Dodi Lukébakio

Avançado, 29 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 2 épocas (2025-), 32 jogos (1449 minutos), 3 golos
Em 2026/2027: 9 jogos (277 minutos), 2 golos

TFFS

Enquanto que no Sudakov, pela idade, é um investimento que é facilmente recuperável, aqui não.

Eu aprecio o jogador, mas é bastante arriscado dar estes valores por ele. Não os daria. E sim, é um excelente jogador

Lopes1986

Citação de: TFFS em 31 de Agosto de 2025, 10:53Enquanto que no Sudakov, pela idade, é um investimento que é facilmente recuperável, aqui não.

Eu aprecio o jogador, mas é bastante arriscado dar estes valores por ele. Não os daria. E sim, é um excelente jogador
Eu digo mais...o encaixe dele com a equipa nao é o que precisamos.

GTtdi_SLB

Redady2

Citação de: Lopes1986 em 31 de Agosto de 2025, 10:45Este é um jogador desequilibrador e bom tecnicamente mas nada associativo...o oposto total do Alvarez...
Custa a perceber o que se pretende...

O rapaz por onde passou foi criticado por jogar o jogo dele, nao propriamente com os colegas.
As caracteristicas sao boas.
Alto, forte, rapido, bom drible, excelente remate, joga na direita ou pode até jogar na dupla da frente.

Nao deixa de ser estranho andarmos atras deste ou do Alvarez, que nao têm absolutamente nada em comum a nao ser jogarem na direita e serem esquerdinos.
A questão do Alvarez é que é um tiro no escuro por 20M. Digo isto no sentido de ele chegar e demorar a adaptar-se e nós precisamos de alguém para ontem. Alguém feito e experiente, bom e que já tenha dado provas.
O Belga é um jogador muito próximo àquilo que queremos.

RML

Citação de: venenoso em 31 de Agosto de 2025, 10:43O Faneca já disse que não vem. Acampem noutro lado.
E ele é da direção? Que eu saiba não

dsdsds44

O que vier, vem de Espanha.

A viagem demora menos tempo 😂

MiguelAlmeida

Mas tb disse que tudo pode mudar rapidamente ainda por cima nestes últimos dias de mercado.
Cheira me que o Benfica está a jogar em vários tabuleiros

fdpdc666

Virá.
E, cá chegado, não só vai destruir os adversários como vai roubar o coração da mulher do César Peixoto.

Dodi e Diana, uma história de amor intemporal.

fdpdc666

Dirigente do Sevilha fala de possível saída de alvo do Benfica.
Lukebakio suscita interesse também da Premier League.

Dodi Lukebakio, de 27 anos, joga no Sevilha - Foto: IMAGO

O internacional belga Dodi Lukebakio, de 27 anos, é um dos nomes na agenda do Benfica para o reforço da ala direita e José Ignacio Navarro, secretário técnico do Sevilha, foi confrontado com a possibilidade do extremo — e também do suíço Rúben Vargas, que terá acordo com o Villarreal — poder sair ainda este mercado.

«No final... Hoje são jogadores do Sevilha. São grandes jogadores e despertam interesse por parte de grandes clubes, mas não há nada de oficial», garantiu Navarro, questionado pela DAZN sobre se poderiam sair os dois extremos.

Vargas, que joga preferencialmente pela esquerda, já terá dado o sim ao Villarreal, que porém ainda não chegou aos 15 milhões de euros pedidos pelo Sevilha. Quanto a Lukebakio, que chegou a ser falado para o Milan, o Benfica também ainda não terá chegado aos 30 milhões mas o Nottingham Forest poderá fazê-lo, segundo o jornal Estadio Deportivo.

Confrontado com esses valores, o dirigente do clube andaluz desconversou: «São jogadores do plantel atual do Sevilha. A nossa intenção é manter os melhores jogadores para o fecho do mercado.»

Mas a verdade é que o Sevilha precisa de vender para conseguir inscrever os reforços já assegurados: César Azpilicueta assinou na sexta-feira, Stanis Idumbo Muzambo no sábado e o médio Batista Mendy deve fazer exames médicos este domingo.

Sairão então os dois, Vargas e Lukebakio, insistiu a DAZN? «Vamos ver o que acontece», respondeu José Ignacio Navarro. «Como está a acontecer em quase todos os clubes, vamos acelerar até à última hora. A partir deste domingo teremos 48 horas para fechar o mercado e esperamos acabar com um plantel melhor do que o que tínhamos.»

Hugo Vasconcelos in A Bola

lucasslb1904

Nao conhecia tão bem, fui ver algumas coisas e sinceramente não percebo toda essa "tesão" da parte de alguns.

É alto, tem alguns recursos no 1x1 mas parece me bastante previsível na tomada de decisão, para acrescentar, tem 27 anos.

25 milhões no mínimo aqui?? Acho um erro.

Lopes1986

Citação de: lucasslb1904 em 31 de Agosto de 2025, 11:20Nao conhecia tão bem, fui ver algumas coisas e sinceramente não percebo toda essa "tesão" da parte de alguns.

É alto, tem alguns recursos no 1x1 mas parece me bastante previsível na tomada de decisão, para acrescentar, tem 27 anos.

25 milhões no mínimo aqui?? Acho um erro.
Nunca podemos dar 25 milhoes por ele, seria um erro tremendo.
Mas ele tem qualidade, fisicamente e tecnicamente é bom, excelente remate.
Para jogar em 4-3-3 via-o bem a AD, ou até como um dos 2 da frente, mas na nossa forma de jogar tenho duvidas, porque nao é associativo e é muito unidimensional no seu jogo.

z3_rui

Citação de: RML em 31 de Agosto de 2025, 10:56
Citação de: venenoso em 31 de Agosto de 2025, 10:43O Faneca já disse que não vem. Acampem noutro lado.
E ele é da direção? Que eu saiba não
Mais um a tentar protagonismo, só no Benfica isto acontece

Cypherpunk

Citação de: Redady2 em 31 de Agosto de 2025, 10:55
Citação de: Lopes1986 em 31 de Agosto de 2025, 10:45Este é um jogador desequilibrador e bom tecnicamente mas nada associativo...o oposto total do Alvarez...
Custa a perceber o que se pretende...

O rapaz por onde passou foi criticado por jogar o jogo dele, nao propriamente com os colegas.
As caracteristicas sao boas.
Alto, forte, rapido, bom drible, excelente remate, joga na direita ou pode até jogar na dupla da frente.

Nao deixa de ser estranho andarmos atras deste ou do Alvarez, que nao têm absolutamente nada em comum a nao ser jogarem na direita e serem esquerdinos.
A questão do Alvarez é que é um tiro no escuro por 20M. Digo isto no sentido de ele chegar e demorar a adaptar-se e nós precisamos de alguém para ontem. Alguém feito e experiente, bom e que já tenha dado provas.
O Belga é um jogador muito próximo àquilo que queremos.
Epá um extremo que praticamente não têm assistências não me parece nada o que nós precisamos. Ia ser tão criticado como o turco

Rama212

Mas o interesse neste jogador é real?

Não acho que seja a estratégia certa. O Benfica está a investir muito. Caso as coisas dêem para o torto, temos alguns jogadores para vender como rampa de salvação. Se vamos investir muito num jogador que dificilmente nos dará retorno financeiro, estamos a aumentar muito o risco.

Parece me um all in muito grande este ano. Tenho dúvidas que esta direção tenha um plano no caso das coisas correrem mal ...

Sexta-Feira

Se aceitassem 20M por 70% seria um bom negócio.

Mas não claro que não aceitam.