Jhon Durán

Avançado, 22 anos,
Colômbia
Equipa Principal: 1 época (2026-), 8 jogos (211 minutos), 2 golos
Em 2026/2027: 8 jogos (211 minutos), 2 golos

Blitz

Não conheço mas gosto do perfil.

Quando vi o título li Duncan. Isso é que era.

tulio_slb

Citação de: Savicevic em 19 de Dezembro de 2022, 11:28
Citação de: tulio_slb em 19 de Dezembro de 2022, 11:26
Citação de: Savicevic em 19 de Dezembro de 2022, 11:23
Citação de: DB4700 em 19 de Dezembro de 2022, 11:21
Citação de: Savicevic em 19 de Dezembro de 2022, 11:06
Citação de: DB4700 em 19 de Dezembro de 2022, 10:57
não conheço. faz lembrar o Darwin pela capacidade física que tem. pelos vídeos diria que é um jogador para ir para a equipa B a preparar a substituição do Gonçalo Ramos quando este for vendido - estilo o que aconteceu com o Morato. era onde faria mais sentido no imediato. agora, um jogador quererá ir da MLS para a equipa B do Benfica assim? acho que não. o mais provável é que seja apenas um miúdo que esteja referenciado pelo Benfica para caso alguém bata a cláusula do Ramos. não me parece ser o tipo de jogador que procuramos neste mercado de inverno.

Este jogador tem nível para a equipa principal. Viria ocupar a vaga do Pinho e preparar a saída do Ramos, parece-me evidente. Além disso, pode ser usado sobre as alas também, é forte no 1x1 e de frente para o jogo. É internacional A pela Colômbia e tem uma porrada de equipas da premier atrás dele.

repara que o Rodrigo Pinho tem mais minutos pela equipa B do que pela equipa principal... logo, encaixa-se naquilo que eu digo de que faria algum sentido se fosse para a equipa B de início. na equipa principal não vejo como se possa encaixar de imediato. mas eu não conheço o jogador. é só pelos videos e estatisticas que falo.

Tem porque veio de lesão e precisou de ritmo. Este jogador até pelas características que tem ia ter outro tipo de impacto, estou convencido. O Pinho é jogador de colectivo, este individualmente tem características para mexer com o jogo.

Pelo o que vi nos vídeos não tem capacidade técnica e de decisão para render Neres ou João Mário, pode render os pontas de lança pois é diferente de todos e em determinados jogos pode render o Rafa para oferecer mais poder físico e ataque à profundidade. Mas estou a dizer pelos vídeos pois não conheço o jogador

Para ser titular com regularidade, não. Para entrar e oferecer outras coisas ao jogo, pode ser uma opção a ter em conta. Mas eu não estou certo do que ele possa valer em espaços curtos, ele lá jogava quase sempre em transição. De qualquer maneira, tem 19 anos, a bom preço eu não hesitaria.

Depende do que isso aplica. Neste momento precisamos de um elemento que ofereça mais garantias de rendimento, obviamente para termos um jogador assim vamos ter que pagar bem, gastando o dinheiro neste jogador que não é assim tão pouco pode tornar a contratação de um elemento diferenciado mais difícil

Bertolucci Kasparov

Um avançado com grande capacidade de pressão e que sabe defender, de certeza que o Roger aprecia isso.

fmb

Gosto do perfil mas precisamos de uma certeza para o meio-campo ofensivo/alas. Estar dependente dos 3 que temos é muito, muito curto!

EAGLEBOY

Penso que não é o perfil de jogador que o Roger preconiza para o seu modelo.

JM21

Não conheço. Do que vi hoje, parece ter características (sobretudo físicas) interessantes. Tem 19 anos e, sendo real o interesse dos "tubarões", a "agarrar" é agora.

Ainda assim, acho que precisamos, acima de tudo, de um extremo, que vindo do banco, entre e consiga mexer com o jogo.

ScoutAnonymus

Citação de: Savicevic em 19 de Dezembro de 2022, 11:28
Citação de: tulio_slb em 19 de Dezembro de 2022, 11:26
Citação de: Savicevic em 19 de Dezembro de 2022, 11:23
Citação de: DB4700 em 19 de Dezembro de 2022, 11:21
Citação de: Savicevic em 19 de Dezembro de 2022, 11:06
Citação de: DB4700 em 19 de Dezembro de 2022, 10:57
não conheço. faz lembrar o Darwin pela capacidade física que tem. pelos vídeos diria que é um jogador para ir para a equipa B a preparar a substituição do Gonçalo Ramos quando este for vendido - estilo o que aconteceu com o Morato. era onde faria mais sentido no imediato. agora, um jogador quererá ir da MLS para a equipa B do Benfica assim? acho que não. o mais provável é que seja apenas um miúdo que esteja referenciado pelo Benfica para caso alguém bata a cláusula do Ramos. não me parece ser o tipo de jogador que procuramos neste mercado de inverno.

Este jogador tem nível para a equipa principal. Viria ocupar a vaga do Pinho e preparar a saída do Ramos, parece-me evidente. Além disso, pode ser usado sobre as alas também, é forte no 1x1 e de frente para o jogo. É internacional A pela Colômbia e tem uma porrada de equipas da premier atrás dele.

repara que o Rodrigo Pinho tem mais minutos pela equipa B do que pela equipa principal... logo, encaixa-se naquilo que eu digo de que faria algum sentido se fosse para a equipa B de início. na equipa principal não vejo como se possa encaixar de imediato. mas eu não conheço o jogador. é só pelos videos e estatisticas que falo.

Tem porque veio de lesão e precisou de ritmo. Este jogador até pelas características que tem ia ter outro tipo de impacto, estou convencido. O Pinho é jogador de colectivo, este individualmente tem características para mexer com o jogo.

Pelo o que vi nos vídeos não tem capacidade técnica e de decisão para render Neres ou João Mário, pode render os pontas de lança pois é diferente de todos e em determinados jogos pode render o Rafa para oferecer mais poder físico e ataque à profundidade. Mas estou a dizer pelos vídeos pois não conheço o jogador

Para ser titular com regularidade, não. Para entrar e oferecer outras coisas ao jogo, pode ser uma opção a ter em conta. Mas eu não estou certo do que ele possa valer em espaços curtos, ele lá jogava quase sempre em transição. De qualquer maneira, tem 19 anos, a bom preço eu não hesitaria.
É jovem, ainda tem muita margem de progressão. Não é um extremo de raíz, parece-me ser um jogador de corredor central, móvel que pode caír nas alas, como o Darwin, o Lima, o Rodrigo. Continuo a achar que a prioridade deveria ser um extremo "com escola", de preferência canhoto.

Pequeno_Genial

As comparações com Darwin fazem sentido no que respeita à velocidade, potência física e à capacidade de pressionar os defesas contrários.

Mas, na minha opinião,  as comparações ficam-se por aqui porque, a avaliar pelos vídeos que estão disponíveis no YouTube, este Durán sabe jogar de costas para a baliza, segura a bola, fixa defesas, coisa que ainda hoje Darwin tem muita dificuldade em fazer...

Francescoli

A mim lembra-me o Duvan Zapata.

Jb3011

Citação de: Bertolucci Kasparov em 19 de Dezembro de 2022, 12:01
Um avançado com grande capacidade de pressão e que sabe defender, de certeza que o Roger aprecia isso.
Incrível

Jb3011

Citação de: EAGLEBOY em 19 de Dezembro de 2022, 12:14
Penso que não é o perfil de jogador que o Roger preconiza para o seu modelo.
Incrível

Jb3011

Malta temos aqui o tão afamado "Duran de Schrodinger" ele é e não é jogador para o estilo do Roger Schmidt, ao mesmo tempo!
E só quando o Roger pegar nele é que vamos descobrir, mas aí vai ter influência na equação.

Eu diria que o melhor é ficar como está, longe!

Pequeno_Genial

Citação de: Jb3011 em 19 de Dezembro de 2022, 12:36
Malta temos aqui o tão afamado "Duran de Schrodinger" ele é e não é jogador para o estilo do Roger Schmidt, ao mesmo tempo!
E só quando o Roger pegar nele é que vamos descobrir, mas aí vai ter influência na equação.

Incrível seria se estas duas afirmações fossem proferidas pela mesma pessoa/user.

Como não são, e como nós todos temos opiniões distintas sobre quase todos os jogadores no mundo, parece-me ser uma segunda-feira normal e com poucos motivos para espanto :)

Jb3011

Citação de: Pequeno_Genial em 19 de Dezembro de 2022, 12:47
Citação de: Jb3011 em 19 de Dezembro de 2022, 12:36

Incrível seria se estas duas afirmações fossem proferidas pela mesma pessoa/user.

Como não são, e como nós todos temos opiniões distintas sobre quase todos os jogadores no mundo, parece-me ser uma segunda-feira normal e com poucos motivos para espanto :)
O que achei engraçado foi dois users de forma quase seguida dizerem exatamente o oposto um do outro, quase palavra por palavra, foi giro.
Não era minha intenção ofender ninguém

Sexta-Feira

Não faço ideia quem é, nem nunca vi!

Se é para analisar através de vídeos dispenso.

O que a gente precisa é de certezas neste momento. Incógnitas que as deixem estar.