CN 16ª J: SL Benfica 2 - 2 Sporting CP, 15Jan. Dom. 18h00 *BTV*

SL Benfica 2 - 2 Sporting CP

Campeonato Nacional


SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Álex Grimaldo, Florentino Luís, Enzo Fernández, João Mário, Rafa (Chiquinho [90+4m]), Fredrik Aursnes (David Neres [65m]), Gonçalo Ramos
Treinador: Roger Schmidt
Sporting CP: Adán, Gonçalo Inácio, Coates, Matheus Reis, Porro, Nuno Santos, Ugarte, Pedro Gonçalves, Edwards, Trincão, Paulinho
Treinador: Rúben Amorim
Golos: Gonçalo Ramos (37), Gonçalo Ramos (64)

Londrino-85

Citação de: AlexandreFernandes em 11 de Janeiro de 2023, 17:44
Acredito que o Tengstedt possa ir ao banco, especialmente se o Rafa não recuperar.

Duvido mesmo muito. Ele está em pré-época!

cepp

Citação de: Hellfire94 em 11 de Janeiro de 2023, 21:45
Citação de: tvelas em 11 de Janeiro de 2023, 21:41
Citação de: Hellfire94 em 11 de Janeiro de 2023, 21:37
Questão malta, em que bancada e sector costumam ficar as claques adversárias?

Comprei bilhete bancada BTV piso 3 no sector 27 e só queria saber o quão próximo estarei dos lagartos. Visto que é um sector muito próximo da bancada mais vantagens.

Obrigado deste já

Estás no setor ao lado, mas sem rede de pesca a estragar a visão.

Obrigado pela resposta.
Mas costuma ser tranquilo, sem stresses normalmente?

É ONDE COSTUMO FICAR E NUNA TIVE STRESSES

Ricardol

Tudo no alto dos moinhos a espera da equipa, e dentro do campo fazer sentir o inferno que eu vi este ano com o psg e juventus, se assim for estamos mais perto da vitória 💪

goldharbor


EagleVision

Imperativo ganhar este jogo. Não só por ser em casa contra o Sporting (não me lixem), como também teremos mais pessoas a seguir os nossos jogos agora que contratámos estes dois meninos.


T21

Escondam as redes das balizas, os lags vão cheios de fome e raiva, comem a relva e até as redes! Vão ver!

Só peço uma vitória com golo de J. Mário e Enzo!

Mas sei que o Rafa marca quase de certeza, ele adora! 😄

Adepto10

Vai ser um jogo difícil, temos que entrar concentrados, com garra, vontade e muita atitude. Importa respeitar e não subestimar o adversário, e isso não significa ter medo, significa ter consciência de que temos que trabalhar muito para vencer.

elpayaso10

não subestimar o amorim, ele vai entrar como o ano passado, a defender e tentar sair nas costas. se marcarmos cedo o jogo será tranquilo e poderá acabar 5 ou 6 se nao marcarmos cedo a ansiedade pode tomar conta dos jogadores, mas será um jogo para ganharmos ou por 1 ou 2 ou por 5 ou 6



GTtdi_SLB

demasiadas coisas a nosso favor...cheira a esturro. É nestas alturas que nos costumamos foder. Muita concentração nessa hora...euforias é no lidl, aqui isso vale derrota

Rei

Citação de: elpayaso10 em 12 de Janeiro de 2023, 00:22
não subestimar o amorim, ele vai entrar como o ano passado, a defender e tentar sair nas costas. se marcarmos cedo o jogo será tranquilo e poderá acabar 5 ou 6 se nao marcarmos cedo a ansiedade pode tomar conta dos jogadores, mas será um jogo para ganharmos ou por 1 ou 2 ou por 5 ou 6

Mensagem cheia de contradições. Primeiro pedes para que não se subestime o Amorim, depois dizes que vamos dar 5 ou 6... não faz sentido.

Pés no chão, os jogos só se ganham lá dentro.

Red_Wings


Sport Lisboa e Benfica.

Da Farmácia Franco, em Lisboa, para o Resto do Mundo, que é o que significa 'e Benfica'.

Percebemos que algo de errado se passa com as nossas universidades quando constatamos que está por fazer um estudo sério sobre o nome do Sport Lisboa e Benfica.

Já nem falo do clube inteiro, que exige tese muito alargada; eu não pedia mais do que um ensaio cuidado sobre o nome.

Outros clubes têm nomes simples, pouco ou nada resistentes à compreensão, mas 'Sport Lisboa e Benfica' gera no hermeneuta mais distraído uma perplexidade imediata: porquê a particularização 'Lisboa e Benfica' se Benfica faz parte de Lisboa?

Gostaria de propor uma hipótese de explicação. Antes, talvez seja importante registar que não é só o nome do Benfica que coloca obstáculos à interpretação e provoca mal-entendidos.

A maior parte das pessoas, leitor amigo, julga que E pluribus unum significa 'E Todos por Um'.

A própria Benfica TV tem um programa chamado E Todos por Um, cuidando estar a citar o lema do Benfica quando está, na verdade, a citar o dos mosqueteiros.

Unus pro omnibus, omnes pro uno, sim, significa 'Um por todos, todos por um'.

E pluribus unum quer dizer, na verdade, 'De muitos, um'.

Parece que os rapazes que, naquele dia 28 de Fevereiro de 1904, fundaram o clube que hoje conhecemos por Sport Lisboa e Benfica já sabiam, à distância de mais de um século, que os benfiquistas viriam a ser muitos e que uma das suas principais grandezas seria também uma das maiores dificuldades: desses muitos, fazer um.

Dificilmente os milhões de benfiquistas formam uma unidade. Há ricos e pobres, feios e bonitos, gordos e magros, inteligentes e ligeiramente menos inteligentes.

À primeira vista terão, no máximo, uma coisa em comum: são pessoas que vestem bem, pelo menos em dia de jogo.

Aquelas camisolas vermelhas ficam bonitas em qualquer fisionomia. E todos gostam de uma coisa chamada Benfica, mas têm dificuldade em entender-se sobre que coisa, ao certo, será essa e qual é a melhor maneira de a amar.

Há dias, um jornalista perguntava a uma velha glória do Benfica o que era, afinal, a mística.

O antigo jogador, sabendo que se estava a entrar no campo do inefável (e são conhecidas as dificuldades que os futebolistas têm com o 'fável' - palavra que julgo ter acabado de cunhar -, quanto mais com o inefável), optou por uma resposta concisa: 'A mística', arriscou ele, 'a mística é ganhar'.

É uma boa resposta, embora incompleta. A mística não é só ganhar. A mística é ganhar à Benfica. E ganhar de uma maneira que faz com que todos, adversários incluídos, saiam do estádio a dizer: 'Cáspite!, isto é que foi ganhar!', assim mesmo, com a interjeição 'cáspite!' metida ao barulho.

É ganhar mesmo depois de se estar a perder por muitos, como se estivesse escrito em algum lado que se ia ganhar desse lá por onde desse.

É ganhar à bruta, à campeão.

E é ganhar empurrado pelo sofrimento de muitos.

As vitórias partilhadas por milhões é que despertam a mística.

Retomemos, então, a pergunta inicial: porque é que um clube cuja vocação é extravasar os limites da cidade em que foi fundado para agregar milhões em todo o mundo manifesta no nome a intenção contrária - e absurda - de partir da cidade para uma pequena freguesia?

Porque, digo eu, em 'Sport Lisboa e Benfica', a palavra 'Benfica' não designa a freguesia com 7,94km2 de área e 38.523 habitantes.

Benfica já era uma metáfora no nosso emblema antes de o ser nos livros de António Lobo Antunes.

Benfica significa Europa, Mundo, Universo.

Sport Lisboa e Benfica quer dizer: 'Aquilo que começa em Lisboa e não tem fronteira para acabar'.



Ricardo Araújo Pereira, in revista Mística, há uns bons pares de anos.

SLBRulez

Citação de: guedes75 em 11 de Janeiro de 2023, 13:30
Boa tarde
O Fredrik Aursnes tem que jogar no Domingo !!
Nem que seja no lugar do Fiorentino
O Tino tem de jogar, ainda neste último jogo viu-se.