Carlos Alcaraz (Southampton) - AS Argentina

luis___alex

Citação de: MOZ em 28 de Dezembro de 2022, 09:32
Joga muito. É outro diamante. Não é propriamente grande trabalho de scout porque já meio mundo o tem referenciado.

Não sei se tem condições para substituir o Enzo - é mais ofensivo mas tem muita qualidade. Vai ser mais caro que o Enzo porque acho que o Benfica devia fazer o esforço de ficar com 100% do passe. 
os argentinos, perante os numeros do enzo, vão sempre preferir ficar com parte do passe

Shroom

A vir que seja logo no início de janeiro.. precisamos de soluções que se adaptem asap

JM21

Não conheço.

Já tinha ouvido falar dele, como um dos próximos craques argentinos, mas a verdade é que nunca o vi jogar.

Tal como no caso do Enzo, ou se "agarrar" já, ou depois torna-se impossível.

Diavolo Rosso

Uma pormenor muito interessante...

Carlos Jonás Alcaraz :smitten:

Slb098

Este miúdo tem muita qualidade, no entanto é muito diferente do Enzo em relação a recuperação de bola e desarme. Parece me a mim que é um 8 muito ofensivo, diria até que a 10 seria uma posição melhor para ele. Aparece muitas vezes a finalizar, com muita chegada a área.  Parece me que o perrone teria mais semelhanças com o Enzo

S1Benfica

Penso que terá que passar também por aqui.
Muito bom jogador e com potencial tremendo.

De qualquer das formas, perdendo Enzo, teríamos que investir metade do seu valor...para tentar compensar, com profundidade no plantel.

PS: Obrigado.

EAGLEBOY

Que não se faça como foi com o Felix que fomos buscar o RDT para o substituir.

Temos rotinas muito boas e isso é para manter. Então temos que buscar um jogador parecido com o Enzo e não um com outras características, como este.

O que não quer dizer que este seja mau, assim como o RDT não era mau. Apenas não tem as características de quem o vai substituir.

johncleese

Citação de: Peficago em 27 de Dezembro de 2022, 23:26
Citação de: johncleese em 27 de Dezembro de 2022, 23:23
Muito bom jogador. Diferente do Enzo, mas ainda assim com muita qualidade. E muita personalidade também, o que é importante. Mais jogador de receber entre linhas e aparecer no espaço para finalizar do que de vir atrás buscar jogo e distribuir. Mas forte na pressão e contra pressão, nisso iria habituar-se rápido

É melhor este ou o Vetlesen para o nosso modelo de jogo?

O Alcaraz é mais agressivo sem bola, por isso diria que se encaixaria melhor que o Vetlesen. Que também é muito bom

LFVL

GGG

Não conheço, mas do que li, parece-me mais um medio que "carrega" e transporta a bola. Não é tanto de organizar e fazer a bola girar, mas sim mais de transporte e de chegada. À partida mais na linha do Enzo Perez, o que sendo diferente do actual Enzo, não é necessariamente mau.

cmarg1971

A única coisa boa desta loucura atual dos mercados de transferências, é que as noticias já não metem os jogadores como possibilidade para os 3 grandes.
Com capacidade financeira para estes negócios já só existe um grande.
Que por acaso sempre foi muito maior em tudo que os outros.
Por outro lado, se este tipo de investimentos, não conseguir superar a concorrência desses falidos...

Edgar_SLB

Citação de: GGG em 28 de Dezembro de 2022, 12:01
Não conheço, mas do que li, parece-me mais um medio que "carrega" e transporta a bola. Não é tanto de organizar e fazer a bola girar, mas sim mais de transporte e de chegada. À partida mais na linha do Enzo Perez, o que sendo diferente do actual Enzo, não é necessariamente mau.

Podem trazer este e o peronne. Este como alternativa ao rafa, neres e João Mário e o peronne para o lugar do enzo. Com schjeledrup (acho que é assim), ficávamos com boa profundidade de plantel. Saindo o Enzo só em Julho.

Formiguinha77

Citação de: Edgar_SLB em 28 de Dezembro de 2022, 12:21
Citação de: GGG em 28 de Dezembro de 2022, 12:01

Podem trazer este e o peronne. Este como alternativa ao rafa, neres e João Mário e o peronne para o lugar do enzo. Com schjeledrup (acho que é assim), ficávamos com boa profundidade de plantel. Saindo o Enzo só em Julho.
Também gosto dos 3 nomes que se falam e se for possível manter o Enzo até Junho. Que sonho.