CN 15ª J: SL Benfica 1 - 0 Portimonense SC, 06Jan. Sex. 19h00 *BTV*

SL Benfica 1 - 0 Portimonense SC

Campeonato Nacional

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Álex Grimaldo, Florentino Luís, Chiquinho (Henrique Araújo [87m]), João Mário (David Neres [82m]), Fredrik Aursnes, Julian Draxler (João Neves [77m]), Gonçalo Ramos (Petar Musa [77m])
Treinador: Roger Schmidt
Portimonense SC: Nakamura, Moufi, Filipe Relvas, Pedrão, Seck, Diaby, Sapara, Paulo Estrela, Ouattara, Klismahn, Cariello
Treinador: Paulo Sérgio
Golos: João Mário (9)

adryy

Citação de: Shoky em 06 de Janeiro de 2023, 23:36
Citação de: pcslb em 06 de Janeiro de 2023, 22:31
Outra vez a conversa do "excelente jogo só foi pena os golos falhados", isso é o equivalente a um medico dizer "você esta de cheio de saúde só é pena o coração não funcionar".

Se esta fraqueza a finalizar fosse a primeira vez não seria preocupante, mas não só não foi a primeira vez como tem vindo a piorar e não tenho visto capacidade em ultrapassar isso.

Concordo.
Odiei este jogo e não se perdeu pontos porque o adversário era deprimente.

Falhar tanto golo custa títulos.

Sem dúvida...
Um jogo que podia/devia ser tranquilo estivemos o jogo todo à espera do segundo golo para tranquilizar. Assim não foi...
Isto assim torna se complicado pois colocamo nos a jeito.

MTrigueiros

Está lá tudo.

Não vi o jogo com o Moreirense e fiquei apreensivo com o jogo em Braga. Temi que tivessemos perdido muita coisa nesta paragem, mas a verdade é que não perdemos nada. Continuamos a mesma equipa.

Não vamos ganhar sempre, é bom ter noção disso. Jogos como o de Braga podem voltar a acontecer. Agora, a jogar assim estaremos muito mais perto de ganhar.

Sem os três melhores jogadores da equipa, não goleámos porque não calhou e permitimos 1 remate (se é que se pode chamar remate) ao adversário em 90 minutos. Tenho dúvidas que alguma equipa do Tugão consiga dominar o adversário desta forma. Ainda para mais com três baixas de peso como as que tivemos hoje.

O caminho é este, é continuar em frente.

Manowar

Citação de: Hadiorn em 06 de Janeiro de 2023, 23:41
O Benfica falha golos atrás de golos.

É preocupante.

Muito preocupante!!! E algo que se vem a repetir nos ultimo 4/5 jogos.🙁

The_Riggs

Citação de: MTrigueiros em 07 de Janeiro de 2023, 02:17
Está lá tudo.

Não vi o jogo com o Moreirense e fiquei apreensivo com o jogo em Braga. Temi que tivessemos perdido muita coisa nesta paragem, mas a verdade é que não perdemos nada. Continuamos a mesma equipa.

Não vamos ganhar sempre, é bom ter noção disso. Jogos como o de Braga podem voltar a acontecer. Agora, a jogar assim estaremos muito mais perto de ganhar.

Sem os três melhores jogadores da equipa, não goleámos porque não calhou e permitimos 1 remate (se é que se pode chamar remate) ao adversário em 90 minutos. Tenho dúvidas que alguma equipa do Tugão consiga dominar o adversário desta forma. Ainda para mais com três baixas de peso como as que tivemos hoje.

O caminho é este, é continuar em frente.

O problema é esse...

É que contra o Moreirense também não goleámos porque " não calhou ".

Já foram tantos jogos que já não é azar. É preciso mais competência a finalizar o número de oportunidade que criamos.

The_Riggs

Outra vez a conversa do "excelente jogo só foi pena os golos falhados", isso é o equivalente a um medico dizer "você esta de cheio de saúde só é pena o coração não funcionar".

Se esta fraqueza a finalizar fosse a primeira vez não seria preocupante, mas não só não foi a primeira vez como tem vindo a piorar e não tenho visto capacidade em ultrapassar isso.

Concordo.

Para mim o pior é que tudo transira displicência ou , pior,  borranço.

As 500 finalizações do Ramos, aquele remate do João Mário após excelente jogada que foi literalmente um passe, o mesmo daquele remate do Chiquinho ...

Os únicos jogadores com tomatada e que querem ser eles a decidir jogos são Rafa e Neres.

fabioLupi

Citação de: Manowar em 07 de Janeiro de 2023, 02:26

É preocupante.

Preocupa é verdade. Mas também não deixamos criar perigo contra nós. Num passado recente não ganhávamos este jogo. Temos é de ir buscar um guarda redes, porque ontem não estávamos a perder ao minuto 2 por muita sorte,

Hadiorn

Citação de: Manowar em 07 de Janeiro de 2023, 02:26

É preocupante.

Temos mesmo de atinar na finalização.

GoloDeLetra

Como é possivel falhar tantos golos? ao menos que saia ketchup contra os sapos.

Diavolo Rosso

A questão da finalização é algo que me preocupa desde o primeiro jogo contra os Dinamarqueses em que podíamos tranquilamente ter dado 8 ou 9...

Eu gosto bastante do Gonçalo Ramos e do imenso trabalho que faz para a equipa mas efetivamente neste momento não está a conseguir meter a bola para dentro da baliza e a sua alternativa é o...Musa...

Já em Braga tem dois lances, salvo erro em que um ponta de lança de categoria superior a finalizar tinha feito golo, ontem teve outros 2/3 lances de golo e nada...

Claramente um aspecto a rever.

diabinho99

Desnecessário os nervos neste jogo, criamos muitas oportunidades e falhamos quase tudo, melhorar esse aspeto e siga a rusga.

JPSilva

Citação de: The_Riggs em 07 de Janeiro de 2023, 03:41

Concordo.

Para mim o pior é que tudo transira displicência ou , pior,  borranço.

As 500 finalizações do Ramos, aquele remate do João Mário após excelente jogada que foi literalmente um passe, o mesmo daquele remate do Chiquinho ...

Os únicos jogadores com tomatada e que querem ser eles a decidir jogos são Rafa e Neres.

E o Rafa até nem tem um rol de falhanços semelhante...

ItsY2Inferno

É preocupante.

Era mais preocupante não criares oportunidades, como vimos em anos anteriores.

obliquevoice

Tudo bem que a sexualidade faz parte da vida, mas o Gonçalo em vez de andar a fazer vídeos para mandar a gajas, podia era treinar uns remates à baliza...  :disgust:

_JonasThern_

A nível de jogo jogado foi um bom jogo do Benfica. Na altura, com o nervoso miudinho, muitas vezes nem se tem a noção exacta da quantidade de oportunidades falhadas. Vendo o resumo, foi inacreditável. Foram 5 ou 6 golos feitos falhados. É continuar o caminho mas com maior eficácia.

P311

Citação de: dfernandes em 06 de Janeiro de 2023, 21:13
Citação de: P311 em 06 de Janeiro de 2023, 21:12
Já foi um Benfica pré-Mundial!

Nada a ver.

Sem Enzo nem Rafa, acho que estivemos muito bem. Imensas oportunidades criadas e sempre a carregar, sem tirar o pé do acelerador.

Mas sobretudo - algo mais subjectivo - já senti a equipa a voltar ao normal, que não aconteceu contra o Moreirense nem contra o Braga. Nunca vacilámos.