Dodi Lukébakio

Avançado, 28 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 2 épocas (2025-), 29 jogos (1318 minutos), 2 golos
Em 2026/2027: 6 jogos (146 minutos), 1 golo

MasteRed

Citação de: dsdsds44 em 02 de Setembro de 2026, 13:55
Citação de: MasteRed em 02 de Setembro de 2026, 13:53
Citação de: dsdsds44 em 02 de Setembro de 2026, 13:52Eu vi logo que era tanga o Marco bloquear a saída dele...

Mesmo que não viesse mais ninguém, era uma benção este ir embora em definitivo.

Segundo a cnn o Marco quis ficar com ele, porque era ele ou ninguém.

E ele escolheu o Luke.

Pq para o Marco o Kamiski não conta.
Isso é tanga...

O Marco não escolheu nada.

O Sunderland é que só o queria emprestado.

Já nem devemos ter mais vagas para empréstimos.

Não me parece tanga da CNN.

É senso comum.

Sendo que não vais buscar ninguém.

E o Luke só tinha uma opção por empréstimo.

Era super normal o Marco querer ficar com ele.

Antes ele que ir para empréstimo sem opção e basicamente perderes uma opção. (Mesmo que má)

dsdsds44

Citação de: MasteRed em 02 de Setembro de 2026, 13:56
Citação de: dsdsds44 em 02 de Setembro de 2026, 13:52Eu vi logo que era tanga o Marco bloquear a saída dele...

E ele escolheu o Luke.

Isso é tanga...

É senso comum.

Antes ele que ir para empréstimo sem opção e basicamente perderes uma opção. (Mesmo que má)

O jogador não quer ir para a Inglaterra e eles só o queriam emprestado sem obrigação de compra.

Aí estará a explicação.

Cypherpunk

Citação de: MasteRed em 02 de Setembro de 2026, 13:56

E ele escolheu o Luke.

Isso é tanga...

É senso comum.

Só tens 6 vagas de empréstimo para jogadores com mais de 21 anos...

Tongraça

Este é tipo o Leão em termos de: notamos que podia dar um enorme jogador, mas não sai da cepa torta.
Parece que não desejam mais do que aquilo que têm.

tiagoalvin

Segundo li, estava tudo apalavrado entre as 3 partes.
De repente, já não quis ir (nada a ver com o Marco Silva).
For reasons unknown...

Coinz

Quando vi uma noticia que tinha sido vendido ao Sunderland por 25M vi logo que era bom demais para ser verdade! :(

arl

Ele nestes últimos jogos tem entrado com uma atitude em campo que mete nojo. Este último contra o Estoril e pior ainda contra o Casa Pia. Correr para trás não é com ele, quer bolinha no pé e nada mais.

Mas ele tem qualidade, no 1 para 1 é um dos melhores do plantel e tem excelente remate, ainda que não se tenha visto muito cá. Passou a maior parte da época passada lesionado tbm temos que ver isso.

Lembro-me da entrada dele em campo no jogo Benfica-Porto e foi muito importante em ainda termos sacado o empate, contra o Chealsea, salvo erro, o perigo que criámos veio muito das ações dele.

O Marco Silva se conseguir puxar por ele a sério, acredito que ainda nos pode ser útil. Temos Rafa, Prestianni e Andreas que serão os donos das alas, e depois temos o Polaco que parece que será um flop total, e não temos mais ninguém.

JoséTorres

Citação de: Coinz em 02 de Setembro de 2026, 14:35Quando vi uma noticia que tinha sido vendido ao Sunderland por 25M vi logo que era bom demais para ser verdade! :(

Obviamente. Já com o Ríos foi igual, com as supostas propostas de 35M€ e 40M€ lol

O Benfica é que planta essas notícias para ver se os clubes interessados ficam "com medo" e avançam, isso é óbvio. Mas desta vez ninguém mordeu o isco.

Tom_Joad

Foi o lukebiako que roeu a corda qdo todos estavam de acordo. O Marco Silva já tinha dado o aval ao Arribas, por isso a notícia de que foi o Marco que o quis é mentira.

Por mim, era mandado para a equipa B.

MasteRed

Citação de: Tom_Joad em 02 de Setembro de 2026, 14:46Foi o lukebiako que roeu a corda qdo todos estavam de acordo. O Marco Silva já tinha dado o aval ao Arribas, por isso a notícia de que foi o Marco que o quis é mentira.

Por mim, era mandado para a equipa B.

Esquece isso do Arribas. Mesmo sem o Luke não viria.

LuigiSLB83

Citação de: MTrigueiros em 02 de Setembro de 2026, 12:14
Citação de: LuigiSLB83 em 02 de Setembro de 2026, 09:38
Citação de: MTrigueiros em 02 de Setembro de 2026, 00:44
Citação de: LuigiSLB83 em 02 de Setembro de 2026, 00:25
Citação de: MTrigueiros em 01 de Setembro de 2026, 23:00
Citação de: rsd em 01 de Setembro de 2026, 22:56
Citação de: johncleese em 01 de Setembro de 2026, 20:50Vou contra a corrente, para não vir ninguém que fiquem com o Lukebakio. E o mesmo penso do Rios, não deveria ter saido e muito menos nos moldes que foram

Eu concordo. E digo mais, vindo o echverri, trocar lukebakio por arribas era ficar pior. Precisamos de um extremo de 1 vs 1 esquerdino

Andámos anos a pedir um extremo destes e agora que o temos querem dá-lo.

Óbvio que tem debilidades, no momento sem bola então parece um iniciado. Mas com bola faz o que nenhum jogador do plantel faz.

Se tu próprio dizes que parece um iniciado, não te podes espantar que muitos o querem despachar.

Espanta-me a falta de paciência que temos no geral com os jogadores. Não só com o Lukebakio.

O que falta ao Lukebakio trabalha-se, um bom treinador que puxe por ele vai tirar rendimento dele certamente.

Preocupava-me muito mais se fosse um cepo que não soubesse jogar à bola. O Lukebakio sabe, não é tosco nenhum. Volto a dizer, tem características que não existem no plantel.

Trabalha-se, se ele quiser ser trabalhado. Não é nenhum miúdo que chegou agora a senior.

Há milhares de jogadores no mundo com qualidade de bola nos pés e depois falham em tudo o resto.

Mas eu não estou a falar dos outros, estou a falar deste.

E nem falo com base em "ses". Já o vimos fazer coisas muito interessantes no Benfica.

As pessoas parece que se esquecem (ou querem esquecer) mas o Lukebakio nem 1500 minutos tem pelo Benfica. Se somarmos tudo, nem 20 jogos completos tem. Isto tudo com lesões e mundial pelo meio.

Ele só tem esses minutos porquê? É só culpa dos treinadores?

LFVL

Está questão da não transferência, para mim é simples... Acertaram tudo e quando disseram ao MS que não vinha ninguém, ele travou.

J_PN

Citação de: MTrigueiros em 02 de Setembro de 2026, 13:16
Citação de: J_PN em 02 de Setembro de 2026, 12:48
Citação de: MTrigueiros em 02 de Setembro de 2026, 12:45
Citação de: Androico em 02 de Setembro de 2026, 12:15Há um Lukebakio no início da época passada, antes da lesão, com confiança (e numa equipa de ataque rápido)

E um Lukebakio depois da lesão, a jogar menos e com menor confiança.

E  um Lukebakio em "jogos grandes" - com mais espaço.  E um Lukebakio em jogos com menos espaço.

Quem tem memória sabe bem que foi o melhor nos jogos da Champions. Era sempre dele que vinha o perigo do Benfica.

Em Inglaterra com um bocadinho de sorte teria marcado ao Newcastle e Chelsea. Na Luz com o Leverkusen também tem uma oportunidade flagrante. Em Guimarães também faz um belo jogo.

Isto só assim de cabeça. Numa altura em que o jogo do Benfica era bola no Lukebakio e ele que decidisse.

Este Benfica não joga como equipa pequena. O Lukebakio é extremo de equipa pequena.

Não concordo. É um jogador que tanto joga em campo aberto como contra blocos baixos.

De todos os jogos que falaste, e bem, onde ele se destacou foram precisamente esses de campo aberto. Nunca fez nada de especial num jogo contra autocarros, quer seja pela sua incapacidade em espaços curtos, ou por não respeitar movimentações de colegas. Quer resolver tudo sempre sozinho com cruzamento ou remate.

IloveSLB2014

Claro que o MS n aceita a saída dele sem uma reposição. E como essa reposição n vem, o Lukebakio fica.

Eu sei que para a bancada é para sair de qualquer forma, mas o treinador quer ter opções, sobretudo quando uma delas já n tem jogado praticamente (kaminski).

É a mesma coisa para o Trubin. N poderia sair e a seguir n chegar ninguém. No caso do Trubin, aparentemente n houve propostas sequer à altura

Pablito13

Citação de: IloveSLB2014 em 02 de Setembro de 2026, 15:06Claro que o MS n aceita a saída dele sem uma reposição. E como essa reposição n vem, o Lukebakio fica.

Eu sei que para a bancada é para sair de qualquer forma, mas o treinador quer ter opções, sobretudo quando uma delas já n tem jogado praticamente (kaminski).

É a mesma coisa para o Trubin. N poderia sair e a seguir n chegar ninguém. No caso do Trubin, aparentemente n houve propostas sequer à altura

Até a Susana Arrais diria a mesma coisa.

Muitos jogos, sobretudo a bater em mortos na primeira fase da Liga Europa. Se Lukebakio sai sem ter substituto, e o Kaminski sendo o jogador duvidoso que é, ficamos com poucas opções nas alas para podermos rodar a equipa e também ter soluções no banco, sendo que não temos nenhum jogador esquerdino nessas posições, nem sequer um jogador com as características do belga.