TdP. QF : SC Braga 1 - 1 SL Benfica, 09Fev. Qui. 20h30 *RTP1*

SC Braga 1 - 1 (5 - 4 g.p.) SL Benfica

Taça de Portugal

SC Braga: Matheus, Víctor Gómez, Tormena, Niakaté, Sequeira, Al Musrati, Racic, Pizzi, André Horta, Iuri Medeiros, Abel Ruiz
Treinador: Artur Jorge
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Álex Grimaldo, Florentino Luís (Morato [46m]), Chiquinho (Lucas Veríssimo [120+1m]), João Mário, David Neres (Gonçalo Ramos [46m]), Fredrik Aursnes, Gonçalo Guedes (Gilberto [34m])
Treinador: Roger Schmidt
Golos: Gonçalo Guedes (15)

nfgl

Este jogo é definido em 3 momentos.

Penalty não marcado
Expulsão
Golo logo a seguir do adversário

Andar a falar do quê a equipa fez ou deixou de fazer é absurdo

ASMor

O filha da puta do presidente do Braga sabe bem que este benefício é todo por abrir as pernas aos outros dois estarolas. Nojo

Hocuspocus

A entrada do Racic, embora menos violenta que a do Bah, era vermelho claro. Muito bem o VAR a fechar os olhos. O lance do penalti sobre o Guedes é tão escandaloso que nem vale a pena tecer grandes comentários.  Mais uma vez, muito bem o VAR a fingir-se de morto nesse lance.

Se os dirigentes do Benfica estão à espera de passar para 2o ou 3o lugar no campeonato, para, aí sim, começarem a colocar pressão a sério nas arbitragens, fazem bem. Deixem-se andar e não se chateiem muito com isto. Ganhar ou perder é desporto.

Redaguia2017

Sei que há users como eu, de Braga, e certamente entenderao o que vou dizer.
Cada dia que passa, cada jogo que passa, cada vez gosto menos deste clubezeco de merda gerido por um Dragão de ouro e colega de trafulhices do nosso ex supra sumo.

Aqui, de há uns valentes anos para cá, vive se muito o Benfica. O ódio, os próprios jogos, chegam ao ridículo de ousar comparações veja-se. Como é um clube de meia dúzia de adeptos tentam cativar dessa forma, ou estás comigo ou contra mim, não és do meu clube és odiado. E isto é verdade neste clubezeco de merda que nem estádio tem.
As vezes falo com malta de Lisboa ou de Coimbra e não tem ideia disto, até acham o Braga um clube engraçado. Talvez porque não convivam com estes merdas diariamente.

Posso dizer vos que estou mortinho que o Guimarães se reerga e passe estes energumnos.

Posto isto finalizo que, ano após ano, o que mais me revolta é a cordialidade como tratamos estes merdas na nossa LUZ. No dia em que forem seriamente maltratados, espezinhados, tratados como merda que são, acreditem que ficarei mais feliz.
Posso vos confidenciar que houve uma altura que deixei de pagar cotas do Benfica, foi quando depois daquele circo em Braga com porrada no túnel, na 2 volta na Luz foram lá como se nada se passasse e com palmadas nas costas.

Bem haja.
Braga é MERDA

Savicevic

Estive lá.

A história do jogo conta-se de forma simples.

Benfica entra forte, domina completamente o jogo, marca, tem mais um ou outro momento de posse de bola que podia ter dado mais uma ocasião de golo ou outra. O Braga mal toca na bola neste período, excepção feita a uns 5 minutos de reacção a seguir ao golo sofrido. Benfica fortíssimo na pressão e reacção à perda, como já vem sendo hábito, e a chegar com facilidade a zonas próximas da área.

Penalty por marcar que poderia dar o 0-2 e, não diria sentenciar, mas deixar a eliminatória muito, muito bem encaminhada.

Expulsão.

Schmidt, em vantagem, mexe. Hoje é fácil dizer que devia ter deixado o Guedes e tirado o Neres. Mas o Neres estava bem no jogo, joga melhor de costas para a baliza que o Guedes e, sobretudo, o Benfica estava em vantagem. Se levasse a vantagem para o intervalo tendo um pouco mais de bola, mesmo com 10, as coisas seriam diferentes.

Erro na bola parada defensiva, golo do empate. O Braga em todo o jogo só ameaçou de meia-distância e bola parada. Na primeira parte só mesmo de bola parada. Infelizmente cometemos um erro - Gilberto entrou a frio, mas ali é falta de concentração - e custou o empate.

Ao intervalo percebeu-se o que o Schmidt quis fazer. Sabia que o Braga, em vantagem numérica, ia carregar com os 2 avançados, meteu logo o Morato para ficar logo com os 3 centrais e evitar que a estrutura da equipa "dançasse" em função da circulação da bola do Braga (Al Musrati é fortíssimo nisto e fez um grande jogo), juntou 3 médios na zona central e a ideia era usar o Ramos como referência na primeira bola e lançar os laterais.

A primeira parte resultou em pleno, o Braga quase não conseguiu entrar na área do Benfica, voltou a ameaçar apenas de longe e na bola parada e a sensação no estádio era que o Benfica tinha o jogo controlado, dentro das condicionantes do mesmo. O bloco central com 3 médios e 3 centrais estava perfeitamente estável.

Faltava conseguir ameaçar numa ou noutra transição. Infelizmente o Ramos não esteve nada bem e, com o passar dos minutos, notou-se muito o desgaste do Grimaldo. Gilberto é afoito mas é o que é. Pedia-se o Rafa e ele entrou, mas rapidamente se percebeu que não está ainda em condições de ajudar de forma efectiva. Ainda tivemos um bom lance do Aursnes e uma ou outra bola parada, mas não conseguimos chegar mais vezes.

Depois entram os outros factores. Tormena, Racic e Gomez chegarem todos ao fim do jogo é incompreensível, olhando ao critério usado na distribuição dos nossos amarelos.

Ainda assim a equipa aguentou-se muito bem e o jogo acabou por ir para os penalties. E aí venceu a equipa que bateu melhor e que tem um GR de melhor qualidade nesse momento.

Não há praticamente nada a apontar à equipa e equipa técnica no jogo de ontem. A mentalidade foi excelente, deram tudo, cumpriram o que se lhes pedia, 11x11 estávamos a ser muito melhores. Mas ontem fomos muito condicionados.

Estou triste, indignado, mas não estou chateado. Chateado fico quando não jogamos um caralho. Não foi o caso.

Ganhar na Bélgica.

Eduardo Gomes

Citação de: Mariachi em 10 de Fevereiro de 2023, 09:11
Citação de: Eduardo Gomes em 10 de Fevereiro de 2023, 08:52

Errado. Viu vermelho onde era vermelho, mas foi só para um lado. E foi propositado.

Propositado não tenho dúvidas. Como árbitro, é uma grande merda.

Migas75

Citação de: draconic em 09 de Fevereiro de 2023, 21:23
Citação de: Vianense em 09 de Fevereiro de 2023, 21:22Nem imagens de repetição da mão, estou incrédulo que os meus impostos financiem esta roubalheira num canal público
A transmissão continua a ser da SPTV, o habitual, portanto.

Os benfiquistas que continuem a subscrever esse pseudo canal!
A mim não me enganam, nem um cêntimo!

Soundwave

Citação de: TFFS em 09 de Fevereiro de 2023, 23:54
Citação de: Soundwave em 09 de Fevereiro de 2023, 23:26Parabéns também ao treinador, que fez uma espectacular exibição de ficar a ver navios enquanto os outros jogam.

Já vão duas taças com o caralho. Muita parra e pouca uva.

Ficar com 10 não dá para explicar tudo. Já vi o porto jogar com 10 contra os nossos 11 e encostar-nos às cordas. Ter uma múmia no banco com medo da própria sombra só tem resultado em perda de troféus, mas depois fica tudo fodido por haver quem lhe chame um Lage alemão. É um treinador acima da média em muita coisa mas não chega. O "Benfica das nossas vidas" já está a lutar por tanta coisa como o sporting.
Antes de te responder ao conteúdo abjeto em todas as frases tenho de te chamar friamente atrasado mental. Não há outra forma.

É dos comentários mais hediondos e sem ponta por onde lhe pegue que vi em 15 anos de fórum.

Desde o resultadismo tóxico inerente num "muita parra e pouca uva" como que a dizer que "importa é ganhar" como se para os outros isso não importasse (quando noutros comentários exiges futebol bonito nos anos em que se ganha). Queres o quê? O Guardiola? Nem esse. Já que o nosso "é acima da média" mas não serve porque decidiste.

Depois, o treinador é o alvo a abater pela brigada das facas afiadas (que é TOTALMENTE o teu caso) desde o início do ano. Ou seja, a primeira oportunidade viriam guinchar contra o treinador. Vocês são previsíveis como o caralho. O "Lage alemão" é um soundbyte que a brigada a que tu pertences está a tentar implantar.

Depois, essa do "Porto encostar às cordas" o Benfica é uma daquelas mentiras que a seita portista propagandeou e tu como benfiquista nocivo adotaste para poderes dar uma de exigência na internet.

O Porto levou 2 bolas nos ferros e tirou o 0-2 de dentro da baliza. Teve 30 por cento de posse de bola e foi para cima quando estava a perder, criando uma semi-oportunidade de golo no último minuto. Recuou linhas e perdeu, exatamente como o Benfica hoje fez (na minha opinião em ambos os casos a opção correta da parte dos treinadores). Mas o Schmidt "ficou a ver navios com medo da própria sombra" enquanto que o Conceição tem a pila muito grande e "encostou o Benfica às cordas". É o benfiquista tóxico e bajulador do Porto em 2 frases de contextos invertidos mas muito parecidos.

O Benfica deste ano pode ou não ser o das nossas vidas. Não sei. Não vejo o futuro. Mas tenho pena que a ser, seja o da tua vida. Porque não gosto de ter adeptos tóxicos como tu a prejudicar o Benfica e a ajudar a criar crises. Podes ir para o Sporting, já que está a lutar por tanto como nós, segundo a tua cabeça de pensador do novo milénio. Ou para o Porto, que tem a pila muito grande.

Para mim a brigada é composta por infiltrados e benfiquistas tóxicos. Tu és o segundo caso.

Por último, trata esse problema mental. Este comentário foi digno de alguém prestes a ser internado no Júlio de Matos. Cuida-te.

Este post, de insulto, teve muitos likes. O previsível, porque se há coisa na qual este fórum não desilude é na quantidade de gente que alinha na inquisição a quem ousa ter visões diferentes, mesmo que estas sejam infelizmente comprovadas ano após ano.

Já é a segunda ou terceira vez que te diriges a mim à energúmeno mas como não sou de denúncias cobardes, ao contrário de ti, fica aqui a resposta. Vai chamar atrasado mental a quem te fez as orelhas. Era só o que faltava, por acaso insultei-te? Mais, és polícia de opiniões?

Falar em brigadas quando tu és dos que deixaram o Benfica estar há anos sem troféus é muito bom. Andavas tu a bater canholas ao Lage e Jesus, ao quanto o Weigl ia render, ao sonho que era ter Vertonghen enquanto outros limpavam as taças e eu e mais alguns a exigir mudanças. Tóxico para mim são os carregadores de pano quente como tu, as anémonas que vão com a corrente, os revolucionários de Abril que só começaram a exigir a queda do estado novo quando as FA já estavam na rua.

Sobre o titular do tópico, é óbvio que o Roger Schmidt é acima da média, tem excelente carácter, tem competências e óptimo discurso. Mas no final de contas é conservador ao ponto de ter jogadores sem lucidez em campo porque não sabe o que fazer, preparou um pico de forma para apenas os primeiros meses da época e veio numa desastre após a paragem - ele, que devia ser quem mais experiência tem com paragem de inverno foi o que pior trabalho fez. No final de contas já perdeu 2 taças.

É suposto estar satisfeito?

Por fim, se não gostas não leias. Há uma ignore list, usa-a.

Migas75

Citação de: Eduardo Gomes em 10 de Fevereiro de 2023, 09:14
Citação de: Mariachi em 10 de Fevereiro de 2023, 09:11
Citação de: Eduardo Gomes em 10 de Fevereiro de 2023, 08:52

Errado. Viu vermelho onde era vermelho, mas foi só para um lado. E foi propositado.

Propositado não tenho dúvidas. Como árbitro, é uma grande merda.

Como árbitro é uma m...!?
Ele é um corrupto, com dezenas de câmaras, não assinala o penálti sobre o Guedes, desculpa isso não é ser mau árbitro é ser corrupto!
Não assinalou porque tem interesses nisso!

P∑T∑7

Como é o monte de merda do Salvador tem o desplante de dizer que foi uma grande arbitragem?

Que raça nojenta, que espécimes degradantes e que gente odiosa esta, que afunda o futebol português.

Enquanto esta escumalha pulular no futebol do Tugão, o circo vai continuar.

Nojo absoluto.

NrowS

Entendo perfeitamente!
Autodenominam-se de enormes, adoptaram a cultura do ódio dos amigos tripeiros e agora até riscas verticais têm na camisola - deve ser homenagem.
Um clube que, de troféus, terá meia-dúzia, a querer ser rival de quem leva mais de 80. Uns minorcas que metem 10 mil no estádio a custo. Este clubezeco mudou muito nos últimos 20 anos mas nem por isso cresceu. É um fetiche da sporttv a ser vendido como produto de qualidade.
Citação de: Redaguia2017 em 10 de Fevereiro de 2023, 08:59Sei que há users como eu, de Braga, e certamente entenderao o que vou dizer.
Cada dia que passa, cada jogo que passa, cada vez gosto menos deste clubezeco de merda gerido por um Dragão de ouro e colega de trafulhices do nosso ex supra sumo.

Aqui, de há uns valentes anos para cá, vive se muito o Benfica. O ódio, os próprios jogos, chegam ao ridículo de ousar comparações veja-se. Como é um clube de meia dúzia de adeptos tentam cativar dessa forma, ou estás comigo ou contra mim, não és do meu clube és odiado. E isto é verdade neste clubezeco de merda que nem estádio tem.
As vezes falo com malta de Lisboa ou de Coimbra e não tem ideia disto, até acham o Braga um clube engraçado. Talvez porque não convivam com estes merdas diariamente.

Posso dizer vos que estou mortinho que o Guimarães se reerga e passe estes energumnos.

Posto isto finalizo que, ano após ano, o que mais me revolta é a cordialidade como tratamos estes merdas na nossa LUZ. No dia em que forem seriamente maltratados, espezinhados, tratados como merda que são, acreditem que ficarei mais feliz.
Posso vos confidenciar que houve uma altura que deixei de pagar cotas do Benfica, foi quando depois daquele circo em Braga com porrada no túnel, na 2 volta na Luz foram lá como se nada se passasse e com palmadas nas costas.

Bem haja.
Braga é MERDA