Andreas Schjelderup

Avançado, 20 anos,
Noruega
Equipa Principal: 3 épocas (2023-), 7 jogos (77 minutos), 1 golo
Em 2024/2025: 4 jogos (76 minutos), 1 golo

Equipa B: 1 época, 5 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

paulomaia1972

Citação de: lancadordedois em 24 de Agosto de 2023, 19:30
Citação de: paulomaia1972 em 24 de Agosto de 2023, 18:11
Citação de: lancadordedois em 24 de Agosto de 2023, 18:06
Citação de: paulomaia1972 em 24 de Agosto de 2023, 18:04
Citação de: lancadordedois em 24 de Agosto de 2023, 17:40
Citação de: paulomaia1972 em 24 de Agosto de 2023, 17:34
Citação de: lancadordedois em 24 de Agosto de 2023, 17:32deveria era estar agradecido por estar inserido no Benfica e ainda ter colegas evoluidos tecnicamente e com experiencia , havendo ate a possibilidade de ter alguns minutos.
falta de visao , mas nao sei o que lhe foi prometido para vir..

precisa de jogar... estagnar é morrer

é isso que ele tem de escolher , quer arriscar ter mais minutos (nao garantido que tenha) e possivelmente nao evoluir ou estar num meio onde pode evoluir mesmo que jogue pouco.

se esta com muita pressa....talvez o melhor seja sair , inves de treinar com Di Maria e companhia , passa a treinar com o batatinha e companhia , e correr atras do sonho numa 2a liga qualquer ou numa equipa fundo de tabela que so defende.

ninguém evolui estando ano e meio parado. FACTO.

ate parece que o di maria no inicio fez varios jogos , e quando fez perdia imensa bola ate que foi para o banco.

chama se dar o salto maior que a perna

estás enganado, fez 45 jogos na 1ª época

nao estou , eu vi . O que eu disse eu vi , mas nao é comparavel claro que fez muito mais do que este vai fazer agora.
Mas a conclusao a tirar é que fez muita merda nos primeiros jogos ate ficar sentado , voltando depois claro , felizmente melhor e mais mentalidade.
Moral do que eu queria dizer , o Di Maria quando entrou nao estava preparado e ainda demorou algum tempo ate se adaptar.
Ate era muito mais descarado e atrevido com o esferico e adversario , o que corria mal. Quando doseou esse descaramento e atrevimento (positivo atençao) a coisa melhorou muito.

nao tenho duvidas que este miudo iria ter minutos ca , agora certamente nao sera os que ele quer , e que equipa é que lhe vai dar isso? possivelmente uma que nao tem jogadores de jeito.
nao é comparavel por exemplo o Jota que quando saiu de ca ja era um dos jogadores que eu vi ao vivo com melhor toque/controlo de esferico , tecnica e velocidade.

mas sinceramente nem preocupa , se quer sair que saia , esta mal mude se , se lhe vendemos o sonho entao ai estivemos mal.

também vi, a chegada de Di Maria ao clube não é nada parecida com a do miúdo norueguês. E sim o Di Maria nas duas primeiras épocas foi um jogador intermitente.

slbenfica_croft

Citação de: ramasr em 24 de Agosto de 2023, 20:48É o novo Mostovoi...
Mas sabem como saiu o Mostovoi do BENFICA? E o que fazia, ele e os outros dois russos, lá dentro?

É que talento era a rodos, mas a grupeta de russos teve atitudes inadmissíveis e que o BENFICA comeu mais do que devia.

GloriosoSLB1904

Citação de: axiomas em 24 de Agosto de 2023, 20:46Apenas para reflexão. Imaginem termos este tipo emprestado duas épocas. Ele ter o tempo de jogo que aqui teve. Que em vários jogos com resultado largo e decidido não entrava. Que à frente dele estavam outros em ridícula forma na época seguinte. Que não foi ao europeu da categoria para fazer a pré época e se integrar de uma vez.

Iam andar aos prantos, mas iam ter de lidar bem porque iam dizer assim....

o treinador do clube X é que o treina e é que sabe o que é melhor e se não joga é porque não merece

Se ele hipoteticamente é emprestado, num contexto de menor exigência, e mesmo assim não consegue ter oportunidades, é porque dificilmente servirá para o Benfica.

JeSuisÉder

Citação de: Jonny-Venezuela em 24 de Agosto de 2023, 20:50Se quere ser titular vai ter que ir para um Alborg ou um Rosenborg.
Vai ser bem complicado chergar e jogar en equipas fortes das Ligas Top-5

Se calhar queria apenas ter oportunidades na equipa principal em jogos oficiais, não 10 minutos em 8 meses.

slbenfica_croft

Citação de: Hyliachu em 24 de Agosto de 2023, 20:38Para o ano teremos : Aursnes, JM (espero que não), Neres, Schjelderup e Prestianni

5 para 3 lugares, nunca deve sair em definitivo, se tudo correr bem, é titular para o ano.
Porque é que desdenham tanto o João Mario quando além de bom jogador oferece coisas diferentes de todos os outros que falas.

Grave é se o BENFICA só tiver João Mário e depois não haver desiquilibradores.

São coisas diferentes. Ter o João Mário apenas ou junto de outro jogadores diferentes e de qualidade.

Nem o João Mário e o Aursnes deveriam ser comparados com o Andreas. O puto norueguês deve ser comparado é com o Di Maria, Neres e Guedes.

Porque os outros dois quando jogam naquela oposição oferecem outras coisas e têm importância estratégica sendo jogadores totalmente diferentes dos outros três que são desiquilibradores.

ramasr

Citação de: slbenfica_croft em 24 de Agosto de 2023, 20:50
Mas sabem como saiu o Mostovoi do BENFICA? E o que fazia, ele e os outros dois russos, lá dentro?

É que talento era a rodos, mas a grupeta de russos teve atitudes inadmissíveis e que o BENFICA comeu mais do que devia.

Os outros dois jogavam! O Mostovoi estava tapado e depois foi distribuir chocolate para a liga espanhola, no melhor celta de sempre...

Na europa sabem quem foi o Mostovoi, já o iuran e o kulkov...mas no benfica o mostovoi só cheirou.

Este rapaz vai ser igual, incompetência de gestão deste jogador, triste.

rempg

Citação de: axiomas em 24 de Agosto de 2023, 20:43
Citação de: rempg em 24 de Agosto de 2023, 20:42
Citação de: TiagoSLB_10 em 24 de Agosto de 2023, 20:32
Citação de: rempg em 24 de Agosto de 2023, 20:15
Citação de: TiagoSLB_10 em 24 de Agosto de 2023, 20:04
Citação de: rempg em 24 de Agosto de 2023, 19:59
Citação de: TiagoSLB_10 em 24 de Agosto de 2023, 19:55Primeiro ponto como sabes que o Andreas vai sair em definitivo? Não acredito minimamente nessa possibilidade e dentro de uma semana veremos quem tinha razão...

Segundo se há coisa que nunca alguém poderá apontar ao Guedes é andar aqui a passear! Isso é quase um insulto a um dos nossos que no derbi tinha perfeita noção de que estava a agravar a sua lesão e no entanto deu o que tinha e o que não tinha...pelo Benfica!

Tudo o resto que falas é futurologia não vou comentar até saber o que vai de facto acontecer...

Acho que não é preciso estar a explicar-te o significado que dei quando disse que vinha para aqui passear. Porque efectivamente, jogando como um benfiquista que é ou não jogando... na practica... o que ele vem para aqui fazer é passear uns meses e depois a gestifute coloca-o na premier outra vez.  :drunk:

Quanto à saida, lê outra vez as palavras do pai... talvês te iluminem.
Depois para o ano quando o guedes sair vem aqui festejar.
O que escreveste foi literalmente isso, se não era o que querias dizer tinhas usado outra expressão...E mais uma vez com futurologias de que depois o vai colocar novamente na Premier, eh pah não te consigo responder a essas coisas...

Quanto ao Andreas, o pai já nem agente dele é, é irrelevante o que diz neste momento...

E eu não festejo permanências ou não de jogadores...festejo títulos pelo Benfica, apenas e só...

O teu problema é esse rapaz.. a tua conotação de futurologia e de tantos outros por aqui... é, de facto, mais de 40 anos a ver futebol.

Se estás a tentar arranjar argumentos para uma razão que não tens... quando o que se está aqui a discutir é que trocas um jogador com permanência de uns meses, por outro na construção de um projecto... Desculpa mas só te posso responder assim.

O guedes não é de todo (e com todo o potencial que tem) um jogador de resolver um campeonato nas circunstâncias em que se encontra. Por mais que o goste de ver no benfica.
No futebol nem o jogo em si é uma ciência exacta quando mais o que vai acontecer de renovações ou saídas...o Otamendi também ia sair para ti ou não? O Di Maria com as propostas malucas dos dias de hoje também nunca voltaria, pois não? Porquê que é óbvio que vai sair o Rafa, o Di Maria ou o próprio Guedes(sim não é nosso mas desvalorizado pode ser que a direção seja competente e coloque uma opção de compra neste empréstimo)...

De resto e como isto já se está a tornar num Guedes ou Andreas e para que fique claro que gosto do miúdo norueguês(podes ver os meus comentários) sempre defendi o potencial do Andreas e não quero de todo que saia, principalmente em definitivo...

Para mim têm os dois lugar no plantel, a permanência de um não tem nada a ver com a suposta saída do outro até porque é uma incógnita quando o Gonçalo vai regressar...

Tudo "na boa" rapaz. Estamos aqui para defender o benfica.  :amigo:

O problema é que a vinda do guedes tem relação directa em alguma decisão que surja do lado do miúdo, porque vai ser mais um à frente dele para ir a jogo. A posição natural dele nem é no meio mas sim a extremo... mas aí é que nem tem mesmo hipótese nenhuma neste momento do clube.

Para jogar o JM numa forma ridícula. Para Aursnes jogar adaptado. Zero sentido a gestão do treinador. Claro que o puto olha e vê o Neres a comer banco.... Faz ele bem em querer sair.

É precisamente isso que estou aqui a comentar. Toda esta janela de transferências foi um atabalhoamento gritante. Salvou-se o kokçu, e o Di Maria.

A gestão, ou fraca gestão, do plantel por parte do treinador... à mistura de umas quantas declarações infelizes... começam a dar frutos.

O problema aqui foi a gestão, se esta situação do miúdo tivesse sido resolvida devidamente... Começando por não lhe negar a ida à seleção... passando por não terem ocorrido aquelas declarações infelizes do treinador... e acabando por lhe terem dado mais minutos... não estávamos aqui a falar disto.

_Xebola_

Acontecia, porque sucede o mesmo que agora.

Ausência da estrutura, ausência de liderança.

Clube COMPLETAMENTE orfão de liderança é presidido por um "filho" do vieira, calado e amordaçado na comunicação social, ninguém defende o clube, ninguém dá a cara, é um navio à deriva.

axiomas

Citação de: slbenfica_croft em 24 de Agosto de 2023, 20:47
Citação de: axiomas em 24 de Agosto de 2023, 20:39
Citação de: slbenfica_croft em 24 de Agosto de 2023, 20:37
Citação de: vermelhoftw em 24 de Agosto de 2023, 20:31
Citação de: slbenfica_croft em 24 de Agosto de 2023, 20:09Primeiro que tudo.

Os minutos seja para que jogador for não são dados nem existem por decreto. Ponham isto na cabeça.

É precisamente essa mentalidade de merda que traz comodismo e conformismo.

É a mesma merda de mentalidade que defendia alto e bom som que o svilar vinha para ser titular porque sim, porque era isto e aquilo e tinha que ser. Só que não é o tempo encarregou-se de desmascarar essa gente.

É a mesma mentalidade que faz com que se digam cobras e lagartos do Otamendi e depois quem o diz não consiga sequer ter a noção que no futebol de alto nível também é preciso coisas como LIDERANÇA dentro e fora de campo. E depois ficam surpreendidos porque quando só jogam os que eles querem parece sempre faltar qualquer coisa principalmente nos jogos a doer e quando a coisa fica feia e é preciso resiliência e capacidade para reagir à adversidade.

Os minutos São conquistados que é assim que tem que ser em qualquer clube a sério onde a exigência e ambição impere. Tudo o resto é areia para os olhos e muita falta de noção.

Se não joga porque o treinador não gosta e os outros são piores eu percebo este drama todo dos adeptos.

Mas não é o caso aqui. O treinador gosta do jogador mas o treinador tem como obrigação primordial gerir a equipa tendo por base as ambições e objectivos. E neste caso o puto não joga porque há outras opções melhores e mais maduras.

E é escusado virem com a conversa do João Mario(outro ódio de estimação de muitos) porque mesmo ocupando terrenos similares ao puto norueguês não faz ponta de sentido reduzir a comparação ao talento e potencial.

Porque o João Mario e o Aursnes quando jogam naquelas posições atrás do PL oferecem coisas diferentes do Di Maria, do Neres ou do Guedes. E o norueguês na realidade tem é que ser comparado com estes últimos e não com o João Mario ou o Aursnes.

E aí é uma decisão lógica do treinador. Não inventem. As pessoas é que acham que todos têm que jogar mesmo que nem façam a ponta de ideia como ou nem sequer pensem que jogarem determinados jogadores todos ao mesmo tempo pode ser prejudicial para a equipa. Eu aposto que no FM corre tudo bem, mas isso é uma merda de um jogo. O mundo real é outra coisa. Isso é só uma ilusão.

Onde o RS tem errado é na gestão da lateral esquerda, do Ristic em particular, e até no timing, momento e forma com que tirou o grego da baliza quando teria muitas oportunidades em breve para o fazer e de outra forma.

Não inventem.

Foi feita uma jogada. Empresário, pai e jogador. O Benfica tem que defender os seus interesses mas ceder a isto não, não e não.

Se der para emprestar sem cláusula óptimo. Se não então que o empresário e o pai tragam um comprador com bolsos cheios. O resto é conversa.

leio isto e depois penso na titularidade dada por decreto ao otamendi, zero gestao
Não é decreto. É preciso haver liderança numa equipa por sinal carenciada disso mesmo.

Do plantel inteiro só mesmo ele é patrão. E é acima de tudo por isso que é o titular.

No plantel do BENFICA apenas há líderes em potência ou jogadores sem qualquer perfil para tal. O único que é claramente líder feito é mesmo o Otamendi.

É aliás um dos maiores problemas que temos no plantel.
O Otamendi até entrou bem, mas não é rendimento é liderança? O Otamendi é uma vaca sagrada para o Roger. Enterrou largo o ano passado e jogou sempre. Boavista em casa e Chaves é um ou dois exemplos. Assim como o Di Maria vai jogar. Tu amarras-te é ao que te dá jeito para validar as opções do treinador.
Mas espera lá, ele não tem tido rendimento? É que uma coisa é ser líder dando casas e não tendo qualidade. Isso não gosto.

Mas não tem rendimento? Só um cego pode achar que o percurso geral do Otamendi em termos de rendimento e performance tem sido sequer mediano. Só muita cegueira.

Sendo que para além de ter rendimento garante a tal liderança que infelizmente praticamente não existe no BENFICA.

E é acima de tudo por isso que é o titular porque felizmente o Morato em termos de rendimento também não vem muito atrás. Simplesmente o argentino tem extras,, extras esses que também se referem à componente de liderança
A última época teve uma fase parecia um agende imobiliário e continuou de pedra e cal. Este ano falha a pré-época. E quando é a sério passa a titular. Neste caso a linha racional de rendimento não foi aplicada. O Morato saltou para entrar um dos sagrados do Roger.

GGG

A realidade é que o miúdo tem 5 à frente dele (JM, Rafa, Di Maria, Neres e Aursnes) e se vier Guedes ainda será pior!

Pode-se questionar o porque do Benfica ter feito a aposta que fez em Janeiro nos nórdicos, mas o Benfica tentou antecipar-se à concorrência e comprou "potencial", quando na minha opinião, deveria ter trazido para além de Guedes, alguém mais rotinado e experiente.

O certo é que Schjelderup não mostrou até agora quase nada, bem podem argumentar que não teve oportunidades e que raramente tem sido opção, tudo certo, até é verdade, mas o que eu vi e isso foi nos jogos da equipa B, foi muito pouco para ser um elemento válido da primeira equipa.

Depois existe a parte invisivel e a qual raramente conhecemos, que é o treino. O jogo é o elemento mais avaliador de um jogador, mas o treino também é muito importante, pois é o trabalho semanal que dá hipotese ou não de conseguir um lugar nem que seja no banco, e como treina Schjelderup? Alguém sabe? É daqueles que parte tudo nos treinos ou é apenas mais um? Faz o que o treinador pede? Enfim uma serie de questões que ninguém saberá responder, mas para mim o emprestimo do miudo só lhe fará bem.

Falei em empréstimo, porque não considero que o Benfica o esteja a pensar vender. Para além do investimento avultado, estamos na presença de alguem que tem talento e para o ano e com a saída de Rafa e Dí Maria por exemplo, as oportunidade poderão surgir.

GloriosoSLB1904

Citação de: _Xebola_ em 24 de Agosto de 2023, 20:56

Acontecia, porque sucede o mesmo que agora.

Ausência da estrutura, ausência de liderança.

Clube COMPLETAMENTE orfão de liderança é presidido por um "filho" do vieira, calado e amordaçado na comunicação social, ninguém defende o clube, ninguém dá a cara, é um navio à deriva.

Lá está o dramatismo, até veio uma lagrima ao olho, deve ser da cebola...

Soundwave

Citação de: Il trattore em 24 de Agosto de 2023, 20:37
Citação de: Soundwave em 24 de Agosto de 2023, 20:27
Citação de: andereberna em 24 de Agosto de 2023, 20:21Mas não estaremos a falar de um empréstimo?

É que para o ano não há Di Maria, Gonçalo Guedes e talvez o Rafa

Pela conversa do pai não.
Onde é que posso ver a conversa completa do pai? Só encontrei a dizer que o melhor era sair porque estava o Di Maria e vinha o Guedes, mas não li nada sobre sair por empréstimo ou venda em definitivo.

Estava aí atrás há umas páginas uma transcrição mais completa. Ele não diz preto no branco mas também não deixa as coisas a meio termo.

elgam33

O grande Jorge das transferências já veio dizer que é para ser emprestado: https://x.com/jtransferencias/status/1694737383768432776?s=46&t=5Pe06hArmLimgGXlZQ0DYg

Meus caros, se o grande Jorge diz, podem respirar de alívio.

A lenda falou. Obrigado Jorge.

Reza a lenda que a venda a definitivo estava apalavrada, mas depois deste tweet do gajo foi tudo por terra e agora é empréstimo sem opção de compra.

CreedBratton

Parece-me que a esmagadora maioria das vezes será, para aqueles 3 lugares atrás do PL:

- Aursnes ou JM num deles;
- Resto das opções para os outros 2.

Ora, para esses 2 lugares, há Di Maria, Rafa, Neres e vem Guedes. Se fosse eu a mandar, queria um jovem como Andreas naquela 4ªvaga para aqueles 2 lugares, mas a direção e equipa técnica escolheu Guedes. Há ainda o Tiago que ficando terá os minutos que Andreas teve até agora, ou seja, poucos ou nenhuns.

Assim sendo, era óbvio que alguém, ou até mais que 1, teria de sair.

Mesmo não sendo o que faria, acho que um empréstimo sem opção de compra num bom contexto pode ser boa opção.

E também acho que obviamente não o vamos vender. Não andámos meses/semanas a observar o jogador, a falar com ele, a estudar tudo, e depois do nada já vamos atirar essa informação toda fora e despachar um atleta que é unanimemente considerado como uma das maiores promessas a nível mundial.

Soundwave

Citação de: Archie Bunker em 24 de Agosto de 2023, 20:43
Citação de: Soundwave em 24 de Agosto de 2023, 20:13
Citação de: Archie Bunker em 24 de Agosto de 2023, 19:58
Citação de: Soundwave em 24 de Agosto de 2023, 19:52
Citação de: ricardo37 em 24 de Agosto de 2023, 19:12
Citação de: Soundwave em 24 de Agosto de 2023, 19:02
Citação de: FelipeVazTé1904 em 24 de Agosto de 2023, 18:30
Citação de: Soundwave em 24 de Agosto de 2023, 18:23O próprio pai já disse o mesmo. Aliás, é óbvio que ele mudou de representante para se movimentar no mercado.

Mas é só circo e tal. Deixem o treinador continuar a foder talentos para jogarem os fetiches. Daqui a um ano não há Rafa, não há Di Maria e não há Guedes e vai continuar o João Mário a "desequilibrar" nas alas.

Depois venham chorar que os lagartos recrutam os talentos todos da formação, que os melhores prospects saltam fora a custo zero e que malta com 18 a marcar porradas de golos em primeiras divisores mandem o Benfica apanhar no cu porque aqui só sabemos empurrá-los para a segunda equipa.

O miúdo do Velez se for esperto não se vem meter nas mãos do Schmidt.
Sim ,esse alemão que não aposta em jovens

lower to upper case

Apostou tanto que já saiu Ndour e Diego Moreira, vai sair o Schjelderup, o Martim Neto está desaparecido, o Tengsted com meses de clube nem titular na ausência do Musa foi para jogar um gajo pesadão fora de forma acabado de chegar, o Tiago Gouveia não entra nas contas.

O António Silva e o João Neves não apagam tudo o resto de péssima gestão que se tem feito. Depois apresentem a conta ao treinador a ver se ele paga.
O Schmidt apostou no Tino e no Neves para o meio campo, querias que apostasse nesses também era? O nosso meio campo ia ser só com jogadores da formação? Isso faz algum sentido? Sabes qual seria o resultado final disso não sabes? Aposto que depois vinhas para aqui malhar nele porque fez isso..... clássico.

Falas no Gouveia e no Schjelderup.....queres tirar o Di Maria, o Rafa ou o Neres para jogar um deles? Queres saber qual seria o resultado disso no final? E aposto que mais uma vez vinhas malhar nele por ter feito isso....

Há a falta de noção e depois há mesmo a estupidez....

E se fosses chamar estúpido ao caralho, hã?

Essa mentalidade está óptima, o Cancelo e o Bernardo Silva concordam.

Meteste aí o Neres mas sabes que ele aquece o banco para ver jogar o inútil do João Mário?

Ora o nosso 11 titular devia ser ndour, martin neto, diego moreira e gouveia, certamente que alem da liga e supertaca teriamos ganho tudo o resto.
Porque ter 3 gajos da formação titulares é pouco, qualquer equipa de topo tem 7 ou 8

Sim, isso mesmo. Depois jogam apenas os mesmos 11, não tens banco capaz de mexer no jogo, perdes 3 jogos seguidos, as taças todas, és eliminado dos 4os por uma equipa ao alcance e passas de 10 pontos de vantagem para 2 no campeonato.

Eu se fosse a vocês escolhia 11 jogadores e o resto era um grupo de malta do marketing, tratadores da relva e técnicos de informática. Tratar do futuro do Benfica é secundário se isso implicar apontar o dedo ao treinador, ao presidente e à direcção.

é isso é, veremos a carreira desses todos, os indicadores ate agora não sao lá muito bons.
tivessem aprendido com o exemplo do Ramos, Neves e Silva

A esses foi dada oportunidade e corresponderam. O Schjelderup rejeitou Liverpool para crescer no Benfica e leva 3 minutos por jogo ou jogos onde aquece, fica na linha e não entra.

Um jogador que aos 18 já tinha feito mais do que suficiente no futebol profissional para merecer uma aposta séria.

O que é que dizias do Neves e do António Silva antes de aparecerem? Só para ver aqui uma coisa.