CN 19ª J: SL Benfica 3 - 0 Casa Pia AC, 04Fev. Sáb. 18h00 *BTV*

SL Benfica 3 - 0 Casa Pia AC

Campeonato Nacional


SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Alexander Bah (Gilberto [90+2m]), António Silva, Nicolás Otamendi, Álex Grimaldo, Florentino Luís (Rafa [86m]), Chiquinho, João Mário (João Neves [90+2m]), David Neres (Julian Draxler [73m]), Fredrik Aursnes, Gonçalo Guedes (Petar Musa [73m])
Treinador: Roger Schmidt
Casa Pia AC: Ricardo Batista, Fernando Varela, João Nunes, Zolotic, Lucas Soares, Cuca, Afonso Taira, Derick Poloni, Romário Baró, Godwin, Rafael Martins
Treinador: Filipe Martins
Golos: João Mário (36), João Mário (43), Alexander Bah (71)

Android1974

Faz algum sentido insistir com Chiquinho no meio, até para ver se é mesmo opção para titular. A questão é se dá para jogar assim sem adicionalmente meter Aursnes na esquerda. Depois reduzem-se as vagas para os jogadores de ataque criativo.

AndreCruz11SLB


Nvs_7

Citação de: Android1974 em 04 de Fevereiro de 2023, 13:03Faz algum sentido insistir com Chiquinho no meio, até para ver se é mesmo opção para titular. A questão é se dá para jogar assim sem adicionalmente meter Aursnes na esquerda. Depois reduzem-se as vagas para os jogadores de ataque criativo.

Vai ser sempre uma questão de capacidade de equilíbrio defensivo vs capacidade de desequilibrar no ataque. Aursnes tem conseguido dar resposta naquela posição, mas não me parece que o caudal ofensivo seja sempre o suficiente mantendo João Mário e Aursnes em duas das 3 posições atrás do Avançado.

imightbewrong


imightbewrong


Android1974

#260
Citação de: Nvs_7 em 04 de Fevereiro de 2023, 13:31
Citação de: Android1974 em 04 de Fevereiro de 2023, 13:03Faz algum sentido insistir com Chiquinho no meio, até para ver se é mesmo opção para titular. A questão é se dá para jogar assim sem adicionalmente meter Aursnes na esquerda. Depois reduzem-se as vagas para os jogadores de ataque criativo.
Vai ser sempre uma questão de capacidade de equilíbrio defensivo vs capacidade de desequilibrar no ataque. Aursnes tem conseguido dar resposta naquela posição, mas não me parece que o caudal ofensivo seja sempre o suficiente mantendo João Mário e Aursnes em duas das 3 posições atrás do Avançado.
Sim, com 5 remates contra o Casa Pia provavelmente não ganhamos o jogo.

Notguilty

Citação de: imightbewrong em 04 de Fevereiro de 2023, 13:34A realidade
Casa Pia


O que vejo
AC Milao

não sei se viste mas este jogo hoje até teve destaque em Itália.

Nvs_7

Citação de: Android1974 em 04 de Fevereiro de 2023, 13:34
Citação de: Nvs_7 em 04 de Fevereiro de 2023, 13:31
Citação de: Android1974 em 04 de Fevereiro de 2023, 13:03Faz algum sentido insistir com Chiquinho no meio, até para ver se é mesmo opção para titular. A questão é se dá para jogar assim sem adicionalmente meter Aursnes na esquerda. Depois reduzem-se as vagas para os jogadores de ataque criativo.

Citação de: Android1974 em 04 de Fevereiro de 2023, 13:34
Citação de: Nvs_7 em 04 de Fevereiro de 2023, 13:31
Citação de: Android1974 em 04 de Fevereiro de 2023, 13:03Faz algum sentido insistir com Chiquinho no meio, até para ver se é mesmo opção para titular. A questão é se dá para jogar assim sem adicionalmente meter Aursnes na esquerda. Depois reduzem-se as vagas para os jogadores de ataque criativo.
Vai ser sempre uma questão de capacidade de equilíbrio defensivo vs capacidade de desequilibrar no ataque. Aursnes tem conseguido dar resposta naquela posição, mas não me parece que o caudal ofensivo seja sempre o suficiente mantendo João Mário e Aursnes em duas das 3 posições atrás do Avançado.
Sim, com 5 remates contra o Casa Pia, provavelmente não ganhamos o jogo.
Vai ser sempre uma questão de capacidade de equilíbrio defensivo vs capacidade de desequilibrar no ataque. Aursnes tem conseguido dar resposta naquela posição, mas não me parece que o caudal ofensivo seja sempre o suficiente mantendo João Mário e Aursnes em duas das 3 posições atrás do Avançado.
Sim, com 5 remates contra o Casa Pia, provavelmente não ganhamos o jogo.

Exato! Acho que naquelas 2 posições extra-João Mário (neste momento dali ninguém consegue justificar a sua retirada) tem de jogar jogadores mais focados na baliza. Até porque o João Mário sendo um deles já nos garante alguma capacidade de manter e regrar o jogo.

Nvs_7

Citação de: imightbewrong em 04 de Fevereiro de 2023, 13:34A realidade
Casa Pia


O que vejo
AC Milao


Há que ter noção do campeonato que eles estão a fazer e do futebol que apresentam... Menosprezar os adversários é meio caminho andado para reduzir ainda mais a vantagem pontual...

Eles que pensem que têm de jogar todos os dias como se fosse contra um colosso...

xico17

#264
Vai-se alimentando o mito de ainda não termos atingido o ritmo pré-mundial, quer na comunicação social quer no meio benfiquista.

Vamos então desmitificar isto.

Para ser justo, acho que devemos comparar apenas jogos fora tendo em conta os últimos 3 jogos e porque há sempre uma grande diferença entre jogar na luz e num batatal. E jogos apenas da liga.

Também me parece aceitável não contar os clássicos, por serem jogos sempre com características especiais.

Houve claramente quebra pós-mundial, principalmente em Braga, mas até foi mais devido à situação de uma eventual saída de um tal jogador argentino, o qual me falha o nome.

Depois veio o Portimonense, onde o principal problema foi a ineficácia.

Até aqui tudo bem. Havia quebra.

Depois tivemos os tais 3 jogos fora:

3-0 Santa Clara
2-0 Paços de Ferreira
3-0 Arouca

Todos os jogos controlados e sem golos sofridos. Quebra assinalável na segunda-parte contra o Paços, mas sempre controlado.

Vamos ver os últimos jogos da liga fora de casa pré-mundial:

1-0 Famalicão
0-0 Vitória
5-1 Estoril

Não me parece necessário alongar-me.

Hoje teremos finalmente um jogo em casa, que poderá ser comparado a jogos como:

4-2 Rio Ave
5-0 Chaves
3-1 Gil Vicente

Mesmo com indisponíveis e contra um Casa Pia forte e das melhores defesas do campeonato, cá estarei hoje depois do jogo se a dúvida se manter.


Nvs_7

Citação de: xico17 em 04 de Fevereiro de 2023, 13:45Vai-se alimentado o mito de ainda não termos atingido o ritmo pré-mundial, quer na comunicação social quer no meio benfiquista.

Vamos então desmitificar isto.

Para ser justo, acho que devemos comparar apenas jogos fora tendo em conta os últimos 3 jogos e porque há sempre uma grande diferença entre jogar na luz e num batatal. E jogos apenas da liga.

Também me parece aceitável não contar os clássicos, por serem jogos sempre com características especiais.

Houve claramente quebra pós-mundial, principalmente em Braga, mas até foi mais devido à situação de uma eventual saída de um tal jogador argentino, o qual me falha o nome.

Depois veio o Portimonense, onde o principal problema foi a ineficácia.

Até aqui tudo bem. Havia quebra.

Depois tivemos os tais 3 jogos fora:

3-0 Santa Clara
2-0 Paços de Ferreira
3-0 Arouca

Todos os jogos controlados e sem golos sofridos. Quebra assinalável na segunda-parte contra o Paços, mas sempre controlado.

Vamos ver os últimos jogos da liga fora de casa pré-mundial:

1-0 Famalicão
0-0 Vitória
5-1 Estoril

Não me parece necessário alongar-me.

Hoje teremos finalmente um jogo em casa, que poderá ser comparado a jogos como:

4-2 Rio Ave
5-0 Chaves
3-1 Gil Vicente

Mesmo com indisponíveis e contra um Casa Pia forte e das melhores defesas do campeonato, cá estarei hoje depois do jogo se a dúvida se manter.

Acho que o pessoal não se apercebe que o Benfica está com um jogo mais pautado, a assumir uma forma de jogar mais pausada e controlada. Continua em cima do adversário, mas... as características dos disponíveis também obrigaram a mudar um pouco a abordagem do jogo.

CaCo