Andreas Schjelderup

Avançado, 21 anos,
Noruega
Equipa Principal: 4 épocas (2023-), 79 jogos (3407 minutos), 12 golos
Em 2025/2026: 36 jogos (1920 minutos), 7 golos

Equipa B: 1 época, 5 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

S-Line

Obviamente que se despertou para o futebol , agora vai ser uma dor de cabeça, porque não há gestão .

O ideal deste clube é sempre comprar uma camioneta de pernetas , onde 1 se vai destacar .

E é assim este ciclo vicioso . 65% gostam .

El Tacuara

Citação de: ZilluX em Hoje às 14:06
Citação de: El Tacuara em Hoje às 13:52
Citação de: ZilluX em Hoje às 12:20
Citação de: El Tacuara em Hoje às 12:15Se for inteligente, não renova com o Benfica.

Tudo fizeram para o desacreditar

Este clube esta mesmo doente, e nao e' so a direcao, sao tambem os adeptos.

- Schjelderup deve sair porque nao lhe dao valor
- O Goncalo Moreira deve sair porque nao tem oportunidades
- Anisio, Banjaqui, etc, nao devem renovar porque o clube nao lhes da oportunidades

Afinal, quem vai ser o plantel?

Este tipo de adeptos quer detonar o clube a cinza para reconstruir de novo?

Amam o Benfica?

Nao parece. Mesmo!

O problema do Benfica, é ter adeptos como tu.

Pessoas que não têm a mínima capacidade de analisar, avaliar e questionar.

Comem tudo o que vos impõe, passivamente, sem filtro.

Vocês não gostam do Benfica,  palha é a vossa cena

Entao explica la... saiem os melhores jogadores. Saiem os futuros craques da formacao. Ficamos com os restos. Jogamos para a conference?! Como continua a estoria?

Se pensares um pouco e fores honesto admites que o teu objectivo e' detonar o clube.

Acho que quem nao tem nocao do que diz ou faz sao tipos como tu. Acefalos. Inconscientes.

Os da politica de terra queimada.

Em vez de adepto do Benfica sao adeptos do jogador FC.

Se não percebes o que está subentendido na minha afirmação, é pq bastante limitado cognitivamente.

Palha, é mesmo a tua cena

r22branco

O golo que marca frente aos Países Baixos é um golaço.

É um jogador muito acima da média. Nota-se que é inteligente e procura sempre aprender para fazer melhor.

Claro que tem ainda melhorar, mas é ainda muito novo e vai ainda subir patamares.

Por acaso acho que aqui a gestão da venda do akturglucu foi bem pensada. Abriu espaço para o Schjelderup. Com o turco cá, o miúdo andaria a comer banco.

Este ano falharam na gestão desportiva em três pontos. Não resolveram a questão do meio campo, sobretudo porque Rios não está a ser tudo o que seria de esperar. A gestão do treinador é absolutamente amadora. O Benfica não poderia ter começado com Lage de início. Tão simples quanto
isso.O extremo direito não pode ser um tipo de recurso quando se falha todas as opções principais.

Sinceramente gostaria de ver o Benfica a ter mais identidade no seu jogo, como teve com Roger Schmidt. E com uma clara aposta na formação.

komytis

Este miudo é um 10, ponto final paragrafo.
Encosta-lo a esquerda é uma estupidez
Tem de estar de frente ao jogo atacante da equipa porque tem visao periferica
Encosta-lo a uma das faixas a
Visao fica confinada a 45°
Muito tem feito!

Fearless

Citação de: Guilherme20 em Hoje às 12:00
Citação de: Fearless em Hoje às 11:15
Citação de: Guilherme20 em Hoje às 11:00
Citação de: Fearless em Hoje às 09:47
Citação de: Guilherme20 em Hoje às 00:11
Citação de: Fearless em 27 de Março de 2026, 23:51
Citação de: Guilherme20 em 27 de Março de 2026, 23:28
Citação de: Fearless em 27 de Março de 2026, 21:51
Citação de: Guilherme20 em 27 de Março de 2026, 20:14Continuem sem renovar, este clube é sinceramente nojento.

Inacreditável como não apontam uma pistola à cabeça do gajo para mandar o raio da assinatura.

É isso. Já o António Silva também precisa de uma pistola, o João Neves também precisou, e o... tantos e tantos.

Amigo.
Eu acredito que o João Neves ou o António renovassem os seus contratos se lhes oferecessem um salário de um João Mário ou menos (digo mais pelo João Neves antes de sair do PSG, porque hoje em dia o António não merece sequer estar nos top 10 dos mais bem pagos).

Agora o Schjelderup? Um gajo que não é benfiquista desde pequenino e veio para o Benfica  com a expectativa de ser aposta, mas jogou às mijinhas, ganha a titularidade ao terceiro ano a ferros, mas sabendo que ao primeiro falhanço volta para o banco para jogar um Sudakov fora de posição ou um Akturkoglu ou um Sidney? Depois de uma exibição menos conseguida, volta para o banco por mais uns meses, volta a ganhar a titularidade à custa de lesões e nas vésperas de ser vendido para um Brugge ou Lazio da vida, manda um bis ao Real Madrid e de repente o Benfica é ele e mais 10 e tem o Barcelona à porta?

Amigo. SÓ SE FOSSE BURRO É QUE RENOVAVA.
- Se lhe dessem o teto salarial, o clube interessado cobriria facilmente o salário.
- Jogaria num clube de uma liga mais competitiva e de liga dos campeões.
- Na pior das hipóteses, se não fosse aposta no novo clube, passaria a temporada no banco que é justamente aquilo que o clube onde estava lhe proporcionava ao primeiro falhanço.

Não vejo nada que o possa convencer a ficar. Existem três cenários possíveis.
- É vendido neste verão por um bom valor.
- Fica nesta época, rebenta, e é vendido por um valor pouco superior ao que custou.
- Fica nesta época, volta a ser intermitente, e sai por um valor que não cobre o investimento ou a custo zero na época seguinte.

Amigo, o jogador tem mais 2 anos de contrato. Se lhe oferecerem o que merece não tenho dúvidas que renovaria. O resto são fait divers e paninhos quentes à direcção.

Creio que está bem explicada a minha opinião.

Fait divers são os teus, que nem sequer te pões na pele do jogador. Sabes lá tu se o Benfica já lhe ofereceu uma proposta de renovação... E mesmo que oferecesse, de-te várias razões pelas quais o Andreas não aceitaria.
O mal já está feito, e é de antes, agora já não há nada a fazer. Agora é manter e priorizar rendimento desportivo, ou vender, para financiar o novo reshuffle da equipa. Entram 10 e saem outros 10.

Tu falas no Schjelderup como se não fosse o nosso melhor jogador e como se tivesse substituto. Obviamente já está com um estatuto que lhe permite ter jogos menos conseguidos, não ver isto é estar alheado da realidade. O resto, nomeadamente sobre o salário é algo que só é posto em causa no Benfica, nos outros clubes nunca há problemas. Um jogador que tem 2 anos de contrato e se recusa a renovar arrisca a ficar 2 anos parado no seu prime? Quando está a ser figura da equipa, num clube que é sobejamente conhecido por ser vendedor e que até poderia aumentar 10x o que actualmente recebe?

Desculpa lá, isto são merdas à Benfica2003, para não dizer que são infantlidades da tua parte, obviamente para o clube e jogador o interesse seria renovar, sejam dadas as garantias de estatuto e salário claro.

Eu acho que tu interpretaste mal aquilo que eu disse.

Eu disse mesmo que o Benfica neste Momento é Schjelderup + 10. Relê. Mas o meu post é um exercício do que é que farias se fosses o Schjelderup, não se o jogador é ou não o melhor jogador do  Benfica e que deveríamos de renovar. É ÓBVIO QUE RENOVAR COM O SCHJELDERUP SERIA A MELHOR CONTRATAÇÃO PARA 2026/27.

Mas o factual é isto:
- O Schjelderup assinou pelo Benfica porque olhou para o clube como um trampolim para outros voos. Comparar os caso de António Silva e João Neves a este é desonesto, porque são jogadores locais e que têm uma conexão emocional com o Benfica que o norueguês não tem.
- Assinou há 3 anos. Volvidos os 3 anos, estava prestes a sair pela porta pequena há coisa de DOIS MESES (e não dois anos), mas deu-se a casualidade que voltaram a apostar nele (e bem).
- O jogador neste momento cumpriu o propósito que atribuiu ao Benfica. Atraiu o interesse de clubes como o Barcelona, se sair jogará numa equipa melhor, ganhará mais dinheiro e aposto até que fará mais minuto lá do que os que fará este ano, fruto de ter estado meio ano a olhar para inaptos a jogar na sua posição.

Repito. Vai assinar uma renovação para quê? Se tu tivesses na posição do Schjelderup provavelmente não renovarias.

Se tu me dizes que o Schjelderup é o melhor jogador e seria a melhor contratação, como podes escrever que a ficar arrisca-se a ir para o banco outra vez, etc. Não faz sentido.

"O jogador cumpriu o propósito", não acho, acho que está a começar a cumprir sim. Da mesma forma que o suposto interesse do Barcelona me parece prematuro, primeiro porque olhando para a equipa do Barcelona não precisam dele, depois porque até Melros já tiveram notícias deste tipo. O Schjelderup se ficasse continuaria o seu processo evolutivo, repito, seria figura no maior clube vendedor. Poderia ganhar a curto prazo até 10x mais e sair com um estatuto que o faria ganhar ainda mais. Depois para mim está a parte fulcral, tem "ainda" 2 anos de contrato, está no seu prime, se se recusar a renovar e for encostado 2 anos quanto é que o jogador perde com isso?
Não faz sentido nenhum o Schjelderup não renovar e tens razão, o exemplo em nada tem a ver com o João Neves porque como dizes e bem, a maior razão para o Neves ficar seria pelo sentimento ao clube, o Schjelderup tem outras razões.

O Benfica só não renova com o Schjelderup agora por 2 motivos:
1- Extrema incompetência.
2- Precisa de vendê-lo no verão.

Não faz sentido? O António Silva também era o melhor central do mundo da sua geração e agora parece que nem serve para titular.
No futebol o que hoje é verdade, amanhã pode ser mentira. Tu não sabes se o Schjelderup vai conseguir manter o nível, apesar de eu achar que sim. Mas tens de ter em conta essa possibilidade, até porque podem haver lesões ou fases menos boas, e os jogadores podem ou não recuperar o nível.

Rei

Está numa fase muito boa, é nestes momentos que o Benfica tem de segurar os jogadores. Se ficar vai ser dos melhores do campeonato na próxima época, está já num patamar acima da média.

ZilluX

Citação de: El Tacuara em Hoje às 14:14
Citação de: ZilluX em Hoje às 14:06
Citação de: El Tacuara em Hoje às 13:52
Citação de: ZilluX em Hoje às 12:20
Citação de: El Tacuara em Hoje às 12:15Se for inteligente, não renova com o Benfica.

Tudo fizeram para o desacreditar

Este clube esta mesmo doente, e nao e' so a direcao, sao tambem os adeptos.

- Schjelderup deve sair porque nao lhe dao valor
- O Goncalo Moreira deve sair porque nao tem oportunidades
- Anisio, Banjaqui, etc, nao devem renovar porque o clube nao lhes da oportunidades

Afinal, quem vai ser o plantel?

Este tipo de adeptos quer detonar o clube a cinza para reconstruir de novo?

Amam o Benfica?

Nao parece. Mesmo!

O problema do Benfica, é ter adeptos como tu.

Pessoas que não têm a mínima capacidade de analisar, avaliar e questionar.

Comem tudo o que vos impõe, passivamente, sem filtro.

Vocês não gostam do Benfica,  palha é a vossa cena

Entao explica la... saiem os melhores jogadores. Saiem os futuros craques da formacao. Ficamos com os restos. Jogamos para a conference?! Como continua a estoria?

Se pensares um pouco e fores honesto admites que o teu objectivo e' detonar o clube.

Acho que quem nao tem nocao do que diz ou faz sao tipos como tu. Acefalos. Inconscientes.

Os da politica de terra queimada.

Em vez de adepto do Benfica sao adeptos do jogador FC.

Se não percebes o que está subentendido na minha afirmação, é pq bastante limitado cognitivamente.

Palha, é mesmo a tua cena

Eu não queria mesmo entrar por aí, mas já que tu começaste então aqui vai também a minha opinião.

Parece-me óbvio desde o início que as tuas capacidades cognitivas não são grande coisa. Começa pelos ligeiros erros ortográficos, continua com a linha de pensamento e o vocabulário limitado.

Para finalizar a conversa sobre a capacidade cognitiva, posso-te dizer com algum grau de certeza que tenho mais currículo académico que tu e a tua família toda junta. Não tinhas a mínima hipótese de entrar nas instituições onde sou professor.

Limita-te 'a tua insignificância.

nikas

Citação de: S-Line em Hoje às 14:12Obviamente que se despertou para o futebol , agora vai ser uma dor de cabeça, porque não há gestão .

O ideal deste clube é sempre comprar uma camioneta de pernetas , onde 1 se vai destacar .

E é assim este ciclo vicioso . 65% gostam .

Se não sair no verão é um milagre.

nikas

Citação de: Rei em Hoje às 14:50Está numa fase muito boa, é nestes momentos que o Benfica tem de segurar os jogadores. Se ficar vai ser dos melhores do campeonato na próxima época, está já num patamar acima da média.

Se este Circo fosse um clube, renovavam já com ele. Estilo o que os Lagartos andam a fazer...
Assim vai deixar passar o tempo para depois "ser impossível de segurar".

SLV Trademark.

Andris