Carlos Alcaraz (Southampton) - AS Argentina

poliban

Citação de: alex_diabólico em 03 de Janeiro de 2023, 02:49
Citação de: poliban em 03 de Janeiro de 2023, 02:32
Citação de: Ricardim19 em 03 de Janeiro de 2023, 01:28
Citação de: John F. Kennedy em 03 de Janeiro de 2023, 01:26
Citação de: Francescoli em 03 de Janeiro de 2023, 01:22
Admitindo que venha, ficamos com Florentino, Aursnes, Alcaraz, Chiquinho e João Neves para 2 lugares.

Chegando o Schjelderup ganhamos uma alternativa bem mais válida para as ausências do Neres.
O Chiquinho é alternativa a alguma coisa?

O próprio Alcaraz terá dificuldade em jogar num meio campo a 2 no início, e o Neves conta para o Schmidt como ala interior, tipo JM.

Vai-se a ver e temos o Florentino e o Aursnes, mesmo que o Alcaraz venha. O Perrone devia vir também.

Perrone já está confirmado no City

Mostra lá essa confirmação.

https://mobile.twitter.com/FabrizioRomano/status/1609298539552669696

Um cromo esse gajo.
Depois o que diz aí, will sign.
Não há confirmação nenhuma.

divica

Citação de: _JonasThern_ em 03 de Janeiro de 2023, 02:24
Isto também é muito engraçado. Eu não conheço o tipo de lado nenhum, mas uma coisa eu sei... antes desta história toda era o gajo mais falado por aqui para substituto do Enzo. Quem vier ler os comentários agora pensa que é pouco mais que banal  :rir:
um dia antes das noticias sobre o interesse era um dos maiores craques da argentina. um dia depois do interesse era um jogador quase mediano.

foi uma evolucao gira.

cervi

Gostava muito que viesse, ou muito me engano ou faria esquecer o enzo rapidamente.

T21

Fabio G.

Citação de: Rei Eusébio 1904 em 30 de Dezembro de 2022, 17:34
Vou dar a minha opinião dos jogos que vi dele

Carlos Alcaraz

É claramente neste momento um médio ofensivo, joga num meio campo a 3 sendo o jogador mais adiantado e com mais liberdade ofensiva.

Não é um 10, apesar de cumprir tecnicamente não tem aquela classe com bola, tem capacidade de drible mas não é forte no último passe, não é um jogador criativo.

É forte fisicamente e tem velocidade, é potente tem um bom arranque, em transição é forte graças a esses argumentos, gosta de arrancar com bola em condução mas tem problemas na definição das jogadas mesmo por jogar muito em aceleração.

É um jogador forte na pressão alta e que vai ao choque, muitas vezes exagera e comete faltas desnecessárias, na fase defensiva no seu meio campo é um jogador demasiado posicional e praticamente se limita á ocupação de espaços e não na recuperação ativa da bola. Devido ao seu posicionamento tenta sempre estar numa zona que lhe permita receber e sair em transição em velocidade no transporte de bola.

Na minha opinião é um jogador que estagnou em termos evolutivos, é mal aproveitado pelo Gago jogando numa posição demasiado adiantada do terreno.
Joga demasiado próximo do ponta de lança é ele que cai quase sempre nos espaços abertos pelo PL, atacando a profundidade.

Muitas vezes quando o racing está em ataque posicional o Alcaraz está encostado á linha defensiva quase como um segundo avançado, o que é um erro e que o torna muito pouco participativo e fácil de anular.

Tem uma excelente capacidade de chegar a zonas de finalização, principalmente de cabeça, aparece sempre bem e com perigo nisso é muito forte.

Acho que o Gago o prejudica muito no seu posicionamento e ao jogar demasiado adiantado lhe retira a possibilidade de usar os seus pontos fortes, é um jogador que raramente baixa para participar na construção porque quando baixa até demonstra capacidade para o fazer daí o seu rendimento ter caído e ser algo criticado, é um jogador que necessita de mais espaço e de estar mais de frente para o jogo.

Para o Benfica neste momento tenho muitas dificuldades em o ver ser hipótese, é um jogador que não tem maturidade e cultura tática para 8 num meio campo a 2, na posição do Rafa também não o estou a ver já que não tem a capacidade de drible e não tem tanto golo como o Rafa, apresenta problemas na definição como disse, na posição do João Mário também não já que não tem a capacidade de jogo em apoio próximos e curtos, nem sabe temporizar o jogo.

Em suma é um jogador com potencial mas que necessitaria de muito trabalho tático e de assimilação dos processos de jogo, vejo ele com potencial para ser um 8 como o Enzo Perez que foi nosso jogador, já que tem potencia física, bom transporte de bola, tecnicamente é bom e quando recua e está de frente para o jogo tem qualidade na circulação da bola, depois tem garra e pressiona alto bem.
Sem tirar nem por, não tem capacidade para ser 8 no Benfica neste momento, ele no racing tem jogado bem adiantado no terreno como médio ofensivo quase um segundo avançado,  taticamente é bastante limitado de momento, vindos se jogar no meio campo vamos sofrer bastante, e em termos de rendimento os últimos meses foram fracos os adeptos do racing dizem que estagnou e que pouco dá ao jogo da equipa, que se tornou algo trapalhão com bola nos pés sempre a tentar fazer tudo em velocidade e com pouco discernimento.

Tem potencial mas neste momento é muito curto, imaturo e sem cultura tática para ser 8 no Benfica, precisaria de muito trabalho até estar pronto, é um risco.

duarteslb

Citação de: Rei Eusébio 1904 em 30 de Dezembro de 2022, 17:34
Vou dar a minha opinião dos jogos que vi dele

Carlos Alcaraz

É claramente neste momento um médio ofensivo, joga num meio campo a 3 sendo o jogador mais adiantado e com mais liberdade ofensiva.

Não é um 10, apesar de cumprir tecnicamente não tem aquela classe com bola, tem capacidade de drible mas não é forte no último passe, não é um jogador criativo.

É forte fisicamente e tem velocidade, é potente tem um bom arranque, em transição é forte graças a esses argumentos, gosta de arrancar com bola em condução mas tem problemas na definição das jogadas mesmo por jogar muito em aceleração.

É um jogador forte na pressão alta e que vai ao choque, muitas vezes exagera e comete faltas desnecessárias, na fase defensiva no seu meio campo é um jogador demasiado posicional e praticamente se limita á ocupação de espaços e não na recuperação ativa da bola. Devido ao seu posicionamento tenta sempre estar numa zona que lhe permita receber e sair em transição em velocidade no transporte de bola.

Na minha opinião é um jogador que estagnou em termos evolutivos, é mal aproveitado pelo Gago jogando numa posição demasiado adiantada do terreno.
Joga demasiado próximo do ponta de lança é ele que cai quase sempre nos espaços abertos pelo PL, atacando a profundidade.

Muitas vezes quando o racing está em ataque posicional o Alcaraz está encostado á linha defensiva quase como um segundo avançado, o que é um erro e que o torna muito pouco participativo e fácil de anular.

Tem uma excelente capacidade de chegar a zonas de finalização, principalmente de cabeça, aparece sempre bem e com perigo nisso é muito forte.

Acho que o Gago o prejudica muito no seu posicionamento e ao jogar demasiado adiantado lhe retira a possibilidade de usar os seus pontos fortes, é um jogador que raramente baixa para participar na construção porque quando baixa até demonstra capacidade para o fazer daí o seu rendimento ter caído e ser algo criticado, é um jogador que necessita de mais espaço e de estar mais de frente para o jogo.

Para o Benfica neste momento tenho muitas dificuldades em o ver ser hipótese, é um jogador que não tem maturidade e cultura tática para 8 num meio campo a 2, na posição do Rafa também não o estou a ver já que não tem a capacidade de drible e não tem tanto golo como o Rafa, apresenta problemas na definição como disse, na posição do João Mário também não já que não tem a capacidade de jogo em apoio próximos e curtos, nem sabe temporizar o jogo.

Em suma é um jogador com potencial mas que necessitaria de muito trabalho tático e de assimilação dos processos de jogo, vejo ele com potencial para ser um 8 como o Enzo Perez que foi nosso jogador, já que tem potencia física, bom transporte de bola, tecnicamente é bom e quando recua e está de frente para o jogo tem qualidade na circulação da bola, depois tem garra e pressiona alto bem.

Nao conheço o jogador mas nao se pode torrar 17M num jogador com esta descrição. Parece nao passar de um projecto neste momento, não será para entrar na equipa de caras...

Sir_Myon

https://twitter.com/pedromsepulveda/status/1610196704317284353

Alcaraz não vem....

Parece que o Rui Costa se informou sobre o jogador e não gostou de alguns comportamentos...

Gato escaldado...

NeresEagle7

Harlem

Citação de: Sir_Myon em 03 de Janeiro de 2023, 08:53

Alcaraz não vem....

Parece que o Rui Costa se informou sobre o jogador e não gostou de alguns comportamentos...

Gato escaldado...

Daqui por uma semana:

Joao Neves impressiona Schmidt. Jovem portugues deixa duvidas sobre necessidade de contratar reforcos depois de excelentes indicacoes nos treinos

Vitor21

tulio_slb

Aouar, Raskin, Vetlesen, Rieder. Para ser sincero o jogador para o meio campo deveria ser Europeu e não apenas um típico 8 mas sim um elemento com capacidade para desempenhar outras funções no meio campo ofensivo.

Ota30

Citação de: Sir_Myon em 03 de Janeiro de 2023, 08:53

Alcaraz não vem....

Gato escaldado...

Os argentinos por norma deles, tem comportamentos impróprios, tudo depende também da nossa estrutura.

L1968

Androico

Em matéria de credibilidade de contratações do Benfica, confio mais nos jornalistas portugueses (que tem fontes no Benfica) do que em jornalistas italianos. 

E também quero acreditar mais, pois não acho que o Alcaraz tenha o perfil de que necessitamos para um meio campo a 2.