Andreas Schjelderup

Avançado, 20 anos,
Noruega
Equipa Principal: 3 épocas (2023-), 13 jogos (119 minutos), 1 golo
Em 2024/2025: 10 jogos (118 minutos), 1 golo

Equipa B: 1 época, 5 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

MLM

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 24 de Agosto de 2023, 17:13
Citação de: MLM em 24 de Agosto de 2023, 17:11
Citação de: bmuc79 em 24 de Agosto de 2023, 17:09
Citação de: MLM em 24 de Agosto de 2023, 16:59
Citação de: Sá das Violas30 em 24 de Agosto de 2023, 16:52
Citação de: MLM em 24 de Agosto de 2023, 16:49
Citação de: Bailey em 24 de Agosto de 2023, 16:35
Citação de: Cristão70 em 24 de Agosto de 2023, 16:32Pai assume que Schjelderup quer sair: «Esperamos que o Benfica cumpra a promessa»

Norueguês pretende dar um novo rumo à carreira e jogar num clube onde possa ter mais espaço

O pai de Andreas Schjelderup, Jørn-Tommy Schjelderup, assumiu que o filho quer deixar o Benfica devido à falta de oportunidades na equipa principal. A chegada de jogadores como Di María levou o extremo norueguês a perceber que terá dificuldade em conquistar o seu espaço já esta temporada e prefere dar um novo rumo à carreira.

"Com a chegada de dois novos jogadores [Di María e Gonçalo Guedes] nas posições que o Andreas ocupa, foi comunicado ao Benfica que ele pretende considerar outros clubes. Depois de uma reunião com o Benfica, ficou acertado que o desejo será concretizado", começou por dizer ao portal norueguês 'VG'.

"Quando o presidente decide trazer um campeão mundial e uma lenda como Di María, além de Gonçalo Guedes, as condições mudaram. Isso também faz parte do mundo do futebol. Não há garantias. Mas quando não há espaço para ter minutos de forma regular, não há outra saída senão levar a experiência consigo e seguir em frente. Espero que eles cumpram esta promessa em particular", expressa o pai.

O norueguês, de 19 anos, passou a ter a sua carreira gerida por Rafaela Pimenta, empresária que gere a carreira de jogadores como Pogba, De Ligt e Haaland. A informação foi confirmada precisamente pelo seu pai. "O Andreas queria que eu asssumisse uma função temporária, enquanto aguardávamos por negociações com alguns agentes. Ele fez a sua escolha após o fim da temporada 2022/23", frisou, sendo que, como refere a notícia, o jogador foi aconselhado entre outros pelo pai de Haaland, Alfie.

Fonte: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/pai-assume-que-schjelderup-quer-sair-esperamos-que-o-benfica-cumpra-a-promessa?ref=HP_Ultimas
Nao tiro daí que a saída seja a título definitivo
E por mim tudo bem e evidente que terá poucos minutos já tem sido difícil dar minutos ao neres quanto mais ao sheldrup
Agora se for a título definitivo tudo bem na mesma. Arranjem alguém que pague a cláusula
Se o treinador em vez de andar preocupado em dar minutos da treta ao Chiquinho pensasse na gestão do plantel...
MAS COMO É QUE A CULPA É DO TREINADOR?!?!?!

FODA-SE
Onde é que eu disse que a culpa é do treinador?
Ele acrescentou a insatisfação que já existe. E em vez de usares caps, podes comentar especificamente sobre o que eu referi. Meter o Chiquinho, em particular no último jogo, serve para que?

Tirou o Kokcu aos 98m e substituiu por um jogador da msm posição.

Qual é o drama?

Não ganhamos nada. Não motivou ninguém.
O jogo estava ganho.

e ia motivar alguém por colocar a jogar 10 minutos por jogo?
E segundo essa lógica, nunca se metia ninguém então.
Eu acho que para um jogador novo e com uma conversa motivacional, seria melhor que nada. Mas isso sou eu...

Pablito13

Agora que perceberam que as notícias são verdadeiras, viram-se todos contra o jogador. Metam-se é no lugar do puto, já que a gestão feita com os 2 nórdicos tem sido péssima.

Quando percebes que não abrem espaço para ti, o que é que fazes, sabendo que tens 4 ou 5 jogadores á tua frente, todos eles com muito estatuto?! Mas para isso é preciso se meterem no lugar dele. Deve ser a malta do "Qualidade nunca é demais", que é muito exigente e não admite que os jogadores fiquem insatisfeitos.

Mittelstürmer

Emprestar ao Estrela para ganhar caparro!

lancadordedois

deveria era estar agradecido por estar inserido no Benfica e ainda ter colegas evoluidos tecnicamente e com experiencia , havendo ate a possibilidade de ter alguns minutos.
falta de visao , mas nao sei o que lhe foi prometido para vir..

abar85

Citação de: Android1974 em 24 de Agosto de 2023, 17:25
Citação de: abar85 em 24 de Agosto de 2023, 17:21
Citação de: mojo_j0jo em 24 de Agosto de 2023, 17:13
Citação de: abar85 em 24 de Agosto de 2023, 17:05
Citação de: Josh em 24 de Agosto de 2023, 17:04O Benfica vai começar a fazer asneira, naturalmente. Era bom demais o que se estava a criar...

Di Maria
Neres

Rafa
Scheldrup

Gonçalo Guedes (a partir de novembro)
João Mario
(Aursens)

Isto é assim tão difícil de gerir? Deviamos era ter sempre as tais duas soluções capazes por posição.

Mais do que dois jogadores por posição?
Sim, é quase impossível de gerir.

O Benfica joga num campeonato de pouca visibilidade para que jogadores, em especial estrangeiros, com um bom prospect para o futuro lidem bem com poucos minutos.

Ele tivesse na mesma situação numa equipa top tier de Espanha, Inglaterra, Itália, Alemanha se calhar a abordagem dos empresários dele seria relativamente diferente.

Para mim é em qualquer lado.

Mais do que dois jogadores por posição só dá chatices e não dá minutos relevantes a quem está no fundo da cadeia.

Guedes, Neres, Di Maria, JM, Aursnes e Rafa para mim chegam, a B, os sub-23, os juniores estão lá para qualquer situação.

Ainda mais quando há vários jogadores que jogam em mais do que uma das 3 posições.

Nem o Gouveia devia ficar se acreditarem que é jogador de futuro.

Quantos é que tens para 2 posições (uma das alas e segundo-avançado) que sejam rápidos e que possam virar um jogo mal encaminhado? Rafa, Di María, Neres e...?

Guedes, está lá. E se quiseres tens um dos avançados.

Que tu gostes ou não, que aches que JM e Aursnes na ala não desiquilibram, que aches que para ir atrás do resultado só se possa ir de uma forma é algo que tens que ter em conta na tua formulação.
Para mim é suficiente.

Se o problema é velocidade, deve haver alguém nas restantes equipas do Benfica.

Baron_Davis

arranjem uma boa proposta e que se consiga uma soluçao

fabioLupi

Emprestar, que este vai dar jogador. Livrem-se de vender.

paulomaia1972

Citação de: lancadordedois em 24 de Agosto de 2023, 17:32deveria era estar agradecido por estar inserido no Benfica e ainda ter colegas evoluidos tecnicamente e com experiencia , havendo ate a possibilidade de ter alguns minutos.
falta de visao , mas nao sei o que lhe foi prometido para vir..

precisa de jogar... estagnar é morrer

Slbstriker

É a empresária a fazer-lhe a cabeça e esta direcção a querer mamar mais umas comissões.

MTrigueiros

Citação de: paulomaia1972 em 24 de Agosto de 2023, 17:20
Citação de: MTrigueiros em 24 de Agosto de 2023, 17:19
Citação de: Almeida92 em 24 de Agosto de 2023, 17:13
Citação de: MTrigueiros em 24 de Agosto de 2023, 17:10Se é verdade que quer sair porque chegou o Di Maria... pode ir à vidinha dele.

Não vai ser ninguém no futebol mundial com esta mentalidade. Se não sabe lidar com a concorrência, vai ser só mais um.

Se pretende ser "só" emprestado, a história muda um bocadinho e revela maturidade. Ainda assim, gostava mais que cerrasse os punhos e fosse à luta. Os grandes do futebol mundial tiveram de ser fazer à pista um dia, não ficaram à espera de jogar só por decreto.
O que é que isso tem a ver com falta de mentalidade? Se não jogou tempo nenhum em 6 meses e no Verão ainda chega um Di Maria, achas que isso indica que vai ter mais minutos?

Os minutos não são dados, são conquistados.

Ele não jogou em 6 meses porquê? Porque acha que não vai jogar durante a época?

Eu quero jogadores que vão à luta pelo lugar deles. Desistir sem sequer tentar é demonstração que não tem mentalidade para jogar num grande.

Isto acreditando que ele quer sair em definitivo. Se quer apenas dar um passo atrás para poder dar dois à frente, o caso muda.

Bernardo Silva e João Cancelo concordam...

Casos completamente diferentes.

Além de não terem sido contratados, tiveram o treinador da equipa principal a dizer literalmente que os jogadores da formação tinham de nascer 10x para serem tão bons como os da equipa principal.

Um deles até foi testado a lateral esquerdo, tal era a indiferença que o treinador tinha por ele.

Red_Fraction

O Jorge diz que é por emprestimo, clubes Holandeses e do Championship interessados.

adeptoBancada

Citação de: Pleasure_+_Pain em 24 de Agosto de 2023, 16:40Das duas, uma... Ou o jogador não provou (nos treinos) o que esperavam dele, ou então a gestão do plantel é feita em cima dos joelhos e ao sabor do vento.
Só assim se explica que se contrate uma promessa por 9 milhões de euros e seis meses depois se vá contratar um gajo conceituado como o Di María ou se renove o empréstimo do Guedes, duas situações que lhe retiram espaço nas escolhas, obviamente.
Por acaso, aposto mais na segunda opção...
Nunca houve um planeamento. É mais ir buscar oportunidades depois logo se vê.

O próprio recuo no não empréstimo do Tiago Gouveia, deve ser pelo Schjeldrup querer sair.

A questão que vos deixo é o que é melhor para o Benfica, ficar com um Di Maria por 1 ano (já com menos condição fisica) e o Guedes lesionado até Novembro e propenso a mais futuras lesões, ou um jogador com potencial muito alto e quem sabe um futuro Di Maria?

Eu pessoalmente preferia a 2 opção. Sempre se ligou muito aos nomes neste clube.

Também se preferiu o Weigl ao Florentino.

pedro16

acho muito bem miúdo andam a brincar contigo fez uma pré época interessante e tem um potencial tremendo mas quando vê para a sua posição um JM medíocre ter titularidades na supertaça com o E.Amadora acho que está tudo dito nunca lhe vão dar tempo de jogo o próprio Neres a ver o JM em campo deve pensar hmmm este gajo é titular a jogar isto??? estou fodido para nossa sorte é que por enquanto é apenas um Zenit atrás dele se fosse outro melhor ia logo       

adeptoBancada

Citação de: Pablito13 em 24 de Agosto de 2023, 17:31Agora que perceberam que as notícias são verdadeiras, viram-se todos contra o jogador. Metam-se é no lugar do puto, já que a gestão feita com os 2 nórdicos tem sido péssima.

Quando percebes que não abrem espaço para ti, o que é que fazes, sabendo que tens 4 ou 5 jogadores á tua frente, todos eles com muito estatuto?! Mas para isso é preciso se meterem no lugar dele. Deve ser a malta do "Qualidade nunca é demais", que é muito exigente e não admite que os jogadores fiquem insatisfeitos.
Exato. Para essa malta era trazer ainda o Félix e o Renato por 1 ano.

elpayaso10

ainda vamos perder um grande jogador e dinheiro...