

Acho que Gouveia está ser trabalhado nos bastidores para na próxima época entrar com outro estatuto. Schjelderup foi ter minutos importantes no seu crescimento e acredito que vai voltar muito melhor jogador e também com outro estatuto.

Temos pelo 3 jogadores do meio campo ofensivo em final de contrato, Di Maria, Rafa e Guedes.

Se os 3 saírem o clube pode muito bem colmatar com Gouveia e Schjelderup, há ainda Neres e Aursnes.

Mesmo o centro da defesa e o meio campo está bem preenchido com soluções a entrar na próxima época.

Acredito que na próxima época as transferências sejam muito poucas.

farmacia franco

Bom jogador com muita expectativa para o ver no nosso Benfica, penso que vamos ter sucessso com ele e se for bom por favor manter se no nosso Benfica.

Bem vindo.

Cob92

Citação de: tulio_slb em 28 de Novembro de 2023, 17:08

Acho que Gouveia está ser trabalhado nos bastidores para na próxima época entrar com outro estatuto. Schjelderup foi ter minutos importantes no seu crescimento e acredito que vai voltar muito melhor jogador e também com outro estatuto.

Temos pelo 3 jogadores do meio campo ofensivo em final de contrato, Di Maria, Rafa e Guedes.

Se os 3 saírem o clube pode muito bem colmatar com Gouveia e Schjelderup, há ainda Neres e Aursnes.

Mesmo o centro da defesa e o meio campo está bem preenchido com soluções a entrar na próxima época.

Depois deste ano com um Benfica outra vez campeão só vai ser preciso ser competente e aguentar o barco para instalar uma hegemonia com um Porto cada vez mais próximo do chãos e com o sporting que só se aguenta por causa do Amorim que nao me acredito que fica muito mais tempo.

Aliás outro ano em que eu espero ver o Benfica investir forte para ter ambições e sucesso è no mundial de clubes.

Não espero outra coisa.

Kurt Cobain 10

Ele que venha com a mentalidade certa e vai singrar .

tulio_slb

Citação de: Cob92 em 28 de Novembro de 2023, 17:14
Citação de: tulio_slb em 28 de Novembro de 2023, 17:08

Depois deste ano com um Benfica outra vez campeão só vai ser preciso ser competente e aguentar o barco para instalar uma hegemonia com um Porto cada vez mais próximo do chãos e com o sporting que só se aguenta por causa do Amorim que nao me acredito que fica muito mais tempo.

Aliás outro ano em que eu espero ver o Benfica investir forte para ter ambições e sucesso è no mundial de clubes.

Não espero outra coisa.

Há matéria prima para trabalhar sem perder qualidade e baixando inclusive os custos da equipa.

Di Maria, Guedes, Bernat e Rafa devem sair e isso baixa significativamente a folha salarial.

Acho que João Mário é dispensável.

É claro que o António vai sair e veremos se não sai o Neves. No caso do António há Tomás Araújo e Morato para entrar, há até Lucas Verissimo se necessário.

No meio campo temos o Martim Neto que está a ter muitos minutos no Gil Vicente e pode entrar no plantel. Há Rafael Luis que tem muita qualidade e está preparadíssimo para ser integrado.

Claramente o clube tem que procurar um lateral direito já. Na próxima época um lateral esquerdo, um médio e provavelmente um ponta de lança.

BC

Citação de: IloveSLB2014 em 27 de Novembro de 2023, 22:39Quase confirmado pelo Presidente
https://www.abola.pt/futebol/noticias/rui-costa-prestianni-ha-um-pre-acordo-desde-julho-2023112722294898693
Vale tanto como o Andreas?

Chegam cá, e depois não têm acompanhamento nem os colocam a evoluir dentro do Benfica e ou em Portugal, não vale de nada.

FelipeVazTé1904

Citação de: Kurt Cobain 10 em 28 de Novembro de 2023, 17:15

Ele que venha com a mentalidade certa e vai singrar .
O que mais me preocupa é mesmo a mentalidade(Rumores na Argentina que gosta de festa)a nivel de qualidade tecnica tem tudo para ser um grande jogador
Importante Otamendi e Di Maria para serem supervisores e não deixar o jogador se perder

Redady2

What position does Prestianni play?
Prestianni has primarily lined up as a left-winger in his career to date, but he is capable of playing on the opposite flank and he could gravitate to a more central position in time with more experience under his belt.

How good is Prestianni?
While Messi is a left-footer who prefers lining up on the right, it is the opposite for Prestianni, a right-footer on the left. The youngster has a low centre of gravity, incredibly quick feet and vision well beyond his years, though, making him eerily reminiscent of his countryman.

Whilst there have been all too many "next Messis", Prestianni's career so far has been exciting. At 16 years, three months and 22 days of age, he became Velez' youngest-ever player with his debut in the Copa Libertadores in May 2022.

He also has two goals and an assist from six Argentina under-17 outings to his name. Across his 30 senior outings for Velez, the 17-year-old has contributed with three goals.

READ: Who is Oscar Zambrano? The 19-year-old wonderkid wanted by Barcelona

What clubs are interested in Prestianni?
Previously linked with AC Milan and Chelsea in addition to Barcelona and Real Madrid, it is the latter two who are once again said to be eyeing a move for the talented Argentine.

Given his club's poor form, Prestianni, who is of Italian descent, reportedly wants to leave, but a European side could only sign him prior to his 18th birthday on January 31, 2024 if he were to acquire Italian citizenship before now and the end of the transfer window.

https://www.footballtransfers.com/en/transfer-news/es-primera-division/2023/01/who-is-gianluca-prestianni-barcelona-lionel-messi

Que seja o craque que muitos dizem poder vir a ser.